Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Vídeos 27/Jun/2012 às 13:55
0
Comentários

Vídeo que ironiza 'jeitinho carioca' faz sucesso na rede

A velha rivalidade dos cariocas com os paulistanos não escapa do roteiro. Numa cena, um personagem lamenta ter que ir a São Paulo… para trabalhar.

“Imagina na Copa”, “olha o bueiro”, “partiu Bola Preta”, “vamos meter o pé antes que o Rio alague”… As frases e manias cariocas estão reunidas em “O jeitinho carioca”. Baseado em uma produção americana sobre Nova York (“Shit new yorkers say”), o vídeo elenca diversas pérolas que só quem mora na Cidade Maravilhosa conhece. Feito pela 2olhares e a produtora Makulelê, o curta de cinco minutos, postado nesta segunda-feira, está se tornando um viral no YouTube.

jeitinho carioca

Imagem reproduzida do vídeo 'Jeitinho Carioca'

O filmete faz piada com o jeito carioca de ser. Ironiza a mania de se encasacar demais e fazer fondue no “frio” de 20 graus, a obsessão dos moradores da cidade com a vista para o Cristo” e as muitas contradições do povo do Rio. Um personagem diz que detesta funk e, na cena seguinte, aparece se acabando ao som do batidão numa boate. A velha rivalidade dos cariocas com os paulistanos não escapa do roteiro. Numa cena, um personagem lamenta ter que ir a São Paulo… para trabalhar.

Num outro trecho, o vídeo cita a revista RioShow, quando um personagem diz “este restaurante parece ser bom. saiu até no RioShow, tomou quatro garfadas”.

O Globo

Recomendados para você

Comentários