Redação Pragmatismo
Compartilhar
Justiça 12/May/2012 às 22:23
39
Comentários

Perícia revela mentira de Thor Batista e irresponsabilidade de Luciano Huck

Filho do homem mais rico do Brasil tentou comandar, pelo twitter, um inquérito policial sobre a morte do ciclista Wanderson dos Santos. O apresentador Luciano Huck inocentou o bilionário antes de ter elementos para julgar. Eike Batista, por sua vez, lamentou a perda do brinquedinho. E agora?

perícia thor batista atropelamento

Sabe-se agora que Thor dirigia a pelo menos 135 km/h, acima do limite de 110 km/h, e vinha realizando ultrapassagens em ziguezague

Raras vezes se viu no Brasil uma tentativa tão explícita de calar, pela força do dinheiro, uma investigação policial. O caso era uma autêntica fábula brasileira, que expunha nossas mazelas e fraturas sociais. No dia 18 de março deste ano, Thor Batista, filho do homem mais rico do Brasil, Eike Batista, atropelou em sua Mclaren um rapaz negro, Wanderson Santos que conduzia uma bicicleta, num país onde crimes de trânsito raramente são punidos. Rapidamente, Eike e Thor passaram a bombardear internautas com mensagens no Twitter.

Em 63 mensagens sequenciais, Thor deu sua versão para o acidente. Numa delas, disse que “vinha na faixa da esquerda, com muito cuidado, sem ao menos dialogar com meu carona quando repentinamente um ciclista atravessou…”. Em outra, assegurou que “a frenagem trouxe o carro de 100km/h até 90 km/h”. Eike, por sua vez, deu força ao filhão dizendo que era a quinta vez apenas que ele dirigia a Mclaren, xodó da família. E contratou o advogado mais caro do País, Marcio Thomaz Bastos, para defender o pupilo. “Só contrato o melhor”, disse Eike à época. Em diversos veículos de comunicação, também se exerceu uma pressão imensa para que o caso não fosse analisado pela ótica da luta de classes – afinal, ricos não podem ser punidos simplesmente porque são ricos.

Leia mais

A cereja do bolo foi o tweet publicado pelo “bom-moço” Luciano Huck, que enriquece às custas de “Wandersons” e, assim, frequenta as rodas de “Thors” e “Eikes”. “Fatalidade. Prestou socorro e não tinha bebido”, tuitou Huck no dia do acidente, antes de ter qualquer elemento para julgar.

Pegos na mentira

Pois bem: todos acabam de ser desmoralizados pela perícia oficial realizada pela polícia do Rio de Janeiro. Uma polícia que, diga-se de passagem, conseguiu realizar um trabalho independente apesar de todas as suspeitas que recaiam sobre seu trabalho, em razão da propalada influência de Eike Batista no governo do Rio de Janeiro.

Sabe-se agora que Thor dirigia a pelo menos 135 km/h, acima do limite de 110 km/h, e vinha realizando ultrapassagens em ziguezague segundo o depoimento de testemunhas. Em sua defesa, o filho do bilionário pretende apresentar uma perícia privada – mas, em países sérios, o que vale é a investigação oficial, não aquela paga por quem tem interesse em se livrar de suas responsabilidades.

Thor mentiu. Luciano Huck foi falastrão. E Eike se comportou como um pai que não sabe impor limites aos filhos.

Aliás, recomenda-se que Thor feche urgentemente seu Twitter. Num post, revelou um encontro com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, que estuda realizar um aporte bilionário numa empresa de Eike Batista em má situação financeira, a LLX. Em outro, Thor fez uma brincadeira pueril. Disse que o cruzamento de um quero-quero com um pica-pau resulta em que quero-pica-quero-pau.

Thor, que acaba de ser desmascarado pela perícia realizada pela polícia do Rio, foi indiciado por homicídio culposo. Dias atrás, ele teve outro brinquedinho apreendido: a Ferrari que conduzia sem placa nas ruas do Rio de Janeiro.

Quantos “Wandersons” serão necessários até o Brasil aprenda a efetivamente tratar crimes de trânsito, que matam milhares de pessoas no País, como crimes, e não como fatalidades inocentadas por Luciano Huck?

