Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 09/Aug/2012 às 01:36
7
Comentários

Waldemiro Santiago abençoa candidatura de José Serra à prefeitura de São Paulo

Líder evangélico abençoa candidatura de tucano à prefeitura de São Paulo. José Serra compareceu a um culto do chefe da Igreja Mundial

waldemiro santiago

Waldemiro Santiago já havia pedido voto para José Serra no guia eleitoral de 2010, eleição em que o tucano disputou e perdeu a Presidência para Dilma. Foto: Youtube

Valdemiro Santigo abençoou no último domingo (5) José Serra, candidato pelo PSDB à prefeitura de São Paulo. Serra participou de um culto, deixando-o antes do seu término.

O chefe da Igreja Mundial pediu aos fiéis que rezassem “pela carreira e pelo coração” do Serra e do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que também estava presente.

Serra ouviu depoimento de fiéis sobre supostas curas milagrosas, de acordo com relato do Estado de S.Paulo. O candidato também ouviu Santiago pedir dinheiro aos fiéis.

A corrida dos candidatos a prefeito de São Paulo pelo voto dos evangélicos se acelerou depois que o Datafolha apurou que 65% dos participantes da Marcha para de Jesus admitiram que vão levar em conta a indicação dos pastores no momento da votação. Desse total, 31% afirmaram que “com certeza” votarão no candidato apoiado pela sua igreja.

Leia mais

Serra já tem o apoio dos líderes da Convenção Geral da Assembleia de Deus, mas não conseguiu a adesão da ala da denominação controlada pelo Ministério Madureira.

Na pesquisa mais recente do Ibope, Serra estava empatado em primeiro lugar com Celso Russomanno, candidato do PRB, que é o braço político da Igreja Universal do Reino de Deus.

Paulopes

Recomendados para você

Comentários

  1. Leandro Coelho Postado em 09/Aug/2012 às 20:11

    O Conde "Serrácula" não era ateu?? rs. Eita apelação" rs. Se duvidar, depois do culto com o Valdomiro "$antiago", ele deve ter dado um pulinho numa igreja católica, numa mesquita, num templo judaico, no centro de umbanda e no centro Kardecista. Mês que vem é capaz do cara subir as escadarias da Penha com a careca....Tudo isso pra depois abandonar o mandato no meio!! rs.

  2. Osmar T POA Postado em 10/Aug/2012 às 01:32

    Iso é briga de "igrejas", infelizmente a política brasileira está nesse nivel. Mas se pensarmos na prática, eles não estão errados: eleição é isso aí. Infelizmente.....

  3. Filho de Mendel Postado em 08/Oct/2012 às 23:48

    Está cada vez mais difícil separar uma coisa da outra. Mas se a gente for analisar a história as duas andam sempre de mãos dadas: política e religião. Uma complementa a outra. Uma paralisa e a outra ataca.