Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 28/Aug/2012 às 20:03
10
Comentários

Pastor 'cheira' a bíblia em foto e causa polêmica na internet

Em foto na internet, pastor ‘cheira’ Bíblia e gera polêmica. Pastor Lucinho, da Igreja da Lagoinha, faz evento às quartas, em Vila Velha. Presidente da Missão Praia da Costa afirma que intenção é atrair jovens

A imagem do pastor Lúcio Barreto, mais conhecido como Lucinho, “cheirando” a Bíblia no convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, gerou polêmica nas redes sociais e fora dela, nesta terça-feira (28), por conta de uma alusão ao consumo de drogas.

pastor lucinho cheira bíblia
(Divulgação – Pastor Lucinho Barreto)

O pastor é da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, e há três anos prega na igreja em Vila Velha, no culto ‘Quarta Louca por Jesus’, às quartas-feiras.

“O pastor Lucinho tem um projeto especial com a juventude. A ideia da imagem é mostrar que a Bíblia dá mais prazer do que qualquer droga. Nosso objetivo não é alcançar os já cristãos. É alcançar os que estão longe. Tirar as pessoas do lugar onde a maioria está, nas drogas, no vício, para dentro dos princípios de Deus, onde há prazer e alegria de verdade”, afirma o pastor presidente da Missão Evangélica Praia da Costa, Simonton Araújo.

Piadas e polêmica

“Carreira gospel”, “ao pó voltarás” e “essa droga é a pior de todas” são algumas das piadas e trocadilhos feitos no Facebook e em outras redes sociais sobre a imagem onde o pastor Lúcio Barreto aparece cheirando uma Bíblia. Muitos cristãos criticaram a foto por entender que a imagem associa o Evangelho com o vício ou as drogas.

Segundo Simonton Araújo, a foto foi retirada do site do pastor Lucinho para confeccionar o convite. “A intenção é das melhores. Mas criticar é um direito democrático. Nós, entretanto, aprendemos com a Bíblia a tratar com cuidado aqueles que estão proclamando o nome de Cristo e a respeitar mesmo quando não gostamos ou concordamos com algo”, diz.

O presidente da Missão Evangélica Praia da Costa afirma que cerca de 1,5 mil jovens por semana participam da pregação, que começa às 20h e termina às 22h. “O nosso objetivo está sendo alcançado: os jovens estão buscando a Deus e estudando a Bíblia”, defende.

A assessoria de comunicação da Igreja Batista da Lagoinha informou que não se manifestaria sobre o assunto porque o pastor Lucinho tem assessoria de imprensa própria.

Com informações do G1

Recomendados para você

Comentários

  1. Alana Postado em 29/Aug/2012 às 03:17

    hahaha Esse pastor é loucão. Já conheci ele.

  2. Allan Lana Postado em 30/Aug/2012 às 10:16

    Gostei muito da foto, principalmente porque entendí o seu propósito, queria saber se uma mãe que tem seu filho preso nas drogras não gostaria de vê-lo desejando mais a palavra de Deus do que a droga que tem tirado sua paz e destruindo sua família.

  3. Ricardo Reis Postado em 08/Sep/2012 às 15:47

    Eu achei muito engraçada esta notícia. Mas para mim, ainda melhor, dentro do mesmo filão, é aquela em que o padre se oferece para que a paróquia lhe meça o ânus, para provar que não está a deixar entrar lá nada (e provavelmente que anda a comer muitos vegetais, digo eu!)...://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/07/padre-pede-diocese-que-meca-o-seu-anus.html

  4. roger Postado em 06/Jan/2013 às 15:27

    é isso aí Pr Lucinho tamu junto já fui viciado em drogas e hj sou viciado pela mensagem de Cristo. mto criativo esse movimento. Em tudo Deus seja Glorificado. fk na paz !!!!!!

  5. Giselle Gomes Postado em 05/Jul/2013 às 11:20

    Pastor Lucinho veio para inovar e consegue atrair a atenção dos jovens, ele tras mensagens sérias de forma descontraída, amei a pregação dele, o culto quando termina fica com gosto de quero mais, e levanta aquela expectativa de oque que ele vai fazer no próximo culto. Benção este homem de Deus.

  6. Cris Lima Postado em 23/Aug/2013 às 22:38

    Podre! Falta de respeito...esses liderzinhos só faltam tirar a roupa no púlpito para atrair gente para os templos...será se o interesse é ganhar vidas pra Jesus ou aumentar a quantidade de dizimistas para manter a extraordinária despesa da igreja.

  7. Adélia Postado em 08/Oct/2013 às 23:15

    Presenciei dois amigos rasgando páginas de uma Bíblia para usá-las como seda para preparar cigarros de maconha. Foi necessário eu vivenciar isso para um dia poder dizer a um grupo de 3 viciados em situação muito degradante: " Viagem? Vocês pensam que isso é uma viagem? No dia em que vocês fumarem Deus, aí sim vocês saberão o que é viajar de verdade!

  8. nobre Postado em 12/Oct/2013 às 17:30

    o que vc viu de maravilhoso aí? tu sabes o que tu estas falando?

  9. Joseni Postado em 07/Feb/2014 às 13:00

    Gostei Pastor Lucinho.. Estamos juntos e misturado, quero ser loucona por Jesus assim também....