Redação Pragmatismo
Compartilhar
Serra privatista 22/Dec/2011 às 10:41
11
Comentários

Amor faz cometer loucuras - Soninha entra em cena para livrar Serra de precipício

A “denúncia” de Soninha surge exatamente no momento em que Serra vive seu inferno astral

soninha -serra

A ex-vereadora Soninha e José Serra

Sempre que José Serra está em apuros, Soninha Francine surge do nada com mais um dos seus factóides. Ela gosta mesmo do ex-governador. Nunca o traiu. Desta vez, em entrevista ao sítio Congresso em Foco, a ressentida ex-vereadora do PT (2005-2007) afirma que o partido cobrava comissão dos seus parlamentares e funcionários. “Eu achava isso um absurdo. Todo mês a gente quebrava o pau”.

Pré-candidata do PPS à prefeitura de São Paulo e integrante de uma autarquia no governo tucano de Geraldo Alckmin, ela acusa o PT de ter feito “caixinha”, cobrando 5% dos vencimentos dos vereadores e dos funcionários dos gabinetes. “A direção partidária exigia uma porcentagem sobre a gratificação de todos os assessores nomeados no gabinete, fossem eles filiados ao PT ou não”.

Leia também

O novo factóide de Soninha foi menosprezado pelos dirigentes petistas. Ex-presidente municipal da legenda, o vereador Ítalo Cardoso explicou que o estatuto partidário – e não só o do PT – define a contribuição dos filiados, inclusive dos eleitos pela sigla e dos que prestam assessoria. Mas apenas dos filiados. “Se a Soninha tem outro tipo de relação, eu não tenho nada com isso”, ironizou.

Já o atual presidente do diretório municipal, Antônio Donato, garantiu que a tal “caixinha” nunca existiu e que apenas os filiados contribuem financeiramente com o partido. “Se teve algum problema com ela, ela que procure o que achar de direito”, orientou, em tom de deboche. E ainda alfinetou: “Agora é que ela vem falar disso?”.

A defesa do “companheiro”

A “denúncia” de Soninha surge exatamente no momento em que Serra vive seu inferno astral. Seu ex-subchefe da Casa Civil e um dos coordenadores de sua campanha em 2010, João Faustino, foi preso por desviar dinheiro da inspeção veicular no Rio Grande do Norte. O livro de Amaury Ribeiro, A privataria tucana, atingiu em cheio a cabeça do ex-governador – doeu mais do que aquela famosa bolinha de papel. E o Datafolha indicou que Serra sofre de rejeição crônica (35%) entre os eleitores paulistanos.

Leia mais

Soninha Francine, que coordenou as redes sociais na campanha presidencial de Serra e que hoje integra o governo Alckmin, deve ter percebido as dificuldades do “companheiro” e saiu em sua defesa, com seus famosos factóides. Em 2010, ela ajudou a difundir os preconceitos da direita nativa – sobre aborto, religião e outros temas. Ela não tem mais nada a ver com sua origem “libertária”.

Por Altamiro Borges, em seu Blog

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. pela cidade com minha bike! Postado em 22/Dec/2011 às 12:43

    eu apoiei a Soninha na sua candidatura a prefeita...grande decepção ver ela negociar o apoio no segundo turno por um emprego de subprefeita...depois, conseguiu se arranjar no governo do estado...só serve e se serve dos interesses dos protagonistas!

  2. @Limarco Postado em 22/Dec/2011 às 16:07

    Não esqueçam que no incidente que motivou a paralisação de uma linha do Metro, Soninha entrou em ação e disse não descar a possibilidade de sabotagem. As câmaras de segurança haviam captado a imagem de uma pessoa vestida com uma camisa "vermelha" . Na época ela me lembrou o famoso agente Maxuell Smart .

  3. rondino13 Postado em 22/Dec/2011 às 17:44

    O agente Maxwell Smart era muito mais inteligente....

  4. José Aparecido Postado em 23/Dec/2011 às 00:04

    Ô saudade daquela Soninha, como pode de idealista ir parar grudadinha com um PSDB...Que tristeza, o PSDB PRIVATIZOU TAMBÉM A SONINHA. De um grande quadro a uma figura fadada ao esquecimento.
    Mais um fato da PRIVATARIA TUCANA, aliás, Soninha, leia esse livro, vai te fazer bem.

  5. José Aparecido Postado em 23/Dec/2011 às 00:05

    Ô saudade daquela Soninha, como pode de idealista ir parar grudadinha com um PSDB...Que tristeza, o PSDB PRIVATIZOU TAMBÉM A SONINHA. De um grande quadro a uma figura fadada ao esquecimento.
    Mais um fato da PRIVATARIA TUCANA, aliás, Soninha, leia esse livro, vai te fazer bem.

  6. Maria Lucia Postado em 23/Dec/2011 às 09:27

    E só eu estranhei que o "Congresso em foco" tenha tirado do nada, justamente agora, uma denuncia do que aconteceu em 2007?
    O mesmo site que, como a maioria dos meios de comunicação, não deu a notícia do lançamento da "Privataria Tucana"?
    Dia 19, publicaram uma entrevista com o autor sem nunca ter falado no livro... A manchete da entrevista "socializava" a foto da matéria era a Dilma sorridente abraçando o Serra. Não é estranho?
    Manchete para uma denuncia requentada contra o PT (que sita o PT na manchete)e nenhuma manchete sobre o lançamento do livro, sobre o pedido de CPI e sobre a entrega do pedido de CPI?
    Será que o "Congresso em foco" perdeu o foco????

  7. Luis Soares Postado em 23/Dec/2011 às 12:45

    Ótimas observações, Maria Lucia.

  8. Moni Postado em 26/Dec/2011 às 17:30

    Atenção: as caixinhas nos mandatos do PT existem, sim! É fato! E para engordá-las, até assédio moral ocorre.
    Infelizmente o PT, neste quesito, é IGUAL aos demais partidos.

  9. Galvão Postado em 27/Dec/2011 às 23:11

    Atenção moni:
    O novo factóide de Soninha foi menosprezado pelos dirigentes petistas. Ex-presidente municipal da legenda, o vereador Ítalo Cardoso explicou que o estatuto partidário - e não só o do PT - define a contribuição dos filiados, inclusive dos eleitos pela sigla e dos que prestam assessoria. Mas apenas dos filiados. “Se a Soninha tem outro tipo de relação, eu não tenho nada com isso”, ironizou.

    Já o atual presidente do diretório municipal, Antônio Donato, garantiu que a tal “caixinha” nunca existiu e que apenas os filiados contribuem financeiramente com o partido. “Se teve algum problema com ela, ela que procure o que achar de direito”, orientou, em tom de deboche. E ainda alfinetou: “Agora é que ela vem falar disso?”.

  10. Jacques Chaban Postado em 12/Feb/2012 às 05:43

    Soninha é uma ótima pessoa, no passado foi a minha 5a opção de voto, nada mal se considerarmos que havia uns 700 candidatos. Mas quando ela fuma um baseado perde o referencial e faz algumas bobagens. O problema é que esse comportamento está ficando cada vez mais frequente.

  11. Adriano Vieira Cazallas Postado em 15/Mar/2012 às 22:15

    Isso não tem nada a ver com ela fumar um baseado. O problema não é neurológico e sim moral.