Redação Pragmatismo
Compartilhar
Ditadura Militar 01/Jun/2011 às 17:08
435
Comentários

Cantor Lobão exalta a ditadura militar e ataca Chico Buarque

Entre aplausos e vaias, o egocêntrico classificou a esquerda brasileira de “gente rancorosa e invejosa” e diz que torturadores arrancaram "apenas umas unhazinhas"

Lobão Ditadura Chico Che Tortura

Lobão pirou de vez. De crítico da indústria da música e do regime militar, no passado, ele hoje se converteu num direitista bravateiro. Até parece que faz as suas declarações bombásticas para atrair os holofotes. Mas agora ele exagerou.

Durante o Festival da Mantiqueira, ocorrido na cidade de São Francisco Xavier (SP), ele criticou o cantor João Gilberto – que “virou um ser sagrado e nós temos que destronar tudo o que é sagrado” –, atacou Chico Buarque e ainda afirmou que “a MPB é de uma mediocridade galopante”.

“Torturadores arrancaram umas unhazinhas“

Entre aplausos e vaias, o egocêntrico classificou a esquerda brasileira de “gente rancorosa e invejosa”. No auge das suas baboseiras reacionárias, Lobão afirmou que há “um excesso de vitimização na cultura brasileira… Essa tendência esquerdista vem da época da ditadura. Hoje, dão indenização para quem seqüestrou embaixadores e crucificam os torturadores que arrancaram umas unhazinhas”.

Lamentável. O que não se faz por dinheiro e por alguns minutos de fama na mídia brasileira.

Leia abaixo a fala de Lobão:

“” A gente tinha que repensar a ditadura militar. Por que as pessoas acham… Essa Comissão da Verdade que tem agora. Por que que é isso? Que loucura que é isso? Aí tem que ter anistia pros caras de esquerda que sequestraram o embaixador, e pros caras que torturavam, arrancavam umas unhazinhas, não [risos]. Essa foi horrível [risos]. Mas é, é bem isso. Quem é que vai falar isso? Quem é que vai ter o colhão de achar que bunda de pinto não é escovinha? Porque não é. Não é. Então é o seguinte: a gente viveu uma guerra. As pessoas não estavam lutando por uma democracia, as pessoas estavam lutando por uma ditadura de proletariado. As pessoas queriam botar um Cuba no Brasil, ia ser uma merda pra gente. Enquanto os militares foram lá e defenderam nossa soberania. “”

Leia mais

Em seguida Lobão afirma que Che Guevara foi um facínora que assassinou camponeses.

Por que ele [Che] é mais humano que um torturador? Essa é uma pergunta que é capciosa, é corrosiva, mas é pertinente. Então os caras que sequestravam fulano, beltrano, então eles eram mais bonzinhos do que o cara que arrancava unha nos calabouços? Vamos fazer essa equação? Empate, cara. Pensa bem. Tem que ser um cara muito escroto pra poder falar sobre isso, mas é a pura verdade.

Vídeo:

Pragmatismo Politico, Folha e Altamiro Borges

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. ma2tos Postado em 01/Jun/2011 às 22:12

    Olha, eu inicialmente havia escrito algumas linhas aqui, mas apaguei e resolvi reescrever. A única coisa que posso explicitar é que este indivíduo, um frustrado de profissão não aplica o menor bom senso as coisas que diz, e que portanto não merece nem que mencionemos sobre o seu ponto de vista, se ele pensa em direita ou esquerda, cima ou baixo. Ele já percebeu que o seu tempo já passou e, em desespero, vez ou outra, justifica o motivo de não ser levado mesmo à sério.

    • EMERSON CORREIA MARQUES Postado em 28/Sep/2013 às 00:21

      Valeu!!!

    • Francisco Bocchini Postado em 02/Oct/2013 às 01:50

      Assino embaixo.

    • Manormando de Mello. Postado em 29/Oct/2013 às 15:22

      Quem é o Lobão,para falar alguma coisa do Chico,é o diabo criticando à "Deus",ele deveria silenciar-se em sua insignificância,perante a inteligencia do Chico,quem é tu,canastrão,para falar de um homem,que está entre os mais inteligentes do Brasil,ele pelo menos teve peito para fazer suas musicas,dando alfinetadas na ditadura,enquanto muitos ficaram "lambendo as botas dos generais".Lobão,não seja ridículo.

      • Gilberto Postado em 12/Nov/2014 às 14:03

        Falou pouco mas falou bonito, Manormando de Mello. Lobão é lixo, Chico é Inteligência.

    • Adriano Postado em 03/Nov/2013 às 14:37

      Concordo com vc. Quem é ele? A obra do Chico Buarque é fantástica. Grande compositor. Melodias e harmonias complexas e letras muitíssimo inteligentes. O lobão também tem coias interessantes. Mas não se compara. O nome disso é inveja.

      • Chivas Postado em 20/Mar/2014 às 22:26

        Complexas???KKkkkk...Esse e outros comentários só fazem comprovar que o nível de inteligência no Brasil está em decline alucinante...falar que um burguês, onde suas letrasnparecem feitas usando um dicionário de rimas são letras inteligentes!!??!! Por favor não pegue carona nos pachecos da vida amigão...tente se informar mais por si próprio, verá q esse seu gênio não fez nada mais do que ser conivente a penas a seu favor...

    • Luis vicente Postado em 18/Nov/2013 às 12:45

      Dizer a verdade no Brasil causa um espanto geral, porque só os comunistas de esquerda podem falar, o lobao tem toda a razão. O tal de chico Buarque nunca fez nada sempre foi filhinho de papai, fala o que querenonguem o crítica, que povinho colocaram neste pais, covarde, tem medo da verdade , eh por este tipo de pensamento cordeiro do povo brasileiro eh que estos 12 anos com um bando de bandidos mandando no Brasil Covardes!!!

      • patricia Postado em 30/Mar/2014 às 06:30

        verdade pra quem? pra um bando de sem nocao que nem vc, falar a verdade como se esse idota fosse dono da verdade, babaca alucinado!

      • francisco Postado em 06/Apr/2014 às 13:36

        o lobao tb é filhinho de papai, só que batia no proprio pai, esse é o cara que tu aprovas, lobao é um mediocre, um facinora, apoiado por outros facinoras.

      • Felipe Postado em 10/Apr/2014 às 06:52

        Eu concordo plenamente. Burguesinho filhinho de papai que nunca trabalhou na vida.

      • Paulo Postado em 20/May/2014 às 15:32

        Concordo. Hoje já é público a vida pregressa da dona dilma. Ela comandou grupos gerrilheiros, sequestrou, roubou armas em quarteis e caminhões de carga. Cometeu atentados com carro bomba, e torturou também. Seu marido, segundo documentos, foi o responsável pelo sequestro de um avião indo pousar em Cuba. Os fatos estão nos arquivos e na história. Não podemos nos deixar influenciar por informações manipuladoras. Quando a verdade dita destoa do que nos obrigam a acreditar, quem a disse é taxado de louco. Não sou nem um pouco fã do Lobão. Porém, concordo com ele

      • Emanuel Postado em 31/Jul/2014 às 09:44

        Filhinho de papai??!!! O cara era filho de Sérgio Buarque um dos maiores historiadores do Brasil!!! Filho de papai amigo são os de empresários e políticos!!!

      • Andréa Postado em 28/Dec/2015 às 11:03

        Nunca fez nada!?!? Só sua obra músical e teatral já me parece bastante coisa. Me poupe!!! Como se O babaca do Lobão tivesse feito alguma coisa na vida que não gozar com a pica alheia.... AAffffff

      • MAGDA SANTOS Postado em 06/Jan/2016 às 11:12

        COMO É QUE VOCÊ NÃO TEM VERGONHA DE POR A PÚBLICO SUA IMBECILIDADE!! DEVE SER MESMO FÃ DE LOBÃO E DE OUTRAS BOSTAS POR AQUI, E ANTES QUE ESQUEÇA, DOBRE SUA LINGUA PODRE PARA FALAR DE CHICO BUARQUE! FAÇA GARGAREJO COM CREOLINA PARA DESINFETAR SUA PODRIDAÕ!

    • Miguel Postado em 28/Dec/2013 às 01:52

      Te pergunto uma coisa, tu viveu esse tempo? Foi bem por ai. Guerra tem disso. Infelizmente. Mas é bem assim, atrocidades de ambos os lados.

      • vera Postado em 07/Jul/2014 às 13:04

        Atrocidades de ambos os lados? Sim, porém numa democracia hipocrita, eleger uma gerrilheira bandida é demais. Não é meu ídolo nem Lobão nem tampouco o covarde do Chico, mas a Dilma fez o que fez e está no poder afundando mais e mais o meu País que amo - Brasil - Pago meus impostos e ajudo os necessitados como posso. Então tenho direito de escolher ( se puder ) um líder que me represente e não será um(a) bandido(a).

      • Silney Postado em 07/Nov/2014 às 19:47

        Vera conta ai este negocio de guerrilheira, mas antes estude história depois você vem e pede desculpas.

      • Turene Felipe Postado em 10/Dec/2014 às 16:47

        Graça a Dilma hoje podemos escrever e falar de tudo e de todos, ela foi as ruas, deu a cara a bofete, enquanto os engomadinhos ficam escondidos atrás de um teclado escrevendo babaquices, vamos ser coerentes.

    • decio Postado em 30/Dec/2013 às 12:14

      Penso que foi a melhor coisa para o Brasil a tomada do poder pelos militares, já imaginou na mão dos esquerdistas retrógados, estariamos igual uma Cuba, URSS que se esfacelou, e muitos dos que estão aí no poder ainda acreditam no socialismo/comunismo que não deu certo em lugar nenhum, Lobão critica a esquerda porque viu que esta esquerda que aí está traiu os ideais.

      • Natália Postado em 25/Mar/2014 às 11:22

        "Esquerdistas-retrógrados"... Hm, acho que você precisa - e muito - de algumas lições de história, colega. Compare (com bom senso mode-on, por favor!) os ganhos e a inegável melhora na condição do pobre que a população brasileira teve desde o 1º mandato do Lula, com os governos de direita (direita extrema ou não). É evidente que a direita privilegia a opressão social do abastado sobre a classe baixa. Nunca se investiu tanto em programas sociais no Brasil (Ciência sem fronteiras, Minha casa minha vida, Cotas sociais e raciais, programa luz para todos, FIES etc...) como agora. Este é o Brasil 'esquerdista-retrógrado' que você se refere? Do governo FHC... não consigo lembrar sequer de 4 ou 3. Muitas pessoas pertencentes à direita e a classe alta estão furiosas em ver pobre comprando comida, casa própria, negro pobre (e branco também) entrando na universidade (pública) e também conseguindo financiar a faculdade, comprando carrinho pra família, tendo luz e água em casa. Quem fecha os olhos para isso é extremamente egoísta e intolerante, e falta HUMANIDADE quando se nega acesso à CIDADANIA à grande parte da população. O Brasil não é um feudo! OBS.: Que fique bem claro que não estou acusando quem teve a sorte de nascer em uma família de classe media ou alta, pois conheço pessoas que entendem o que é ser pobre no Brasil. Não é preciso se beneficiar de um programa social para apoiá-lo. Isso se chama BOM SENSO. Todos esses acessos - outrora privilégios só da classe alta neste país - estão se tornando acessíveis à todos, e é isso que eleva um país. Há muito ainda o que ser feito, sei bem disso, mas entendam que reparar 500 anos de exploração não é tão molinho, certo? A ditadura (de EXTREMA direita ou esquerda... NENHUMA DITADURA É BOA!!) representa grande retrocesso na nossa sociedade, bem como a cassação de quase todos os direitos civis. Você, (Décio), que acabou de postar sua opinião aqui acima, (significa liberdade de expressão = direito civil = sociedade portadora de democracia e não reprimida por ditadura alguma) acha que conseguiria essa proeza em 64, sem ser sequestrado, torturado e enquadrado como terrorista?

      • Matheus Postado em 16/May/2014 às 07:53

        Sua resposta é tão quadrada e inerte quanto o próprio Lobão,você já ouviu falar em embargo de Cuba?Já ouviu falar em autosuficiência?Já ouviu falar em macro ou micro economia?Faz assim,vai estudar sobre economia e história e depois venha aqui escrever aqui,assim quem sabe não sai merda ...

      • Maria Nienhaus Postado em 02/Aug/2014 às 11:53

        Pelo ao menos em Cuba a o governo se preocupa com a educacao, eu nao conheco nenhum cubano que nao tenham aprendido um oficio.

      • RENILDO Postado em 20/Apr/2015 às 08:50

        Paulo, Vera legal, como vcs falam merda. Sabe quanto custou ao Brasil a corrupção na época dos Militares?? JÁ OUVIRAM FALAR NA TRANSAMAZONICA?? NA USINA DE ITAUPÚ?? APENAS 3 TRILHOES DESVIADOS PELOS MILITARES LOBÕES, EU MORA EM SALVADOR E SEI QUE O ACM BAIXAVA O TERROR NA BAHIA, O MARCOS MACIEL TB. VOTEI E VOTO NO PT. PARA TOMAR O BRASIL DAS MÃOS DO PSDB E DEM... TEM QUE TER DINHEIRO NO CAIXA. A CORRUPÇÃO É TB PARA ISSO. Lobão já era qual foi o grande sucesso dele ?? uma musica? duas?? APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO, PARALELA, DIVINA COMEDIA HUMANA, COMO OS NOSSOS PAIS, GALO NOITES E QUINTAIS, COMENTARIO A RESPEITO DE JONHON, MEDO DE AVIÃO, TODO SUJO DE BATON,, APALO SECO, ETC. DE QUEM SÃO ESSAS MUSICAS?? VCS IDIOTAS QUE NUNCAM LERAM UM LIVRO DE POLITICA NA VIDA.. SOU BAIANO E JÁ SEI QUE O PODER TÁ NO FIM, POLICIA PQ?? UM MONTE DE CORRUPTOS E LADROES, JUIZES, DIRETORES DE PRESIDIOS, MEDICOS, TIMEES DE FUTEBOL, DIRETORES DE HOSPITAIS, LABORATORIOS , EMPRESARIOS, MAGNATAS DA MIDIAS etc TODOS L A D R O OES.

    • Beth Postado em 18/Mar/2014 às 18:08

      Ele não merece nem que comentemos nada a respeito dele. Deve ser ignorado, pessoa comum que não diz nada, um zero a esquerda.

      • vera Postado em 07/Jul/2014 às 13:09

        Pessoinha estuda sobre economia e etc... e se acha acima da opinião de seu próximo, bem se vê a cultura que está dentro dos brasilelros ( não todos é claro ). Se vc não respeita opinião de seu próximo não passa de um ditador também Srª beth....

      • Silney Postado em 07/Nov/2014 às 19:49

        Respeitar opinião não significa não criticar, ou mesmo nem ouvir...isto também significa liberdade de expressão.

    • Alegre Corrêa Postado em 27/Mar/2014 às 04:57

      Que decadencia!!! Idiota é idiota. Mas o mais triste é saber que tem pessoas contratando este imbecil para dizer estas merdas e o público aplaudindo esta ignorância. Que país é esse!!

    • Evandro Postado em 29/Mar/2014 às 11:11

      Acho que os LSD que ele tomou na juventude estão fazendo efeito agora.

    • Costa Neto 7 cordas Postado em 01/Apr/2014 às 18:09

      Perfeito !!!

    • Thay Postado em 09/Apr/2014 às 11:21

      Depois tem uns coxinhas que dizem ''aqueles que diziam-se guerrilheiros devem ser punidos também, bem como os militares.'' Meu filho, eles foram! PRESOS, TORTURADOS, EXILADOS E MUITOS MORTOS PELO QUE FIZERAM!!!! A única impunidade que resta da ditadura militar é em relação aos opressores. Estes continuam soltos.

    • OSKARNETTO Postado em 04/Jun/2014 às 01:09

      Os neurônios já foram consumidos , sem que chega-se aos 100 anos. Ele se expressa pelo. Rogério skylab já dizia cú e boca é a mesma coisa. deve ter se expirado em Lobão.kkkkk

    • OSKARNETTO Postado em 04/Jun/2014 às 01:14

      kkkkkkkkkkkkkkk fracassado a cannabis sativa acabou com os neurônios..kkkkkk

    • Magda Santos Postado em 17/Apr/2015 às 15:40

      É isso mesmo, não merece nem ser citado! Podre, ultrapassado de ideias, e música! A droga assumiu valor principal e já não sabe mais o que diz e pensa! Boa companhia para uns presidenciáveis por aí!!

  2. Luis Soares Postado em 02/Jun/2011 às 02:46

    Os torturadores exaltados por Lobão estão impunes no Brasil. Se essa corja de torturadores tivesse sido devidamente punida, o país teria dado um passo adiante. O exemplo da Argentina, nesse sentido, é extraordinário. Agora, se no Brasil mes...mo com nada sendo feito ainda existem "liberalóides" que os defendem - e aqui não me refiro só ao Lobão - imaginem a dificuldade que será colocar em prática essa reparação histórica. O que não se pode jamais é calar e 'esquecer porque já passou'.

    • Pedro Postado em 07/Oct/2013 às 11:21

      Luis, porque punir apenas os militares e não quem fazia parte da guerrilha, que sequestrou, roubou e matou? Quer punir os milares, ok. Mas então seja coerente e defenda também a punição da guerrilha.

      • Altamar Cezar Postado em 03/Apr/2014 às 04:02

        Cara mas você sabe como é uma guerra? Você acha que se os guerrilheiros chegassem lá no palácio para pedir respetosamente, pacificamente, "Olha, nós queremos a nossa liberdade de ir e vir, nós queremos nosso direito de nos expressar livremente, queremos melhores salários?" Você acha que eles iriam responder que sim, vamos verificar, conversar? Você já viu em algum gibi ou um desenho animado, um filme de animação condenarem heróis, porque esse são os nossos verdadeiros herõis, não o Pelé, o Pelé é um ídolo que é diferente, mesma coisa que o Iron Made. Só que essa visão de que eles são criminosos é a visão que a direita (amigos da ditadura) querem que perpetue, porque é comodo para eles. Pensa ai

      • Matheus Postado em 16/May/2014 às 07:56

        E vc acha POUCO o que os militares aprontaram?

      • Andréa Postado em 28/Dec/2015 às 11:07

        Foram punidos, foram presos e torturados!!! Você quer mais o que!?!?

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 21:47

      Seria ótimo que os terroristas, que se diziam guerrilheiros fossem condenados pelos atos que cometeram, como assaltos a bancos, sequestros, assassinatos, etc.

    • Lulu Postado em 10/Apr/2014 às 23:42

      Volta ditadura! E dê um fim nesses hipócritas.

      • Andréa Postado em 28/Dec/2015 às 11:10

        Estude história meu caro, não só foram presos como torturados e muitos foram mortos...muitos inocentes que somente por serem familiares foram presos e torturados, me poupe!!!!

      • Andréa Postado em 28/Dec/2015 às 11:10

        A começar por você....

    • luiz Postado em 15/May/2014 às 12:45

      desde quando a Argentina é exemplo para alguém em alguma coisa?

      • Emanuel Postado em 31/Jul/2014 às 09:47

        Amigo la prenderam todos os militares da ditadura deles que matou 30 mil cidadãos argentinos! se liga! vai estudar!

  3. Sartorato Postado em 02/Jun/2011 às 12:13

    Ué, a imagem nos aponta exatamente o motivo de ser dessa loucura. Ó o banner lá atrás: Governo do Estado de São Paulo. Triste, Lobão. Se vendeu aos conservadores que você tanto criticava.

  4. PT Zona Norte Postado em 02/Jun/2011 às 18:41

    Lobobão é a Soninha Francine de Barba. kkkkkk

  5. paraessesdias Postado em 03/Jun/2011 às 16:05

    O Revanchismo por parte da esquerda sempre foi e será um assunto trago às bailas pelos verdeiros golpistas de 64. O Cel. Ustra, brilhante, cumpriu com seu dever. Porque não há questionamentos acerca das vítimas dos terroristas? Porque ninguem cita os mortos por bombas, artefatos ou tiros disparados por terroristas que hoje se assentam nos governos federal, estadual ou municipal?
    Não existe ex-assassinos, e também não esistem ex-terroristas. Uma vez terrorista, sempre terrorista, se não usam armas, agora usam a caneta.
    ENDIREITA BRASIL!!!

    • Anderson Postado em 24/Sep/2013 às 23:09

      Vamos lá, não gostaria de responder esse tipo de imbecilidade, mas é necessário esclarecer alguns pontos. Primeiro, os militares se colocaram no poder de forma completamente ilegal, derrubaram um governo democraticamente eleito, fechou o Congresso, rasgou a Constituição promulgada de 1945. Sendo assim, qualquer ação contra um governo ilegal não pode ser classificado como terrorismo. Antes que alguém queria dizer que a Ditadura era legítima gostaria que respondesse as seguintes questões: quantos presidentes militares foram eleitos pelo voto direto? Quantas Constituições foram promulgadas durante a Ditadura? Qual era o nível de liberdade política durante o governo dos militares? Segundo, qual o número de civis mortos pelos "terroristas", quantos civis brasileiros foram sequestrados, torturados, mortos pelos "terroristas"? Terceiro, todos os militantes armados da esquerda brasileira em algum momento estiveram presos, torturados ou exilados, sem contar os mortos. Sendo assim, qualquer possível crime já foi punido. Agora, quantos militares pagaram pelos crimes cometidos durante a Ditadura?

      • Alexandra Postado em 21/Mar/2014 às 21:45

        Obrigada Anderson. Assustador como uma massa pensa superficialmente sobre fatos tão profundos, não. São a perigosa massa de manobra que segura bandeirinhas enquanto reverenciam Hitler. O ponto não é simpatizar ou não com comunismo. O ponto é saber a que se dedicou os militares, num tempo onde não se podia nem pensar dentro de casa.

      • Ciro Postado em 22/Mar/2014 às 17:34

        Sensacional Anderson! Só esqueceu de dizer que o Brasil já tinha tido dois governos de esquerda eleitos pelo voto popula, e que eles tentaram tirar através do voto com o Marechal Lott e foram fragorosamente derrotados nas urnas, revoltados por não terem chegado ao poder pela via legas passaram a articular um golpe de estado a qualquer custo e por qualquer meio. Eles que instituíram o estado de terror institucional, criados por atos, e não por leis constitucionais. E quanto esse Lobão ai parece um celerado que não fala coisa com coisa, recalcado, frustrado e sub-subvencionado pelo governo do estado que está ali no backdrops. Grande abraço!