Brasil247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Nailza Ramos Postado em 13/May/2012 às 10:28

    Em nosso País rico é sempre inocente até provar o contrário, aliás como reza a nossa constituição... só que são sempre inocentados... os pobres pelo contrário... sempre são culpados, execrados pela midia, até ser provado ao contrário ...quase sempre condenados...

    • Loxa Postado em 15/Oct/2013 às 22:26

      bem feito, pois os pobre é que votam nesses governantes de MERDA que nos temos.... Bjunda...

  2. Francisco Valdevino Postado em 13/May/2012 às 10:29

    Esse Luciano Huck, o bom moço, não tem um pingo de vergonha na cara.

    • luiz carlos Postado em 29/Mar/2014 às 10:12

      Francisco Valdevino, concordo plenamente com sua opinião. Para ser apresentador de tv na globo não precisa ter vergonha, pois a própria emissora endossa tais comportamento por classismo.

  3. Altair Lourenço Postado em 13/May/2012 às 10:59

    Outro grande problema com este moço também é a questão da sua licença para dirigir, que deveria ter sido suspensa, já que sua pontuação ultrapassa o limite permitido pela lei de transito. Se fosse um pobre que tivesse matado o tal Thor seria um grande bandido com a conivência no Estado que não tomou a sua carteira.

  4. Bella Postado em 13/May/2012 às 11:08

    Juro que nao entendi a descriçao de Wanderson como negro. Essa é uma informação extremamente desnecessaria. Compartilho na opiniao que há sim manipulaçao no caso, que ele fudeu tudo, é um playboy metido, mas esse texto tem aquele ransozinho de gostar de ver rico se fudendo. By the way, o ciclista tambem tava bebado.

    • Professora Postado em 17/Oct/2013 às 14:30

      Ele "tava" bebado é, Bella??? E aih? Me diga em que esse teu argumento tosco elucida algo desse crime? A questao é uma apenas, o boyzinho fez o que fez, o culpado é ele e ponto final. O mais é pura figuracao, como sempre .... e nesse caso, "aplaudida" por comentarios como os seus.

    • Sílvio Postado em 17/Oct/2013 às 14:31

      É isso aí Bella. Esse preto pobre tinha mais é que morrer mesmo. Andando no lugar onde rico passa de carrão. Ainda por cima de bicicleta e bêbado. Mereceu morrer. Não é mesmo? Só que não...

  5. Luís Rodrigues Postado em 13/May/2012 às 11:49

    A impunidade não é responsabilidade dos ricos. Eles só utilizam as previsões legais e jurídicas contidas na legislação. A justiça deveria ser inteiramente estatal. Possibilitar que alguém possa escolher seu defensor de acordo com sua capacidade financeira torna o sistema jurídico, no mínimo viciado e tendencioso. Rico sempre vai ser inocente ou receber penas mínimas e pobre sempre vai ser culpado ou receber penas máximas. Tudo patrocinado pela atividade privada da advocacia, uma sacanagem (pelo menos com os pobres). Nesse caso estou com o Sr. Eike e o Thor. Quem não se valeria do melhor que o dinheiro pode comprar nesse caso?

    • Rubens Pai Postado em 24/Oct/2013 às 22:49

      Caralho você entendeu que o sistema é injusto e tende a pender sempre para os ricos e ainda sim fica com os ricos? desculpa mas você me enoja

  6. Adriano Tardoque Postado em 13/May/2012 às 11:58

    Aliás, os processos contra o Luciano Huck , ocorridos por problemas derivados do quadro "Lata Velha" (em que reformava carros), correm em segredo de justiça. Não existe um orgão de mídia que seja capaz de levantar a bola? Lamentável.

    • Moderação Postado em 13/May/2012 às 12:25

      Adriano, tratamos de caso semelhante, com citação sobre o processo do quadro lata velha, no link a seguir: http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/04/jovem-acusa-luciano-huck-de-caloteiro-e-se-diz-humilhado-por-organizadores-de-concurso.html

  7. roberto gunther Postado em 13/May/2012 às 12:35

    um erro não justifica o outro! se o ricacinho não estivesse a mais de 100km/h, ziguezagueando pela via, provavelmente wanderson estarai vivo, mesmo q e se alccoolizado!

