Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 26/Oct/2011 às 23:07
5
Comentários

Tudo errado: quando uma mídia comprovadamente corrupta derruba um ministro suspeito

Antonio Mello, em seu blog
Mesmo sem apresentar provas, mídia desonesta derruba Orlando Silva. Quem será o próximo? Melhor, quem derrubará a mídia?
As corporações midiáticas apostaram tudo na derrubada do ministro. Orlando Silva bateu pé e se defendeu. O PC do B o apoiou. Mas o PIG repicou, e o ministro caiu. Mesmo que a situação estivesse mais favorável a ele hoje que na sexta-feira, quando a presidenta o confirmou no cargo.

De lá pra cá, o que aconteceu? O STF mandou o Procurador-Geral trazer provas contra o ministro, além de recortes de jornais e revistas (sic). A Veja, que apresentaria provas, nada mostrou. O policial denunciante (mais sujo do que pau de galinheiro, acusado ou suspeito de ene malfeitos – até de assassinato) também disse à Polícia Federal que não tinha provas contra o ministro a quem acusara. Hoje à tarde faltou a um depoimento na Câmara com a cínica alegação de que o pedido de demissão do ministro (que não havia sido feito) esvaziaria seu depoimento.

Leia também:
O dia em que Wagner Moura humilhou a revista Veja
Fundação Roberto Marinho, da Globo, abocanhou R$ 24 milhões destinados a tragédias

Mas a mídia insistiu. Sábado, domingo, segunda, terça, hoje: nas primeiras páginas dos jornais, na TV, emissoras de rádio, nas revistas, nos portais, o ministro ia (tinha que) cair. Era questão de dias, horas.

Agora à noite, o ministro capitulou. O PC do B, que iria até o fim com ele, aceitou o arreglo, e a mídia corporativa vence mais uma. Batem, e conseguem do governo o que querem (como esse fajuta PNBL e o silêncio sobre a Ley de Medios).

Só não conseguem ainda vencer-nos nas urnas. Mas, até quando? Quantos ministros irão cair até que eles cheguem ao alvo: Dilma Rousseff

Comentários

  1. Frau BUP Postado em 26/Oct/2011 às 23:38

    A gente defende, grita, xinga, faz blog, reclama, arruma sarna pra se coçar na internet e o governo federal nada... confesso que fico desanimada...

  2. Matheus Postado em 27/Oct/2011 às 12:53

    Tu és afiliado ao PC do B?

  3. Cruz de Brasília Postado em 29/Oct/2011 às 04:12

    O que seria da comunicação, principalmente democrática, sem resposta dos gabinetes dos representantes do povo para o povo? Envia um e-mail... Obrigado.

  4. vaninho Postado em 08/Nov/2011 às 13:55

    Caiu porque devia, se não devesse não teria pédido demissão.

O e-mail não será publicado.