      • Silvio Postado em 04/Apr/2014 às 13:01

        Parabéns pelo raciocínio, Anderson.

      • Leonardo Postado em 14/May/2014 às 14:31

        Vai pra Cuba e nunca mais volte campeão ! A situação era de guerra. Contou com apoio popular.

    • rubens Postado em 21/Nov/2013 às 17:39

      Parabéns , Faço minhas as suas palavras

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 21:48

      Excelente!!!!

    • [email protected] Postado em 28/Dec/2013 às 02:03

      É isso ai. Análise crítica total. Abaixo a hipocrisia. Numa guerra, todos somos vítimas e carrascos. Lei a todos, por favor!

    • wagner barbosa Postado em 08/Feb/2014 às 13:16

      A Ditadura é a solução pra o nosso País. Apoiado lobão! Esse liberalismo em nosso Pais é uma praga.

      • Leo Moreno Postado em 25/Mar/2014 às 16:44

        É, uma das primeiras coisas que se deve fazer é uma lei na qual não se pode parir gente burra e escrota como vc!

      • Zeitgeist Postado em 30/Mar/2014 às 02:24

        Hahaha.. Discutir com militarista é perda de tempo, mas pelos jovens q por aqui passam Vale a pena! Primeiro, militarismo foi um GOLPE contra o povo com apoio dos EUA! Segundo, havia MUITA corrupção, roubalheira, banditismo. Quem fazia isso era apoiado pela ditadura, não se questionavá obras super-faturadas pq ninguém sabia qto foi pago, qto foi desviado e qto ficava para os militares. Havia caixa dois, o país se indivirou e isso refletiu na merda q foi a década perdida de 1980, com favela, fome, pobreza extrema. O Brasil cresceu no pós Guerra, e isso não é mérito de militares, é história, pois a Europa estava destruída. Hoje somos muito melhores, temos liberdade, temos internet livre, IDH cresce a cada década, vivemos mto melhor q na ditadura... A população hoje vive na cidade, por isso as crises urbanas estão aí, em 70, o povo estava no campo, a escola pública era para burguesia, o poder era sempre dos mesmos, e a fome estava no povão do campo!!!!

      • Emanuel Postado em 31/Jul/2014 às 09:56

        Impressionante como tem gente postando absurdos aqui! e por pura falta de leitura critica! sugiro que assistam os filmes so bre esse periodo triste da nossa historia e os livros de Zuenir Ventura 1968 o ano que nao acabou Alfredo Sirks os carbonarios e que é isso companheiro do Fernando Gabeira!!!

    • Andréa Postado em 28/Dec/2015 às 11:12

      Não fode!! Quem soltou bomba em evento sobre ecologia foi o exército e não os civis, vá estudar!!!

    • Andréa Postado em 28/Dec/2015 às 11:14

      Me poupe!!! Quem explodiu bomba foi o exército, que covardemente não queria o evento ecológico...

  6. Alexandre N Skromov Postado em 04/Jun/2011 às 13:46

    Primeiro Sr. Ignorante e Cheio de Odio do comentario acima, não ha revanchismo algum por parte da esquerda, essa sempre e sempre sera uma caracteristica tradicional da direita autoritaria como a tua, com essa demagogia absurda de dizer que pessoas que lutaram e morreram pela liberdade num tempo de opressão e crueldade absurdas são "terroristas", enquanto um golpe brutal e tiranico por parte do exercito = "cumprir o dever".
    Depois como não eram terroristas não visavam explodir pessoas inocentes por ai ao contrario da sua amada ditadura que não hesitava um segundo antes de "interrogar" alguem inocente.
    APRENDA HISTORIA e DIGA A VERDADE depois podemos discutir politica, demagogia como a tua a propria historia desmente.

    • Mateus Postado em 26/Sep/2013 às 11:37

      Os militares torturaram e mataram apenas as pessoas que deveriam ser mortas e torturadas e deveria acontecer o mesmo nesse momento, quando os militares estavam no poder não havia cartel de empresas e empreiteiras, o exército era responsável pela infra-estrutra do país, existia a meritocracia e ninguém mamava em na teta do estado, não existia tanta bandidagem que há hoje. O cara que roubava apanhava tanto que quando passava um caminhão ele pulava enciam sem saber se iria colher café, laranja, cana ou algodão. Toda pessoa que trabalhava conquistava oque lhe era de direito e o País prosperava. E agora vc vem dizer de história inventada por comunistas infiltrados no país para causar subversão. Cuidado você foi subvertido e não percebeu ainda e não te culpo pois a tática usada pela KGB e Fidel são realmente muito boas. Apenas pense

      • Leo Moreno Postado em 25/Mar/2014 às 16:53

        Como você sabe se havia ou não corrupção, uma vez que nem a imprensa e nem ninguém podia questionar a ditadura ou era brutalmente torturado e assassinado? Como você sabe quais eram os verdadeiros problemas do Brasil, uma vez que ninguém tinha o direito de reclamar? É muito fácil plantar uma ideia de pais perfeito, uma vez que só a sua opinião pode ser dita... O nome disso é censura e é exatamente para isso que ela serve, para que todos os analfabetos funcionais como você acreditem que o país é perfeito e que não acontece nada! Foi exatamente isso que eles fizeram e é o mesmo que querem novamente, tomar o poder pra roubar sem ser incomodado, matar sem ser incomodado e manter os pobres como pobres!!

      • Luiz Alberto Postado em 30/Mar/2014 às 10:58

        Ninguem deve ser morto e torturado, a não ser sua mãe você e toda sua família. ah para não esquecer vá tomar nu cu filho da puta.

      • Rodolfo Postado em 31/Mar/2014 às 16:57

        Resposta ao Mateus e aos que pensam igual - Mateus escreveu: "Os militares torturaram e mataram apenas as pessoas que deveriam ser mortas e torturadas". A pergunta aqui é inevitável: nosso Estado aceita que há pessoas que merecem ser mortas e torturadas? Então, não se trata de um Estado Democrático de Direito. Neste, não há espaço para legitimação da tortura ou de homicídio como meio de interrogatório. O problema, não sei se Mateus e seguidores estão percebendo, é que a única defesa para os envolvidos no regime de exceção é dizer que "agiram para defender o pais". Essa fala está influenciando muita gente, pois parece que eram defensores. Ora, se são defensores do regime não podiam ter torturado, pois a defesa do Estado de Direito pressupõe o exercício do contraditório e da ampla defesa - institutos jurídicos negados aos ditos "conspiradores do regime". Seja qual for o tipo de defesa que essas pessoas acreditavam que estavam fazendo, em hipótese alguma a tortura poderia ser legitimada. Tanto é, que certas pessoas não foram torturadas, seja porque perceberam a tempo que se tratava de parentes de militares ou de pessoas que lhes forneciam informação privilegiada - tudo isso foi dito por Claudio Guerra em seu livro.

      • Linx Postado em 04/Apr/2014 às 07:41

        Vc nao sabe o que esta falando.Leia mais.A leitura engrandece.Veja na Revista Forbes as maiores fortunas deste pais e vera os herdeiros dos que financiaram o Golpe Militar e tambem todos os cartéis que teus olhos tendenciosos nao querem ver !!!

      • Matheus Postado em 16/May/2014 às 08:00

        Sinceramente,a sua burrice deveria ser morta e torturada.É muita ingenuidade uma pessoa acreditar piamente nos militares,fala como se nunca houve corrupção,mentiras,queimas de provas ...

      • Roni Postado em 23/May/2014 às 17:46

        meritocracia???? vejo que voce, ou nao viveu a epoca, ou era um dos meritocratica escolhidos a dedo por ser parente de alguem naquela epoca....

      • Andréa Postado em 28/Dec/2015 às 14:08

        Kkkkkkkkk tolinho, kkkkkk, jogue no mestre Google, Casos de corrupção durante a ditadura e refresque sua memória, kkkkkkk, ditadura é uma escolha para imbecis que não sabem a quem apoiam, kkkkkkk Lobobao apoiava o Aecio Cheirador das Neves é agora se diz a favor da ditadura, kkkkkkk daqui a pouco se candidata, kkkkkk

    • Tsandor Postado em 15/Oct/2013 às 12:59

      Gostaria de fazer uma pergunta. Alguma vez foste militar?

      • lmarcos Postado em 17/Jun/2014 às 08:38

        com certeza filho de militar né querido?#nojo#

    • Sergio Weber Postado em 20/Jan/2014 às 09:27

      Acredito, que precisas ler mais - não o que a mídia e os livros de histórias contam. O meu pai e os pais de meus amigos nunca, mas nunca foram torturados. Homens sérios e trabalhadores. Os militares não queriam que os terroristas - esses que estão no poder hoje - Lula e sua corja - estragassem o que conquistávamos. Agradeças os militares por poderes ligar teu computador. Eles fizeram Itaipu - senão estaríamos no escuro. Nada de esquerda ou direita. Marilena Chauí e seus seguidores cegos. Acorda - e faça uma análise imparcial de tudo que lês. Leia também, por quê foi criado o AI5. Enfim, abaixo todos esses partidos políticos - PT, PSD, etc...tudo farinho do mesmo saco. O bando de ladrões. Ah...os petistas estão fazendo a "vaquinha" para pagar os R$ 480.000,00 que o Genoíno tem que devolver. Ah..o STF errou....(rsss) Enfim, leia o que vivemos hoje...e compare - se és uma pessoa bem - acredito que seja - os militares nunca teriam te perseguido e torturado. Nada fizeram para quem era trabalhador e honesto.

      • lisboa Postado em 08/Feb/2015 às 19:59

        Essa sua piada é muito boa! Mostra como vc é super-hiper-mega inteligente. kkkkkkkkkkkkkk Quem foi seu professor de História,gostaria de ter umas aulas com ele, pois percebe-se o quanto vc é um expert em analise politica.

  7. luizamuniz29 Postado em 28/Jul/2011 às 22:19

    Os trechos isoladamente transcritos são uma edição deturpada de tudo que foi dito. As pessoas acreditam no que querem acreditar. Tenho de certeza de que não assistiram a palestra toda de 2 hs disponível no youtube.Tenho certeza de que não acompanharam o desenrolar dessa história que estão tentando ressuscitar sabe-se lá porque.Tenho certeza de que desconhecem os pedidos de desculpas de jornalistas que caíram na mesma esparrela de julgar precipitadamente e corriam o risco de serem processados. E tenho certeza de que não farão nada disso porque não há interesse. Segue o depoimento de alguém que também julgou exato como vocês, mas teve a coragem de analisar e rever. O depoimento dele tem mais peso que de qualquer outro porque ele teve o próprio pai torturado. http://cmarinsdasilva.com.br/wp/?s=Lobao&x=19&y=9

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 21:52

      Muito bem lembrado.

  8. luizamuniz29 Postado em 28/Jul/2011 às 22:23

    Lobão execra tanto a direita quanto a esquerda!

    • Rosa L. Postado em 05/Apr/2014 às 19:48

      Lobão é um bipolar ideológico. Parece que essa patologia não tem remédio. Nem se arrancassem uma "unhazinha" dele.

  9. Marco Antonio Araujo Postado em 29/Jul/2011 às 00:57

    Depois do que li no texto e nos comentários, a solução é fechar o blog. Isso é manipulação, ditadura de informação. Lamentável.

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 21:53

      É verdade, uma manipulação descabida.

  10. Carlos Postado em 29/Jul/2011 às 01:57

    Conheço pessoas que acompanharam a palestra in loco e sentiram-se enojadas com as declarações do Lobão; enquanto boa parte da plateia era formada por uma claque acostumada a vangloriar qualquer tipo de baboseira reaça que é vomitada por um artista.

    Não é de hoje que Lobão vive a chamada miséria moral de ex-esquerdistas, como diria o professor Emir Sader. Ele mesmo se coloca hoje como uma espécie de esquerdista arrependido e isso não é novidade. Quem assistia ao programa dele na MTV cansou de ver as bobagens e grosserias que ele falava do Lula. Um moralismo hipócrita e conveniente que não deixa nada a desejar a Arnaldo Jabor e cia.

    • Dalvo Postado em 26/Dec/2013 às 18:32

      Seu professor Emir Sader!!!

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 21:54

      E você é o dono da verdade, não???

  11. Leonel Guterres Radde Postado em 29/Jul/2011 às 02:29

    Até parece que essa figura não foi presa pela ditadura por uma bobagem. Deve ser síndrome de Estocolmo.

  12. Rita Coelho Postado em 29/Jul/2011 às 23:24

    Olha, para falar a verdade, Lobão sempre foi um cara polêmico..mas ...olhe as reticências..vamos hão de convir que os extremos prejudicam..que tal o centro em que encontramos o equilíbrio da vida. Repensando os atos e construindo um novo! Rita Coelho.

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 21:55

      Uma ideia muito sensata.

    • Guilherme fer Postado em 20/Apr/2014 às 02:38

      Geralmente não opino sobre questões polemizadas, mas diante de sua sensatez, como bem afirmou o Daniel, gostaria de parabenizá-la e dizer que você é uma felizarda, pois, considero seu pensamento algo supremo e inatingível a pessoas comuns. Sigo buscando o equilíbrio em todos os campos da vida, confesso que ainda não consegui o ápice em nenhum, mas ficarei atento a comentários como o seu a fim da compreensão do ser e do mundo.

  13. Roberto Ponciano Postado em 23/Aug/2011 às 18:28

    O que dizer de um merda como este? Só, Merda, Lobão virou gatinho angorá... e uma grande merda

    • Martins Postado em 01/Oct/2013 às 08:39

      Há 15 anos atras meu pai já o chamava de Lobosta... Agora eu entendi o porquê

    • Wilson Rabelo Postado em 27/Dec/2013 às 20:27

      Deixa ele um trapo de gente escroto deve ter cheirado um maldito antes da explanação, pensou que ia se dar bem ,vive criticando os próprios colegas de trabalho ? eu considero um verme.

    • divino Postado em 03/Jun/2014 às 16:29

      nao ofenda os gatos.

  14. Roberto Ponciano Postado em 23/Aug/2011 às 18:55

    Nunca vi nada tão escroto, há muito tempo não vejo tanto fascismo numa pessoa só, está à direita da direita. Hail Lobão Hitler!

    • José Postado em 25/Sep/2013 às 18:52

      Não se assuste se ele virar pastor evangélico e assumir caso com Feliciano, ou se mesmo cometer suicídio porque não deu certo na vida.

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 21:56

      E o seu exemplo seria Fidel Castro e seu paredon?

  15. Roberto Ponciano Postado em 23/Aug/2011 às 18:56

    O dia em que Lobão virou Gatinho Angorá

    Fulgêncio Pedra Branca

    O inesquecível Brizola cunhou o termo gatinho angorá para um desafeto político, no Brasil temos agora o mais novo gatinho angorá. Com um retrato de Mister Adolph Hail Hitler escondido no armário, alguém que já foi um lobo, virou gatinho de madame, e de madame bem preconceituosa, aquela que tem medo de menino de rua e queria colocar fogo no morro.
    Lobão chegou a ser engraçadinho na carreira, com músicas muito fracas, e letras que não diziam absolutamente nada: chove lá fora e aqui faz muito frio... Não dá para controlar, não dá para planejar, eu ligo o rádio e blá-blá-blá... alguém que tentou ser algo e não foi, agora decidiu que é o grande crítico musical-literário-político-filosófico-ontológico do Brasil. Depois de tentar vender Cds em bancas de jornal e fracassar, depois de tentar entrar no panteão dos grandes compositores brasileiros e fracassar, depois de tentar ser um crítico desbocado de esquerda e fracassar, ele agora quer disputar com Jabour e Mainardi o lugar de mais novo cão raivoso da direita brasileira, só que foi longe demais.
    Nosso gatinho Angorá, ex esquerda, ex cantor de churrascaria de festa ploc, ex poetastro, ex croto, decidiu tentar apagar seu passado dizendo que a esquerda brasileira é feita de “gente rancorosa e invejosa". Seria o retrato de Dorian Gray, imputar nos outros todo o rancor que destila contra a esquerda e a inveja que ele sente de gente como Chico, João Gilberto, Gonzaguinha, que fizeram canções que ele nunca vai conseguir fazer nem um traço. O ataque para diminuir os mitos é para que alguém ache graça nas baboseiras delírico rock románticas que só fizeram sucesso para quem tinha 16 anos de idade e dois neurônios.
    No auge do delírio das suas baboseiras direitistas, Lobão afirmou que há “um excesso de vitimização na cultura brasileira. Essa tendência esquerdista vem da época da ditadura. Hoje, dão indenização para quem seqüestrou embaixadores e crucificam os torturadores que arrancaram umas unhazinhas".
    Ou seja, Lobão, hail Hitler, agora admira os torturadores e diz que eles nos salvaram, através do seu banho de sangue e crueldade de uma improvável ditadura do proletariado. Detalhe, para quem não conhece, ou finge não conhecer a história, os militares foram golpistas que depuseram um presidente eleito, torturaram, sequestraram, mataram, venderam o país. E Lobão quer refazer a história como se eles nós estivessem salvando do “perigo externo vermelho”. Acho que nem a Escola Superior de Guerra defende mais isto, Golbery iria pedir moderação, menos Lobão, minta menos!. O que não se faz por dinheiro e por alguns minutos de fama na mídia brasileira.
    O gatinho angorá das madames do Cansei, ex lobão acha que a gente tinha que repensar a ditadura militar, afinal não eram torturadores, eles só arrancavam umas unhazinhas, para risos de uma platéia de debilóides e viúvas do golpe, que efetivamente não tiveram um parente assassinado pela ditadura.
    O gatinho angorá que quer tirar Chico do pedestal, João Gilberto do pedestal, Tom Jobim do pedestal, não consegue fazer música que dure mais que uma semana na parada de sucesso e agora como gatinho de madame rancorosa, viúva do Cansei, vai ter que suar muito, porque terá uma concorrência muito dura. Tem gente mais antiga na profissão, Jabour, Mainardi, Reinaldo Azevedo. Será que os poucos cobres da MTV são capazes de pagar por tanta infâmia.
    Não teve graça, eu sei, mas efetivamente escutar alguém fazendo apologia da tortura não é para rir mesmo. Este será marcado como o dia em que Lobão virou gatinho angorá.

    • Di Romanos Postado em 01/Nov/2013 às 18:37

      Boa Roberto Ponciano !

    • crispim Postado em 03/Dec/2013 às 23:37

      perfeito não se precisa dizer mais nada Roberto Ponciano ele é digno de pena estamos as vésperas de inicio de ano politico talvez ele esta querendo tirar algum , já que não consegui se afirmar como musico que se tenha que ser lembrado como o seu criticado Chico Buarque e João Gilberto é pura inveja e seu comentários não tem nenhum teor , que um critico que se prese , talvez foi pelas coisas que andou ingerido tenha afetado sua cabeça,

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 21:58

      Brizola? Aquele que recebeu dinheiro de Cuba para financiar o treinamento de guerrilheiros e acabou por comprar terras no Uruguai para proveito próprio?

    • ilma Postado em 15/Mar/2014 às 14:38

      Muito bem o que vc. falou do idiota do lobão.

    • Luiz Alberto Postado em 30/Mar/2014 às 11:05

      Meu caro Roberto, o problema dessa íngua, é outro Cocaína na veia, "sem nada na mente mais muita cocaína na veia da nisso". Diarreia cerebral.

    • divino Postado em 03/Jun/2014 às 16:32

      por favor nao ofenda os felinos.

  16. Marcinho Postado em 30/Aug/2011 às 19:06

    Concordo si, Lobão....e pra quem pensa que vc é frustado, nem devo falar nada....continue assim.....APOIO TOTAL!!!!!

    DIREITA TOTALITÁRIA!!!!

    MORTE AOS BANDIDOS E CORRUPTOS!!!!

    CADEIRA ELÉTRICA jÀ!!!!!!

    • Leo Moreno Postado em 25/Mar/2014 às 17:00

      Você é outro frustrado e medroso feito o lobão, fascista de internet! E se achou ruim o fascistinha/reaça, vai pra rua levantar sua bandeira e nos encontraremos lá, vamos ver se vcs são tão homens a ponto de levantar suas bandeirinhas sem chamar a PM pra ajudar... Vcs são o Câncer do Brasil, vão embora por favor!

  17. Leandro Conceição Postado em 30/Aug/2011 às 19:59

    Quem é Lobão?

    • Anelise Postado em 07/Oct/2013 às 23:44

      kkk, adoorei "Quem é lobão?" É um pobre infeliz.

    • Andrea Postado em 27/Dec/2013 às 22:05

      Boa pergunta.

    • siusi ferreira Postado em 18/Mar/2014 às 08:01

      um chato completo.

  18. Luís Antônio Albiero Postado em 31/Aug/2011 às 09:37

    O Ministério da Saúde adverte: droga faz realmente muito mal à saúde. Mal passado dos cinquenta, o cara envelheceu por fora e por dentro. Que tristeza! "Rancoroso e invejoso" é o que ele diria se olhasse honestamente para o espelho. Herbert Viana que o diga! Lobão tinha pesadelos com Herbert Viana, a quem acusava de plagiar suas obras. Agora, parece que ampliou o espectro, trazendo para seus delírios esquizofrênicos Chico Buarque, João Gilberto... Ô, declínio!

  19. Rosa Postado em 15/Sep/2011 às 22:03

    Mas que otário!!!

  20. glauco Postado em 16/Sep/2011 às 16:59

    Péssimo músico que demonstra uma indigência intelectual aguda. De rebelde de boutique a facista de mercado. Arghh!

  21. glauco Postado em 16/Sep/2011 às 17:28

    De rebelde de boutique a facista de mercado. Arghhh!

