Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Mídia desonesta 10/May/2012 às 12:17
4
Comentários

Justiça condena revista Veja a dar Direito de Resposta a Luis Nassif

Não é a primeira que a Veja é punida judicialmente em razão de sua irresponsabilidade editorial e dos seus colunistas. Atualmente, a revista está envolvida no escândalo Cachoeira, e pode ter o seu patrono convocado à prestar contas na CPI

nassif revista veja diogo mainardi

Nassif e Diogo Mainardi. (Foto: Reprodução)

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo condenou a editora Abril, responsável pela revista Veja, a conceder direito de resposta ao jornalista e blogueiro Luis Nassif. Há uma multa estipulada em R$ 500 mil caso a editora se negue a cumprir a decisão judicial. A vitória serve de exemplo para oligopólios midiáticos que não aceitam diferenciar liberdade de libertinagem de expressão.

Luis Nassif divulgou nota, em seu blog, comemorando a sentença. Leia abaixo:

Acabo de receber de meu advogado Marcel Leonardi cópia da sentença do juiz Gustavo Dall’olio, da Vara Civel de Pinheiros, condenando a Editora Abril a me conceder Direito de Resposta na revista Veja, em vista do ataque sofrido na coluna de Diogo Mainardi.

No desabafo de ontem, mencionei as enormes dificuldades de ver o caso julgado pela juiza Luciana Novakoski Ferreira, da vara criminal de Pinheiros. Com o fim da Lei de Imprensa, a demanda passou para a Vara Civel e obteve julgamento rápido e uma sentença objetiva do juiz Dall’olio.

Leia mais

Caso não publique a resposta, a Abril se sujeitará a multa de R$ 500.000,00. É certeza que a Editora recorra e postergue por mais alguma tempo. Mas pelo menos mostrou que há juízes e juízes, assim como advogados e advogados.

Foram quatro anos de luta. Neste momento meus agradecimentos profundos à competência e coragem do advogado Marcel Leonardi, jovem e talentoso advogado que honrou seu diploma. Em outras ações, fui praticamente abandonado pelo escritório McDowell, Barbosa, Gasparian, temeroso de perder espaço junto à mídia.

Agradecimento também a todos vocês que, na fase mais dura dessa luta, apoiaram com um carinho comovente. E, lógico, à minha família.

Recomendados para você

Comentários

  1. ALEXANDRE VIEIRA RIBEIRO Postado em 10/May/2012 às 23:59

    PARÁBENS LUIS NASSIF POR ESTA BRILHANTE E MERECEDORA VITÓRIA. QUANTO AO ESCRITÓRIO DE ADVOGADOS QUE ABANDONOU-LHE, ACONSELHO-TE A REPRESENTAR-LHES JUNTO AO TRIBUNAL DE ÉTICA DA OAB/SP, PARA QUE SE FAÇO A MAIS COMPLETA E CLARA JUSTIÇA!!!!

  2. ADAUTO Postado em 11/May/2012 às 20:39

    PARABÉNS LUIS, É DE JORNALISTA COMO VOCÊ QUE NÓS PRECISAMOS, SEMPRE DIVULGANDO A VERDADE! DOA A QUEM DOER,SIGA EM FRENTE COM ESSE BRILHANTISMO! MAIS UMA VEZ, PARABÉNS.

  3. ALEX-BA Postado em 16/Jan/2014 às 17:15

    Você é um bom comentarista e merece um pedido formal de desculpa pela revista.

  4. sebastião Postado em 25/Oct/2014 às 21:45

    Ainda bem que esta acabando a era da informação escrita em jornais e revistas monipuladoras