  8. Sidinei da Silva Postado em 13/May/2012 às 14:00

    Fala sério, alguém ai acredita que este filhinho de papai vai ser punido por ter matado um homem pobre e trabalhador? Na verdade a mída já condenou sim: o trabalhador por ele ter tomado uma cervejinha como tantos outros trabalhadores. Vocês acham que este playboyzinho vai ser punido por estar dirigindo a 130 Km/h? Com a grana que o pai deste cara tem eles compram até a alma dos juízes...E que Deus que é pai e mãe de todos nós, dê proteção a todos os trabalhadores que estiverem na frente dos carrões que este playboy estiver dirigindo... Luciano Huck é uma criatura desprezível que simplesmente reproduz o que a elite manda ele reproduzir por meio daquele programinha medíocre na Globosta...

  9. Pedro Yves Postado em 13/May/2012 às 14:43

    O problema no Brasil não é Quantos “Wandersons” serão necessários até o Brasil aprenda a efetivamente tratar crimes de trânsito. E sim quantos '' thors '' vao ter que morrer para pais milhonarios manipuladores criarem mais rigidez nas leis e nas puniçoes. Infelizmente no Brasil é assim.

  10. Adriano Fornacciari Postado em 13/May/2012 às 15:54

    Com a nossa lei!!!!! Meus amigos isso tudo é uma piada que no final quem é o palhaço são os pobres que ficam acreditando em toda forma de mída. O tempo vai passar e nada vai acontecer com esse filho de um bilionário. Por que a grana que o papai tem pode comprar tudo aquilo que está à venda. Não é o por que foi comprovado que ele estava a 130km e ele vai ser julgado por hulmicidio culposo. Os policiais trabalharam em pressão da mídia. Meramente para demonstrar que a lei é igual para todos. Mas e agora...esse riquinho vai preso? Ele vai passar anos na prisão junto com outros presos sem distinção de classe social? Duvido!!!!

  11. Karla Postado em 13/May/2012 às 16:23

    Foi o ciclista que atropelou a marcedes do menino gente! Vcs não veem isso?! coitado do Thor...Foi suicidio!!

  12. Police_raito Postado em 13/May/2012 às 17:56

    Não sou puxa saco e nem tenho motivos para me posicionar a favor ou contra alguém, mas já está escandaloso o que a mídia anda fazendo, a mesma mídia comprada e manipulada por cachoeiras da vida. Foi-se o tempo em que a concepção de que rico não é punido era alardeada como denúncia pura e simplesmente, hoje, entretanto, ouvimo-la como discurso legitimador de um outro discurso estratégico midiático sujo e manipulado: " rico + fatos + interesse da mídia= julgamento antecipado e manipulação dos fatos = notícia construída. Quantos outros fatos mais urgentes para se tratar e buscar soluções, em outras classes inclusive, e a mídia se mostra como uma criança se deleitando às gargalhadas por uma suposta vitória discursiva num assunto de cartas marcadas e de dinheiro pintado de rosa. Hoje, rico ainda continua sendo, como sempre, detentor de muitos poderes, mas, ao mesmo tempo, tornou-se alvo do novo instrumento de guerra das corporações e diversificados e sombrios interesses: a mídia. algum, mas

  13. Lucas Postado em 13/May/2012 às 19:57

    Em primeiro lugar esses ditos "ricos" que vira-e-mexe aparece na mídia, não são ricos sozinhos, são todos testa-de-ferro de máfias internacionais e nacionais. Se a PF e o MP tivessem realmente coragem, já teriam desmascarado esses bandidos, desmantelado suas quadrilhas e colocado todos na cadeia, que é o lugar deles. Mas não. No caso, o ciclista negro, pobre e embriagado e quem pagou o pato, com sua vida.

  14. cristiano Postado em 14/May/2012 às 05:39

    Raras vezes?

