Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 01/Aug/2012 às 11:39
25
Comentários

Coragem passageira: Caio Blat põe rabo entre as pernas e se desculpa com a Globo

Coincidentemente ou não, vale lembrar que o próximo filme de Caio Blat é em parceria com a Globo Filmes. Confira abaixo o covarde pedido de desculpas do ator na íntegra

caio blat globo

As verdades expostas por Caio Blat serão esquecidas com o forçoso pedido de desculpas?

O ator global Caio Blat, que provocou uma grande polêmica ao lançar uma série de duras acusações à Globo Filmes, num desabafo que aconteceu num evento promovido pela prefeitura de Suzano, agora decidiu voltar atrás e se desculpou com a Globo.

A Central Globo de Comunicações divulgou uma nota para a Starlounge, na qual afirma que o ator tomou a iniciativa de escrever para a empresa pedindo desculpas pelo ocorrido.

De acordo com eles, Caio escreveu “acabei avançando sobre temas dos quais não tinha conhecimento suficiente, misturei questões pertinentes e importantes com outras tantas generalizações, e acabei atingindo quem estava mais perto, ou seja, a Globo Filmes, parceira prioritária do cinema nacional, de forma injusta”.

Ainda de acordo com a emissora, “a Globo Filmes sequer atua no campo de distribuição, que os programas por ele citados não são de natureza jornalística, que os pacotes de promoção comercial só são implantados se forem de interesse da produção e que quanto maior for a bilheteria impulsionada pela nossa divulgação maior é a remuneração que pagamos pela posterior exibição do filme na própria Globo”.

Leia mais

Coincidentemente ou não, vale lembrar que o próximo filme do ator é em parceria com a Globo Filmes.

Confira abaixo a carta de Caio Blat na íntegra:

Recentemente fui convidado a dar uma palestra para um grupo de produtores culturais da cidade de Suzano, em evento promovido pela Prefeitura de Suzano.

Na ocasião, falei sobre diversos assuntos, fiz uma retrospectiva da minha carreira e, em determinado momento, instigado pela audiência sobre o porquê de muitos filmes não chegarem até as salas de cinema das cidades pequenas, proferi uma crítica feroz ao sistema de distribuição das grandes distribuidoras de cinema. Nessa crítica, na verdade espécie de desabafo pela frustração diante de resultados recentes de alguns trabalhos, de forma impulsiva, acabei avançando sobre temas dos quais não tinha conhecimento suficiente, misturei questões pertinentes e importantes com outras tantas generalizações e acabei atingindo quem estava mais perto, ou seja, a Globo Filmes, parceira prioritária do cinema nacional, de forma injusta.

Tudo isso teria se resumido a uma reunião com pouco mais de 20 pessoas, não fosse a atitude da Secretaria de Comunicação daquela cidade de veicular minha fala na internet, quase três meses depois do evento, sem qualquer tipo de aviso ou autorização de minha parte, numa forma oportunista de autopromoção.

Ao tomar conhecimento dessa veiculação, entrei imediatamente em contato com os responsáveis pelo vídeo, pedindo sua retirada do ar. Para minha surpresa, a Secretária de Comunicação da Cidade de Suzano se recusou a fazê-lo de forma amigável, alegando que a repercussão de vídeo estava sendo boa para a Cidade. Pedi então, no dia de hoje, que meus advogados fizessem uma interpelação judicial e tomassem as medidas cabíveis para preservar minha imagem e das empresas onde trabalho.

Resta então uma atitude minha em relação a vocês, para expressar meu arrependimento por ter levado esse assunto ao público, quando, devido ao longo relacionamento que temos e a longa lista de grandes trabalhos realizados em parceria, devia tê-los procurado pessoalmente para discutir quaisquer dúvidas que eu tivesse ou mesmo levar minhas críticas, quando pertinentes. Deixo aqui meu pedido pessoal de desculpas, e reafirmo meu compromisso com os projetos que temos em parceria para futuros lançamentos e meu reconhecimento pelo trabalho generoso da Globo Filmes na promoção do cinema brasileiro.

