Redação Pragmatismo
Compartilhar
Revolução cubana 13/Feb/2012 às 19:01
9
Comentários

Aécio Neves esquece Minas Gerais e detona Cuba

Aos poucos, o senador tucano, tão afastado de Minas Gerais, vai mostrando suas garras para a disputa presidencial de 2014. Com seu artigo na Folha, ele deve ter conquistado mais alguma simpatia dos EUA

aécio neves cuba minas gerais

Senador ataca Cuba e esquece de Minas

Em sua coluna na Folha desta semana, Aécio Neves voltou a tratar de política externa, desta vez para demonizar Cuba. O senador tucano, famoso por sumir de Minas Gerais e curtir as suas “folgas” em Miami e Paris, tenta se cacifar como líder da direita nativa. O texto, uma cópia dos memorandos da CIA, objetiva fustigar a política externa soberana, ativa e altiva, iniciada no governo Lula.
Com o título “O silêncio do PT”, o artigo critica o “autoritarismo do regime cubano” e o “regime dinástico dos irmãos Castro”. No tocante ao autoritarismo, os jornalistas mineiros conhecem bem as práticas ditatoriais da dupla Aécio/Andrea. Já os professores, que realizaram a sua mais longa greve no ano passado, são testemunhas da postura truculenta dos filhotes do ex-governador.

Nada sobre o bloqueio dos EUA

O senador tucano também descreve as reais dificuldades vividas pelos 11,2 milhões de cubanos. Mas não diz uma linha sobre o criminoso bloqueio econômico imposto pelos EUA, que completou 50 anos na semana passada. Ele também nada fala sobre a miséria que campeia em Minas, com milhões de pessoas abandonadas pelo poder público, ou sobre as vítimas das recentes enchentes no estado.

Leia mais

Em outro trecho, o tucano esbanja cinismo. Ela critica a “falta de horizonte das novas gerações” de cubanos. O senador realmente está distante do seu estado. Ele esquece que milhões de jovens mineiros, sem qualquer horizonte, já tentaram migrar para os EUA – submetendo-se à violência do império na fronteira com o México e à humilhação do trabalho degradante no solo ianque.

Aécio bajula Yoani Sánchez e critica Dilma

Reforçando a campanha midiática em defesa da blogueira Yoani Sánchez, que vários documentos e vídeos comprovam ser uma mercenária dos EUA, Aécio Neves critica os “olhos fechados” da presidenta Dilma Rousseff em sua recente visita a Cuba. Toda essa histeria para, no final, afirmar que “o flerte com regimes fechados e totalitários, como o de Cuba e o do Irã, expõe publicamente a tentação autoritária que o PT tenta dissimular e que, no entanto, parece estar inscrito no DNA do partido”.

Aos poucos, o senador tucano, tão afastado de Minas Gerais, vai mostrando suas garras para a disputa presidencial de 2014. Com seu artigo na Folha, ele deve ter conquistado mais alguma simpatia dos EUA. No futuro, novos documentos vazados pelo WikiLeaks podem revelar as tramas do colonizado mineiro.

Altamiro Borges

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Lexx Postado em 13/Feb/2012 às 22:32

    Milhões de jovens mineiros, sem qualquer horizonte, já tentaram migrar para os EUA? Pois pelo menos é sinal que nosso país permite que eles vão e voltem como bem quiserem. Já os cubanos, são refens de sua própria pátria. O ex-governador pode ser critricado por vários motivos, mas ele falou alguma mentira sobre Cuba? Deve o governo brasileiro ser conivente com as políticas de Castro?

  2. juniorjr Postado em 14/Feb/2012 às 00:18

    esse minerinho! tirado a carioca e mesmo um babaca!!!

  3. Xavier Postado em 14/Feb/2012 às 10:08

    Que falta faz um pouco de leitura misturado com um caldo de isençao!!!

  4. Matheus Postado em 16/Feb/2012 às 21:02

    Esse Aécio é um merda. Do mesmo lugar que saiu o Nosferatu e o Boca de Sovado vai sair algo que preste? Ele por acaso promoveu algum bem-estar no seu estado, para ter a autoridade moral de atacar a Revolução do povo cubano?

  5. Pereirinha Postado em 28/Feb/2012 às 03:46

    Senador, senador! Vá mais devagar que o senhor chega lá! Use um pouco da sabedoria que o vô não te ensino uai! Não é por ai. E o embargo que a ilha está submetida há 50 anos, como eles se viraram neste período? Tiveram que pedir apoio pra quem pode ajudar, o Brasil ta podendo ajudar? Ajude e pare de criticar; até entendemos que o senhor precisa buscar apoio lá fora pra 2014, mas toma cuidado viu, quando bater, assopre também, viu? Busque nas coisas velhas a cartilha do vô, chama CAMINHO SUAVE, vai ser mui melhor pro senhor. Não vai com muita cede ao pote e cuidado com o Zé, o que ele escreve não se cumpre, nóis sabe bem e ocê tamém sabe do que eu tô falando!

  6. Augusto Postado em 22/Mar/2012 às 19:39

    Ele nem sequer mora em Minas. Mora no Rio. Deveria ter bafômetro para candidaturas.

  7. Paulo Borgo Neves Postado em 03/Apr/2012 às 23:42

    Quando penso em política, lembro-me da "Revolução dos bichos", é fatal. Até quando ficaremos na famosa tese "A história se repete"...

  8. Rodrigo Sebastian Capriolli Postado em 18/Apr/2012 às 14:17

    O estado de Minas Gerais sofre, enquanto ele se preocupa com Cuba, cinismo no brasil é moda para políticos como você Aécio.

  9. Alexandre Postado em 04/Nov/2012 às 17:47

    Eu não defendo nem um dos lados, porém o que me deixa p.. da vida é essa parcialidade leviana, ou seja, desce o pau em Cuba e no Irã, e faz vistas grossas com os abusos e violações dos EUA e Israel, sejam mais coerentes, critiquem toda a sujeira ou fiquem calados, apontar o rabo sujo dos desafetos enquanto ignoram a sujeira no rabo dos amigos, é leviandade e não merece meu respeito.