  22. Chico Lobo Postado em 17/Sep/2011 às 07:07

    LOBÃO? eu trabalhei com esse babaca em 2000. Fui seu divulgador entre as rádios comunitárias E ME ARREPENDO ATÉ HOJE... Ele é um vira-casaca de primeira, cheio de "discuirsinhos" prontos... Sei de muitos podres desse anta. Isso que foi constatado em São Francisco Xavier é só a ponta do iceberg. Tem muito mais podridão nos seus discursos e sua prática fora da mídia do que se conhece... Se quiserem saber, eu abro o bico... Esse otário não merece nem o pão que come, quanto mais o nome que a mídia burguesa lhe deu... Mas, ele faz isso como pau mandado da burguesia que compra ele e sua alma por uns horários na MTV (outra porcaria da abril)

  23. Domingos Postado em 19/Sep/2011 às 09:55

    Muito lamentável! Não tem mais nenhum senso histórico. Nivela tudo para não enfrentar uma sociedade desigual e autoritária. Uma atitude covarde e cômoda, fingindo a coragem de falar "verdades". Como vamos ouvir sua música agora, se o cara renunciou a toda sensibilidade, renegando até o que viveu? Tudo que compôs também foi falso?

    • Rosa L. Postado em 05/Apr/2014 às 19:56

      Mas o que ele compôs? Não me lembro de uma música sequer. "Eu sou Lobão. Chico Buarque (Tom Jobim, João Gilberto, ...) , você é o famoso quem"????? kkkk

  24. Luci Postado em 20/Sep/2011 às 01:19

    Hê, Lobão, curto você desde os seus primórdios, sempre te achei esquisito, mas relevei a suas maluquices e continuei te admirando como bom músico, cantor e compositor que você foi na década de 80. Respeitei os seus chiliques, acessos de estrelismo e tudo o mais...Mas, amor, agora você pegou pesado demais e mexeu numa ferida que ainda sangra nos corações de muitos brasileiros...parentes, amigos e mesmo as próprias vítimas do cruel Regime Militar. Se eu não fosse extremamente sentimental e leal aos meus "afetos", diria que essa é mais uma das suas estratégias para causar polêmica. Entendo que tu não é mais o bad boy dos anos 80(todos nós mudamos e o "passado é uma roupa que não nos serve mais"), mas enaltecer assassinos destituídos de remorso, poh, quedinho, ai você já se tornou incoerente...Mudar algumas opiniões é uma coisa(todos temos o direito de mudar de opinião), mas ser contraditório é outra bem diferente, né?

  25. Um brasil Melhor é possivel Postado em 20/Sep/2011 às 18:28

    O que este babaca do Lobão fez de bom até hoge que moral ele tem para criticar artistas monumentos da cultura Brasileia como Chico Buarque que deu acara atapa asim como outros!!
    Só um fracasso como ele pode alem de fazer apologia aditadura,criticar pessoas que lutarão... Muito lamentável! Não tem mais nenhum senso histórico.

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 22:02

      Criticar pessoas que lutarão? Não seria lutaram? E se for lutaram concordo com você, os militares lutaram muito para que nosso País não se tornasse outra Cuba! Parabéns ao Exército de ontem, de hoje e de sempre!

      • Rosa L. Postado em 05/Apr/2014 às 19:59

        Sequestrar pessoas, torturá-las, matá-las, sumir com os corpos e manter-se no anonimato não é lutar. É chacina mesmo por parte de criminosos fardados..

      • Matheus Postado em 16/May/2014 às 08:02

        Vá estudar a economia de Cuba comparando com a Economia Brasileira.

  26. sérgio Postado em 20/Sep/2011 às 20:05

    Lobão pirou de tanta droga e álcool ou é caduquice? Ou quer se promover na mídia, mas para isso é só ir nesses programas tipo Luciana Gimenez, Ratinho...a platéia é bem circense e aplaude qualquer bobagem!

  27. RAIMUNDO Postado em 21/Sep/2011 às 12:08

    LOBÃO, PODE ESTAR FORA DA MIDIA, MAS TUDO O QUE ELE FALOU É VERDADE. TEMOS QUE ACABAR NO BRASIL ESTE NEGOCIO DE DIZER QUE TUDO DE ESQUERDA É BOM E DE DIREIRA É RUIM, SE FOSSE BOM A UNIÃO SOVIETICA, NÃO TINHA ACABADO, CUBA NÃO VIVE A MISERIA QUE VICE HOJE E A VENEZUELA, NÃO ANDA FALTANDO TUDO DE NECESSIDADES BASICAS (DE PAPEL HIGIENICO A CREME DE BARBEAR) E SUAS EMPRESAS QUE FORAM ESTATIZADAS ANDAM TODAS CAINDO A PRODUÇÃO MÉS A MÉS. E PARA QUEM NÃO SABE O SR. CHE GUEVARA, FOI UM ASSASINO DE SANGUE FRIO QUE MATAVA SEU PRÓPRIOS COMPANHEIROS SÓ POR DESCONFIANÇA E TAMBEM QUALQUER CAMPONES SEM CULTURA DE INFORMAÇÃO QUE NÃO SABIA O QUE ERA COMUNISMO OU SOCIALISMO, ENTÃO ELE ACHAVA QUE O CARA ERA DE DIREITA E ATIRAVA NO COITADO MATANDO ELE E SUAS FAMILIAS. É ESTE O CARA QUE MUITOS IDIOTAS CARREGAM UMA FOTO NUMA CAMISETA SEM SABER DA SUA HISTORIA.

    • Jorge Postado em 30/Sep/2013 às 17:57

      Porque todo reacionário não sabe usar a capslock?

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 22:04

      Excelente, uma recapitulação rápida da história.

  28. Alessandro Silveira Postado em 23/Sep/2011 às 06:27

    Acredito que ele tentou ser eloquente e o escritor do artigo focou muito nos floreios da fala, o que é compreensível.
    Ele queria falar que a MPB dos anos 60, 70 e 80 usa hoje em dia, a ditadura para se promover sendo que poucos dos artistas foram sequer presos, vide Chico Buarque que se auto exilou(?).
    E a "intelectualidade" brasileira exalta esses personagens como se as estórias deles fossem maiores que a dos artistas sub sequentes. Infelizmente é a mais pura verdade e o Lobão está coberto de razão apesar de ter se expressado de forma muito informal.
    Noutros aspectos acho que ele foi exagerado e infeliz falando de Che Guevara. o uso do termo "Arrancar umas unhinhas" não foi bem empregado. Contudo como supra citado não era este o foco do assunto, e como não foi esse o foco do texto não convém entrar no mérito.
    Para entender a sequencia de eventos e o contexto é necessário ver a entrevista desde o começo ou pegaremos somente as convicções do autor do artigo, em detrimento de termos nossas próprias conclusões.
    Lobão é um compositor muito talentoso (apesar de como foi citado nos comentários foi muito ajudado pela mídia burguesa, as bandas dos anos 80 eram de playboys do RJ e do DF que os pais tinham grana para comprar o espaço, enfim.) mas acaba se perdendo em picuinhas e falando merda na tentativa de expor seu ponto de vista, muitas vezes correto.
    E eu concordo com ele no fato de a MPB ser uma idiotice. E no fato de hoje o lixo comercial estar se tornando a música regular produzida no Brasil, isso de fato nunca tinha ocorrido.
    Se acham que ele está errado se questionem sobre o seguinte fato:
    A Argentina tem prêmio Nobel, o Chile também, até o Uruguai que tem três milhões de habitantes tem, e o Brasil???
    Peguem qualquer setor da ciência ou cultura e vejam qual é a contribuição do Brasil no mesmo. É sempre próximo de zero.
    Estou sendo imparcial uma vez que sou comunista, não gostei de expressões que ele utilizou, mas não costumo misturar as coisas.
    Acredito que se uma pessoa gravasse uma música minha e suprimisse o principal trecho desta eu também não seria obrigado a gostar, mesmo sendo um dos Pilares (de gesso) da MPB.
    []'s

  29. Deise Kober Jeske Postado em 27/Sep/2011 às 04:05

    Queridos direitistas ignotos, desde quando Cuba vive na miséria? Cuba erradicou a pobreza desde que o Fidelismo começou. As melhores universidades de Medicina, igualdade e isonomia. E quanto à União Soviética, bem recomendo que vocês pelo menos leiam um livro de história. Se não sabem discutir política, calem-se!

    • Tom Zé Postado em 27/Dec/2013 às 17:29

      Você já esteve em Cuba? Cuba erradicou a pobreza? Melhores universidades de medicina? Se isso fosse verdade não tinha tanta gente querendo sair de lá, dê o exemplo arrume as malas, vá morar lá por uns tempos e nos traga o relato do que realmente acontece. Ler história da União Soviética? Serve aquela dos 7 milhões de Ucranianos mortos de fome e que chegaram a comer cadáveres para não morrer tal foi a pobreza que Stalin os deixou?

      • isabella Postado em 04/Apr/2014 às 11:14

        Isso mesmo Tom, eles mataram mais judeus do que os nazista. só um adendo, chico buarque é um chato, aproveitador!

      • João Carlos Postado em 04/Apr/2014 às 23:03

        O regime comunista desde sua primeira implantação em 1917 na Rússia Imperialista, passando por China, Cambodja, etc., matou mais de, pasmem, 120.000.000 de pessoas.!!Mais do que as duas grandes guerras juntas. Fora os torturados e massacrados psicologicamente que sobreviveram.

  30. MARCUS VINICIUS MAVILICO Postado em 29/Sep/2011 às 06:52

    Arrancaram só umas unhazinhas??? Se fosse ele, a mãe dele, um familiar dele que tivesse ido pro pau-de-arara, um eletrochoque nos colhões, um afogamento, eu queria ver ele falar esse monte de asneiras.

    Marcus.

    • Jorge Postado em 30/Sep/2013 às 17:58

      Não se esqueça que o pai dele é militar. Estava do outro laodo alicate.

  31. BLOG LIMPINHO E CHEIROSO Postado em 02/Oct/2011 às 19:44

    Muita maconha acaba com a sinapse!

  32. Euterpe Postado em 04/Oct/2011 às 03:19

    Nunca ouví tanta besteira, pra não repetir as palavras que ele usou. Alienadíssimo... lamentável!

  33. Marilda Campos Postado em 04/Oct/2011 às 18:07

    Estou pasma! Sempre soube que uso excessivo de droga poderia ser devastador. Mas não sabia que podia chegar a esse ponto...

  34. Sergio Caldieri Postado em 25/Oct/2011 às 22:00

    Um escroto que se juntou nos esgostos com Jabor, Mainardi, Azevedo, Olavo de Carvalho, Madureira e outros lacaios do instituto millenium e os coroinhas da opus dei. Se juntou aos brilhantes ustras da vida. Aliás, se merecem.

  35. meryll 77 Postado em 31/Oct/2011 às 00:48

    O LOBÃO AGORA RESOLVEU SER DA DIREITA? ACHO Q AGORA ELE DEVE TER SE ENCONTRADO! PQ CONVENHAMOS, A CARA DE LOUCO DELE ESTÁ MUITO MAIS PRA DIREITA!

  36. meryll 77 Postado em 31/Oct/2011 às 00:53

    MOSTRA A CARA RAIMUNDO!!!!!

  37. atualidades Postado em 31/Oct/2011 às 17:45

    Coitadinho dê uma bengala pra ele kkkkkk

  38. Lucas Braga Postado em 15/Nov/2011 às 02:42

    Meu deus, que matéria mais manipulada. O cara teve a pachorra de descontextualizar frases e soltá-las ao esmo. Assisti a palestra inteira e qualquer pessoa, mais ou menos inteligente, perceberia que ele escracha tanto a direita quanto a esquerda. Falta de vergonha na cara, hein...

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 22:10

      Excelente sua constatação..

  39. jfx Postado em 19/Nov/2011 às 16:11

    Parabéns Lobão pela coragem de expor sua opinião e de bater de frente com os companheiros e com todos os babacas puxa sacos. Independente de quem esteja certo ou errado todos tem direito de expor suas opiniões. Precisamos de mais gente com coragem de discordar da verdade imposta pela companheirada.

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 22:10

      Excelente.

  40. Grampola Postado em 19/Nov/2011 às 20:59

    Drogas + cabeça vazia = Lobão.

  41. Danilo Azevedo Postado em 22/Nov/2011 às 06:03

    Décadense avec inélégance

  42. Luiz Carlos Postado em 25/Nov/2011 às 23:14

    A comprovação científica de que as drogas transformam as pessoas em idiotas, com a "queima" de seus neurônios, fica aqui comprovada com as infelizes e inoportunas declarações desse deselegante senhor,que demonstra, em verdade,um total desconhecimento do que seja o respeito à pessoa humana. Acho que pensaria diferente se as "unhinhas" arrancadas fossem as dele...

  43. beto.marinho Postado em 28/Nov/2011 às 01:22

    Putz,
    Agora ele tá no lugar certo.
    NO lugar de RAFINHA BASTOS DA BAND.
    Aquele do comentário "COMIA A MÃE E O....".
    Triste Lobão.
    Que pena de vc.

  44. Zambra e Outros Ratos Postado em 02/Dec/2011 às 12:12

    O Lobão é o Maradona brasileiro. Tem que falar mal de alguém pra aparecer. Mas ele já sumiu faz tempo e sua música nem de longe tem alguma importância na cultura brasileira. Ou seja: ele não é, nunca foi e nunca será ... Nada.

  45. Iluminismo - ciência e conhecimento Postado em 03/Dec/2011 às 03:28

    Lobão falou uma grande verdade. É graças a esta esquerda que o narcotrafico ganhou poder no Brasil, atraves de incontaves faccoes criminosas como o Comando Vermelho. Estes criminosos que sequestravam pessoas, roubavam bancos, e cometiam todo tipo de crime dizendo lutar contra ditadura, a fins de implantar aqui o pior dos males; o comunismo, responssavel pela morte de mais de 110 milhoes de pessoas. E se for preferir entre os militares e seu autoritarismo de direita, e entre o fracasso comunista, nao existe duvidas. O que o lobão falou é uma grande verdade. Para achar que o que ele diz é tolice, somente sendo um total inculto em historia brasileira ou mais um criminoso vermelho...

    • Daniel Postado em 26/Dec/2013 às 22:11

      Excelente análise.

  46. Vitório Olivares Vicente, jornalista independente Postado em 04/Dec/2011 às 23:00

    O Lobão, calado, é um poeta. Deveria tentar entrar em uma universidade, prestar vestibular. Se fizer cursinho, talvez consiga passar para o curso de letras. Que bom, talvez assim as letras de suas medíocres musiquinhas melhorem um pouco...

  47. leo ._. Postado em 12/Dec/2011 às 17:01

    Eu entendi oque ele quis dizer.

  48. Sérgio Rocheti Postado em 12/Dec/2011 às 22:14

    Raridade! Vendo 3 LPs do Lobão, autografados, e em perfeito estado de conservação.

  49. joanagouvea Postado em 13/Dec/2011 às 01:09

    Cada um envelhece como pode...

  50. Ceila Postado em 13/Dec/2011 às 13:21

    Que vergonha pior que tem uns idiotas que ainda aplaudem e riem enquanto ele fala..... meu Deus.

  51. Carina Sehn Postado em 13/Dec/2011 às 14:27

    Fiquei com pena do Lobão!

  52. Leonardo Ucha Postado em 13/Dec/2011 às 17:16

    Soberania Nacional, Lobão? E as multinacionais norte-americanas? E o MEC-USAID? Sai dessa...

  53. Arte para Todos Postado em 13/Dec/2011 às 18:52

    Não existe como comparar um cidadão comum, lutando por seus direitos, e um outro cidadão, servidor público, pago com dinheiro da nação, usando a máquina pública para torturar,assassinar,estuprar,corromper, fazer sumir o outro cidadão, seu próximo, a pessoa que paga seu salário e por fim sustenta a familia deste torturador.

  54. joão Postado em 13/Dec/2011 às 19:05

    Vai ver são sequelas depois de tanta droga nos anos 80

    • Beth Postado em 18/Mar/2014 às 18:09

      Concordo contigo João!

  55. Mosquito Postado em 14/Dec/2011 às 23:53

    Triste o Lobão...acho que ele não tem o que contribuir e então ele acaba querendo escandalizar..é triste ver um músico que não viveu querendo ser torturador...

  56. Mira Pimentel Postado em 15/Dec/2011 às 08:23

    As concepções do Lobão sobre Ditatura e condenações são compartilhadas por aqueles que julgam o julgamento... Somos alienados quando não temos pensamentos próprios, e escrotos quando expressamos pensamentos!
    Não sou a favor da esquerda quando excede e nem tão pouco da direita, sou a favor do pensamento livre e do fazer para melhorar o mundo!

  57. Agente Eco Postado em 15/Dec/2011 às 11:09

    Aplaudo Lobao em 95% Acorda Brasil!

    • DA RIER ORTIZ Postado em 05/Apr/2014 às 16:12

      ACHEI QUE SÓ ELE CHEIRAVA COLA DE SAPATEIRO TO VENDO TEM UM MONTE DELES AQUI AJA SACO PRA ESCUTAR ESTE ESCROTO FALAR, TODA VEZ Q EU ESCUTO ESTA MERDA FALAR TENHO Q LIMPAR MEUS OUVIDOS COM PAPEL HIGIENOCO..

  58. O que penso Postado em 15/Dec/2011 às 15:34

    Me desculpe quem gosta desse mané, mas como é que um bosta desse- que nunca fez porra nenhuma de relevante nem na música muito menos na política- vem dizer que a guerrilha anti ditadura e as ações dos ditadores são a mesma coisa.E que a ditadura militar foi infinitamente melhor que uma suposta ditadura do proletariado. Será que endoideceu? Não!!! Tá é mostrando a sua verdadeira cara. Esse agente pode falar de boca cheia que é um TREMENDO DE UM FILHO-DE-UMA-PUTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  59. O que penso Postado em 15/Dec/2011 às 20:16

    Até acha interessante uma ou outra coisa dele mas sempre achei ele meio chato e um pouco medíocre. Cheguei até a expressar uma certa admiração por ele no tempo em que comia o pão-que- o-diabo-amaçou por não ter espaço nas rádios e nas grande gravadoras. Lembro que naquele tempo militava contra o monopólio das grandes gravadoras e lançou até um celo próprio chamando a classe musical a se colocar contra a industria musical da qual hoje faz parte e é simbolo, e na qual hoje se vê confortavelmente acomodado e servido. Ou seja, vai contra ou a favor de algo de acordo com o que lhe é mais favorável no momento.E essa forma desrespeitosa e leviana que trata os episódios de tortura feito pelos militares:... " arrancavam só uma unhazinha". Meu, o que é isso!!!! É um filho da puta!!!! Não há outra palavra

  60. mardson machado Postado em 15/Dec/2011 às 20:20

    To começando a disconfiar que Lobão é bipolar

  61. Calendário Iconoclasta Postado em 16/Dec/2011 às 06:56

    O cara acertou num ponto, que o cara que falava era escroto. Quanto a comissão da verdade, há de convir que é mais uma piada de mal gosto dessas que o pt já começou a pregar no povo desde quando entrou no poder, aliás, com certeza, muito antes, quando se associou com a pior ordem de políticos, para compor a mafia medonha que compõe a máquina. Nesse ponto eu esbarro com o escroto,mas por um outro lado, as pessoas que foram torturadas eram de fato, naquele momento, em sua maioria, idealistas que sonhavam com um mundo melhor, justo e livre, mas servia, isso o escrotão não foi capaz de concluir, a interesses não melhores do que os que combatiam, representando massa de manobra, naquele momento, de quem mais cedo ou mais tarde os trairiam. Hoje tudo isso fica claro, por tudo que sabemos do regime soviético e da abertura, que colocou as máfias no poder, compostas dos antigos dirigentes do regime. Assim encontraram-se, Brasil e Rússia, por caminhos diferentes, num mesmo bloco.calendarioiconoclasta.blogspot.com

  62. Animalb Postado em 16/Dec/2011 às 11:17

    Quem é Lobão? [2]

  63. Ramires Postado em 16/Dec/2011 às 13:58

    Que platéia é esta que não esvaziou o lugar aos 2 min de discurso?

  64. Claudio Viola Postado em 16/Dec/2011 às 14:03

    O golpe militar de 1964 derrubou um governo legítimo, por isso foi golpe! Por outro lado não podemos esquecer que no regime militar se deu uma GUERRA ideológica. De um lado a esquerda que pegou em armas (defendendo a implantação de regime comunista - a ditadura do proletariado- Stalinismo, Trotskismo, Maoísmo, Leninismo e outros ismos)e do outro os militares alinhados com a política norte-americano da guerra fria que implantou regimes militares na América do Sul. Naquele contesto foi uma GUERRA, onde uma imensa população sem cultura, sem senso crítico e pobre ficou no meio. As elites econômicas apoiaram o regime militar e as elites intelectuais apoiaram a oposição de esquerda. Combati o regime militar nos anos 70 e hoje me afastei dos partidos "esquerdistas" pois vi que a corrupção que combatiam é hoje fato presente em seus governos. Precisamos abandonar o maniqueísmo de defender por cegueira ideológica aquilo que também é errado. Houveram assassinos de ambas as parte sim! O regime militar que cerceou liberdades foi o mesmo que deu infraestrutura e progresso econômico ao País. É um fato! Não defendo o regime militar, mas acho que o Lobão tem o direito de criticar o que ele acha errado, é o princípio da livre manifestação que tanto lutamos para ter nesse Brasil. Crucificar o Lobão por pensar diferente da linha editorial de uma revista, de um blog ou de outras cabeças é jogar no lixo o direito à liberdade de expressão, ou queremos que impere a verdade de um PARTIDO, de um REGIME DITATORIAL ou de boçais intelectualóides que se julgam os monges medievais guardando a verdade em seus monastérios úmidos e fétidos?
    Democracia é conviver pacificamente com as diferenças... tanto ideológicas, quanto de credo, raça, opção sexual ou outras!

  65. Acauã Rodrigues Postado em 17/Dec/2011 às 02:15

    .

    O Lobão sempre foi um Bosta. Agora está mostrando isso.

    .

  66. Vanchesiq Postado em 19/Dec/2011 às 11:27

    o lobao é uma decepçao! com todo o conhecimento que ele adquiriu, torna-se um profundo racionário e se sublima estar além da esquerda e da direita. uma espécie de semi-Deus, por ser um leitor de Nietzsche tenta se evidenciar no super homen do filósofo alemao, se auto proclamando ao meu ver estar além do bem e do mal. todavia nesses casos a soberba deste proprio conhecimento pode tornar-se em fascismos beligerantes. Sua intelectualidade é evidente porém, devia se focar em protagonizar um discurso libertador e altero pois seu monólogo do seu discurso produz o egocentrismo extremo do intelectual moderno europeu.