Finalmente coloco-me a disposição para retratar-me sobre alguns equívocos que estão contidos na minha fala de então

Atenciosamente,

Caio Blat

Recomendados para você

Comentários

  1. Rafael Postado em 01/Aug/2012 às 11:50

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK virando a casaca

  2. Leandro Coelho Postado em 01/Aug/2012 às 12:08

    Caramba! Confesso que já me acovardei algumas vezes na minha vida, mas desse jeito aí é brincadeira...rs. Mandou muito mal. Pra escrever uma carta dessas, era melhor ter ficado calado!

  3. Alana Postado em 01/Aug/2012 às 12:26

    Se vendeu...mas é isso que acontece nos dias de hoje, não obstante, isso não é peculiar do meio artístico. Parte desse meio, permea todas as áreas das profissões e chega até o meio científico. Profissionais que vendem a ética, moral e a própria "consciência tranquila" por alguns milhares na conta. Deplorável, o mundo caminha para um cataclismo de hipocrisia.

  4. rodholfo Postado em 01/Aug/2012 às 12:35

    "Quem tem cu, tem medo" saiu na net tem que ser hipócrita, medroso e manter o ganha pão. Qualquer um faria isso.

  5. Henrique Postado em 01/Aug/2012 às 13:31

    Mais um amestrado da globo.

  6. jorge Postado em 01/Aug/2012 às 14:45

    Quer dizer que a Prefeitura de Suzano é quem se utiliza de formas oportunistas de autopromoção? . Vai ter pedido de desculpas para essa também?

  7. Lyndy Luca Postado em 01/Aug/2012 às 15:30

    Sinceramente, quando pensamos que damos um passo à frente, acabamos, no final das contas, a dar três para trás! Imagino que ele dependa muito das organizações globo para mostrar-se tão covarde a tal ponto! O parágrafo final mesmo foi trágico! Só faltou ele dizer: "eu me arrependo de tudo o que eu disse, por mais que concorde, mas, pelo amor de Deus, não se vinguem de mim por não trabalharem mais comigo, eu imploro!". Na verdade, ele disse isso em palavras um pouquinho menos escrachadas... É, realmente, lamentavel, mas mais lamentável ainda, é a forma nazista como essa organização opera.

  8. Jeferson Postado em 01/Aug/2012 às 15:53

    Por um momento admirei-o pela coragem. Mas agora vi que não passa de um medíocre.Tão vil quanto a empresa para qual trabalha.

  9. Thiago Postado em 01/Aug/2012 às 21:34

    "atingindo quem estava mais perto, ou seja, a Globo Filmes, PARCEIRA PRIOITÁRIA DO CINEMA NACIONAL, de forma injusta" Já não gostava do ator, agora o repudio depois de escrever essa porcaria. Quer dizer qu sem a Globo o cinema nacional não existiria? Daqui a pouco vão reescrever a História e dizer que a Globo deu pontapé na Retomada.

  10. Henrique Postado em 01/Aug/2012 às 23:13

    Por que este amestrado não inova? O mundo hoje é mais dinâmico. Por que não faz da internet seu meio de divulgação? Os gastos na internet são baixos além de ser livre. Comunique-se com alguns mercados mundiais. Este amestrado já está acomodado e alienado da globo. Ele não consegue enxergar mais ninguém além da globo. Por que não inovar? Por que não superar essas barreiras? É mais cômodo pedir desculpas? É como diz o Thiago: "sem a globo não existiria o cinema nacional?" O amestrado possui a burrice do pensamento único!

  11. Fabio Postado em 02/Aug/2012 às 17:28

    Com o devido respeito, Sr.Caio Blat, quem tem "monossílabo" tem medo!! Sai de cima do muro rapaz!!!!

  12. Taiguara Postado em 02/Aug/2012 às 19:01

    Tá até parecendo aquelas "confissões" de militantes da esquerda que eram forçados a posas diante dae câmeras de TV.

  13. guilherme Postado em 19/Aug/2012 às 01:27

    bunda mole.

  14. marcelo Postado em 22/Aug/2012 às 23:14

    Esse moleque esteve a um passo de saber qual é a razão da luta para a democratização da comunicação em nosso país. Do contrário preferiu se fechar para a mentira do que enfrentá-la de peito aberto. Somente os seus patrões sabem o valor dessa quase conquista.

