Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 17/Jan/2012 às 18:35
2
Comentários

Polícia Federal e FBI investigam site que fez ameaças à Dilma Rousseff

A página também havia sido denunciada por defender a penetração corretiva” para “curar” lésbicas

Dilma site ameaça

Dilma site ameaça

O site que em dezembro passado fez ameaças à presidente Dilma Rousseff, ao deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), a integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) está sendo investigado pela Polícia Federal. A apuração, realizada em cooperação com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Federal Bureau of Investigation (FBI), foi desencadeada a pedido da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

A página, intitulada “Silvio Koerich é..o perdedor mais foda do mundo”, havia sido denunciada em setembro de 2011 pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) por dar instruções sobre como praticar “penetração corretiva” para “curar” lésbicas. Em vários posts, é possível encontrar demonstrações de ódio contra homossexuais, negros e mulheres.

Leia também

Segundo informação divulgada nesta segunda-feira (16) no site da SPM, O resultado do trabalho “será anunciado em momento oportuno”.

Confira a nota na íntegra.

A pedido da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Polícia Federal está realizando investigação do blog http://silviokoerich.com ou http:/silviokoerich.blogsopt.com, através de de cooperação policial com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Federal Bureau of Investigations (FBI). O resultado desse trabalho, de acordo com a PF, será anunciado em momento oportuno.

O esclarecimento foi dado, através de nota assinada pelo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, em resposta a encaminhamento de denúncias de diversos órgãos e entidades ligadas a direitos sobre o conteúdo discriminatório – apologia ao crime e incitação à violência contra negros e mulheres – publicado no do blog, para a SPM.

INTERPOL – Como o blog está hospedado em domínio de propriedade de empresa localizada nos Estados Unidos, a Ouvidoria da secretaria já havia entrado em contato com a Adidância da Polícia Feceral em Washington, que acionou a Interpol.

No entanto, a polícia internacional salientou que precisava do envio de uma Carta Rogatória do Brasil, via Itamaraty, com pedido de assistência para o caso.

Em seguida, a Ouvidoria reenviou a solicitação para a Ouvidoria do Ministério das Relações Exteriores.

Leia mais

A ministra Iriny Lopes deixa claro, ao documentar as denúncias, que são necessárias uma rigorosa apuração e também punição dos responsáveis por essa forma de discriminação e violência contra a mulher.

Ana Cláudia Barros, Terra Magazine

Recomendados para você

Comentários

  1. Blog do Tiosão Postado em 18/Jan/2012 às 19:47

    Eu só concordo com as ameaças contra o STF e STJ,lá só tem safados...

  2. ANA MARIA CORREA Postado em 03/Mar/2012 às 18:09

    A vida é tão boa, tão maravilhosa,cada um vivendo com e como quer, por que será que tantos perdem preciosos minutos preocupando-se com as escolhas dos outros. Penso que a melhor coisa de nossa existência é ser social, solidário, bondoso enfim só palpitar, opinar no sentido da melhora da vida de todos!. Respeitando a escolha de cada um em todos os campos desde que ela não signifique qualquer tipo de opressão ao outro e ai usufruir do prazer, da alegria, do amor. Quando toda humanidade estiver vivendo em paz com amor ao semelhante, cultivando a justiça todos perceberão como seremos felizes É o que acho e vejam já sou bem coroa(66), careta para muitos(casada há 44 anos com o mesmo cara) e consigo pensar assim....Quando estas questões me entristecem busco força assim:-- Estamos melhores já não jogamos pessoas aos leões, é isso bom findi