Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 04/Jul/2012 às 16:40
5
Comentários

Padre é preso em SP por abusar sexualmente de crianças carantes

Padre nega acusações e diz que os meninos estão se vingando porque foram expulsos da comunidade

Um padre foi preso, na última terça-feira, 3, acusado de praticar abusos sexuais contra jovens em uma instituição comandada por ele, que cuidava e evangelizava crianças carentes de comunidades próximas. A mansão do padre era localizada em uma praça, na região do Jóquei Clube, na zona sul de São Paulo.

Leia mais

pedofilia igreja

Nos últimos anos, a igreja católica já assumiu mais de 4.000 casos de pedofilia

O Ministério Público do Estado de São Paulo instaurou um inquérito de investigação desde novembro de 2011, após receber denúncias anônimas. O mandado de busca e apreensão contra o padre Anderson Risseto, de 39 anos, foi realizado na última terça, na mansão onde funciona a comunidade chamada “Advento”.

O delegado titular do 15º Distrito Policial, Paul Verduraz, afirma que na casa de alto padrão, que era alugada pelo padre, foram encontrados materiais pornográficos, o que aumenta a hipótese dele ter praticado o crime.

“A própria igreja católica acusa o padre de estelionato porque ele não tinha autorização para evangelizar em nome da igreja, mesmo sendo padre”, explica Verduraz. Ainda segundo o delegado, o padre não prestava contas de donativos que recebia para a Igreja, o que é tido como crime pela instituição.

“Contamos com depoimento de seis jovens que acusam o homem de abuso sexual. Ele nega. Ele disse que os meninos estão se vingando porque foram expulsos da comunidade”, explica Verduraz.

O padre Anderson Risseto está detido por prisão temporária no 77º Distrito Policial até a próxima sexta-feira, 6, quando a Justiça determinará se ele continuará preso ou se responderá as acusações em liberdade.

Estadão

Recomendados para você

Comentários

  1. Lu de Oliveira Postado em 14/Aug/2012 às 22:48

    Como é possível? O cara padre mas, não tinha autorização para evangelizar em nome da Igreja...vá entender isso!!!

  2. kanella Postado em 22/Aug/2012 às 16:59

    na real a igreja não é autoridade de M*%#@ nenhuma, pois deus NÃO EXISTE! punição pro paroco safado.

    • bruna Postado em 31/May/2014 às 13:34

      E quem te disse que DEUS nao existe? Ele vira e todos vao confessar que ele é o Senhor; aguarde....

  3. Eduardo Postado em 29/Jun/2013 às 01:18

    DEUS, existe e é piedoso e misericordioso, quaodo tudo está bem a gente costuma se achar senhor, mas SENHOR sé pe ELE.

  4. bruna Postado em 31/May/2014 às 13:32

    Sim ele existe sim, e em todo momento esta de olho em nós e é um ser poderoso e ele vira e todos nos confessara de joelho diante dele em uma só vez que ele é o SENHOR;,