  15. otavio Postado em 14/May/2012 às 10:25

    que vergonha tirar proveito só porque tem dinheiro isto é brasil so se faz justiça com dinheiro e por isso que cada vez almenta a criminalidade esse play boy tem que assumir e não ficar atrás do dinheiro do pai sejas homem e repare o que vc fez matamdo esse rapaz pobre. inverta os papeis quem iria pagar ? tenho vergonha de ser brasileiro

  16. Rosy Postado em 14/May/2012 às 11:53

    É muito facil falar das pessoas, sendo que nao podemos julgar, todos nos estamos aptos a isso, acidentes de transito...Eu ja bati carro e nao entando nao fiz por qrer e so ando a 100 km/hr ou 120km, e isso nao faz de mim uma pessoa imprudente, mas bom que todos podiam ter um pingo de consciencia e ao inves de julgar pq amanha pode ser qualquer um de nos.. O garoto é rico sim, mas o pai dele foi esperto e inteligente o suficiente para dar essa estabilidade e nada melhor do que gozar da vida boa q o pai lhe proporcionou...Se fosse eu nao seria diferente..Veja bem nas noticias, tantos filhos de pobres ae, loucos, drogados q comentem erros no transito, respondem e depois tao ae fazendo tudo de novo...O dever mesmo é dos pedrestres e ciclistas serem mais atenciosos e os nossos politicos providenciarem vias para ciclisttas e pedrestres...Aqui mesmo no Recreio dos Bandeirantes na Avenida das Americas, nao tem passagem para ciclistas e nem pedrestes e acidentes feito esses desse menino Thor vai acontecer de montao...Se nada forem feito por esse lado daqui vai ser um por semana, mas se nao for um famoso pra cometer um crime de transito, nao vai sair na midia e o povo so vai morrendo...

  17. Luciana M. do Valle Postado em 14/May/2012 às 13:51

    Rico não vai preso no Brasil, mas precisamos mudar. O código de trânsito é uma vergonha, como boa parte das leis no Brasil. O sr. Eike Batista e Luma de Oliveira me parecem um tanto quanto relapsos com a criação dos filhos, visto que o mais velho adora velocidade e atropelar ciclistas e o mais novo já foi expulso de várias escolas... Luciano Huck é um hipócrita. Se diz judeu e manda barquinho pra Iemanjá todo ano... o que esperar de uma pessoa assim ? Outra: ele gosta de humilhar as pessoas que participam dos quadros do seu programa. É só reparar como ele fala.

  18. Felipe vielmo Postado em 14/May/2012 às 22:56

    O problema deste tipo de texto é ficar na dicotomia de ou um ou outro está errado, acho que o tal Thor tava a cima da velocidade logo errado, não o culpo totalmente já que uma Mclaren tem freios muito melhores que um carro normal o que o pararia no mesmo tempo que qualquer um andando de gol por exemplo, logo dá mais confiança ao condutor. O tal ciclista morto também não está certo andando na pista segundo testemunhas também andava costurando o asfalto logo errado também. se algum dos dois estivesse certo tamanha fatalidade não teria acontecido, agora cabe a justiça brasileiro a decisão.

  19. Gaucho Postado em 14/May/2012 às 23:46

    http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/02/motorista-que-atropelou-ciclistas-estava-se-defendendo-diz-advogado.html E até hoje NADA!!!!

  20. Luiza Postado em 15/May/2012 às 19:31

    A perícia oficial cumpriu seu trabalho de forma exemplar; deveria servir de referência à alguns veículos de comunicação que são corrupidos pelos $$$$$$ do arrogante pai desse play boy irresponsável, sem noção e debilóide.

  21. Micheline Postado em 15/May/2012 às 20:31

    Luciano Huck, perdeu uma ótima oportunidade de ficar de boca fechada.

  22. Puliça Postado em 16/May/2012 às 20:44

    É uma grande mentira dizer que no Brasil só pobre fica preso. Para alguém ficar preso no Brasil tem que cometer tantos crimes e com penas tão altas que a condenação em última instância chegue quando o criminoso é preso por outro crime. Uma condenação dessas demora cerca de 10 anos (tanto para pobres como para ricos). Assim, só fica preso quem já cometeu tantos crimes que recebe a condenação já dentro da prisão enquanto cumpre pena por outro crime. Quem é condenado em liberdade foge e nunca mais é preso. No Brasil existem mais de 300.000 mandados de prisão para serem cumpridos e a polícia não consegue prender nem os que estão cometendo crimes no dia, quanto mais correr atrás de quem já foi condenado. A prova disso é que mais de 80% dos presos já tem prisões anteriores e foram soltos por uma lei poética e benevolente que acredita em recuperação de bandido.