  67. Douglas Belchior Postado em 22/Dec/2011 às 00:16

    Que merda é essa lobão... Cara... vc é merecedor de todos os adjetivos de arrota... e um especial: Vc é uma bosta!

  68. Minha Natureza é Essa Postado em 22/Dec/2011 às 17:18

    Na minha opinião, o Lobão disse muitas verdades e outro tanto de bobagens... Enfim, manifestou o seu direito de opinar. Não concordo com a maneira a que ele se referiu aos torturadores como "cortadores de unhas do calabouço". Porém, mais preocupante pra mim, é a maioria das pessoas partirem para o ataque contra ele, embasadas(?) numa edição de vídeo bem safada, realizada pelo autor deste blog !!! Também acho que já é tempo de dar um basta a este maniqueísmo que sempre tenta impor uma verdade a quem discorda de nossas opiniões. E este "esquerdismo recalcado" que o Lobão esculacha, até hoje não aprendeu a conviver com opiniões divergentes. É só a minha opinião !

  69. Luis Soares Postado em 22/Dec/2011 às 19:00

    Antes de dizer que o 'vídeo é editado', se dê ao trabalho de pelo menos assisti-lo. Sim, porque você não assistiu ao vídeo. Se o fizesse, perceberia que o vídeo está publicado na íntegra, sem cortes, e essa é a 4a parte, igualmente sem corte, de um total de 5.

    Tudo o que o colega disse acima não passa de uma maneira bem desonesta, e conhecida, de justificar a simpatia pela barbárie. Prova disto é que "ficou mais preocupado" com a reação do pessoal à exaltação do Lobão aos militares.

  70. japim Postado em 26/Dec/2011 às 18:44

    Numa Democracia, opnar faz parte do contexto, porém quando sua opinião tem importantes desvios da Realidade, cheira Psicose - infelizmente drogas fazem isso, e mesmo pessoas com histórico de sucessos executam tais bobagens - lembrando, crack tem solventes orgânicos que destroem de fato a mielina, aquilo que não deixa neurônio dar curto-circuito.
    Quanto ao exemplo de arrancar as unhas, sugiro a ele que depois de usar algumas, peça pra manicure dele arrancar uma só, sem anestesia, vamos ver se ele não muda de idéia!

  71. Wilton Ivo e o Globo Espelhado Postado em 28/Dec/2011 às 22:20

    Péssimo músico que demonstra uma indigência intelectual aguda. De rebelde de boutique a facista de mercado. Usa Anacronismos como se fosse um best-seller. Em breve em casará com um ex-modelo e sairá dando chutes na barriga de delegadas por ae...Isso merece ser tratado na 16ª DP da Barra.

  72. Douglas da Nóbrega Postado em 29/Dec/2011 às 05:53

    na moral, vcs estão tirando pelo em ovo...

  73. marlypoprua Postado em 02/Jan/2012 às 11:26

    Lob'bão quiz comer a vovozinha, o chapeuzinho vermelho e o caçador, tudo de uma vez...e se engasgou...

  74. nene Postado em 02/Jan/2012 às 23:11

    esse imbecil, que nunca passou de medíocre, fez o que prá enriquecer a mpb? sim, pq prá você criticar algo é pq vc sabe fazer melhor......falar da ditadura? êle lá sabe o que foi isso, pq na época êle morava no Edif Copan (SP)onde dava altos escandalos por estar drogado, eu msm presenciei vários... as músicas que êle fez, onde estão? quem se lembra? q moral êle tem prá criticar alguém? e essa platéia q o estava assistindo e ouvindo essas mediocridades, era composta por quem? dá licença, lobo meia boca, falido e rejeitado, será que ele não aprendeu nada com Nietzsche, já que diz saber ler? vc é um recalcado, sem valor, sem conteúdo, sem moral....envelhecer assim é muito triste, dignidade aí passou longe !!!

  75. grub Postado em 16/Jan/2012 às 19:07

    Queria saber porque vocês dizem que ele enloqueceu?
    Adoro João Gilberto, gosto de Chico Buarque e acho ótimo que alguém abra a boca e fale o que pensa, a esquerdalha cultural é um cancêr pro Brasil, tal qual o pmdb e boa parte da direita, o problema é que os irmãos petralha (não apenas eles, mas como representação máxima) criaram um modelo cultural hegemônico e você não pode se manifestar contra ou é sodomizado pelos escoteiros, acusado de direitista braveteiro e daí pra frente... Usem a cabeça, pensem, ouçam, ele tem razão em muítissima coisa do que disse, sim, mesmo eu não concordando com tudo, mesmo achando ele chato pra caralho as vezes e ouvindo idiotices sobre cortar as unhas,ele exagerou feio como tá cheio de babaca exagerando pro outro lado e fazendo uso político da ditadura. E, respondendo a uma boa parte das críticas, ele é um excelente músico, toca bem e conhece bem a história da música brasileira, além de ser extremamente válida a crítica. Aprendam a pensar e não reproduzir baboseiras, especialidade da 'massa' intelectual/universitária brasileira que nunca leu um livro. Infelizmente esse cancêr cultural não tem cara como ele disse, é cor de rosa, parece a Xuxa e ninguém se dá conta, é por isso que não conseguimos mais fazer os bons novos artistas darem certo, porque mais de 80% dos músicos, como eu, tem que desistir no meio do caminho porque não consegue sobreviver minimamente graças a essa embaraçosa mediocridade cultural que assola o país, lamentável. Ou você entra numa panela, tem padrinhos políticos/culturais, ou nunca será ouvido, porque não há espaço, não há interesse, não há chance do mérito vencer por si só essa paralisia mental, somos torpes. Debater é preciso, escutar o outro lado só acrescenta e guardem seus preconceitos antes de abrir a boca, aprendam a pensar antes de reproduzir as pataquadas que ouvem por aí.

  76. Darci Postado em 17/Jan/2012 às 14:58

    Excelente!

    Precisamos aprender a rir de nós mesmos em situações oportunas como essa.

    Vamos baixar a guarda, tirar a armadura e deixar o "panfletarismo universitário" de lado e vamos aceitar uma crítica.

    Críticos recalcados que não aceitam críticas ao que representam... simplesmente o pior do pior.

    A cultura do Brasil não se resume ao que foi produzido pelos baianos e seus amigos na época da ditadura e seus derivativos intelectualóides.

    É incrível por exemplo como o "cururu" e a "moda de viola raíz" por exemplo são rechaçados pelos "cérebros e a elite intelectual brasileira".

    Outra coisa: sotaque paulistano, carioca ok. Capiria é feio! Nordestino é feio!

    É por isso que este povo vive empacado.

    A rigidez da pseudo-esquerda sempre atravancando o progresso.

  77. Darci Postado em 17/Jan/2012 às 15:13

    Pelamor...
    Nem terrorismo blá blá blá e Nem ditadura blá blá blá.

    Vamos superar isso por favor.

    O passado não volta. O que fode é essa punhetagem retrô.

    Acabou a criatividade? A humanidade descobriu que a vida é um eterno retorno da mesmice imbecil?

    O homem descobriu que é um animal que pensa, mas não passa de um animal?

    A decadência humana contínua e irrevogável te assusta?

    Vai lá lobão e joga bosta na Geni!!!

  78. Fabius Postado em 17/Jan/2012 às 16:05

    É sempre assim Lucas, Iniquidade atrás de iniquidade, o jornalismo é feito desse sensacionalismo baratíssimo, e o pior é que a maioria das pessoas diz amém a tudo que é publicado sem questionar minimamente. Apesar de ter minhas críticas e não concordar integralmente com o Lobão, é preciso admitir que muito do que ele fala tem razão, nem vou repetir onde concordo porque adorei o comentário do Alessandro Silveira, logo acima... mas infelizmente é assim a turba continua dizendo amém, mesmo aqueles que dizem execrar a direita e serem de esquerda caem no mesmo pecado capital, fazer críticas vazias desprovidas de sentido, pois querem basear-se em opiniões e frases descontextualizadas... Reificação é o que fazem, nada é mais capitalista do que isso...

  79. brancatezdamanhã Postado em 17/Jan/2012 às 23:05

    pegou sim pesadíssimo, mano véio, tem dó vai! fica quieto sobre esse assunto que vc não sabe nada, pelo amor da mãe do guarda, tá? é isso, VERGONHA ALHEIA

  80. khalk Postado em 26/Jan/2012 às 01:05

    Lobão (ou será Bobão?) anda meio fora das manchetes e resolveu aparecer. Nesse caso, sugiro que ande pelas ruas com uma melancia no pescoço. Dará no mesmo e não perderia o tempo dele e o nosso com besteiras.

    • Rodrigo Albuquerque Postado em 30/Sep/2013 às 12:06

      Ele teve que fazer da boca um ** para aparecer, já que a emissora que ele pagava para arrotar besteira não passa do fim de setembro.

  81. marcos Postado em 09/Feb/2012 às 08:01

    Otavinho frias, da Ditabranda, deve ter corado com tanta subserviência.... - Chamem o rapaz, agora, e ofereçam uma coluna aos domingos ! E assim, aquele que um dia foi ( foi mesmo ? ) Lobão, hoje é um relés Capachão!

  82. jardel lopes Postado em 25/Feb/2012 às 10:18

    Quem diria né !!! Sinal dos tempos. Naquele tempo ganhou muita manchete defendendo uma postura de liberdade,participou de alguns eventos junto aos companheiros que realmente trabalhavam uma verdadeira mpb libertária eagora com tanta babaquice. E olha que tem público. O Bolsonaro tem inveja. Sem mais comentário. Fica até difícil. Jardel Lopes Cel Fabriciano / Vale do Aço / MG

  83. Sandro Félix Postado em 25/Feb/2012 às 23:09

    Chico Lobo, vamos entrar em contato ([email protected])? Interessei-me por sua fala e por suas histórias. Abraço!

  84. Maria Elizabeth Erthal Postado em 28/Feb/2012 às 05:02

    Porque não te calas, Lobão? Vai compor e tocar, afinal esta é a sua missão.

  85. Claudia Postado em 01/Mar/2012 às 19:02

    O Lobão é inteligentíssimo, vocês é que são burros! Só pegam as palavras que lhes convêm pra já vir de prontidão meter o pau! Se não gostam do Lobão, só pode ser inveja, porque ele é talentoso, gostoso e LINDO DEMAIS!!!!!! Já ouvi muitos homens dizerem que não gostam dele... lógico... se eu fosse homem também não gostaria. Pra mim, ele ser um Tesão já basta, não precisaria mais nada! Mas, não... ainda por cima, ele é um gênio, vocês concordando ou não. A gente não vê o Lobão direto na mídia e mesmo assim seus shows estão sempre lotados. Ele nunca é lembrado nos especiais de fim de ano do "Rei" e nem precisa, nunca precisará. Quem pode, pode... Ouçam seus últimos trabalhos (são maravilhosos!!), se vocês só conhecem os hits dos anos 80. E se não conseguirem interpretar o que ele diz, relevem. É óbvio que o Lobão não diria o que vocês estão pensando! Tchau, seus burrinhos invejosos!

    • Elizabeth Postado em 31/Mar/2014 às 09:54

      Podre você, eim senhorita Cláudia? Que cérebro pequeno! O que está em questão, não é tesão por ninguém, é repúdio por um cara que já tem os miolos consumidos pelas drogas, não tem argumento, nem cacife pra chegar aos pés de um gênio (Chico), fica por aí, vomitando merda.

  86. rob Postado em 02/Mar/2012 às 01:44

    Depois dizem que maconha não faz mal. Olha como ficou o cérebro do Lobão?

  87. Rubens Postado em 02/Mar/2012 às 14:15

    O cara viveu a vida inteira querendo ser reconhecido como músico de MPB. Como nunca conseguiu, agora fica detonando aqueles que tiveram mérito reconhecido.

  88. Marcos Tavares Postado em 03/Mar/2012 às 16:33

    Um arremedo de comédia stand up. Nada mais. Obetiva angariar riso fácil.Inconsistência. Sua ideias politicas até que sao ideias corajosas,em tempo de poiliticamente correto.

  89. claudir Postado em 03/Mar/2012 às 19:08

    O Lobão é uma anta velha que se perdeu na história... è o retrato de uma de suas "músicas": DECADENCE AVEC ELEGANCE.

  90. Luiza Muniz Postado em 03/Mar/2012 às 19:10

    ASSISTAM O VÍDEO INTEIRO !!! E prá que estão ressuscitando esse defunto de materinha de quinta?Prá pegar carona no sucesso dele que agora vai prá tv aberta, né?Sei... sei... Segue o depoimento de alguém que também julgou exato como vocês, mas teve CORAGEM p/ analisar e rever. O depoimento dele tem mais peso que de QUALQUER UM DE VOCÊS porque ele teve o próprio pai torturado. http://cmarinsasilva.com.br/wp/?s=Lobao&x=19&y=9

  91. Luiza Muniz Postado em 03/Mar/2012 às 19:19

    Leiam!!! O que o filho de um torturado disse sobre a palestra COMPLETA do Lobão e não só parte que vos interessa! http://cmarinsdasilva.com.br/wp/retratacao-ao-artigo-repricado-por-mim-sobre-o-lobao/

  92. Gisele Postado em 04/Mar/2012 às 01:16

    Não existe sequestrador bonzinho tampouco torturador gente fina. Erraram todos. Uns, militantes de esquerda, em busca de um sonho, que hoje sabemos, utópico, cometeram crimes. Os direitistas, que torturavam, massacravam, eram igualmente criminosos. Foram tantos equívocos...cada "lado" lutava e defendia o que achava certo. Tudo teve um contexto que não merece ser discutido hoje. Não tem cabimento o governo pagar indenização pelo que foi feito e sofrido. A revolução teve seu mérito, sou fascinada por esse período...mas ninguém tem o direito de fazer mal a ninguém em nome de nada. É muito fácil culpar um sonho, um ideal por erros irreparáveis. Lobão pode ter se expressado mal mas, concordo com ele. Tanto a direita ( não sou de direita) quanto a esquerda ( em busca do que eles acreditavam ser correto) agiram de forma criminosa. Foi um movimento mundial. Que bom que passou. Anistia a todos. Perdão a todos. Viva a democracia. A liberdade de expressão. Se vivessemos numa ditadura, fosse ela de direita ou de esquerda, não estaríamos aqui, como juízes, discutindo e julgando o que foi ou não dito por alguém.

  93. Paloma Lara Postado em 06/Mar/2012 às 12:23

    Que eu saiba "Lobão" é um lobo grande, animal este da família dos canídeos, nada alem disto. Esse sujeito que declarou essas ignomínias, com cara chupada pelo efeito das drogas, sempre foi um relés compositor, como cantor uma verdadeira negação, tal que nunca gerou uma legião de fãs mas sim de alguns raros círculos de admiradores imperfeitos, provavelmente conhecidos seus, que com o tempo devem ter se cansado de ouvir a sua bossalidade intelectual e artística. Agora é empregado de uma multinacional norte americana de televisão, da música, e deve se segurar com unhas e dentes e tendo que agradar aos seus patrões ianques com declarações de um serviçal tupiniquim sujeito a vender a própria alma por um punhado de miçangas. Talvez os longos anos mergulhado no submundo das drogas tenha lhe cozinhado o cérebro, talvez já esteja muito próximo da demencia, ou talvez já a tivesse e tenha feito uso das drogas apenas para justifica-la.

  94. Sandro Félix Postado em 07/Mar/2012 às 00:04

    Depois dessa fala, tenho certeza, passará a vender mais discos e ganhará mais com shows em todo o Brasil, sobretudo em São Paulo. É um pobre coitado, e tem muita companhia neste nosso mundo!

  95. João Postado em 07/Mar/2012 às 12:38

    O cara só foi infeliz quando exaltou a ditadura militar, porém concordo quando ele aplica marteladas nos ícones culturais sagrados da música nacional e na (pseudo) intelectualidade.

  96. Sandra Paulino e Silva Postado em 08/Mar/2012 às 17:47

    ESCROTO!

  97. Marcos oliveira santos . Postado em 09/Mar/2012 às 17:15

    O mal do brasileiro e le e intender da forma q lhe convem ... intepretaçao de texto e bom praticar hoje no dia a dia , faz bem pr o celebro . O brasileiro tem preguiça e ataca com convicçao uma calsa q ele achar q provavelmente esta certo , sem se aprofunda na verdade . O autor do texto acima defendeu uma coisa q ele achou q ta errado ou ta querendo pucha o saco de alguem . Lobao falou a verdade na ditatura ele foi vitima o pai dele foi da mesma forma ... tem neguinho a q fala merda e nao sabi porra nenhuma . Ele criticou coisas certas , a midia brasileira gosta de da titulos trofeus e colocar pessoas como lendas sem serem realmente isso td quelquer merda ganha prestigio nessa merda de pais onde se alguem fala a verdade e crucificado e motivos de chacotas . Vc tem q concorda com td o q vc ver de errado aff ... nosso amigo kajuru q o diga ser verdadeiro nesse pais hipocrita e pede pr morrer a q vc tem q ser mentiroso ou esconder a verdade kkkkkkkkkk . MPB ta em decadencia faz muito tempo na midia brasileira , q nem apoia o estilo e o lobao falou a verdade e um autor de texto de merda e contra uma verdade dita ... MPB tem tanto espaço no brasil q niguem esta na midia televisiva ... ainda deu espaço pr o funk pornografico dos traficantes do Rio de janeiro q virou modinha q mediocre . veja o video td, nao julgue sem entender a real .

  98. Felipe Postado em 09/Mar/2012 às 19:09

    Esse cara é um filhinho de papai metido a rebelde, a familia dele tem relações antigas c a familia Marinho, de quem ele fica babando o ovo p ver se consegue 15 minutinhos na gRobo...Ele diz q só arrancou unha pq não foi ele nem ninguém da familia dele q tomou choque nos orgãos sexuais...Esse cara é um vendido gritando por atenção.

  99. Homem Martelo Postado em 10/Mar/2012 às 13:44

    Pelas "tags" do vídeo, esse site só pode ser PTralha... mas beleza. É "compreensível". É preciso idiotizar as pessoas mesmo... e quando vem uma e SÓ FALA VERDADES, vira "escroto".

  100. marcos daniel Postado em 10/Mar/2012 às 18:00

    MENOS, Lobão, menos. A direção está correta, mas o exagero é contraproducente. "Em seguida Lobão afirma que Che Guevara foi um facínora que assassinou camponeses". E FOI MESMO!

  101. Felipe Melo Postado em 10/Mar/2012 às 18:03

    O governo A durou 21 anos num país de mais de uma centena de milhões de habitantes, e é responsabilizado pela morte e desaparecimento de menos de 400 pessoas. O governo B, de uma ilha com menos de dez milhões de habitantes, foi responsável pela morte e desaparecimento de mais de 20 mil pessoas nos primeiros 10 anos. Qual deles é ditadura? Se você falou o governo B, acertou. Aliás, o governo A foi o Brasil durante o regime militar, e o governo B, o cubano.

  102. Joao Postado em 10/Mar/2012 às 18:31

    Lobão é o cara! Fala as verdades que doem nos comunas tupiniquins.

  103. Lenilton Postado em 10/Mar/2012 às 20:52

    As pessoas evoluem. Lobão é prova disso.

  104. Vitor Postado em 10/Mar/2012 às 23:42

    A história do mundo é cíclica. Toda vez que a sociedade tem oportunidade de governar países esta se embrenha pelo descalabro público, pela corrupção, pelo clientelismo, etc. e as Forças armadas do país é chamada pela própria sociedade a intervir. É assim desde o Império Romano. Foi assim também no Brasil em várias ocasiões. Hoje a esquerda não respeita o que seja “anistia” – o esquecimento (como em várias épocas históricas – único remédio para aglutinar uma sociedade capenga). Como se esqueceu (anistiou) todos que assaltaram bancos e comércios, os que mataram em nome de uma ideologia, os que eliminaram os camponeses de Xambioá que se opuseram à guerrilha de esquerda, os que sequestraram pessoas inclusive embaixadores de outros países neste último período histórico. Se é para esquecer a anistia tem que ser para todos os envolvidos, de ambos os lados, sob pena de, no futuro, a história se inverter (e certamente ocorrerá, é uma questão de história... de tempo) e se cobrar dos filhos e dos netos (descendentes) daqueles que hoje se elocupetram, caso estes já tenham falecidos (normalmente estarão bem velhos, mas ainda vivos). Bem... a história dirá. Aguardemos pacientemente.

  105. oswaldo Postado em 11/Mar/2012 às 18:50

    Ele nao tem razão qdo cita a ditadura e os torturadores, óbvio que ngm vai aceitar essa loucura, porém qto as vítimas dos terroristas e qto a neguinho querer implantar um Cuba aqui ele tem razão, e a esqueda sempre foi e é caolha, tanto qto direita.e o Che foi um fascínora tanto qto Fidel é e tanto qto o Pinochet, RADICALISMO É UMA BOSTA, na verdade a esquerda é TOTALITÁRIA e DITATORIAL, pRA QUEM NÃO SABE rEGIMES OTALITARIOS SÃO AQUELES EM QUE NINGUEM PODE TER OPINIAO CONTRÁRIA AO QUE O ÚNICO PARTIDO EXIGE, E ISSO É UMA BURRICE. PISOU NA BOLA LOBÃO QDO DISSE DA DITADURA E DOS TORTURADORES E SÓ,MAS ACERTOU EM CHEIO QTO A NOSSA CAOLHA ESQUERDA, TEM EXPRESIDENTE QUE GANHA SALÁRIO POR TER FICADO UM DIA PRESORETRÓGRADA E ULTRAPASSADA,...TEM EX-PRESIDENTE QUE GANHA SALÁRIO DE 6000,00REAIS PQ FICOU UM DIA PRESO EM 1978, PURO PARASITISMO , A ESQUERDA E A DIREITA SÃO PARASITAS !!

  106. A_Suzi Postado em 13/Mar/2012 às 14:44

    Dá-lhe Lobão! 100% certeiro!

