Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Racismo não 07/Aug/2012 às 17:54
0
Comentários

Racismo: Pais agridem filha por namorar um negro; garoto também apanhou

Pais são presos após agredirem filha várias vezes por ter namorado negro. Rapaz também apanhou dos pais da menina

namorado negro

Aflonce Ncube e a namorada Jane Champion (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

David e Frances Champion agrediram a filha Jane, de 17 anos, após descobrirem que ela estava namorando um jovem negro. O pai, de 50 anos, foi condenado a um ano de prisão, e a mãe, de 47 anos, passará nove meses presa pelas agressões e por insultos racistas a Aflonce Ncube, namorado da menina.

A primeira vez que David bateu em sua filha foi quando ele e sua mulher flagraram a filha despida ao lado do namorado, quando voltavam para a sua casa em St Thomas, subúrbio de Swansea, na Inglaterra. O pai começou insultar Ncube com palavras racistas, enquanto chutava o jovem, e o colocava para fora de sua casa. Depois, agarrou Jane pelos cabelos e bateu nela, dizendo que ela estava “envergonhando a família”.

Segundo o jornal Daily Mail, um mês depois, David Champion perguntou para a filha, em um pub, se ela continuava a se encontrar com Ncube. De acordo com relatos da Corte de Swansea Crown, quando a jovem disse que sim, o pai deu um soco em seu rosto.

Leia mais

“Ela já estava sentindo muita dor em seu olho esquerdo, mas, mesmo assim, seu pai a segurou pelo pescoço e continuou batendo nela”, disse a procuradora, Nicola Powell.

Segundo relatos à Corte, a mãe de Jane foi complacente com o pai da jovem e disse que ela “mereceu” o que aconteceu. “Foi culpa sua”, disse a mãe para a menina. Frances Champion também bateu na filha, deixando o seu rosto inchado e sérios ferimentos em sua cabeça.

Como se não bastassem as agressões a Jane, os pais foram até o restaurante, onde Nucbe trabalhava como garçom, e começaram a insultar o rapaz de forma racista. O casal foi retirado do estabelecimento, mas continuou a gritar pela janela.

pais presos negro

Frances e David Champion foram presos por agredir a filha de 17 anos. Créditos: Reprodução/dailymail.co.uk

A defesa do casal Champion afirma que a atitude de David e Frances foi “inaceitável”, mas que a mãe mostrou-se arrependida.

“Ela está com remorso e sua filha enviou uma mensagem para ela após o anuncio da Corte, desejando que Frances fique bem”, disse Georgina Buckley, advogada de Frances.

Agências

Recomendados para você

Comentários