Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 19/Sep/2011 às 17:32
5
Comentários

Passagens bíblicas imorais são rasgadas por manifestantes

Trechos pouco racionais geram polêmica
Deuteronômio 22, nos versículos 23 e 24, diz: “Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram […]”

Em Tiago 4:14  “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; […]”

Em uma praia de Orange County, na Califórnia (EUA), um de grupo de ateus rasgou nesse fim de semana fotocópias de trechos da Bíblia imorais ou obscurantistas, como esses acima. 

Leia mais:
Bruce Gleason, o líder do grupo Os Céticos, disse que o objetivo do protesto não foi ofender os cristãos, mas fazer “um mundo melhor”. “A razão, a ciência e o pensamento crítico são muito mais benéficos para as pessoas do que a fé e a oração”, disse.

Não foi assim que entendeu a imprensa cristã, como o site Christian Post, que disse ter sido “uma oposição pública contra o cristianismo”. 

O site informou que o protesto atraiu cerca de 100 pessoas, entre eles o cristão Greg Allen, que disse que os ateus pinçam trechos da Bíblia para desmoralizar todo o texto sagrado. “É deturpação.”

Já o pastor Ray Comfort, conforme noticiou o site, admitiu que, de fato, alguns trechos bíblicos não fazem sentido hoje em dia, mas os ateus não deveriam responsabilizar os cristãos por aspectos da cultura judaica de 3.000 anos atrás. 

Leia também:
“Muitos ateus não percebem que nós os amamos”, disse o pastor. “Nós estamos preocupados com eles e queremos que se aproximem de Deus e peçam perdão.”

_

Comentários

  1. Marcio Tavares Postado em 19/Sep/2011 às 18:34

    O livro vai ficar mais fino que a relação das realizações de FHC.

  2. Lex Aleksandre Postado em 20/Sep/2011 às 06:56

    Não vejo como ofender toda a crença de um grupo possa tornar o mundo melhor. No passado os ateus era um pequeno grupo de intelectuais que se opunham à religiosidade com argumentos e teorias. Hoje são ativistas radicais que apelam para ações rudes como rasgar bíblias em público, trocar bíblias por revistas pornográficas em universidades, etc, apenas para chamar os holofotes para si. Há muitas situações em que razão e ciência não produzem esperança e resultados como a fé e a oração. O ateísmo não torna o mundo melhor em hipótese alguma, antes torna a vida sem sentido e sem esperança.

  3. futebol feminino Postado em 20/Sep/2011 às 23:00

    Sou ateu e concordo plenamente com os argumentos do amigo acima Lex Aleksandre. Não é dessa form que iremos construir um mundo melhor para todos.A tolerância deve ser nossa arma contra todos que se arrogam dosnos de qualquer verdade absoluta.

  4. Geleiras Postado em 21/Sep/2011 às 12:35

    Mas eles fazem isso direto com o Alcorão, pera ae? Eles podem fozer isso e nós não?

  5. nice Postado em 22/Sep/2011 às 12:35

    MISERICÓRDIA SENHOR !! ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM E NEM O QUE DIZEM..

O e-mail não será publicado.