  107. Luiz Henrique Postado em 13/Mar/2012 às 17:35

    Francamente. Acho que a cocaína corroeu o cérebro do Lobão. Daqui a pouco ele reaparece como travesti dizendo que sempre foi homossexual e que as pessoas é que não percebiam. O que as pessoas não fazem para tentar sair da clandestinidade em que são atiradas pela mídia. Tem gente que mostra a bunda nos BBB's da vida, tem gente que fala besteira, o importante para eles é estar em destaque. Se o Lobão se dispusesse à competência no campo da música e das letras quem sabe não teria mais espaço ou pelo menos seria mais respeitado.

  108. Luiz Postado em 14/Mar/2012 às 21:25

    Será que o cara tem que ser obrigado a concordar que uma ditadura de esquerda é melhor do que uma de direita! Pois é isso que o pessoal do Che conseguiu em Cuba. O Brasil saiu da segunda, Cuba até hoje nao conseguiu sair da primeira. Se informem com profundidade sobre o assunto, galera.

  109. Alinny Postado em 15/Mar/2012 às 14:59

    O comunismo está falido, é impossível implantá-lo em qualquer lugar no mundo, já tentaram e nunca conseguiram pois seja governo de direita ou de esquerda, o "poder" sobe a cabeça e o povo SEMPRE se ferra. Vide Cuba e Venezuela, os "governantes" ditadores tem TOTAL liberdade até para cometer CRIMES eqto o povo empobrece e morre na ignorância. Che Guevara é um ícone morto, ele foi um ASSASSINO PARANÓICO DE CAMPONESES, guerrilheiros não são santos, ou pelo menos são tão santos quanto os TERRORISTAS que matam pessoas em prol do seu IDEAL. Se devemos perdoar os "coitadinhos" q cometeram crimes em nome da "liberdade", devemos perdoar os traficantes que são "impelidos pela sociedade burguesa a buscar uma renda já que a educação lhe foi negada" ou perdoar os muçulmanos que matam cristãos por causa da JIHAD. Enfim, parabéns Lobão, por ter coragem de praticar a verdadeira DEMOCRACIA, por dizer o que pensa independente do ideal partidário. Para quem não sabe, ALIENAÇÃO é constituída de fragmentos de consciência, ocorre em qualquer tipo de EXTREMISMO, e quem acha que o socialismo e/ou comunismo é a salvação da humanidade é tão alienado quanto o cara que tem crise de ansiedade toda vez que lançam um celular novo no mercado e ele não pode comprá-lo. Se vc é OBRIGADO A ACREDITAR EM UMA "VERDADE" imposta por outras pessoas sem sequer "pensar a respeito" parabéns, vc é um ALIENADO e é isso que a esquerda faz ao Brasil não é?

  110. iran Postado em 16/Mar/2012 às 17:13

    que otório este lobão, quem e ele para falar de chico buarque ,um cantorzinho a toa ,que mais fez susseço com suas apologias as drogas, agora vem falar dos verdadeiros brasileiros, que no passado lutaram ,para todos tivessem liberdade de expresão até,mesmo esse babaca, que fala todo as asneiras possíveis

  111. Roberto Postado em 17/Mar/2012 às 01:12

    Galera, sejamos honestos, o Lobão exagerou muito em alguns comentários principalmente no que diz respeito aos militares. Concordo que ele passou dos limites. Mas, continuando com a honestidade, esse artigo é um LIXO, nunca vi tanto rancor UNEficado contra alguém. Se enganam aqueles que acreditam que o Partido dos Traidores e os "intelectuários" que os apoiam são pessoas que defendem o povo. O PT não passa de um partido de merda, superlotado de lobbistas e mafiosos profissionais. Se o Lobão merece uma esculachada por falar merda (e merece!) vamos combinar: merda por merda os comentários aí em cima tão dando de graça. Não sou liberal ou algo do tipo, mas tão pouco defendo essa esquerda de merda que se instalou no Brasil e que, sinceramente, tá pior que puta de beira de estrada, pois se vende por quaisquer 34 votos. Vide o caso da prefeitura em São Paulo. Querem falar do Lobão, falem, discussão é saudável, mas não vem com essa catilinária petista pra cima dos outros. Querem defender o PT, façam como Chico Buarque que subiu ao palco (pois política é espetáculo) fazendo propaganda pra Dilma e depois vê a irmã sendo acusada de desviar dinheiro do ministério da cultura. Pra fazer isso é melhor que fique o seu apartamento do Leblon fazendo o que sabe fazer bem: escrever livros e canções. Os ataques aí em cima estão mais ligados ao suposto ostracismo midiático do que às declarações em si. O que nos mostra mais uma vez que a catilinária petista andam tão liberal que seus fiéis andam repetindo o mesmo discurso dos psdbistas que tanto odeiam. UNEficados, por favor, mais prática e menos teoria, mais vida e menos google e rede gRobo. Fui, petistas xiitas.

  112. Lucas Postado em 17/Mar/2012 às 12:45

    É impressão minha ou depois de ser um músico ruim o Lobão resolver fazer um stand up igualmente infeliz?

  113. Rev Mil Postado em 17/Mar/2012 às 18:09

    fiz um comentario aqui, mas não autorizaram a publição. Qual é ! cadê a liberdade de expressão ? não posso ser a favor da ditadura ?

  114. Agnaldo Postado em 19/Mar/2012 às 01:33

    Lobão apenas e tão somente disse aquilo que é a mais pura verdade e que poucos ou até mesmo ninguém neste país tem coragem de dizer pra não se expor e se indispor com uns babacas da mídia e da política que domina a mídia. Quem matou é criminoso, independente de que lado esteja lutando. Agora escrevemos tudo o que achamos correto aqui porque não estamos num regime que seria implantado no país caso os militares não estivessem à frente. Só pra exemplificar para aquele que "não entendem", faço uma sugestão: façam uma viagem à cuba, à china ou à coreia do norte e tentem expressar a sua opinião. Depois voltem aqui e contem a experiência para nós. Boa sorte!

  115. andre Postado em 19/Mar/2012 às 11:26

    Lobao é um playboy fascista metido a filósofo,mas suas palavras nao valem um peido!!!o cara é super contraditorio...a cocaina devorou seu cerebro a decadas.Lobao seu rock "farofa morrão chic"nao ta com porra nenhuma.Agora o cara ai em cima ,esse tal REV MIL é a favor da ditadura e cobra liberdade de expressao,hehehehhehe esse muleke é louco,mais um da escolinha do lobao.

  116. Renan Postado em 19/Mar/2012 às 13:49

    Lobão ainda sofre sobre os efeitos de tudo que ele usou.

  117. Amanda Postado em 19/Mar/2012 às 16:06

    Quem ouvia falar de Lobão antes disso?? Ninguém. Chamar a atenção o que ele quer.

  118. Juan Postado em 20/Mar/2012 às 01:02

    O Che não matou ninguém ? Onde foi que o Lobão mentiu ai no video ? O interessante é que os mesmo que "lutaram" contra a ditadura hoje roubam esse país, belos revolucionarios que eles eram, assassinos e torturadores também era o que eles eram.

  119. marcio Postado em 20/Mar/2012 às 02:03

    Endireita é o teu rabo, seu otário fascista!!!

  120. João Amaral Postado em 20/Mar/2012 às 12:36

    Lobão é mais um exemplo de artista sem consciência e convicção. Nunca foi um músico criativo e foi um cantor fraco. Só conseguiu relevância pela loucura existencial que viveu. Ele foi um sub produto do rock brasileiro nos anos oitenta..

  121. Alexandre Postado em 20/Mar/2012 às 12:46

    Hay que emburrecer... Este Lobão não mais é o mesmo autor abaixo. Acho lobotomizaram o Lobão. Panamericana (Lobão) Quem são os ditadores Do Partido Colorado? O que é a democracia ao sul Do Equador? Quem são os militares ao sul Da Cordilheira? Quem são os salvadores do povo De El Salvador? Em Parador Quem são os assassinos dos Índios brasileiros? Quem são os estrangeiros Que financiam o terror? Em Parador Hay que endurecer Sin perder la ternura Hay que endurecer Sin perder la ternura Hay que endurecer Sin perder la ternura Ao sol de Parador Quem são os índios incas Que plantam cocaína? Quem são os traficantes Com armas e gasolina? Quem são os Montoneros? Quem são los Tupamaros? Las madres e abuelitas Na praça de maio Em Parador Quem são os contra-revolucionários De Sandino? O que é a presidência no Canal do Panamá? Em Parador Quem são os guerrilheiros de Farrabundo Marti? Quem são os fuzileiros Do M - 19? Quem são os luminosos que Acendem o Sendero? Quem são os para-militares Do alti-plano? Em Parador Quem são os vudanizados que Querem ton ton macutes? Quem são os encarnados que Inspiram as falanges? Em Parador

  122. Julio Postado em 20/Mar/2012 às 13:08

    MPB eh um lixo!!! Viva Raulzitooooo

  123. Fabio Postado em 21/Mar/2012 às 13:22

    O Lobão está certo, deu empate mesmo. Era uma ditadura (militar) lutando contra a implantação de outra (socialista), não havia lado certo nessa história. Poucos, muito poucos, se envolveram mesmo com uma luta por democracia. Eu nem saberia citar nomes, já que a maioria que está no poder estava mesmo é querendo transformar o Brasil em Cuba. Depois da ANISTIA, onde TODOS os envolvidos foram perdoados por seus crimes (não absolvidos), inclusive os assassinatos e sequestros que os movimentos de esquerda cometeram, não há nada para ser punido.

  124. Paloma Postado em 21/Mar/2012 às 15:14

    Não é porque ele disse, mas realmente não acho que os que sequestraram, assaltaram, assassinaram e cometeram muitos outros crimes durante a ditadura devem ser anistiados e principalmente serem indenizados. A própria presidente participou de sequestros e vitimizam ela e tantos outros. O que os militares fizeram foi terrível e deve haver punição sim, porém anistiar os crimes dos demais é injusto. Ou se pune todos, ou não se pune ninguém! O povo que é vitimizado e recebe indenização mesmo tendo cometido crimes só o é pois desse grupo fazem parte artistas e políticos, pois se só os avôs e avós de pobres e anônimos tivessem assaltado e sequestrado durante o período do regime militar, ninguém teria indenização nenhuma. Só se ouve o que se quer. Che nunca foi herói. Era ladrão, desonesto, covarde e aproveitador, mas dá dinheiro exaltá-lo como tal. Parcialidade é muito conveniente nesse caso, mas justiça vai além disso.

  125. kyanon Postado em 22/Mar/2012 às 02:46

    ..Eu pensava que as coisa com o progresso andassem para a frente; mas agora descobri que o futuro teve fim em 1980 ;Tudo o que veio acontecendo de lá para cá foi uma regressão . Não se descobre nada novo ... A internet ?? sim ela veio;;; trouxe muitas informações. aproximou as pessoas do mundo inteiro . os celulares facilitaram a comunicação principalmente a das mães apavoradas com os atrasos dos filhos .. Mas Dali para cá ! Não se estava mais subindo a montanha e sim descendo ela pelo outro lado .. Não se tem mais sonhos .. não se tem mais esperanças .. não existe mais amor ..Não existe respeito. responsabilidade, honra, família , profissionalismo . Nem o Rock and Roll existe mais ... Tudo está caminhando para um grande latão de lixo ! Eu preferiria ter morrido antes de ter visto o que eu tenho visto ! Esses casos como Pinheirinhos , Naji Nahas Geraldo Alkimin . Rosa garotinho e marido e o Açu e agora Eike batista e um morto" culpado" por ser pobre. Acho que o lobão não poderia ter outra atitude a não ser falar esse tipo de coisa ! principalmente depois do sucesso que foi a musica dele que eu amo REVANCHE ! falar com ironía causa constrangimentos mas a hipocrisia causa mais ainda !

  126. Toni Postado em 22/Mar/2012 às 09:34

    arrogante, prepotente, falastrão e insuportável! quer ser o dono da verdade e causar polêmica com idiotices,na boa, o cara quer se mostrar, quero ver ele na favela vomitando suas babaquices para o povão, falar pra "pseudo intelectual dócil" dar risadinha e aplaudir qualquer Reinaldo, Jabor ou Mainardi faz, enquanto derem audiência para esse babacão ele vai querer provocar polêmica, prefiro ignorar esta criatura escrota.....

  127. Breno Postado em 22/Mar/2012 às 14:15

    Ele tem razão sobre o quadro atual da cultura no brasil, em relação à ditadura da mídia televisiva e etc... mas dá impressão de que ele não gosta de ninguém, nem de Xuxa e nem de Chico Buarque. Convenhamos, Chico Buarque & Co. merecem muito mérito por qualidade e coragem.

  128. brsinal Postado em 22/Mar/2012 às 14:53

    Engraçado... Tem fruta aí que posta "queria ver se fosse sua mãe que tivesse umas unhazinhs arrancadas"... Então eu posto: Queria ver se fosse seu pai que fosse morto em um assalto a banco, atentado à bomba ou algum ato justificável para a esquerda da época. Eu tenho 30 anos e não vivi a ditadura, mas não sou trouxa a ponto de acreditar que tudo o que a esquerda da época fez é justificável. Os militares da época deram anistia aos "perseguidos políticos", independente de terem roubado, sequestrado, assassinado ou torturado. Considero isso a maior burrada que os militares fizeram. Se era para dar anistia, que desse com critério, não incondicionalmente. Enquanto isso, ex-terrorista e torturador italiano é condenado por crimes em seu país, e encontra abrigo aqui no Brasil? Mas para os militares brasileiros e a serviço, "comissão da verdade". Que é isso, dois pesos e duas medidas? Lobão está coberto de razão. Não tem ninguém inocente nessa história não.

  129. Léo Postado em 22/Mar/2012 às 22:38

    Vocês são idiotas, não veem que é uma crítica aos que falam e pensam dessa forma, e ao sistema musical Brasileiro, que só anda lubrificado com dinheiro???

  130. Orêncio Postado em 23/Mar/2012 às 17:28

    Perdão, mas não entendi em que momento Lobão falta com a verdade ao dizer que 1) queriam transformar o Brasil em um Cuba e 2) Che era um facínora sanguinário. Ambas afirmações são absolutamente verdadeiras! Queriam sim, adotar um regime totalitário como o de Cuba e sim, Che era um assassino sanguinário, torturador que, ao terminar o "serviço"à família Castro, foi sumariamente dispensado. Ah, tenham dó. Querem enganar a quem, se não conseguem enganar a vocês mesmos? Saiam da fantasia e olhem a vida real.

  131. castrinho Postado em 27/Mar/2012 às 12:14

    Ah, como seria bom se o plano dos guerrilheiros tivesse dado certo. Nós poderíamos ter nos tornado uma Cuba ou Venezuela gigante. Só queria saber quem seria o Ditador desse Brasil dos sonhos.

  132. Mackinder Postado em 29/Mar/2012 às 23:31

    Senhores, Eu era muitíssimo jovem em 31MAR1964, não participei de nada. Nunca estudei em colégio particular, toda a minha vida frequentei escolas do Governo. Minha origem é muito humilde e apesar de muito estudo sou um exemplo extremo de um autêntico oriundo do proletariado. Assim, sinto-me a vontade para expressar minha opinião sem ser um representante capitalista, pela falta de capital, ou ter um pensamento burguês dos anos sessenta. O mundo bipolar acabou. Aquilo que se chamava de esquerda, tendo como origem a distribuição política dos partidos referentes à Revolução Francesa, perdeu o sentido. Cuba, Coréia do Norte ou estaríamos falando da Albânia? Defina o que é Democracia em seu coração e pergunte onde ela está! Nos EUA? No Brasil? No Irã? Apesar dos eternos presos políticos e desaparecidos por trás do "PAREDÓN" , seria Cuba o exemplo de uma Democracia? Vocês sabiam que há dois tipos de militares nas tropas de Fidel? Os frequentadores do Partidão, com soldos mais recheados e os de carreira, sem toque político, com um vencimento bem reduzido. É isso que se espera da Democracia? Alguns reclamaram da falta de conhecimento histórico para defender a Contra Revolução de 1964. Capitaneada pelo mais digno brasileiro em exercício da presidência, o Marechal Castelo Branco. Descubram as gestões feitas em seu governo e sua honestidade inquebrantável. Pesquisem sobre a primeira legislação referente ao direito de greve, de autoria do deputado Ulisses Guimarães. Surpreendam-se, foi no governo Contra Revolucionário. Reforma Agrária? Vejam as ações de fato tomadas pelo mencionado presidente, fará rubrar os mais extremistas de esquerda..... Senhores, vamos lutar contra a corrupção que versa em nossa sociedade. Os que forem de boa vontade, serrem fileiras contra aqueles que se escondem na fumação da briga da extinta luta de classes e enchem os seus cofres de dinheiro da Educação, Saúde e por que não da Defesa? Procurem saber o que e quem eram clasificados de "Esquerda Festiva"! Aqueles que pregam a igualdade mas não só são ricos como também são exploradores da boa fé pública..... Depois disso tudo, definam o que é Democracia. A la Grega? O Socialismo latifundiário dos herdeiro de Vargas? Sem querer ser chato, mas já sendo, aos de boa fé eu solicito que eiam o texto a seguir, as palavras não são minhas: OS GENERAIS PRESIDENTES... COMPARAÇÕES (JORNALISTA CARLOS CHAGAS). "Erros foram praticados durante o regime militar, eram tempos difíceis. Claro que no reverso da medalha foi promovida ampla modernização de nossas estruturas materiais. Fica para o historiador do futuro emitir a sentença para aqueles tempos bicudos." Mas uma evidência salta aos olhos. Quando Castelo Branco morreu num desastre de avião, verificaram os herdeiros que seu patrimônio limitava-se a um apartamento em Ipanema e umas poucas ações de empresas públicas e privadas. Costa e Silva, acometido por um derrame cerebral, recebeu de favor o privilégio de permanecer até o desenlace no palácio das Laranjeiras, deixando para a viúva a pensão de marechal e um apartamento em construção, em Copacabana. Garrastazu Médici dispunha, como herança de família, de uma fazenda de gado em Bagé, mas quando adoeceu, precisou ser tratado no Hospital da Aeronáutica, no Galeão. Ernesto Geisel, antes de assumir a presidência da República, comprou o Sítio dos Cinamonos, em Teresópolis, que a filha vendeu para poder manter-se no apartamento de três quartos e sala, no Rio. João Figueiredo, depois de deixar o poder, não aguentou as despesas do Sítio do Dragão, em Petrópolis, vendendo primeiro os cavalos e depois a propriedade. Sua viúva, recentemente falecida, deixou um apartamento em São Conrado que os filhos agora colocaram à venda, ao que parece em estado lamentável de conservação. Não é nada, não é nada, mas os cinco generais-presidentes até podem ter cometido erros, mas não se meteram em negócios, não enriqueceram nem receberam benesses de empreiteiras beneficiadas durante seus governos. Sequer criaram institutos destinados a preservar seus documentos ou agenciar contratos para consultorias e palestras regiamente remuneradas. Bem diferente dos tempos atuais, não é? " Por exemplo o Lulinha filho do Lula era até pouco tempo atrás funcionário do Butantã/SP, com um salário (já na peixada politica) de R$ 1200,00 e hoje é proprietário de uma fazenda em Araraquara, adquirida por 47 milhões de reais, e detalhe, comprada a vista. Centenas de outros politicos, também trilharam e trilham o mesmo caminho. Se fosse aberto um processo generalizado de avaliação dos bens de todos politicos, garanto que 95% não passariam, ié, seria comprovado destes o enriquecimento ilícito. Como diria Boris Casoy: "Isto é uma vergonha" e pior, ninguém faz nada. E viva a “comissão da verdade”!

    • José Ferreira Postado em 02/Apr/2014 às 00:18

      Parabéns! Também vivi aqueles tempos ainda muito jovem e, como você, também estudei em escola pública durante quase toda a minha vida. É triste ver que a canalhada que aí está, consegue fazer a cabeça dessa juventude incauta que ainda cultua a memória do carniceiro "Che" e acha que esse bando que chegou ao poder queria uma democracia. Perfeito o seu comentário, irretocável!

  133. Marcio Ramos Postado em 07/Apr/2012 às 12:33

    Não esperava outra coisa! É um compositor medíocre, que não passou de alguns sucessos dos anos 80. Enfim tão inteligente quanto uma porta ou um cabo de vassouras, se preferirem.

  134. renata Postado em 07/Apr/2012 às 22:25

    Se ele ao menos fizesse direito o que se propõe... mas canta mal, toca mal e compõe músicas bem medíocres.... teve que arrumar uma maneira para aparecer de alguma forma..... escolheu falar merda e se intitular "polêmico".... Coitado.

  135. silvana coelho Postado em 19/Apr/2012 às 19:15

    PARA QUEM ANUNCIOU QUE TRANSARIA COM A PRÓPRIA MÃE,ARRANCAR UMA UNHAZINHAS REALMENTE É POUCO!

  136. Sérgio Postado em 30/Apr/2012 às 22:11

    Até que eu tinha uma certa admiração pelo Lobão, mas depois do que ví e ouví, certamente ele comportou-se como um verdadeiro ignorante... Imagine ele apoiar a ditadura (¨ eles apenas arrancaram umas unhazinhas¨ ) Que palhaçada... Ele deveria lembrar-se de centenas de pessoas mortas pelos militares porque não podiam expressar seus sentimentos e suas idéias.Quem é ele para Criticar Chico Buarque? Ele pirou de vez ou morre de inveja. Lobão virou bobão, acho que continua se drogando, para com isso, procura fazer algo construtivo em vez de está denegrindo artistas de talento.

  137. Luiz Postado em 08/May/2012 às 07:42

    Espero que o Lobão nunca tenha uma "unhazinha arrancada" nem pela polícia, nem por ninguém. Nada justifica a tortura.

  138. Demerval Postado em 08/May/2012 às 17:25

    Ele deve ter mudado de ideia quando ficou dois anos preso por porte de cocaína. Dá pra levar à sério esse babaca?

