Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Juristas 25/Apr/2012 às 20:01
17
Comentários

Marconi Perillo 'cursou direito' em turma especial para 2 alunos: ele e a esposa

A OAB-GO esclarece que o governador Marconi Perillo nunca esteve inscrito em seus quadros e, portanto, não possui a carteira da OAB.

marconi direito faculdade demóstenes gilmar

A Faculdade Alves Faria montou uma turma especial no curso de direito com apenas dois alunos: o senador Marconi Perillo e sua esposa Valéria Perillo.

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) ajuizou ação civil pública, com pedido de liminar, emdesfavor da Faculdade Alves Faria (Alfa), Marconi Perillo (senador da República), Valéria Perillo e União Federal, por concessão de tratamento privilegiado a agente político. De acordo com a procuradora da República Mariane Guimarães de Mello Oliveira, a Faculdade Alfa, localizada em Goiânia, sob a justificativa de atender necessidades especiais de Marconi Perillo, montou uma turma especial no cursode direito com apenas dois alunos: o Senador e sua esposa Valéria Perillo.

Para tanto, a instituição de ensino superior organizou sua estrutura física e seus professores, com salade aula exclusiva, apartada do convívio com os demais estudantes. A nova turma conta com horários de aula especiais, exclusivamente às segundas, sextas e sábados pela manhã, para atender a conveniência de Marconi e sua esposa, conferindo-lhes condições privilegiadas de acesso às aulas.

Leia mais

Para o MPF/GO o fato viola os princípios da isonomia e da generalidade na prestação de serviços públicos, configura tratamento seletivo e privilegiado sem previsão constitucional ou legal e viola as diretrizes e bases da educação nacional, previstas na Constituição da República e na Lei n.º 9.394/96.

O MPF/GO pediu a concessão de liminar, para determinar à Alfa que encerre imediatamente a turma especial do curso de direito criada para abrigar Marconi Perillo e Valéria Perillo, transferindo-os para salas de aula comuns. Alternativamente pediu que a faculdade providencie a abertura da turma especial para os demais alunos, de forma a completar o número de estudantes usualmente admitidos em uma sala de aula normal.Pediu também, que a Alfa, Marconi Perillo e Valéria Perillo sejam condenados a pagar indenização, a ser revertida para os alunos daquela faculdade, em valor a ser oportunamente calculado, com base no custo de manutenção da sala de aula especial, durante o período em que foi mantida às custas das mensalidades pagas pelos demais estudantes.

A ação foi distribuída para a 9ª Vara Federal de Goiânia, processo nº 2007.35.00.022088-0.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria da República em Goiás
Fone: (62) 3243-5454
E-mail: [email protected]

Marconi “se formou” em 2010. Demóstenes Torres e Gilmar Mendes estiveram presentes na sua formatura.

A resposta da OAB-GO sobre Marconi Perillo

A OAB-GO esclarece que o governador Marconi Perillo nunca esteve inscrito em seus quadros e, portanto, não possui a carteira da OAB. Mesmo porque, nunca prestou o Exame de Ordem. Qualquer interessado pode checar no Cadastro Nacional de Advogados (cna.oab.org.br) se uma pessoa está ou não devidamente inscrita. A OAB-GO esclarece ainda que o Exame de Ordem é realizado pela Fundação Getúlio Vargas, sob supervisão do Conselho Federal da OAB. A secccional goiana da Ordem acrescenta que está e sempre esteve à inteira disposição da imprensa e da sociedade para esclarecer quaisquer assuntos concernentes à advocacia de Goiás.

Com Blog do Nassif

Recomendados para você

Comentários

  1. Adilson Postado em 25/Apr/2012 às 20:33

    O egocentrismo sem mínimo de caráter dos brasileiros esta mais que absurdo

  2. José Gomes da Silva Postado em 25/Apr/2012 às 20:33

    Que bom que ele não tem OAB; Já imaginou, se tivesse?!?

  3. Marcos Santos Postado em 26/Apr/2012 às 09:33

    Imagina como deveriam ser as provas e avaliações ? Bába...do tipo, leva pra casa e me traz um dia....heheheheheeee

  4. Renato Postado em 26/Apr/2012 às 11:46

    que bla bla bla, o cara fez as provas e pronto. Queria ver ele com a carteira da OAB

  5. Jonas Postado em 26/Apr/2012 às 11:54

    Enquanto uns queriam vê-lo com a carteira da OAB, outros querem vê-lo atrás das grades. Particularmente, fico com a segunda alternativa.

