Luis Soares
Colunista
Religião 08/Ago/2012 às 00:49 COMENTÁRIOS
Religião

Padre beija mão de Putin, que ignora câmeras e demonstra irritação

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 08 Ago, 2012 às 00h49

Wladimir Putin fica irritado com beijo em sua mão por um padre ortodoxo. Assista ao vídeo abaixo

putin beijo padre

Putin se irrita quando padre da igreja ortodoxa tenta beijar sua mão

O presidente russo, Vladimir Putin, ignorou as câmeras nesta terça-feira quando se mostrou claramente irritado e surpreso com um padre ortodoxo que resolveu beijar a sua mão, durante uma visita oficial no norte do país.

Putin visitava o Mosteiro da Transfiguração, na ilha de Valaam. Assim que chegou à catedral, o presidente saudou alguns fiéis e autoridades eclesiásticas, até que um dos padres resolveu beijar a sua mão. No susto, Putin retirou a mão rapidamente, reclamou e depois parece tentar afastar o padre. As imagens foram divulgadas pela televisão russa.

Nesta terça-feira, a promotoria do julgamento das integrantes da banda punk Pussy Riot, na Rússia, pediu uma pena de três anos de prisão para as jovens, sob a acusação de “vandalismo” motivado por ódio “religioso”. Maria Alyokhina, de 24 anos, Nadezhda Tolokonnikova, 22 anos, e Yekaterina Samutsevich, 29 anos, foram presas após realizarem um protesto contra o governo de Vladimir Putin na catedral Cristo Salvador, em Moscou.

Leia mais

Na polêmica manifestação da banda, em 21 de fevereiro deste ano, as integrantes invadiram o altar da igreja ortodoxa e fizeram uma “oração” para que a Virgem Maria tirasse Putin do poder.

Recomendações

COMENTÁRIOS