Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 26/Aug/2011 às 23:40
0
Comentários

Pastor da Igreja Universal garante curar câncer; Instituto do Câncer repudia promessas

A promessa de cura da Universal, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, é irresponsável porque pode levar o paciente a abandonar tratamento médico. O Instituto diz ainda já estar provado cientificamente haver cura para muitos casos de câncer e, por isso, “divulgar um cartaz com essa promessa é muito arriscado”.

cura câncer igreja universal

O pastor do templo da Igreja Universal do Reino de Deus de Gualeguaychú, cidade da província de Entre Ríos, na Argentina, colocou perto da porta de entrada, visível do lado de fora, o seguinte cartaz: “O câncer tem cura, tragam os enfermos para que sejam curados” (foto acima).

Leia mais

El Diario informou que o pastor dessa igreja é brasileiro, mas não revelou o nome dele. Ao ser entrevistado pelo jornal, ele confirmou estar convocando doentes de câncer para sessões de cura.“Em Gualeguaychú, o meu trabalho é ajudar as pessoas por intermédio da fé”, disse o pastor, acrescentando que muitas pessoas desesperançadas têm obtido cura milagrosa. “Os médicos fazem um excelente trabalho, mas não podem tudo, e Deus é o Deus do impossível.”

Como exemplo da força da fé, o pastor citou os milagres relatados na Bíblia, entre os quais o episódio em que Jesus ressuscita Lázaro.

Higinio Álvarez, do Instituto Nacional de Câncer, criticou a promessa de cura da Universal porque isso, segundo ele, pode levar paciente a abandonar tratamento médico. Afirmou já estar provado cientificamente haver cura para muitos casos de câncer e, por isso, “divulgar um cartaz com essa promessa é muito arriscado”. Na África, onde a Universal tem se expandido nos últimos anos, também há preocupação de que as promessas de milagres prejudiquem o tratamento de aidéticos. Em agosto de 2010, Ana Paz, da Associação de Soropositivos e Ativista da Luta contra a Aids em Angola, disse que, entre os pacientes que já eram ou se tornaram fiéis da Igreja Universal, muitos estavam desistindo da assistência médica por acreditar em cura milagrosa. El Diario informou que a Universal está na Argentina desde 1990 e que lá tem cerca de 110 templos e 500 mil seguidores.

Paulopes & El Diario

Recomendados para você

Comentários