  6. marcio Postado em 26/Apr/2012 às 12:12

    eu quero tchuuuuuu eu quero tchaaaaaaaaa eu quero tthudoooo eu quero tchudaaaaaaa

  7. paulo Postado em 26/Apr/2012 às 14:03

    com a palava a oab. e a mulhe do pirilo nas gavacoes?

  8. Allysson Postado em 26/Apr/2012 às 14:40

    Fez o curso para ter cela especial.

  9. StellaRepezza Postado em 26/Apr/2012 às 19:22

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. domingos correia da silva Postado em 29/Apr/2012 às 15:05

    meu DEUS, a que ponto chegou a falta de carater desse povo

  11. pedro Postado em 01/May/2012 às 03:45

    Somos mesmos uns desgraçados, isto é, eles tiram toda a nossa graça! Sinto vergonha de ser gente diante de uma deusa chamada Ética por tantos que cagam diante dela!!!!

  12. WALQUIRIA MARY COSTA DE MELO MOLINA Postado em 03/May/2012 às 21:21

    ENQUANTO QUALQUER CIDADÃO COMUM TEM QUE SE SUBMETER AS AULAS PRESENCIAIS E SE NÃO FOR EM QUASE TODAS TOMA PAU POR FALTA ESTES DOIS AI SE ESBALDAM TENDO "UMA AULA ESPECIAL"OU SEJA NÃO ASSISTIRAM NADA NÃO CURSARAM NADA MAS COMPRARAM DIREITINHO O DIPLOMA DELES E A MULHER DO DEMÓSTENES AINDA POR CIMA TIROU NOTA MÁXIMA NO EXAME DE ORDEM...A QUEM ESTE POVO QUER ENGANAR,,,ESTA MAIS DO QUE NA CARA QUE O DINHEIRO COMPRAR QUALQUER COISA EM NOSSO PAÍS ATÉ A DIGNIDADE,VAI UM ZÉ MANÉ QUALQUER FAZER ISTO PARA VER SE ELE CHEGA PERTO DE UMA SALA DE AULA ,,,VAI ...EU CURSEI CINCO ANOS NO CURSO DE DIREITO E APRESENTEI MINHA MONOGRAFIA NO FINAL DO CURSO COM A MAIOR DIFICULDADE POIS SEMPRE TRABALHEI HONESTAMENTE E NUNCA TIVE PRIVILÉGIO EM NADA NESTA VIDA,,,ENQUANTO ESTES AI SE ESBALDAM É DE SE ENOJAR EM VER ISTO QUE VERGONHA DE SER BRASILEIRA ,,,,,E ESTAMOS NA LUTA PARA ACABAR COM ESTE EXAME NEFASTO DE ORDEM QUE NÃO QUALIFICA NINGUEM....

  13. GLAUCIANA Postado em 04/May/2012 às 17:04

    QUERIA É SABER QUANTO A INSTITUIÇÃO GANHOU NESTA ESTORIA, HUM DEIXA EU VER, SE UMA SALA DE AULA O MINIMO É 20 ALUNOS CALCULANDO ELE PAGOU MENSALIDADE PRA 20 ALUNOS SE NÃO, NÃO COMPENSARIA PRA FACULDADE, E OUTRA SERÁ QUANTAS PESSOAS FICARAM SEM BOLSA DA OVG, EU NÃO TINHA CONDIÇÃO DE PAGAR FACULDADE E NÃO CONSEGUI A BOLSA TIVE QUE TRANCAR O GOVERNO MARCONI PERILO RECUSOU O MEU PEDIDO DE BOLSA EM 2007.... ISTO É UMA VERGONHA PRA SOCIEDADE GOIANA, ESTES POLÍTICOS TA CADA VEZ MAIS DESCARADOS, TAMBÉM O POVO NÃO TOMA PROVIDENCIA.

  14. Ari Azevedo Postado em 29/Jun/2012 às 19:37

    Fizeram o curso por correspondência. As provas foram feitas com questões (como são advogados)com duas alternativas, a saber: 1) questão: Marque um X na resposta correta. ( ) A OAB significa: Ordem dos Advogados do Brasil. ( ) A OAB significa: Ordem dos Otários do Brejo.

  15. José Ruiz Postado em 16/May/2013 às 11:31

    Além de mau caráter, é cara de pau..

  16. Daniel dos Santos Postado em 04/Jan/2014 às 08:52

    O Sr. Marconi Perillo hj é uma das maiores vergonhas do Estado de Goiás.

  17. Deni Postado em 04/Jan/2014 às 20:14

    Pessoas com deficiência tem que ter tratamento especial, está na constituição. rsrsrsrs