  139. Leonardo G. Postado em 12/May/2012 às 20:12

    Eu realmente me pergunto como o Brasil tem tantos retardados. Não falo do Lobão, falo de todos os retardadados(sem ofensa aos retardados de verdade que são melhores que eles) acima e do escritor. Sim Che Guevara foi responsável pela morte de muitas pessoas, não estou colocando em desmérito o fato dele ter se livrado da tirania norte-americana, afinal vocês acham que todo mundo em um país foi a favor do governo dele? Acham que um governo como aquele sobrevive se deixarem os opositores se espalharem? O Lobão não falou que a tortura militar foi algo aceitável ou bonitinho, antes de dizer isso ele falou sobre crimes de guerra, e genocídios de pessoas que nem sequer estavam lutando por algo. E disse mais, disse que a censura ainda existe, mas que agora é coloridinha, a prova disso é a horda de alienados atacando os comentários dele. Censura é censura, seja ameaçando de morte ou de escrotismo social, o segundo caso é o que aplicaram nele.

  140. Beatriz Bergoci Postado em 14/May/2012 às 21:27

    Ridículo!Lobão passou de mala e bagagem para o lado dos genocidas fascistas brasileiros à serviço dos EUA. Engraçado,ele afirma que os ditadores "protegeram" o Brasil do "perigo" comunista,quando na verdade os assassinos fardados junto aos seus companheiros da América do Sul,fizeram tudo direitinho como os ianques exigiram: Reprimiram greves,assassinaram lideranças operárias,estudantis e todos que heróicamente combateram contra o domínio imperialista sobre nosso país.Essa atitude neste momento aonde parte da juventude vem organizando grandes manifestações contra os torturadores,faz com que Lobão cumpra um ridículo papel de porta-voz dos fascistas semi-coloniais tupiniquins,e o pior é o grau de idiotização desta platéia que o aplaudia no auge de suas asneiras reacionárias.É necessário que se diga também,que essa tal "Comissão da Verdade" é na prática,a Comissão da Mentira,pois não tem o intuito e nem a função de punir os facinoras de farda mas sim manter tudo como está,ou seja,os assassinos continuam livremente em suas atividades criminosas à serviço do Estado Capitalista que bancou um dos episódios mais sinistros e vergonhosos contra a vida humana que o Lobão vergonhosamente apoia em troca de algumas migalhas.A verdadeira justiça só será feita quando a classe operária brasileira entrar em cena e se despertar para a luta política,tirando o poder da burguesia e desmontando o seu principal ponto de apoio:que é o exército burguês, através da revolução socialista que continua mais urgente do que nunca.

    • José Ferreira Postado em 02/Apr/2014 às 00:26

      Credo! Que comentário mais "Anos 60" !!! Desculpe, ou você estava congelada desde os anos 60 ou fizeram lavagem cerebral em você. Classe operária, ianques, burguês, revolução socialista....que papo retrô... Ah! Numa coisa eu concordo com você: essa tal comissão é da mentira, pois só quer contar um lado da história.

  141. Beatriz Bergoci Postado em 14/May/2012 às 21:49

    Fabio, em 21 de março de 2012 às 13:22 disse: O Lobão está certo, deu empate mesmo. Era uma ditadura (militar) lutando contra a implantação de outra (socialista), não havia lado certo nessa história. Poucos, muito poucos, se envolveram mesmo com uma luta por democracia. Eu nem saberia citar nomes, já que a maioria que está no poder estava mesmo é querendo transformar o Brasil em Cuba. Depois da ANISTIA, onde TODOS os envolvidos foram perdoados por seus crimes (não absolvidos), inclusive os assassinatos e sequestros que os movimentos de esquerda cometeram, não há nada para ser punido. Gostaria de comentar brevemente sobre as declarações completamente desprovidas de verdade de um comentário postado acima por Fábio.Neste,assim como Lobão ele tenta resumir a luta que se deu no Brasil como luta entre Ditadura e Democracia se esquecendo que quem bancou as ditaduras em toda a América Latina foi justamente o próprio Estado Capitalista Norte Americano,que tinha (e tem) como méta rebaixar de forma absoluta,o valor da força de trabalho dos trabalhadores necessitando destruir as organizações de luta dos trabalhadores para facilitar esta tarefa que exigia o Capital em Crise,além é claro de entregar as riquezas do país aos amos do Norte.Portanto não foi uma simples luta por Democracia,o Capitalismo tinha a necessidade de aumentar o grau de exploração,e isso só era possível naquele momento através de Ditaduras Militares.

  142. Raphael Postado em 14/May/2012 às 22:46

    Lobão finalmente teve seu momento de lucidez

  143. Afonso Carlos Postado em 15/May/2012 às 01:36

    A ditadura militar aconteceu, pela crise e medo das elites. As elites brasileiras e mundiais até hoje em sua maioria defendem o sistema capitalista, e o mesmo continua ainda hoje em crise, como explicar a bagunça financeira em que se encontram por exemplo a Grécia, a França, Portugal, em fim a Europa quase toda, e até o próprio E.U.A. Quando vamos enxergar que o grande inimigo do planeta se chama: CAPITALISMO. Marx julgava que o proletariado como classe revolucionária poderia acabar com a burguesia e seu sistema que sempre vai criar bolsões de miséria. Acontece que se não resolvermos logo que tipo de mundo queremos, o CAPITALISMO não vai deixar nada pra ninguém. O planeta está morrendo, vejam por exemplo os desastres ambientais. E quanto ao sr. Lobão, está caducando, deve tá querendo fazer polêmica para ganhar mais algum CAPITAL. Com certeza nunca foi torturado pelos militares e pela polícia NAZISTA do DOI-CODI. A ditadura militar, foi um grande retrocesso político, econômico, social, cultural e historico que todos nós vivenciamos, e é por isso que têm gente falando besteira até hoje sobre o assunto. Aos que possuem a mesma opinião do Lobão aconselho estudarem mais sobre o assunto e examinarem criticamente suas consciências (consciência é ciência das coisas) diante deste triste fato histórico que vitimou muitas famílias no Brasil.

  144. Nonato Pinheiro Postado em 17/May/2012 às 19:30

    O que passei? Passei por tres interrogatórios no quartel do glorioso exército brasileiro. Fui ameaçado de 'severos castigos e proibido de sair do Distrito Federal. Qualquer necessidade que eu tivesse que implicasse em sair do DF, deveria ser comunicada aos milicos e justificada. O pior: nunca peguei numa arma de fogo, nunca me filiei a qualquer organização guerrilheira! Mas tinha amigos lá. Muitos morreram em consequência das torturas. Só para dar um ou dois exemplos de amigos e amigas que sofreram: uma antiga amiga minha, minha primeira chefe no meu primeiro trabalho, uma mulher negra, foi presa e torturada...pior, foi estuprada e jogada no calabouço, como se joga um saco de batata. Os amigos que lá estavam, pensaram que ela estava morta. Não estava. Uma mulher de fibra. Nunca pegou nem numa espingarda, nem sabia atirar. Outro amigo foi preso aqui no DF. Passou trinta cinco dias sendo torturado de dia e de noite...Saiu de lá porque tinha um irmão sargento da Aeronáutica. Ele falou com outros sargentos amigos dele que o irmão era inocente, nunca participou de nenhum órgão de luta armada, mesmo assim, estava sofrendo horrores. Aí os sargentos mandaram um recadinho para os "periquitos verdes": - Se não soltarem fulano de tal, vamos sequestrar o filho do Alfredo Busaid. Deu certo! Meu amigo saiu! Não tinha coragem de ir ao ponto de ônibus sozinho. Sua cabeleira basta e negra deu lugar aos cabelos brancos e em pouco tempo estava careca. Nunca tinha visto fenômeno semelhante! Uma pessoa que nunca usou nenhum tipo de violência nem contra uma mosca! Mesmo tendo entregado a chave de seu apartamento aos "arrancadores de unhas", eles quebraram a porta e levaram todos os seus livros. Hoje devem fazer parte do acervo do Jarbas Passarinho! Uma outra observação que quero deixar registrada: A desigualdade de forças entre a guerrilha e o exército (as forças armadas!), era infinitamente incomparável. Só um exemplo: os guerrilheiros do Araguaia não passavam de 89 combatentes; já o exército mandou para lá um contingente de cerca 20.000 (vinte mil) soldados, entre praças e oficiais, com todos os recursos de combate, como artilharia, carros, máquinas de guerra, armas, aviões, bombas... e um generoso orçamento! Todo mundo sabe, conhece o peso de um exército! E meus amigos que desapareceram? //O pior era a angústia por que passávamos, sem poder contar com ninguém, com a justiça, com o Legislativo! Qualquer contato com alguém, poderia implicar em perigo de ser marcado com o alcunha de "subversivo". Ninguém sabe o que é uma ditadura. Ninguém confia em ninguém! Minha mulher, todas as vezes que eu ia para o trabalho, achava que não voltaria mais. Isso se chama "tortura psicológica". Eu, até hoje, me sinto mal quando passo por uma blitz! É uma coisa instintiva, sei lá! Quando vejo, já estou me tremendo! Quero tanto esquecer isso tudo! Tenho muita coisa guardada. Gostaria até de desabafar. Mas não gosto de falar. Falei aqui devido a uns comentários de gente que nunca viu o que é uma ditadura. Outra coisa: eu senti na pele o que é uma ditadura fascista!

  145. DOMINGOS Postado em 03/Jun/2012 às 13:33

    ESSE BOSTA QUE SE CHAMA LOBÃO QUER É APARECER NA MÍDIA. NÃO TEM TALENTO NENHUM E SÓ FALA BABOSEIRA SEM FUNDAMENTAÇÃO HISTÓRICA. COM QUE DIREITO DENIGRE OS QUE TIVERAM CORAGEM DE LUTAR, VERDADEIROS HOROIS DA NOSSA PATRIA, MUITOS DOS QUAIS TOMBARAM EM BUSCA DA NOSSA LIBERTADE DE EXPRESSÃO E DE VIVER EM PAZ.

  146. paulo Postado em 06/Jun/2012 às 09:13

    Lobão 100% de razao, analise vitimas da ditadura militar na america latina = 50 mil vitimas da ditadura esquerdista no mundo = ( china, cuba, korea do norte, urss, mocanbique, angola, etc ( 56 milhoes ) o que é mais sensato. graças aos militares o brasil não virou uma koreia do norte ou cuba da vida, dois paises fudidos passa fome

  147. Guilherme Postado em 06/Jun/2012 às 22:17

    São só opniões.. mas sobre a esquerda falou tudo...

  148. Rodrigues Postado em 07/Jun/2012 às 09:28

    ...Pois é para uma coisa a musica de Chico Serviu..Hoje vc é quem manda falou tá falado não tem discussão!!! PT COrrupção GUerrilheiros, roubalheira e assassinatos escondidos!!!!!Prefeito Daniel !!! Quem te matou...não o partido ........!!!sabemos que partido foi mas qual cabeção dele q atirou em vc????

  149. Canello Postado em 07/Jun/2012 às 11:54

    Curti! Matou a pau Lobão!

  150. Simão Jabur Postado em 07/Jun/2012 às 14:16

    a pletéia é de um monte de idiotas, o Lobão é bipolar, e eu acho que quem fala mais de duas vezes "eu acho que..." em uma entrevista, é alguém que não pode jamais embasar seus pensamentos. Lobão, você encheu o balde até a metade, mas deu um chutão que não só derramou seu conteúdo, mas furou o fundo do mesmo, e ele não mais poderá conter nada. Lamentável.

  151. Luis Postado em 07/Jun/2012 às 15:11

    Ainda bem que vivemos num país livre e democrático onde podemos expressar as nossas próprias opninões... ou não ??

  152. Tomaz André da Rocha Postado em 07/Jun/2012 às 15:19

    Gosto de ler sobre política. Às vezes sinto vontade enorme de alienar-me, mas o uso do cachimbo faz a boca torta, não tem volta, o hábito desse tipo de leitura me persegue. Uma coisa, no entanto, que não costumo fazer são comentários sobre artistas que me irritam com suas falsidades ideológicas, justamente para não dar ibope à essas almas sebosas e também para não perder a linha, enchendo a internet de mais palavrões do que já tem. Só que nem sempre consigo me conter: o Lobão é um "filho da puta", com licença para uso figurado da expressão e sinceras desculpas a senhora sua mãe, que eu nem conheço nem nunca ouvir falar sobre. Navegando por entre páginas na internet, deparei-me com uma matéria publicada no site Pragmatismo Político, na qual davam notícias sobre o cantor carioca Lobão exaltar a ditadura brasileira e atacar representantes da esquerda nacional e latino-americana, entre as quais Che Guevara. A coisa não me espantou. Apesar do farsante ter posado de libertário durante o auge de sua carreira, Lobão sempre foi um bobão! E pensar que já prestigiei shows desse subversivo de meia tigela! As contradições do "figura" não vêm de agora, 2012. Comecei a ficar puto com o cara depois de uma apresentação no Brasília Music Festival, realizado no antigo Camping Show, no comecinho da década de 1990. A morte de Raul Seixas era recente ainda e a galera já começava a repetir o bordão "Toca Raul", lembrando que o último show de Raulzito tinha sido em Brasília, em 1989. Lobão parou a apresentação e gritou "defunto tem que ficar enterrado"... Até entendi o lado do cara, apesar da grosseria. Ele se irritou porque queria cantar músicas próprias... Passados alguns anos, veio a surpresa: Lobão participou de homenagem a Raul Seixas, interpretando a canção "O Rock do Diabo", no disco "O Baú do Raul", um DVD gravado em 2004 por vários artistas. Logo Lobão, que praguejou contra a memória de Raul. A coisa não parou por aí. Para aparecer mais ainda às custas do Maluco Beleza, artista que no começo dos anos 1990 foi citado por inveja como "um defunto que merecia ficar enterrado", o rebelde midiático Lobão ainda deu depoimentos dizendo que Raulzito fazia muita falta para o rock nacional, por representar a contestação inerente ao rock... "Filho da puta" de novo esse Lobão, um calhorda sem limites. Como se não bastassem incentivos a tanta falsidade, a Rede Globo ainda deu um prêmio ao cara, chamando o bobão para cantar algumas músicas e fazer papel do próprio Raul Seixas em uma edição do Som Brasil, que foi ao ar em 2007. Desse programa participaram também a cantora carioca Anna Luisa Ratto, o grupo matogrossense Vanguart e a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju. Desses últimos eu não estou com raiva não... Peço desculpa aos fãs e a esses outros artistas, por citar seus nomes em um momento de fúria. Na verdade nem sempre me preocupo tanto em ser politicamente correto nas palavras ou posar de bonzinho para ir para o céu. Tanta educação pode vir de minha criação católica, herança de uma religiosidade que se foi. Escrevo essas linhas em pleno Corpus Chistie. O dia é santo, mas eu não. O Lobão, defendendo a ditadura, bem que merecia pau-de-arara. Felizmente os tempos são outros, a contragosto da velha fauna que ainda aflora e dos pensamentos inescrupulosos que me vieram à mente, com os comentários do bobão.

  153. Marília Postado em 08/Jun/2012 às 16:03

    É verdade! As pessoas distorcem tudo! na época da ditadura a esquerda assaltava bancos e sequestrava pessoas, e ninguém fala nisso. Ao contrário, os "coitados" recebem pensão porque foram presos "injustamente". Querem a verdade, então contem TODA A VERDADE! Não venham com maniqueísmo DITADURA= RUIM e PRESOS PÓLITICOS= VÍTIMAS. Nos governos militares as pessoas podiam comprar casa própria pela Caixa Econômica (SFH) e por Cooperativas - até mesmo as de baixa renda e a classe média tinha dois carros por família. Hoje, sou classe média, moro de aluguel - caríssimo (metade do meu salário) e não tenho carro.

  154. Juliano Postado em 08/Jun/2012 às 16:50

    kkkkkkkk Atenção club do lobinho! Incrível, notícia urgente!!!! O lobinho odeia música brasileira, acha tudo uma merda, e é conhecedor de causa, sabe tocar toda a obra do villa lobos, Todos os prelúdios e estudos! MENOS OS DOIS CONCERTOS PRA VIOLÃO E ORQUESTRA!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk incrível ele sabe tocar até o que não existe!!!! Lobão é um cara tão foda, que psicografou um segundo concerto pra violão e orquestra! Mais depois resolveu que não queria tocá-lo! Vão pesquisar música!!!!

  155. mari Postado em 08/Jun/2012 às 20:31

    dá-lhe lobão. isso é rock' n roll. foda-se a esquerda.

  156. Gustavo Drumond Postado em 09/Jun/2012 às 18:50

    EU ME NEGO A FAZER QUALQUER COMENTÁRIO SOBRE O QUE ESTE ALUCINADO DISSE. NÃO VOU FICAR DANDO MAIS "IBOPE" A UM CARA QUE NUNCA DEU CERTO, SEMPRE FOI GROSSEIRO COM TODAS AS PESSOAS, SEMPRE FEZ POUCO CASO DAS CIDADES ONDE ELE PASSOU COM OS SHOWS MEDÍOCRES DELE. ESPERO QUE CAIA NO ESQUECIMENTO E QUE OS FAMOSOS FAÇAM COM ELE, O QUE FIZERAM MAS INJUSTAMENTE COM O WILSON SIMONAL, QUE O VETEM EM TUDO.

  157. Rodrigo Postado em 10/Jun/2012 às 11:27

    Pobre de espírito quem pensa que Lobão é intelectual.

  158. Bruno Postado em 11/Jun/2012 às 15:01

    Bla bla bla bla bla, concordo em partes com o Lobão. Não enalteço a ditadura, mas acho que o que passou passou e pronto. Não adianta nada culpar os militares 30 anos depois e passar a mão na cabeça dos "terroristas", não existe um lado certo. Os militares, apesar dos pesares, fizeram coisas boas. E mais, se formos comparar a nossa ditadura com a ditadura de outros países aqui da américa do sul, veremos que a nossa NEM FOI TÃO RUIM ASSIM. Morreu bem menos gente e a crueldade foi bem menor. Enfim, uma coisa tenho a agradecer, os militares nos salvaram de virar Cuba, ou pior, de virar a venezuela de chávez, que o lula tanto ama :) Porque pra esquerdista é assim, ditadura de direita é um crime! Agora, ditadura de esquerda é louvável, eles só querem o bem da população :)

  159. Euressa Brondi Postado em 11/Jun/2012 às 17:12

    Roqueiro de Merda!!@

  160. Aristocrata de Toulouse Postado em 11/Jun/2012 às 20:58

    Lobão afirmou que há “um excesso de vitimização na cultura brasileira". Isso é a mais pura verdade. O Brasil é o pais da vitimologia, do coitadismo. Por conta da vitimologia, temos um individualismo insano, tudo é direito ao próprio umbigo. Os movimentos sociais pregam todo o tipo de privilégios. Existe o movimento social dos sem-terra, dos gays, do feminismo, do abortismo, de quem prefere o roxo ao amarelo. Você vai na prateleira e escolhe qual modelo de marxismo cultural você quer. Daqui a pouco as mulheres não vão mais querer parir, porque é doloroso. Sair da ditadura para a democracia transformou o brasileiro num liberal louco, que odeia tudo o que é do Estado, que depreda tudo o que é de patrimônio comum, o erário, que despreza a família, a tradição, que carrega todas as bandeiras sem ter compromisso com nenhuma. O excesso de democracia vira libertinagem, algo tão terrível quanto a pior ditadura possível. Só quem ganha com isso são organismos e corporações supranacionais, que se alimentam desse ideal democrático norte-americano de barbárie e libertinagem para que a globalização seja cada vez mais um instrumento do capitalismo, do imperialismo atlantista. Sejam todos libertinos e consumidores. Decadência da modernidade.

  161. LUIZ Postado em 12/Jun/2012 às 12:52

    Triste ver um idiota ter a oportunidade de falar algo construtivo, e vomitar um monte de besteira, uma pena realmente, que esse cidadão deveria se preocupar com seu fim de carreira, um cantor de merda com músicas de merda,falando merda! AMIGOS DO BLOG, NÃO PERMITA QUE ESSE TIPO DE IDIOTA FALE TANTA MERDA!

  162. Ricardo Dobner Postado em 12/Jun/2012 às 16:42

    Concordo com o lobão, essa comissão da verdade é um absurdo! A esquerda não queria derrubar os militares para implantar uma democracia, queriam derrubar os militares para implantar uma ditadura comunista! Todos sabemos isso não nos deixemos enganar por favor! Já tem gente querendo rever a lei da Anistia, que revanchismo é esse? Se gostam tanto de ditadura comunista, se mudem para Cuba! Se mudem para Coreia do Norte! Vão lá idolatrar o ditador como vocês idolatram Lula. Acordem!

  163. Eduardo Postado em 14/Jun/2012 às 14:16

    Nada justifica a tortura e sua defesa. E está mais que provado que tortura existiu, continua existir e, o que é mais grave, é bem vista por algumas pessoas. O que o Lobão está fazendo de uns anos para cá é chamar atenção que tinha perdido por adotar uma postura antimidiática. Hoje surfa numa onda que é a moda, entre camadas médias, do direitismo e conservadorismo. Há comentários quase doentios aqui, pregando cadeira elétrica pra "corruptos" e "bandido". Irracionalismo. Quem julga? Quem toma decisões? Quem analisa? Quem define os que são ou não são bandidos?

  164. Eduardo Postado em 14/Jun/2012 às 14:23

    Outra estupidez típico da classe média leitora de veja é chamar Lula de ditador. O cara foi eleito, fez tudo dentro dos padrões liberais, articulou com todo tipo de partido, foi o mais criticado presidente brasileiro pela mídia e ainda assim é chamado de ditador? Isso é um juízo muito passional mesmo. Lembrando que durante a ditadura civil-militar brasileira, justificada por lutar contra o rico do comunismo - irrisório aqui no Brasil - derrubou governo eleito (Jango foi eleito vice, em votação separada ao do seu antecessor Janio), perseguiu uma série de movimentos sociais que visavam democratizar o país (ligas camponeses por exemplo, lutavam por maiores direitos dos trabalhadores rurais e contra o latifúndio - REFORMA AGRÁRIA NÃO É COMUNISMO - Comunismo prega a coletivização da terra e não sua distribuição)

  165. Jucabala860 Postado em 15/Jun/2012 às 11:41

    Vocês queriam o que? vejam no que deu deixar o microfnoe aberto para pessoas como Rafinha "fulano" ...