  23. sergio luís Postado em 19/May/2012 às 21:11

    O filho do testa-de-ferro do chineses representa muito bem essa elite racista,que está no poder há mais de 500 anos. Precisamos nos indignar,nos rebelar contra os desmandos desse sistema que alimenta desigualdades e impunidades. Basta!!!! Abaixo o acumulo de riquezas e a mídia porta-voz das elites!!!

  24. Guilherme Postado em 02/Sep/2012 às 16:58

    Inegável que eu concorde com a notícia. Absolutamente de acordo. Mas só tem uma coisinha: não sei o perfil do Thor, mas este perfil aí do Eike Oficial no twitter é fake na verdade!

  25. bruno Postado em 13/Nov/2012 às 12:11

    ele só vai ser condenado daki a 10 anos pelo negão

  26. Sergio Postado em 18/Apr/2013 às 17:22

    Essa cambada de filhos da puta, luciano e thor, provam a teoria de que pobre não vale nada mesmo. Cadeia neles!!!!!!!!!!!!

  27. Marcelo Louro Postado em 20/Apr/2013 às 14:49

    E agora, pode voltar as ruas, depois que a justiça aceitou o argumento do advogado mais caro do Brasil, que so o dinheiro imperialista chinês pode comprar pro filho do fantoche mais rico do Brasil. Advogado: Grana e tudo! A mãe vem depois. E quanto á Justiça: quem precisa de perícia não é?

  28. LANDERSON Postado em 01/Jun/2013 às 15:33

    LUCIANO HUCK E UM HIPOCRITA E RIDICULO...

  29. João da Silva Postado em 05/Jun/2013 às 20:20

    Tadinho do Thor, dirigia em alta velocidade com mais de 50 pontos na carteira e o maior problema da vido do moçoilo vai ser o serviço comunitário que ele vai pagar em multas, claro, os 4 ou 5 milhões gastos com a perda de uma vida é dinheirinho pro papai dele e os brasileiros comemoram mais uma Lei: neste país a Lei não se aplica a milionários.

  30. Cintia Postado em 07/Jun/2013 às 08:46

    Da impressão de que as pessoas se incomodam pelo cara ser rico, a imprudência agiu-se de ambos os lados, se não fosse o Thor pode ter a absoluta certeza que seria outro, pois ele estava bêbado e na contra-mão. E essa familia esta se aproveitando da situação para rancar dinheiro desta familia, vocês falam de igualdade entre rico e pobre, mas julgam mais o rapaz por ele ter uma situação financeira favorável, do que pelo próprio atropelamento.

  31. GILVÃ FLORIANO DOS SANTOS Postado em 08/Jun/2013 às 10:51

    CADEIA NOS ESTADOS UNIDOS E NO JAPÃO É PARA TODOS OS NÍVEIS DE CLASSE SOCIAIS.ALEM DA CADEIRA ELÉTRICA E DO CORREDOR DA MORTE,PRA ELES NÃO IMPORTA SER NEGRO BRANCO RICO POBRE POLITICO ,FILHINHO DE PAPAI QUE NEM THOR BATISTA MATOU COMETEU UM CRIMES PAGOU. AQUI TUDO E PREÇÁRIO DA SAÚDE HÁ EDUCACÃO.ÉA JUSTIÇÁ SÓ SABER AJI COM POBRE SE FOSSAR UM POBRE QUE TIVESSE ROUBADO UM PÃO PARA MATAR HA FOME TAVA PRESO ATE HOJÉ.NO BRASIL É ASSIM RICO SAI DE BOA Ó POBRE SEMPRE PAGÁ O PARTO. DA IMPRESSÃO QUE OS RICOS PREFERENCIALMENTE DE COR BRANCA DO CABELO LISO SÃO OS PREFERIDOS PELA JUSTIÇA BRASILEIRA TEM ALGO DE ERRADO E ESTRANHO NISSO CADEIA E PARA TODO MUNDO EM GERAL.

  32. Adriano Postado em 28/Dec/2013 às 00:18

    Thor e Hu(l)ck, pensam que são super hérois!

  33. Kleber Marques Postado em 12/Mar/2014 às 13:12

    Qual a necessidade de afirmar que o rapaz era negro?