Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 22/Aug/2012 às 17:14
34
Comentários

Vergonha: STF liberta assassino de Dorothy Stang

A libertação do mandante do assassinato, sob qualquer desculpa, envergonha a nação e nos deixa ainda mais descrentes sobre a lisura dos ministros do STF

dorothy stang

A missionária Dorothy Stang foi assassinada com seis tiros em 2005, aos 73 anos de idade.

Leandro Fortes, CartaCapital

Regivaldo Pereira Galvão, conhecido pela meiga alcunha de “Taradão”, estava preso desde 6 de setembro de 2011 no Centro de Recuperação de Altamira (PA), condenado a 30 anos de prisão.

Segundo o ministro Marco Aurélio, o Tribunal do Júri do Pará concluiu pela culpa de “Taradão” antes de se esgotarem as possibilidades de recursos da defesa contra a condenação.

Isso é uma terrível piada de mau gosto. É uma afronta direta à Justiça e à dignidade do cidadão.

Leia mais

O STF está se especializando em libertar facínoras com base em chicanas jurídicas.

taradão dorothy stang

O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão, conhecido como Taradão, é um dos mandantes do assassinato de Dorothy Stang.

É o efeito Gilmar Mendes, ministro que ganhou fama pelos dois HCs ultrassônicos para o banqueiro Daniel Dantas e um extra para outro taradão, o médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de cadeia por ter estuprado 37 mulheres. Dantas está solto. Abdelmassih, foragido.

Marco Aurélio já havia sido reconhecido por feito semelhante, ao libertar o ex-banqueiro Salvatore Cacciola, que ficou sete anos foragido, até ser preso em Mônaco, em 2007.

Dorothy Stang foi assassinada com seis tiros, um na cabeça e cinco ao redor do corpo, aos 73 anos de idade, no dia 12 de fevereiro de 2005.

A libertação do mandante do assassinato, sob qualquer desculpa, envergonha a nação e nos deixa ainda mais descrentes sobre a lisura dos ministros do STF, estes mesmos que por ora se exibem, em cadeia nacional, na pantomima que se transformou esse tal julgamento do “mensalão”.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Anon Postado em 22/Aug/2012 às 22:14

    a justiça no brasil deixa muito a desejar... a senhora Dorothy, tem um passado na CIA, mas isso não justifica o assassinato e toda a história não foi contada.

  2. Maria Amelia Postado em 24/Aug/2012 às 01:11

    Isso é uma vergonha!!!!! Nessa hora tenho VERGONHA de ser brasileira,vivemos em Pais sem limites,pais da impunidade. Qdo será que teremos ministros mais coerentes e capacitados???To indignada!!!!!!!!

  3. aldo Postado em 24/Aug/2012 às 09:09

    esse é um país que beneficia assassinos e bandidos, então, está tudo normal. depois dessa, se eu fosse Obama, mandaria uma missão pra invadir o país e destruir esse vagabundo que "pode" ser um dos mandantes.

  4. Amanda Toiansk Postado em 24/Aug/2012 às 17:40

    Esse artigo é uma demonstração clara de porque jornalismo devia ser feito pro jornalistas. O artigo está extremamente mal escrito. Eu não estou familiarizada com o caso e o artigo não me informou do que se trata. Ao contrário, se limitou em usar adjetivos extremamente tendenciosos para criticar a justiça brasileira e os envolvidos.

    • Moderação Postado em 24/Aug/2012 às 19:03

      Olá Amanda, A nota é de autoria de Leandro Fortes, um dos jornalistas mais premiados do Brasil, publicada logo após a decisão do STF. Não se trata de reportagem, e, por esta razão, o aprofundamento é desnecessário. Consideramos suficientes as informações contidas no texto, veja: 'Taradão', um dos mandantes do assassinato da missionária Dorothy e que estava preso desde 2011 foi solto; o ministro responsável pela sua soltura foi Marco Aurélio de Mello, a partir de pedido de habeas corpus; a missionária morreu em 2005 com seis tiros a mando de fazendeiros. Caso queria aprofundar a pesquisa, utilize o mecanismo de busca do nosso próprio site e encontrará posts relacionados ao tema. Boa noite!