  15. Marcos Postado em 06/Sep/2012 às 21:48

    Atorsinho de quinta categoria, quando viu que a globo ia boicotar o filminho dele, o vira casaca voltou atras.Estes são os idolos e atores que a midia podre da destaque hoje em dia.

  16. Hamilton Postado em 13/Sep/2012 às 13:22

    Ele viu o que aconteceu com o Mel Gibson que acabou no limbo por muito tempo. Foi lição pra ele. Money is good and business is business.

  17. Ale Martins Postado em 25/Oct/2012 às 15:54

    bundão da porra,mas vamos entender o cara,ele é ator e precisa viver ( nao vale atores que sao bancados pelo papai criticarem ok ? )

  18. Rodrigo de Sousa Postado em 25/Oct/2012 às 16:46

    Chega a ser triste ver alguém se humilhando desse jeito, ainda mais para a famigerada Globo, a escória do Brasil.

  19. carbonari Postado em 08/Nov/2012 às 23:40

    Parabens Caio Blat....vc nos deixou mais proximo da realidade dos bastidores.....e depois para poder trabalhar teve que dizer coisas impostas pelos que comondam a industria de entretenimento......pois eu digo: ENTENDI O RECADO.....continue nos prestigiando com seus personagens que e' o que seus espectadores esperam!!!

  20. Pompeu Teles Postado em 14/Nov/2012 às 12:29

    Parabéns carissímo Caio Blat, por um momento lendo os comentários estive a ponto de acusalá-lo de covarde, porém, controlando a minha revolta, vejo que sua atitude escrevendo esta carta humilhante, pois lembro-me que você tem suas contas a pagar e ter um inimigo como uma organização mafiosa não é para qualquer um. Lembrando que a maioria seguer tem a coragem que você teve, e analisando que o que você disse, esta dito e que você se expressou de forma transparente demostrando saber o que estava falando na ocasião, o fato de ter lembrado das contas que você tem a pagar e recuado não invalida a sua denúcia, pena que a maioria seguer tem a coragem inicial que você teve! É fácil acusá-lo de covarde agora quem esta de fora, mas só você sabe o preço que paderia pagar!

  21. Lubrese Postado em 12/Apr/2014 às 19:02

    Não costumo comentar. Também não li todos os comentários. O que vi dos que li, no entanto, é uma crítica pesada ao cara e a atitude dele. Não sei se vocês já viram, mas o Datena é o cara que, declaradamente, detesta o trabalho que ele faz, mas financeiramente está amarrado àquilo que começou. No caso do Blat, eu também admito que é uma atitude de arrego, mas não me parece mero arrependimento. Vejam bem. Leiam bem as palavras de remorso dele e coloquem em oposição à declaração no vídeo. Isso me parece muito o que Galileu fez frente à reação da Igreja aos seus estudos sobre o cosmo. Ninguém sabe o que acarretou esse repentino arrependimento. Pode haver muito mais do que simples espontaneidade. Digo isso em defesa do cara, que parece, na ótica da maioria, estar fazendo uma coisa abominável, mas abominável mesmo me parece a intemperança na hora de julgar o caso.

  22. Diógenes Postado em 06/Jun/2014 às 09:29

    A questão é clara. Antes mesmo de fazer o seu desabafo ele sabia com quem estava mexendo. Por que então o fez? Falou com tanto conhecimento de causa e logo em seguida parece um "sabe de nada inocente". Gostava dos trabalhos dele agora confesso que não me interessarei muito pelo que faz.

  23. ricardo de campos Postado em 06/Jun/2014 às 13:00

    este é um cabra froxo,da bobonica!

  24. Davi Postado em 07/Jun/2014 às 12:12

    Quando faslam,os alguma besteira, temos mais é que pedir desculpas, Caio Blat provou que é homem, se reimindo e se desculpando. O cinema naional está melhorando, e admite ou não a GLOBO FILMES tem colaborado muito com isso. Eu faria o mesmo...

  25. Luiz Postado em 06/Mar/2016 às 11:09

    Considerando o que ele falou antes, esta carta parece recheada de sarcasmo e ressentimento. Os caras devem tê-lo obrigado a escrevê-la. Todavia, fica a lição para todos, pensar muito antes de abrir a boca e nunca cuspir no prato que está comendo.