  166. carlos Postado em 17/Jun/2012 às 20:21

    o que conhecemos sobre a ditadura o que éssa sociedade ipocrita quer realmente, oque pensa o povo, os intelectuais de plantão, os especialista de final de tarde em programas de fofoca at´r o cap. pimentel virou a casaca o brasileiro não ta nem um pouco interessado nessea assunto , poo brasileiro leiam procurem os fatos o que realmente aconteceu nesses periodo tem gente de bobera demasi cade aqueles que eram conta a ditadura miliatar agora estão apoiando a diatdura contemporanes cade aqueles artistas ? eu respondo para vcs estão gozando no planalto central na maior teta do mundo a maquina publica agora vejamos e se fosse os socialista no poder como seria hoje serai assim brasil do norte e brasil do sul, os miliatres livraram o brasil de se torna

  167. Robson Postado em 28/Jun/2012 às 22:50

    Eu queria ver o Lobinho ter essa liberdade de falar o que quer na ditadura

  168. fernando Postado em 03/Jul/2012 às 15:31

    se o tal de socialismo fosse tão bom quanto dizem, por que então os cidadãos desses países não podem sair de lá e vivem fugindo? estranho isso, né? bando de cumunas recalcados, vão cortar cana em cuba

  169. Drayton Postado em 16/Jul/2012 às 17:55

    O que significa esse negócio, Lobão! Quem esse esse trem?

  170. Luciane Postado em 16/Jul/2012 às 22:20

    Isso que dá Lobão, muita Coca dá nisso... tá sequelado!! Fala merda demais, acha que sabe das coisas, mas não sabe nada esse babaca que nunca soube o que é trabalho de fato. Acha que tocar uma merda de música e ficar com prato quente é trabalho. Enquanto muitos levavam porrada de torturadores, ele fazia o quê? O burguês babaca e medíocre e hoje em dia para estar na mídia fala pelo 'culo'... Perdeu a oportunidade de ficar quieto... bem que falam, que sequelas fazem a boca feder de tanta porcaria que tem! E por essa razão que aqui tem outros parceiros do besta do Lobão, falam merdas sem saber... Não tem noção alguma e tão pouco instrução para saírem falando tanta asneira!

  171. renato correa Postado em 25/Jul/2012 às 04:56

    nada do que ele falou é mentira...

  172. Zeca Postado em 25/Jul/2012 às 12:00

    Penso que esse cara é convidado pra eventos assim apenas com esse intuito.Não fora a primeira vez que ele deu seu shwouzinho,.Sobrevive nas sobras dos outros, não perdendo a oportunidade de falar de Chico,Caetano e do João Gilberto.Em suma,um cantor medíocre que está reduzido a coisa nenhuma. Faz esse papelão para aparecer..uma lástima

  173. ivan pielke Postado em 25/Jul/2012 às 15:22

    Ele expressa a repulsa pela esquerda hipócrita sendo fanfarrão nos termos. No frigir dos ovos, tenta dizer que da mesma forma que os torturadores militares cometiam atrocidades, os pseudo revolucionários também cometiam as suas. Tanto é que ele fala "empate", não há bonzinho e mauzinho. Detalhe é que em NENHUM trecho do texto ele cita Chico Buarque, mas MPB e João Gilberto. Não vi exaltação de ditadura tampouco Chico Buarque pra justificar o título do artigo, muito menos o texto em si.

  174. Vera Postado em 25/Jul/2012 às 15:30

    Não deixa de ser verdade. O que as esquerdas passam é justamente isso: rancor e inveja.

  175. Simão Postado em 25/Jul/2012 às 15:31

    Grande Lobão! Adoro ver a esquerdalha assassina "chocadíssima" com palavrinhas... Hipocrisia é foda...

  176. Sérgio Vanti Postado em 25/Jul/2012 às 15:51

    De fato não esperava de Lobão uma manifestação deste tipo, mas na verdade ele tem alguma razão, pois da mesma forma que devemos ter ojeriza pela tortura, devemos ter pelos crimes cometidos pela esquerdalha dos anos sessenta. E não me venham dizer pra estudar a história pois eu a estudei com profundidade suficiente pra saber que esses crápulas que petralhas jamais quiseram ou admiraram a democracia. De fato pensei que só quisessem mesmo é instalar uma ditadura a moda cubana com um totalitarismo burocrático. Mas foram além , revelando os "tchês que varas" tupiniquins que o que queriam mesmo era dinheiro fácil. Tá aí o crápula do cefalópode ultracorrupto pra provar! A revolta de 64 foi necessária e urgente, mas a partir do AI 5 os militares pisaram na bola. Agora dizer que esses caras dilmas, lulas , zés dirceus e etc.. são heróis nacionais, somente na proporção em que nesta bosta de país quanto mais se rouba e corrompe mais heroíco se fica!

  177. Leonardo Postado em 25/Jul/2012 às 16:50

    Parabéns ao Lobão. Coragem de dizer a verdade.

    • Claudia Postado em 30/Oct/2013 às 23:09

      Amigo, você realmente não sabe o que foi o passado deste país. Abra um livro de história de um historiador de peso, e você vai ver a quantidade de sandices que este pseudo-músico resolver dizer. A decadência sempre provoca desespero.

  178. Lucio Postado em 25/Jul/2012 às 17:58

    Parabéns Lobão!

  179. Miriam Postado em 25/Jul/2012 às 22:30

    Se o Lobão, ao contrário de falar a verdade, estivesse alimentando as mentiras dos que se fazem de vítimas e que mentem quando dizem que lutaram por uma democracia, aí seria só elogios para ele, mas como ele não mente, mas do contrário fala a verdade, então, todos os defeitos do Lobão vem ser lançados aqui. Por isso ele não tem credito nenhum!! Se essa ralé gosta de democracia, então como explicar que sejam admiradores de Fidel? E se são democratas: como explicar que antes de 64, portanto antes do golpe, eles já treinavam em Cuba? Recebiam ajuda de Fidel e do Mao, para quê? Se os militares só tomaram o poder em 64?

  180. Dan Postado em 25/Jul/2012 às 22:48

    Poxa, parabéns Lobão!! Gostei muito dessa!

  181. clayton Postado em 30/Jul/2012 às 17:25

    Caramba, me nego a acreditar no que li agora. A falta de senso, a confusão ideológica é tão grande que parece que um surto de estupidez...

  182. Ernesto Postado em 31/Jul/2012 às 08:41

    Nem tive a paciência de ler muitos comentários, só mesmo os primeiros da página. atesto que vivi minha infância e adolescência neste período dito "terrível" e, em minha família não teve ninguém torturado pela ditadura, ao contrário, viamos policiais honestos nas ruas e que, após ás 22Hs levavam para a delegacia quem estivesse nas ruas sem sua documentação,e simplesmente passavam a noite lá e eram liberados ao amanhecer, não viamos assaltos, homicidios e outras tantas barbaridades como após esse regime, as escolas públicas eram melhores que as particulares e a sociedade não precisava temer nem nas ruas o anoitecer quanto mais ocorre hoje, a noite temida até mesmo ao abrigo domiciliar, não haviam história de balas perdidas e se não fossem os militares, nem sequer o estado de São Paulo teria estradas para hoje se cobrar pedágios. andariamos no início do século (XVIII) e com só os reacionários tipo F.H.C. dominando as massas. olhem bem o passado pois, dona Dilma Rousseff já apontou muito cano curto pra cabeça de civis e militares. Gilberto Gil traiu o povo não aceitando ser ministro pela remuneração inicial oferecida, mas depois foi...para minha pessoa, Gil equivocado, deveria aceitar ser ministro sem remuneração alguma, vejam o exemplo do presidente uruguaio...

  183. sergio ricardo Postado em 01/Aug/2012 às 20:06

    Há tempos acompanho o comportamento desse cidadão e já li várias bobagens sobre a música, particularmente a brasileira, partindo da sua boca. O fato é que ele sente a necessidade de ser polêmico. O seu problema não é ideológico e de maneira alguma político. É psicológico.

  184. Rita Postado em 04/Aug/2012 às 15:20

    Para quem já se apresentou com a boca espumando e língua enrolada de tanta droga, o que ele falou não é novidade!!! Só uma mente destruída e sem qualquer noção e discernimento poderia ter dito tanta asneira!! Pobre do país que ainda tem pessoas arrogantes, pretensiosas, ignorantes, egocêntricas como esse infeliz. Teria sido interessante, mas muito mesmo, se ele tivesse falado tanta M com conhecimento de causa, isto é, se alguém tivesse lhe " arrancado apenas umas unhinhas", aí sim , poderíamos tentar crer que " não foi nada". Além disso, um asno desse que pretende ser conhecedor dos fatos, não sabe nem uma virgula do que realmente aconteceu nos porões da ditadura. E quem aplaude, feito mico de circo, também faz parte da corja de imbecis? Vão estudar, cambada de fascistas ignorantes!! O pais precisa de educação, saúde e não um bando de boneco que ama assistir BBB e saber da vida de patetas da Globo!!

  185. Julio Postado em 11/Aug/2012 às 21:45

    Lobão... Razão... Ph...odão... ... Saudações...

  186. Julio Postado em 11/Aug/2012 às 22:41

    Gente,... Lobão está demonstrando com a RAZÃO o que todos nós deveríamos ver que neste País; todos que o assumem para dirigir e melhorar a vida dos Brasileiros, usurpam o Poder como um trono pessoal e não querem jamais serem destituídos, fazendo o mesmo que fizeram os Teocráticos da Ditadura, fazendo eles hoje o papel de Teocráticos da Democracia... Saudações a todos e tentem entender a insatisfação de um personagem que investido de pensamentos racionais tenta abrir os olhos vendados por estes enganadores de mentes, nãao passando de LOBOS em pele de CORDEIROS...

  187. Luiz Rezende Postado em 12/Aug/2012 às 23:01

    Certa vez li uma frase que repito sempre que se faz necessário: o homem que pensa aos 50 anos, o mesmo que pensava aos 20, perdeu 30 anos de sua vida. Como dizia o saudoso Raul Seixas, eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. O PT falou mal do plano real durante oito anos, quando ser tornou governo assumiu e fortaleceu as bases da economia implantadas pelo FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, teve a coragem de colocar como PRESIDENTE do BANCO CENTRAL ex Presidente de um dos maiores bancos do mundo, recém eleito pelo PSDB de Goiás o DEPUTADO FEDERAL mais votado daquela eleição, parabéns, menos mal. Assisti um pronunciamento dor SR. LULINHA PAZ E AMOR, onde ele disse que é muito difícil ser político porque "QUANDO O ADVERSÁRIO FAZ ALGO DE BOM A GENTE NÃO PODE ELOGIAR, TEM QUE FALAR MAL". Na cabeça do LULA tudo de bom que o BRASIL conquistou deve-se a ele. Os chamados esquerdistas se uniram a todos os piores políticos do BRASIL, tudo isso para se manterem no poder. O FERNANDO COLLOR, hoje fiel escudeiro do govervo do PT, foi cassado por muito menos do que o que foi admitido pelo LULA em entrevista às redes de televisão do país. A verdade meus amigos de todo o Brasil, é que devemos abrir nossas mentes, analizar tudo que vemos e ouvimos como muita serenidade, deixar de idolatrar este ou aquele personagem como se não tivessem nenhum defeito, observar que qualquer partido político tem bons e maus participantes eleitos ou não. O LULA tem razão, fazer política não é fácil, mas não precisamos macular tanto a nossa história soménte para permanecer no poder, a DEMOCRACIA que permitiu a chegada de um ex TORNEIRO MECÂNICO à Presidência do País não pode ser usada para amordaçar os meios de comunicação, simplesmente porque estes noticiam coisas que desagradam aos detentores do poder, como acontece na Venezuela, Argentina, Bolívia, Equador, Cuba, China, Coréia do Norte, Irã, Síria, etc. Em relação ao que o Lobão disse, concordo que ele é muito grosseiro, fala muita bobagem, era LULISTA ou ESQUERDISTA de carteirinha, enfim, como muitos brasileiros que pensam, se decepcionou com os que ele acreditava seriam melhores governantes para o nosso país. Muita coisa dita por ele são verdades incontestáveis, basta àqueles que não acreditam pesquisar, logo descobrirão que a história lhes contará verdades bem diferentes de suas crenças. Para aqueles que atacaram o Lobão com tanta violência, lembre-se, todos nós temos o direito de dizer o que pensamos. "NA VIDA (ENTRE DUAS PESSOAS) EXISTEM TRES VERDADES: A MINHA, A SUA E A VERDADEIRA".

  188. SASHA Postado em 14/Aug/2012 às 14:33

    EM PRIMEIRO LUGAR COMENTÁRIOS ,COM PALAVRAS"BAIXAS" E COM PALAVRÕES , SINCERAMENTE NÃO ACREDITO QUE ESTEJAM AQUI POR UM DEBATE SÁDIO , MAS ENFIM...SOU CONTRA TORTURA E O ABUSO DE PODER , DE TAL FORMA QUE TB SOU CONTRA A FORMA QUE A OPOSIÇÃO AO REGIME MILITAR , TOMOU EM MTOS CASOS, EXISTEM TB RELATOS DE ABUSOS, SEQUESTROS E MORTES, EM UMA GUERRA CIVIL COMO ESTA NÃO ACHO QUE EXISTA LADO 100% CERTO NEM 100%ERRADO, O PROBLEMA É QUE NO BRASIL OU É HERÓI OU BANDIDO...OU 8 OU 80, A IDÉIA DE ORDEM E DISCIPLINA DO MILITARISMO NÃO ERA ERRADA, AFINAL HJ TODOS RECLAMAM QUE A POLICIA NÃO CONSEGUE COMBATER O CRIME, ANTES ERA DIFERENTE A CADA ANO QUE PASSA A EDUCAÇÃO PIORA, MEUS PAIS VIVERAM NA DITADURA E ESTUDARAM ATÉ 8ª SÉRIE E POSSUEM MAIS CONHECIMENTO QUE EU QUE JÁ ESTOU NA FACULDADE, POR OUTRO LADO HJ POSSUIMOS UMA ABRANGENTE DEMOCRACIA EM FALARMOS DE POLITICA E QUALQUER ASSUNTO QUE SEJA...MAS ESTOU AQUI POR UM DEBATE SÁDIO GOSTARIA DE SABER DE TODOS OS ESQUERDISTAS, O PQ QUE O BRASIL ESTÁ NESSE ESTADO, SE TODO O GRANDE PROBLEMA ERA O MILITARISMO POIS BEM,HJ NÃO SOFREMOS MAIS DESSE MAL E O PQ O PAIS NÃO PROGREDI, SOU ESTUDANTE DE HISTÓRIA ATUALMENTE NOSSO ENSINO ESTÁ ABAIXO DO ENSINO DA A´FRICA ONDE PROGREDIMOS??ONDE ESTÃO OS HEROIS DO POVO DAQUELA ÉPOCA???ESTÃO ENVOLVIDOS EM MENSALINHOS E MENSALÕES, DESCULPEM MAS O PAÍS NÃO PROGREDIU E SIM REGRIDIU PQ A FORMA COMO CONDUZIRAM A LUTA CONTRA O REGIME MILITAR NÃO FOI A MELHOR INTENCIONADA, POR ISSO CONCORDO COM O LOBÃO "S-O-M-E-N-T-E " NA SEGUINTE FRASE "As pessoas não estavam lutando por uma democracia, as pessoas estavam lutando por uma ditadura de proletariado." FATO A LUTA CONTRA O REGIME ERA PARA A BURGUESIA ISSO SIM...

  189. william rodriguez Postado em 27/Aug/2012 às 02:06

    Lobão nunca falou nada que preste, busca notoriedade de qualquer jeito.

  190. Guimaraescampos Postado em 02/Sep/2012 às 09:02

    "...arrancaram umas unhazinhas..." Cara, sou a favor descriminalização das drogas, o Lobão exagerou nas doses! Essa maconha que ele usou ou usa tem efeito retardo... Esse cara pirou e os seus comentários estão eivados de rancor e contradições. O argumento que o ex-lobão apresenta é digno do pessoal da ultradireita! O que fim da festa trouxe pra esse ex-bad boy? Infelizmente, ele se transformou em um verdadeiro OTÁRIO, como ele mesmo dizia em uma de suas letras: "Ela adora me fazer de otário..." Não é que a profecia tava certa!

  191. Guilherme Postado em 03/Sep/2012 às 14:35

    Esse Lobo Mau já virou vovozinha e gostou... ... já não pode mais ser levado a sério.

  192. SHambou Postado em 04/Sep/2012 às 12:09

    Ele tá mais do que certo. Não disse nada além da verdade. Abraços!

  193. Shimbalaiê Postado em 05/Sep/2012 às 01:47

    Que bom, Lobão tá tomando juízo! Parabéns! :)

  194. osorio Postado em 22/Sep/2012 às 20:22

    A mediocridade subiu à cabeça do Lobão. Palhaço, mistura tudo e ainda fala aquilo que os seus patrões Governo de Sampa querem. Apenas mais um babaca afetado. O mais escroto é ver este verme falando mal do Ariano Suassuna.

  195. osorio Postado em 22/Sep/2012 às 20:32

    quanta gente idiota batendo palmas pra esse imbecíl

  196. Ariovaldo Postado em 25/Oct/2012 às 01:26

    A notícia é antiga, eu sei, mas alguém, POR FAVOR, lembra esse imbecil que o milicas torturaram até um bebê de 4 meses, que eles torturaram mulheres de operários, que eles torturaram advogados trabalhistas, que eles mataram "gente perigosa" como ZUZU ANGEL E HERZOG. Alguém lebra esse imbecil que uma ditadura de esquerda no Brasil jamais foi ou seria possível. REPITO: O COMUNISMO NO BRASIL JAMAIS FOI POSSÍVEL. Por um só motivo: AS FORÇAS ARMADAS NUNCA APOIARAM. Essa história de comunas comendo criancinhas foi mera desculpa do Vargas pra implantar sua Ditadura nos anos de 1930 e, depois, foi desculpa dos milicos pra implantar a Ditadura deles nos 1960. Além disso, AS CENTENAS DE MILHARES DE PESSOAS QUE SAÍRAM ÀS RUAS EM 1980/84 EXIGINDO "DIRETAS JÁ" NÃO QUERIAM UMA DITADURA DE ESQUERDA, MAS PURA E SIMPLES DEMOCRACIA. As guerrilhas e os guerrilheiros eram movimentos ISOLADOS DEMAIS para representar "perigo nacional". Eram as "armas de destruição em massa" da Ditadura brasileira - uma desculpa. Mandem esse imbecil estudar História, por favor. Já estive trabalhando em arquivos e o (pouco) que nos deixam ver é DE DAR ENGULHOS. É DE DAR NOJO, RAIVA E PAVOR DAQUELA DITADURA DO CAPETA. Não estou sendo acadêmico aqui. Mas dá raiva de ver tanta ignorância e confusão junta em um só ser humano.

  197. Adilson Postado em 30/Oct/2012 às 09:05

    Quanta besteira. O Regime Militar que nos salvou de uma verdadeira ditadura soviética, por via de cuba Fidelista, cumpriu o seu papel. Os exageros de uns, não invalidam a nobre missão do todo. A esquerda queria era implantar um regime ditatorial. Hoje, são eles que se encontram no Poder. Vejam quantas aberrações contra a democracia são cometidas. Gostei do comentário do Cláudio Viola, sensato e maduro.

  198. Roberto Brasil Postado em 01/Nov/2012 às 16:08

    Lobão pensa qu e a versão brazuca d Niezstche! Um megalomaniaco qu diz tocar tud do Villas lobos,diz ter sofrido mais na cadeia do qu um torturado politico. os delirios narcisistas do cantor são de provocar nauseas! Lobão pensa ser o proprio super homem d si mesmo!

  199. Clarilton Nunes Postado em 04/Nov/2012 às 18:32

    Acho Lobão um pessimo comentador. aliás, qual a especialização dele mesmo? ele é especialista em acoplar seus preconceitos a alguns projetos de argumentos concretos... enfim, péssima referencia. seus discursos servem, no máximo, pra dar umas risadas.

  200. Alexandre Postado em 04/Nov/2012 às 19:11

    O que acho mais rídiculo nesses parciais levianos, é que pra eles os esquerdistas que lutaram contra a ditadura militar eram terroristas, mas hoje os terroristas libios e Sirios são revolucionários lutando por democrâcia?, ou são todos terroristas ou são todos revolucionários, usar dois pesos e duas medidas para duas situaçoes bem similares é de uma leviandade deplorável. Os mesmos que cai de pau na ditadura cubana são os mesmos que defendem o golpe de 64, sendo que ambos estavam no mesmo nível de cercear as liberdades, mais coêrencia não faz mal a ninguém.

  201. SORAYA Postado em 27/Nov/2012 às 15:18

    Concordo com o Lobão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  202. Ivan Postado em 12/Dec/2012 às 17:31

    Lobão diz o que sabe e sabe o que diz. É gente da gente.

  203. Wagner Huntz Postado em 22/Dec/2012 às 12:47

    Passaram a mão na bunda do Lobão e ele virou vovozinha... Esse era o metodo dos ditadores. Primeiro a gente passa a mão e ve se eles gostam... O povo tem raiva de terrorista, então inventemos o terrorismo,disse um general em uma reunião dos sabios da ditadura, e então sairam das fileiras da ditadura os terroristas treinados , e abastecidos de bombas pelas forças armadas. Então foram desmascarados no Rio Centro. Mas o mal demora pra ser sanado, então continua passando a mão na bunda de algum Lobão a perigo por aí. A guerra continua, a midia usa a vaidade do Judiciario, e o espirito de odio de alguns, para ressuscitar esse mesmo mal. Mas a tecnologia é aliada do Bem, e ressuscitará tb, a memoria dos que sofreram, e a nossa Historia será bem contada.

  204. Gilberto Postado em 26/Dec/2012 às 23:15

    Ironia: atrás do Lobão o slogan: Governo de São Paulo. Lobão, você vai ter que pagar para que as pessoas escutem a sua música de merda.