  5. José Luis Postado em 25/Aug/2012 às 10:42

    A falta de ética e a imoralidade há tempos vem se tornando instituição no Brasil, mas a degradação do STF é a gota d'água. É preciso urgência na tomada de consciência deste povo buscando restaurar os conceitos morais trazidos dos tempos do império.

  6. RAIMUNDA DE FÁTIMA M DE CASTRO Postado em 25/Aug/2012 às 13:24

    vERGONHOSO stf--->sENHOR MARCO AURÉLIO,VC TEVE COMPETÊNCIA PARA PESQUISAR O PROCESSO? -->SEUS ARGUMENTOS,REVELAM O Q U Ê??

  7. JUlius Caesar Postado em 25/Aug/2012 às 13:29

    Lembrando que o Judiciário não formula as leis, apenas as interpreta. O Legislativo tem essa função formadora das regras do Direito. Os juízes são pautados pela Lei em suas decisões,e a ampla defesa e o contraditório são princípios constitucionais garantidos a todos os brasileiros. Juízes sérios não julgam sob a influência da mídia ou da opinião pública, mas baseados nos diplomas legais à disposição de todos.

    • Lin-Cão Postado em 22/Dec/2015 às 15:28

      Bom senso cabe em todo lugar, e a justiça sempre deve ficar acima da lei!

  8. andeson Postado em 25/Aug/2012 às 13:47

    bandido ten que defende bandido esse é a realidade.

  9. TEREZINHA SOUZA GOMES Postado em 25/Aug/2012 às 16:07

    Terezinha S.G. 25 de Agosto de 2012. NÃO SEI PORQUE A GENTE AINDA FICA INDIGNADO QUANDO NOS DEPARAMOS COM ESTES ABSURDOS DA (injustiça) brasileira PORQUE JUSTIÇA ,ELES DESCONHECEM. NÃO RESPEITAM NEM A JUSTIÇA DE OUTROS PAÍSES. BASTA VER O BANDIDO DO CESARE BATISTI ,QUE ESTA AI DE BOA , COMO SE NÃO TIVESSE COMETIDO NADA EM SEU PAIS DE ORIGEM,GRAÇAS AO EX PRESIDENTE LULA, QUE PERMITIU , ESSE BANDIDO PERMANECER EM NOSSO PAÍS.O QUE A NÓS BRASILEIROS E TER MAIS AMOR A CAMISA, MAS NÃO A DE FUTEBOL, MAS DA DIGNIDADE, DA ETICA ,DA TOLERANCIA ZERO PARA QUALQAUER TIPO DE FALCATRUA, DE AGUENTAR ESSE TIPO DE GENTE QUE SE JULGA DONOS DA NAÇÃO.PRECISAMOS SAIR DA INERCIA E REAGIR, SOMOS NÓS GENTE DE BEM QUE PAGA OS SALARIOS MILIONARIOS DESTA GENTE, PARA QUE, PARA ASSISTIR ESSE ESPETACÚLO DEPRIMENTE ,DIA 7 DE SETEMBRO ,MARCHA PELA MUDANÇA, FAÇA A SUA PARTE.

  10. Jose Pinto Postado em 25/Aug/2012 às 19:14

    Amanda BESTA quadrada !!!!!!!

  11. Jovalso Postado em 25/Aug/2012 às 21:04

    De importância ao seu voto. Saiba a quem o direcionar. As Leis são feitas pelos legisladores que elegemos. Cabe àqueles que julgam, interprtá-las. Julgador algum inventa lei para beneficiar ou puinir quem quer que seja. Ele interpreta o texto e cumpre o que é nele determinado. Nossos representantes no legislativo sim, é que são os responsáveis pelas leis que temos. Direionem a artiçlharia bélica contra eles.

  12. NILTON PEDRON Postado em 25/Aug/2012 às 22:17

    ACHO QUE O POVO BRASILEIRO DEVERIA SAIR AS RUAS E EXPULSAR DOS CARGOS ESTES MINISTROS CORRUPTOS E MAL INTENCIONADOS. ESTES MINISTROS HIPÓCRITAS NÃO TEM NEM VERGONHA NA CARA, E FICAM RINDO DO POVO BRASILEIRO.

  13. Izabel Luna Postado em 25/Aug/2012 às 22:24

    Amanda....perdeu uma excelente oportunidade de ficar calada. Totalmente alienada e equivocada. Conseguiu entender o que o moderador escreveu...alienada política ????

