Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Política 21/Sep/2011 às 16:54
5
Comentários

Entidades e especialistas comprovam: Revista Veja faz mal

Pessoas correram sérios riscos por causa de uma publicação irresponsável. São mentiras que comprovam a maior crise de credibilidade que já passou a revista de Roberto Civita
Quem já trabalhou na Revista Veja sabe que lá existe uma grave crise. Em um artigo publicado no Observatório da Imprensa, um dos mais respeitados sites da área de mídia do Brasil, o jornalista Luciano Martins Costa pergunta: “Para onde vai a Editora Abril?”

Costa, que hoje escreve uma coluna no diário Brasil Econômico e é autor de livros sobre jornalismo, trabalhou na Veja e estranha o fato de a família Civita ter acabado de contratar um banqueiro, o ex-presidente do Santander Fábio Barbosa, para presidir o grupo. Por trás da mudança de comando, pode haver uma tentativa de estancar uma crise financeira que atinge em cheio a empresa.

Leia mais:
Uma reportagem de capa da revista Veja que destacava os supostos efeitos de um emagrecedor foi contestada pela vigilância sanitária. O Victoza, indicado para portadores do diabetes, foi apresentado como um “milagre”. Mas a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirmou em nota que o uso do medicamento como emagrecedor “caracteriza elevado risco sanitário para a saúde da população”.
Leia também:
Assista a reportagem abaixo:
A agência afirma que nos estudos clínicos do medicamento foram relatados eventos colaterais, sendo os mais frequentes “hipoglicemia, dores de cabeça, náusea e diarreia”.

– Além destes eventos destacam-se outros riscos, tais como: pancreatite, desidratação e alteração da função renal e da tireoide.

Leia mais:
A corrida pela compra do remédio fez com ele desaparecesse de muitas farmácias, fazendo falta para as pessoas que realmente precisam dele, os portadores de diabetes, informou ontem o jornal Folha de S.Paulo. Médicos relatam que boa parte dos seus pacientes não consegue encontrar o Victoza, que custa cerca de R$ 400.

_

R7 e Pragmatismo Politico

Comentários

  1. meryll 77 Postado em 22/Sep/2011 às 01:53

    LAMENTÁVEL O PAPEL DA REVISTA VEJA, MAS NAO SURPREENDE. SEMPRE VIVEU DE LEVANTAR CALUNIAS PRINCIPALMENTE CONTRA O PARTIDO DOS TRABALHADORES. MUITOS VIAM E MUITOS NAO VIAM, PQ AI FICA EXEMPLIFICADA A ANTIGA AFIRMAÇÃO DE QUE 'PIOR CEGO É O QUE NAO QUER VER'!!!!!

  2. Marangoni Postado em 23/Sep/2011 às 21:27

    Bobagem.
    Qual é o preço de uma capa de Veja?
    Nesse valor esta incluído a produção e mais o quê?
    Quanto o "Estado" levou na transação?

  3. jardel lopes Postado em 20/Nov/2011 às 11:08

    Nosso "Comandante en Chefe", em uma de suas entrevistas, perguntado o que fazer com a revista Veja, se sentia incomodado com as reportagens de baixo nível contra sua pessoa, saiu-se com esta: "Olha, não tô nem aí prá esta revista. Aliás, já tem um tempo que nem procuro ler esta revista. É melhor deicar prá lá". Realmente o Lula tem absoluta razão nesta posição. É uma revista que o melhor a fazer é não tomar conhecimento e evitar. Pena que não temos o contra-peso. Um outro veículo que pudesse colocar a verdade dos fatos ou mesmo passar a notícia sem versão. É deixa prá lá, como optamos por mudanças sem "paredão", é o preço de nossa opção.

  4. [thg] Postado em 02/Dec/2011 às 21:05

    Record falando mal da Veja? Sujo falando do mal lavado hahahaha!
    Quero mais é que se destruam uns aos outros.

  5. Carlos Guimarães Postado em 13/Dec/2011 às 16:35

    "Record falando mal da Veja? Sujo falando do mal lavado hahahaha!
    Quero mais é que se destruam uns aos outros."

    To de acordo com a opinião do amigo acima!!! Faço minhas suas palavras!!

    Outro ladrão. E que o governo deveria fazer uma devassa em suas contas bem como criar uma PEC para acabar com a imunidade de pagar impostos das Igreja e meter esse ladrão na cadeia!

    Com que dinheiro esse Bispo de meia tijela, Edir Macedo, comprou a Record e a poderosa IURD?

    Com os dízimos dos fodidos que vivem nas favelas e rezando pra deus mudar suas vidas: Ledo engano!

    Vão continuar mais pobres do que já são, por acreditar num salafrário desses!!!

    ABAIXO A IURD bem com QUALQUER IGREJA PROTESTANTE e CATÓLICA!