Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 24/May/2012 às 15:23
6
Comentários

Pastor pede que gays e lésbicas sejam trancados em cerca elétrica até a morte

Pastor que defende extinção de gays causa indignação. Ele disse ainda que não votaria “em um amante de homossexuais”, uma referência implícita a Barack Obama

pastor gay

Pastor quer gays e lésbicas presos em cerca elétrica para morrerem de fome

Um pastor americano causou indignação na Internet depois de sugerir às pessoas que prendam homossexuais em um cercado elétrico como gado e esperem que morram. O reverendo Charles Worley manifestou estas ideias dia 13 de maio – Dia das Mães nos Estados Unidos – em sua igreja batista de Maiden (Carolina do Norte), estado que proibiu o casamento homossexual este mês, por referendo.

Diante dos fiéis, declarou: “Construam um grande cercado (…), ponham todas as lésbicas dentro, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair… e em alguns anos morrerão (…) não podem se reproduzir”, diz o pastor.

Leia mais

Uma associação local que milita contra a incitação ao ódio lançou uma campanha nas redes sociais e organiza uma manifestação domingo em frente à igreja.

“Temos que encher a rua, em frente à igreja, com pessoas de bom senso, para dizer ao mundo que o ódio não é bem vindo em nossa comunidade”, destaca a mensagem dos “Cidadãos do vale de Atawba contra o ódio”, difundida no Facebook.

O pastor, que não reagiu aos protestos que desencadeou, também afirmou que não votaria “em um assassino de crianças e um amante de homossexuais”, uma referência implícita a Barack Obama, partidário do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Vídeo original com sermão do pastor já contava com mais de 500 mil visualizações, mas foi removido no youtube. Para procurar outro registro, basta digitar o nome Charles Worley e buscar o vídeo.

Agência AFP

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcelo Postado em 24/May/2012 às 17:48

    Pelo jeito Hitler tá fazendo escola entre pastores e denominações religiosas fundamentalista.

  2. Luiz Fernando Postado em 25/May/2012 às 17:04

    Assino em baixo, Marcelo. Vê-se o nível perigosamente alto de ignorância dessa pobre criatura quando ela se refere a Obama como "amante de homossexuais" - não enxergando algo tão trivial que é a possibilidade de ser heterossexual sem ser homofóbico, e implicando que todo ser humano tem obrigação de matar um LGBT para se consolidar como heterossexual.

  3. Fernanda Postado em 29/May/2012 às 16:33

    " Eles não se reproduzirão". Que coisa sem raciocínio. Eu sou homossexual e meus pais não. Continuariam nascendo pessoas homossexuais, possivelmente inclusive na família dele. Ótário.

  4. Carlos Postado em 03/Jun/2012 às 09:04

    Ele disse isso porque se considera um cristão...imagina se não o fosse...diabólico! isso sim é o que esse pastor é !

  5. Cristina Postado em 10/Jun/2012 às 08:48

    Esse pastor está querendo sentar no colo do capiroto. Por favor, coloquem esse doido em uma jaula.

  6. Joyce Postado em 25/Jun/2012 às 12:35

    "e em alguns anos morrerão (…) não podem se reproduzir” Ah tá, pq é cientificamente comprovado que somente pais homossexuais geram filhos homossexuais. Que homem doente!