  14. Ana Maria Postado em 25/Aug/2012 às 23:10

    Vergonhoso e triste, pois vidas são seifadas, criminosos são condenados a trinta anos, porém a justiça brasileira é muito fraca, nossa legislação só beneficia o réu, e o prejudicado mesmo é quem morre. Isso é uma vergonha, nosso país precisa de uma reforma em nossa legislação urgente! Fico indignada em saber que um criminoso depois de estar preço é posto em liberdade pelo STF. Pra rir da desgraça do outro.

  15. José de Ribamar P. Campos Postado em 26/Aug/2012 às 10:53

    ISTO É MAIS UMA VERGONHA DO NOSSO PAÍS !!!! Dê valor a seu voto. Saiba que podemos mudar esta situação. As leis são feitas pelos nossos legisladores. A democracia nos dá esta oportunidade de mudança. Pense ... Seja convicto.

  16. Eduardo Arruda Postado em 26/Aug/2012 às 14:11

    Isto é uma vegonha! Estes dois ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio de mello (parente do Collor) deveriam ser expulsos do Supremo Tribunal Federal. São arrogantes e colocam em liberdade bandidos e ladrões do Erário Público. O Terrorista Italiano ( Batisti ) sendo procurado pela Justiça Italiana; o que o Supremo fêz: Deu a este terrorista o visto permanente para ele viver tranquilo aqui no Brasil e não o deportou para a Itália como o governo de lá queria. Este Brasil não é um País Sério mesmo, com este Supremo Tribunal Federal tendo em seus quadros esta Corja de gente incopetente.

  17. Clovis Rodrigues Postado em 26/Aug/2012 às 14:23

    O que me conforta é saber que esse fdp deve tá com o anus estourado...ainda mais com essa alcunha: Taradão.

  18. Washington F. Gomes Postado em 26/Aug/2012 às 21:44

    Eu, não tenho nem um tipo de comentario para esta canalisse "VERGONHA".

  19. Eduardo silva Postado em 27/Aug/2012 às 16:29

    O Brasil todo soube do caso Dorothy Stang, exceto a AmandaToiansk.

  20. Carlinha Nery Postado em 27/Aug/2012 às 19:21

    Olha só, ainda temos a capacidade de nos indignarmos sim! Não podemos perder essa condição. Enquanto existe vida há esperança, quanto a Sra. Dorothy, nos resta rezar para que a sua alma seja levada para um bom lugar e que o seu espírito de luta não se apague da nossa memória. E vamos lá meu povo brasileiro, temos que "brigar" com todas as nossas forças para mudarmos a atual situação do nosso país. As eleições estão aí batendo à nossa porta, por favor, lembrem-se de consultarem o site "do ficha limpa". A decisão agora está nas nossas mão. Abraços...

  21. Justiceiro Postado em 06/Sep/2012 às 16:27

    Terezinha S.G. 25 de Agosto de 2012. NÃO SEI PORQUE A GENTE AINDA FICA INDIGNADO QUANDO NOS DEPARAMOS COM ESTES ABSURDOS DA (injustiça) brasileira PORQUE JUSTIÇA ,ELES DESCONHECEM. NÃO RESPEITAM NEM A JUSTIÇA DE OUTROS PAÍSES. BASTA VER O BANDIDO DO CESARE BATISTI ,QUE ESTA AI DE BOA , COMO SE NÃO TIVESSE COMETIDO NADA EM SEU PAIS DE ORIGEM,GRAÇAS AO EX PRESIDENTE LULA, QUE PERMITIU , ESSE BANDIDO PERMANECER EM NOSSO PAÍS.O QUE A NÓS BRASILEIROS E TER MAIS AMOR A CAMISA, MAS NÃO A DE FUTEBOL, MAS DA DIGNIDADE, DA ETICA ,DA TOLERANCIA ZERO PARA QUALQAUER TIPO DE FALCATRUA, DE AGUENTAR ESSE TIPO DE GENTE QUE SE JULGA DONOS DA NAÇÃO.PRECISAMOS SAIR DA INERCIA E REAGIR, SOMOS NÓS GENTE DE BEM QUE PAGA OS SALARIOS MILIONARIOS DESTA GENTE, PARA QUE, PARA ASSISTIR ESSE ESPETACÚLO DEPRIMENTE ,DIA 7 DE SETEMBRO ,MARCHA PELA MUDANÇA, FAÇA A SUA PARTE. (copiado da internauta TEREZINHA SOUZA GOMES, em 25 de agosto de 2012 às 16:07 disse:parabéns)

  22. leandro Postado em 11/Sep/2012 às 08:19

    vergonha nacional. justiça falha!!!!

