Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 13/Sep/2012 às 15:57
10
Comentários

Evangélico que milita contra gays é preso por molestar crianças

Homem que pregava ódio a repulsa aos homossexuais é preso por abusar de crianças. A igreja da qual faz parte, Yucca Valley, prega abertamente a homofobia

evangélico gay criança eua

Caleb Hesse é ativista evangélico contra a concessão de direitos aos homossexuais. (Foto: Polícia CA)

A polícia da Califórnia (EUA) prendeu Caleb Hesse (foto), 52, sob a acusação de abusar desde a década de 80 de crianças em um acampamento mantido pela Igreja Evangélica Livre de Yucca Valley.

O mais recente abuso teria ocorrido há menos de um mês.

Hesse é obreiro da igreja e milita contra a concessão de direitos aos gays. Ele foi doador de dinheiro para a campanha pela inclusão na Constituição da Califórnia de emenda que proíba o casamento gay.

A Suprema Corte vai decidir se a emenda tem amparo constitucional.

Quando foi preso, em 17 de agosto, Hesse admitiu que teve “contato impróprio” com crianças ao longo das últimas três décadas. Depois, ele negou.

Leia também

Hesse continua preso porque não tem dinheiro para pagar a fiança determinada pela Justiça de US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 5 milhões.

Na semana passada, a polícia tinha feito um apelo para que as vítimas mais antigas de Hesse — elas têm hoje em torno de 40 anos — se apresentassem para prestar depoimento.

A Yucca Valley é uma igreja que prega a homofobia.

Examiner e Paulopes

Recomendados para você

Comentários

  1. Vínícius Postado em 13/Sep/2012 às 18:32

    Foi provado por estudos q a maioria homofóbicos são gays, no caso ele é tmb é pedófilo ( e isso sim q é um defeito)

  2. Carol Postado em 14/Sep/2012 às 14:44

    Claro, ser gay é pecado, e abusar de crianças não né. Esse povo de igreja é muito hipócrita

  3. sandra Postado em 14/Sep/2012 às 20:56

    Os dois eh pecado,tenho amigos gays e os amo assim cmo sei q nosso Deus tambem o ama todos do msmo Geito mas q eh pecado eh, do msma que roubar ,mentir enganar matar,Deus ama o pecador e odeia o pecado , eh anti Biblico odiar os homo temos pecados tambem talvez ñ esse mas pra Deus ñ há difereça ..

  4. Douglas Postado em 15/Sep/2012 às 02:40

    EU SOU GAY E NÃO SOU PEDÓFILO VINÍCIUS. GAY QUE É GAY GOSTA DE HOMEM, NÃO GOSTA DE CRIANÇA, ESSE HOMEM AÍ É PERVERTIDO, MAIS UM IGNORANTE QUE ESTÁ CONDICIONADO À RELIGIOSIDADE.

  5. Evelyn Postado em 15/Sep/2012 às 05:15

    Lamentável a hipocrisia do citado senhor. Mas eu faria algumas ressalvas sobre o subtítulo da reportagem. Primeiro, me parece que "Yucca Valley" é o local, e não o nome, da igreja - Igreja Evangélica Livre. Segundo, no texto não há provas de que a igreja "pregue abertamente a homofobia"; a reportagem cita apenas, por exemplo, que Caleb é contrário ao casamento gay. Não vamos confundir as coisas.

  6. Anne Tarantino Postado em 15/Sep/2012 às 07:47

    "Os dois eh pecado, tenho amigos gays e os amo assim". Gente que acha a Bíblia como verdade única e absoluta, eu tenho pena. Falta de respeito até com quem professam outra fé, ou até na ausência dela. O problema de alguns religiosos é: invés de servirem a Deus querem controlar a vida de outras pessoas. Haja ¬¬

  7. Maria silva Postado em 15/Sep/2012 às 10:02

    O quer quer dizer PREGAR ODIO A REPULSA? qUER dizer que vai contra a repulsa? então ele é a favor dos homosessuais ou a favor da homofobia? Ô frase mal escrita, hem?

  8. Luiz Fernando Postado em 16/Sep/2012 às 14:55

    Mais um a usar o nome de Deus para hipocrisia. Não tem sido novidade que esses "padres" usem os homossexuais como escudo para esconder a verdade que todos nós devemos saber de cor e salteado. Ou pra que será que eles pregam que homossexualidade implica em pedofilia, se não for para acobertar seus próprios crimes de pedofilia???

  9. di meni Postado em 19/Oct/2012 às 18:39

    Muitos homens caluniam terrivelmente os homossexuais masculinos perante as mulheres acusando-os de assédio e entre outras coisas por demais impossíveis de se imaginar, o que acaba por estimular muito o ódio contra gays. A maldade de muitos destes é contra o homossexual em si mesmo. A grande prova é a existência de homossexuais masculinos que não se aceitam e fazem de tudo para viverem sem o homossexualismo, mas mesmo assim se são descobertos serem homossexuais eles são caluniados de tal maneira que nem as mulheres que estão dentro da prostituição carregam nome mais feio do que o deles. E o resto da sociedade e os homossexuais não sabem disso. E a sociedade age com violência às vezes até mortal, podendo esses homens terem sangue nas mãos, os homossexuais se sentem cada vez mais perseguidos e não sabem o porquê. Um exemplo é de um homossexual masculino que foi convidado para a casa de uma amiga casada. Não aceitando a sua situação nunca praticou o homossexualismo, com todos os esforços possíveis, devido á sua religião. Ali o marido começou a ter uma abordagem muito amigável com o homossexual, e este quase fugiu a sete pés, mas mal este saiu, o homem estimulou o ódio da esposa a tal ponto que ela por sua vez arrasou a imagem social do homossexual, que as pessoas que passavam pelo homo, até cuspiam. Quando a verdade foi descoberta o homo disse para a mulher que a justiça seria feita por Deus pois nunca lhes fez mal nem nos pensamentos o que levou a jovem a confrontar o marido que posto contra a parede confessou a verdade, a inocência do outro. Ela mal podia acreditar uma vez que estimulou o ódio até de pessoas religiosas. Nos empregos é ainda pior, os homossexuais trabalham como escravos, recebem baixa renumeração, são caluniados de assédio de tal forma que não importa o que façam ou não façam, no fim são despedidos com desculpas fúteis, e outros homo são prevenidos de entrarem em empregos. O que levando muitos desses a cair na rua da amargura, o desespero ao açoite e até á morte. O pior é que com cinismo muitos armam cenas para que outras pessoas pensem o que querem que se pense. Portanto se você for homossexual, deve tomar muitíssimo cuidado com os homens que não são seus amigos, (não digo todos, salvo os que não são assim), cuidado em abordá-los, ir á casa de uma amiga pois depois ela poderá odiar-te. Não defendo a prática do homossexualismo, é bom que isso fique claro, mas parte da sociedade cega para muito do que realmente se passa.

  10. Vanessa Postado em 03/Nov/2012 às 16:10

    Religião = Hipocrisia Esses fanáticos religiosas imbecis gastam tanto tempo odiando gratuitamente os outros que não olham para o próprio espelho. Ridículos, hipócritas, imbecis. Porque os religiosos não deixam as pessoas seguir as vidas delas e se preocupam com as suas? Sabe porque? Porque são ociosos, porque são desocupados. Vão procurar o que fazer!