  23. francisco carlosferreira r Postado em 14/Sep/2012 às 07:58

    a vida humana no brasil ñ e valourizada, dorete ñ teve direito luta pela libertação dos trabalhadores q estava sendo secravizados.q o sistema capitalista tirou cruelmente sua propria vida. já mais deveremos de dar o nosso grito de liberdade fracisco carlos . ceara dorete ñ teve o dirito de lutar pela libertação de seu povo. poq o capitalismo tirou sua propria vida. mais já mais deveremos deixa de da nosso grito de lierdade.

  24. Fernando Lavoura Rocha Postado em 24/Oct/2012 às 23:08

    Com um Tribunal que tem Ricardo Levandowiski e Dias Tófoli, petistas de carteirinha e "empregados" enrustidos de José Dirceu e Genoíno ladrão pode-se esperar de tudo, agora é só esperar que a Interpol um dia consiga pega-lo no exterior como aconteceu com um conhecido ex banqueiro e ladrão.

  25. Johnny Wick Postado em 28/Oct/2012 às 02:14

    O fato infelizmente comprova que, ao menos no Brasil, quase sempre lei e justiça não andam juntas... lamentável.

  26. João Postado em 30/Oct/2012 às 11:00

    Pois é exatamente estas interpretações que nos deixam desapontados com nosso STF ,JUlius Caesar. Obviamente que um Juiz trabalha na forma interpretava da lei, e não deve julgar obedecendo ao clamor público. Mas a questão é que nosso STF acaba "interpretando" de forma "equivocada" nossas leis, ou, se das interpretação das leis não se origina a justiça, algo esta errado.

  27. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 28/Dec/2012 às 15:56

    Nossas leis estão MORTAS na PALAVRA. REFORMA JÁ!

  28. Marivaldo Borges Dias Postado em 21/Dec/2015 às 13:22

    Ainda vivemos sob a égide de CONSERVADORISMO POLÍTICO, SOCIAL E ECONÔMICO ....ARCAICO

  29. jacinto Postado em 21/Dec/2015 às 19:14

    A anos fico falando essas mesmas coisas,o Brasil ja passou do tempo de acontecer um levante, das pessoas honestas, de caráter,que realmente tenha ainda um pouco de esperança que essa porcaria de pais mude om dia, pois do jeito que está, fica difícil de viver nele, quando não e o mensalão, e o petrolão, e os anões do orçamento, e tantos outros escândalos, agora vem meia dúzia de homens que se acha os grandes entendido das leis brasileiras e ficam fazendo cagada o tempo todo, e nós que não temos como reagir ou exigir postura diferente, ficamos a ver navio, e esperar que eles façam aquilo que lhes convém melhor (vergonha STF).

  30. Ivanildo Pereira Da tad Postado em 22/Dec/2015 às 11:31

    Estou com nojo dessa justiça

  31. José Carlos Postado em 22/Dec/2015 às 11:40

    Não sei onde vamos parar pois a Justiça que antes era uma esperança de se vê restabelecida a legalidade em nosso País,resolve pender para o lado dos poderosos,veja como exemplo o deputado Eduardo cunha que desafia a todos depois de ser acusado de vários atos de improbidade o STF adia a análise do processo para fevereiro, e ainda através de um de seus ministros manda soltar um criminoso condenado pelo assassinato de uma defensora dos Direitos Humanos,e ainda manda soltar um banqueiro ladrão,mas que me perdoem os juristas,mas não se justifica a história de que o julgamento e somente baseado nos fatos, pois o seu zé, que roubou um litro de leite não tem o mesmo tratamento no país, e isso faz com que nosso País perca a credibilidade no mundo inteiro.Pensem nisso!!!

  32. Alceste Pinheiro Postado em 27/Dec/2015 às 00:46

    Pode-se esperar o quê? Esqueceram quem é a ministra da Agricultura?