  205. Pedro Postado em 28/Dec/2012 às 20:17

    Hoje eu estava pensando! Se eu não estou satisfeito com os políticos que aí estão. Porque não criar um partido político para concorrer às eleições com propostas novas e mentes novas. Aí eu fui dar uma lidinha rápida em; "Como criar um partido político no Brasil? Pra começar, você precisa de no mínimo 101 pessoas que são os fundadores do partido e estes deverão estar obrigatóriamente distribuidos em nove estados do Brasil. Como se você conseguisse reunir 10 mentes pensantes(honestos) com facilidade. O que dirá 101. Mas se você conseguir passar dessa primeira fase, depois é só arrumar assinaturas contendo o nº da identidade e o nº do título de eleitor de populares à favor da criação do novo partido. Esse nº deve ser equivalente a meio por cento do número de votos totais válidos dados à câmara dos deputados federais na última eleição realizada antes do registro do partido ser requerido. Isso na prática hoje, significa que você teria que arrumar mais ou menos 490.000 assinaturas. Estas assinaturas acompanhadas de nºs de título e ident. terão que ser conferidas uma a uma pelo cartório aonde você der entrada no processo. Sinceramente gente. Estamos numa ditadura! É uma ditadura do poder da comunicação, do dinheiro ilícito e do 'lícito com as manobras "legais" dos banqueiros. Não é uma ditadura com ideologia facista, militar, religiosa ou comunista. É a ditadura 'do esquema'. Pois quem vier com uma voz nova trazendo a verdade nua e crua, ética, a honestidade e atitudes despreocupadas em agradar à todos não tem vez. Ou sai, ou é ridicularizado, desacreditado, ou "morre". Geralmente com "doenças" bem oportunas para os opositores e acidentes mal explicados. Nenhum grupo pensador correto e limpo terá ascesso ao poder nunca através desse sistema eleitoral. Estamos sorrateiramente condenados a ter como opções "aqueles" que já adentraram na vida política sabe-se lá como e com quais recursos, indicações e doações de campanha. As pessoas que pensam no coletivo com a capacidade nata de gerir situações adversas, e se possível com o preparo acadêmico são cada vez menos encontradas no mundo, e com um "sistema" infame destes que "nós" todos deixamos ser levado à efeito de lei será simplesmente impossível parar essa máquina de esmagar consciências. Quem não tiver canais de mídia, dinheiro e aceitar conchavos nunca ocupará nenhum cargo de poder ativo, aonde possa por em prática o sonho de deixar algo que estava errado, certo! E só tem permissão para te-los quem é do esquema. Basta ver a impossibilidade de se conseguir uma simples autorização para legalizar uma pequena rádio fm comunitária com alcance pequeno. Só apadrinhados políticos "muito fiéis" conseguem. A dimensão das engrenagens que movem esta situação é incompreensível para a maioria dos brasileiros, mas para vocês que me conheceram pessoalmente em algum momento da minha vida, saibam que isso que está aí é só uma aparência de democracia. Estamos realmente numa espécie de Matrix. Parece, mas não é!

  206. João Maria Postado em 28/Dec/2012 às 21:52

    Babaca, ñ tenho outra palavra,querendo holofotes pra aparecer na mídia, nada mais.

  207. Ronaldo Postado em 29/Dec/2012 às 09:08

    POBRE LOBÃO, INÍCIO DO FIM. DELIRANTE E INSENSATO. CAIU NO OSTRACISMO. MEDÍOCRE! BABACA! TRAIDOR QUE MORRE DE INVEJA DO CHICO, DO JOÃO GILBERTO... QUERENDO AGRADAR A GLOBO PRÁ GANHAR UNS TROCADOS? OU TOCAR TAROL NA BANDA DE ALGUM COLÉGIO DE SEGUNDO GRAU ( se eles o aceitarem ) NA PARADA DE SETE DE SETEMBRO OU NA COMEMORAÇÃO DO GOLPE DE 64, PRÁ GANHAR UNS 10 REAIS QUE É O MÁXIMO QUE VOCÊ VALE COMO CANTOR, CANTOR?

  208. Ronaldo Postado em 29/Dec/2012 às 09:19

    TEM AQUI, ENTRE OUTROS IDIOTAS, UM TAL DE JOÃO, UM TAL DE LEONARDO E UMA TAL DE SUZI QUE APOIAM O QUE O ALUCINADO DECADENTE DECLAROU. MERAS AMEBAS UNICELULARES QUE NÃO CONSEGUIRAM CHEGAR A CONDIÇÃO DE PESSOA. NÃO PASSAM DE LESMAS.

    • niltão Postado em 15/Mar/2014 às 16:43

      ronaldo, respeite a opinião dos outros você não é o senhor da razão chamar os outros de lesmas só porque são contrarias aos seus pensamentos é ser mediocre,quem serão as verdadeiras lesmas nessa historia,só uma sugestão olhe no espelho antes de responder...VIVA A ROUBALHEIRA DA ¨DEMOCRACIA QUE ¨TANTO LUTARAM,mas lembre-se esse Brasil caminha a passos largos em direção ao abismo,não se lamente quando o pais quebrar porque isso é certo, pois não se rouba bilhões sem refletir na economia do pais,em um futuro próximo todos nós pagaremos essa conta que não é nossa mas dos governantes que passam.

  209. Luiza Muniz Postado em 30/Dec/2012 às 20:51

    Já que precisam requentar assunto, vamos lá... Os trechos isoladamente transcritos são uma edição deturpada de tudo que foi dito. As pessoas acreditam no que querem acreditar. Tenho de certeza de que não assistiram a palestra toda de 2 hs disponível no youtube.Tenho certeza de que não acompanharam o desenrolar dessa história que estão tentando ressuscitar sabe-se lá porque.Tenho certeza de que desconhecem os pedidos de desculpas de jornalistas que caíram na mesma esparrela de julgar precipitadamente e corriam o risco de serem processados. E tenho certeza de que não farão nada disso porque não há interesse. Segue o depoimento de alguém que também julgou exato como vocês, mas teve a coragem de analisar e rever. O depoimento dele tem mais peso que de qualquer um porque ele teve o próprio pai torturado. http://cmarinsdasilva.com.br/wp/?s=Lobao&x=19&y=9

  210. Marcelo L. Costa Postado em 01/Jan/2013 às 15:02

    Quanta besteira.

  211. Men Postado em 25/Feb/2013 às 09:52

    Quem é este Lobão? Eu lembro de um Lobão na decada de 80, depois sumiu caiu no ostracismo.

  212. Gilberto Postado em 26/Feb/2013 às 08:15

    A ditadura militar foi um governo de transição. E esse governo poderia ter sido de esquerda ou de outra ideologia politica. Agora, o que não dá pra aceitar em qualquer governo, é a tortura. Não se deve punir ou criticar qualquer governo daquela época. Mas os torturadores sim. A tortura não deveria fazer parte de governo nenhum. A tortura é puro sadismo sem nenhuma função prática. O torturador nada mais é do que um monstro que se delicia com o sofrimento dos outros. Tentem buscar a vida particular de um torturador para ver como foi sua vida pessoal. A tortura causa um prazer doentio e o torturador treina em sua própria família, em animais domésticos ou qualquer outro ser vivo mais fraco do que ele. Nem mesmo os torturadores devem ser torturados, nós deveríamos apenas nos livrarmos deles de uma forma que não causa-se sofrimento algum. Se você defende a ditadura militar, você esta defendendo seu ponto de vista politico. Mas se você defende a tortura seja ela de qual lado for, você é um sádico doente. Ou alguém acha que uma pessoa que arranca mamilos de mulheres com alicate, é uma pessoa de boa índole que estava fazendo aquilo por um mundo melhor?

  213. debora Postado em 24/Mar/2013 às 14:08

    alguém conhece alguma música dele?

  214. luiz carlos ubaldo onçalves Postado em 25/Mar/2013 às 14:06

    Que droga esse noiado esta usando agora? esse sujeito passou todos os anos 80 criticando tudo e todos com sua tematica de merda e sua musica de quinta, e o pior que ainda tem seguidores!

  215. andre Postado em 02/May/2013 às 16:18

    CARA, EU ACHO MUITO ENGRAÇADO ESSE BLÁ, BLÁ, BLÁ ACERCA DA INSISTÊNCIA EM DIZER QUE O GOVERNO DE JOÃO GOULART ERA COMUNISTA E SOVIETIZADO... TUDO 'PAPAGAIO DE PIRATA'... KKKK O QUE AS PESSOAS NÃO ENTENDEM: NÓS VIVEMOS A TAL "DISTENSÃO DO REGIME MILITAR" ATÉ HJ. AS MESMAS FIGURAS, OU, SEUS HERDEIROS, QUE ESTAVAM NO PODER, EXERCENDO INFLUÊNCIA DURANTE O REGIME, CONTINUAM AÍ, REPRESENTANDO OS MESMOS GRUPOS QUE PACTUARAM A FAVOR DAQUELE NEFASTO MARÇO DE 1964. OS MILITARES FORAM APENAS FERRAMENTAS PARA CONCRETIZAR A TAREFA. GENERAIS NO PODER? SIM, MAS, OS VERDADEIROS ARTICULISTAS NUNCA UTILIZARAM FARDAS. SÃO OS MESMOS QUE TENTARAM A DERROCADA DO LEGÍTIMO GOVERNO VARGAS, SOMENTE INTERROMPIDA PELO ADVENTO DE SEU SUICÍDIO. IMAGINEM SE ESSES GRUPOS FOSSEM BEM SUCEDIDOS E CONSEGUISSEM DERRUBAR O GETULISMO JÁ NAQUELA DÉCADA DE 1950, O QUE OS PAPAGAIOS DIRIAM HJ? GETÚLIO ERA COMUNISTA??? MAIS DE UMA DÉCADA APÓS TENTATIVAS FRUSTRADAS CONTRA PRATICAMENTE TODOS OS PRESIDENTES PÓS GETÚLIO, FINALMENTE CONSEGUIRAM. A MÍDIA COOPTADA INCUTIU NAS MENTES DE UMA SOCIEDADE IGNORANTE E CONSERVADORA A FANTASIA DO RISCO SOVIÉTICO. MUITA GENTE AINDA ACEITA ESSAS ASSERTIVAS.

  216. andre Postado em 02/May/2013 às 16:28

    AH, É! ISSO É SOBRE O LOBÃO... MAS, QUEM É LOBÃO? AH, TÁ ... AQUELE GAROTINHO, ORIUNDO DE FAMÍLIA ABASTADA DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO? AQUELE QUE É MAIS FAMOSO POR SUAS PRISÕES POR ENVOLVIMENTO COM DROGAS? AQUELE QUE FUI EXPULSO DO PALCO DO ROCK IN RIO II ? AH, SIM... QUEM É CAPAZ DE LHE DAR CREDIBILIDADE?

  217. Claudemir Lipari Postado em 02/May/2013 às 17:15

    Lobão pode ter exagerado, mas quanta coisa que muita gente tem vontade de dizer, ele disse., principalmente neste momento que vivemos, quando os ditos salvadores da pátria só esculhambaram ainda mais com ela. Sinceramente o que Lula e seus PTralhas estão fazendo que vai de encontro ao que eles mesmos pregaram há anos? Dar bolsa-esmola é eliminar a pobreza ? Tentar calar a imprensa não é o que faziam na época da ditadura? Essa Copa do Mundo não é mais um ópio para entorpecer o povo e desviar sua atenção para os problemas mais urgentes ( educação, saúde, violência, custo de vida ) ? Sou contra toda forma de opressão, seja ela a da época do militarismo ou esta, disfarçada de esquerda ( que esquerda é essa que fica cada vez mais rica? ). Guevara, para mim, nunca foi o que dizem dele. Ele e seus amiguinhos, fizeram o mesmo que os que eles combatiam faziam, ou seja, assassinavam sem pestanejar quem lhes fizesse oposição.

  218. Carmen Regina Dias Postado em 02/May/2013 às 17:40

    E o que dizer deste senhor dito Lobão, velho, acabado, nunca fez diferença alguma na cultura musical ou em qualquer área, um tolinho que vai ter muito papel para usar no BWC. A menos que tenha grana para comprar toda a edição de seu livro.

  219. Adriano da Silva Postado em 02/May/2013 às 19:03

    Acorda Lobão, você já pode ser tu mesmo... ou você sembre foi uma direita disfarçada?

  220. Verlaine Postado em 02/May/2013 às 20:56

    Lobão foi infeliz em alguns pontos mesmo, mas quanto aos pontos sobre ditadura do proletariado e transformar o brasil em cuba ser uma merda e sobre o "mito" che guevara pra mim acertou. Francamente é muito engraçado no Brasil existirem tantas pessoas posando de Comunistas, um bando de revolucionariosinho que tem o perfil de cretinos como Lula, Dilma, que um dia foram muito importantes para nosso país, mas que depois quando chegaram ao poder se transformaram nos melhores corruptos da face da terra, com seus programas assistencialistas. Lobão vacilou quando falou que os torturdores do arrancaram umas "unhasinhas", foi completamente escroto. Quando ao Che nós temos que deixar dessa idolatria cega e rever muitos pontos.

  221. Maisa Postado em 03/May/2013 às 00:09

    pois é, por isso q digo é fácil de passar por uma pessoa "CULTA" mas uma hora acaba falando baboseira e se sai como idiota e bobo.. fala q os outros querem ganhar fama pela mídia, olha o q vc ta fazendo, supostamente a mesma coisa..ganhando fama falando nada com nada. LOBÃO BOBÃO.

  222. Maisa Postado em 03/May/2013 às 00:18

    Poxa vida, não gosta da cultura brasileira meu amigo, vai embora... pode ir acho q la deve ser melhor neh? vc tem dinheiro p/ ir para o " LUGAR DO ROCK" ( não estou desmerecendo o rock) é só pelo LOBÃO BOBÃO!!! TCHAU AMIGO...

  223. Paulo Santos Postado em 03/May/2013 às 11:17

    Realmente maconha faz mal para a memoria. Vou parar antes que vire Lobão!

  224. Caio Postado em 03/May/2013 às 11:24

    “a MPB é de uma mediocridade galopante”. concordo com isso, o estilo chato.

  225. Bruno Ol. Postado em 03/May/2013 às 11:39

    Que tortura,minha gente? Todos sabem que isso nunca existiu,foi apenas um modo de os revanchistas tentarem acabar com a imagem das Forças Armadas. O Gramcismo está presente nesses governos atuais. Vamos pensar um pouco e parar de querer reescrever a história. O Brasil seria uma outra Cuba se não fossem os bravos militares de 1964!

  226. Gabriela Postado em 03/May/2013 às 12:42

    Existiu uma guerra. Pra pessoas tão informadas, inteligentes e superiores, deveria ser lógica a noção de que, em uma guerra, os dois lados perdem. Parece ser interessante esquecer que houveram soldados e oficiais mortos, sequestrados e torturados. Que famílias de homens e mulheres que defendiam o Brasil de guerrilheiros (sim, guerrilheiros. se têm tanta informação quanto gritam ter, sabem que a cúpula do movimento ''estudantil'' recebeu treinamento da As Farc na Colômbia. Antes de xingar, pesquise) perderam entes queridos, mães perderam filhos e também não puderam os enterrar. Houveram excessos, sim, houveram. Houveram crimes terríveis, torturas injustas, sequestros absurdos. Sim. Tudo isso aconteceu. A intenção não é defender parte alguma, mas sugerir uma avaliação completa e imparcial do fato. Houve uma guerra, repito. As ''vítimas'' estão hoje aí no poder. Dona Dilma, depois de liderar atos rebeldes, de ser responsável por vidas perdidas também, está aí governando o Brasil e mostrando seu total despreparo. O comunismo ridículo, a noção de que o povo deve ser totalmente dependente de seu governo, a noção de que ganhar é melhor do que conquistar e principalmente a implantação de um povo feliz e manipulado, também está aí, tal qual a União Soviética. Se informem com imparcialidade. A vida de quem impõe (sim, impõe mesmo) regras e ordem, não vale menos que a de quem luta contra isso. O comunismo está aí. A democracia e um povo ignorante, conformado e despreparado também. Soubemos andar com nossas próprias pernas? Lobão está sim certo na opinião dele. E tem que ter sim ''culhões'' para dize-la. Não o torna menos hipócrita, mas a opinião dele, está correta. Não é de todo sensato lembrar que as ''vítimas'' são também algozes.

  227. Marina Postado em 03/May/2013 às 15:23

    Sujeito medíocre esse tal de Lobão. Sem respeito por ninguém. Nojo de pessoa.

  228. Cris Spiegel Postado em 03/May/2013 às 22:46

    Lobão deve estar na modinha de louvar Nietzsche e se achando o super-homem. E o como o super-homem bigodudo original, tenta quebrar tudo como manifestação de um recalque auto-indulgente.

  229. Sarah Gomes valois Postado em 04/May/2013 às 15:38

    Quem parece o "esquerdista desencantando", mal informado e desorientado é ele. É lamentável alguém com tantos acesso a informação se dar ao trabalho de apenas arrotar superficialidades, bobagens... A comissão da verdade pra começar não tem aspecto jurídico (até agora), a mesma contempla a Lei de acesso a informação e somente, além disso a "teoria dos dois demônios" a ideia de guerra nos momentos pré golpe militar é papo furado; é o que atrasa o Brasil em relação a politização dos movimentos de reivindicação de memória, nos outros países da América Latina e principalmente Argentina os processos estão anos luz à frente do Brasil. Alguém tem que dizer a ele que este papo não é novo e muita gente infelizmente acredita e arrota isso de maneira bastante leviana. Ele não precisa se achar o "paladino da verdade".

  230. Ruan Postado em 04/May/2013 às 22:05

    Lobão, tamo junto. Falar a verdade dói, mas é preciso. Lobão não mentiu. Che Guevara era um facínora e os militares fizeram mal em não exterminar essa corja que hoje está aí no PT e nos outros partidecos de esquerda! Roubandoo o nosso dinheiro. Tomara que os militares voltem ao poder.

  231. CARLOS GOMES Postado em 04/May/2013 às 22:48

    A MAIORIA, QUE CITA ATÉ O REGIME MILITAR COMO CRUEL, DEVE ESTAR SATISFEITA COM A NOSSA REALIDADE ATUAL, E POR ISTO ESTAMOS ASSIM. COM LIBERDADE,SEGURANÇA E DEMOCRACIA. SÓ NÃO VALE RECLAMAR.

  232. Kelli Postado em 06/May/2013 às 15:34

    Besteira. Não vejo o porquê de tanto alarde, é preciso mesmo escolher um lado extremo? (Direita/Esquerda)

  233. Suzana Postado em 07/May/2013 às 01:16

    a petralhada pira!

  234. Gustavo Postado em 07/May/2013 às 13:45

    Enquanto uns saudam a argentina que realizou sua Comissão da Verdade a quase 30 anos atrás esquecem de falar que lá o nº de desaparecidos Políticos está na casa de 30.000 pessoas(segundo a associação das mães da Praça de Maio), enquanto que aqui no Brasil este número é de 379 ( segundo O Centro de Documentação Eremias Delizoicov e a Comissão de Familiares dos Mortos e Desaparecidos Políticos). Nenhum assassinato ou tortura deveria ficar impune ou ser escondido da sociedade brasileira. Agora o que eu acho muito estranho é a Comissão da Verdade Só investigar os Crimes cometidos pelos Militares e se esquecerem que também ocorreram crimes praticados por opositores do governo daquela época.

  235. Marcos Paulo Postado em 08/May/2013 às 11:20

    Esse Lobão passou a vida tentando se matar e vive bancando essa pose de intelectual. Não passa de artista fracassado.

  236. Thiago Postado em 09/May/2013 às 01:32

    CONCORDO COM LOBÃO VIVA O BRASIL VIVA A DIREITA VIVA A PATRIA

  237. Manu Costa Postado em 09/May/2013 às 08:57

    Que coluna chata "O Lobão Disse"... disse e disse bem dito. Chê Guevara foi um fascínora como todos os comunistas, há excesso de vitimização no Brasil, essas indenizações milionárias passaram dos limites, e Chico Buarque é um gay !

  238. John Postado em 21/May/2013 às 09:23

    Sensacional. Até que enfim algum elemento que tem alguma representação na mídia opina de forma precisa e isenta. Nota 10 pro Lobão.

  239. Moacir Postado em 27/May/2013 às 12:07

    Quem e esse babaca?

  240. L.Lewis S. Postado em 03/Jun/2013 às 19:54

    É doença, coitado, não tem culpa de ter nascido assim. Facínora é a mídia que usa a doença dele para fazer política.

  241. A. Postado em 24/Jun/2013 às 11:09

    Interna que já passou da hora.

  242. poisé Postado em 08/Jul/2013 às 22:41

    Lobão, o pior dos dois mundos!

  243. Recco Postado em 10/Jul/2013 às 22:38

    Tá certinho ele...

  244. Henrique (Men) Postado em 11/Jul/2013 às 12:15

    Quem é esse lobão? Eu conheço Cazuza, Renato Russo, Dinho, Samuel Rosa, Hebert Viana, o proprio Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan. Esse Lobão é mais um cantor fracassado procurando midia e alguns abestados dando ouvidos a ele.

  245. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Postado em 16/Jul/2013 às 06:00

    Aqui está a explicação de atacarem o Lobão: O VÍDEO PROVA QUE NEM SEMPRE RECORDAR É VIVER: ÀS VEZES É MORRER DE VERGONHA http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/07/o-video-prova-que-nem-sempre-recordar-e.html

  246. Nsjhs Postado em 28/Jul/2013 às 12:54

    Está mais do que na cara que "arrancar umas unhazinhas" não se passou de um sarcasmo, ele de forma alguma exalta a ditadura militar, apenas dá ênfase à hipocrisia do povo (esquerdista) brasileiro, os quais, por um trauma muito grande que carregam da ditadura, defende a esquerda e o comunismo como nenhum outro país e esquecem dos absurdos que eles também cometeram. Era uma guerra EUAxRússia dentro do brasil, no fim das contas, todos os lados eram ruins.

  247. carlos de serpa coutinho Postado em 08/Aug/2013 às 14:20

    E ainda se abre espaço para esse sociopata. O melhor é ignorá-lo e deixá-lo sufocar-se nos próprios dejetos mentais.

  248. Navarro Postado em 14/Aug/2013 às 14:05

    Não acredito que li tanto absurdo. Pessoas falando de terroristas de esquerda, aí eu pergunto - Quem era reprimido mesmo? Quando não se pode falar nada, por pressão de um exército torturador dominante, tem-se que lutar da mesma forma, com as mesmas armas. Bancos apoiávam o sistema ditatorial? Então deviam mesmo ser assaltados. Embaixadores de países que apoiavam e mantinham o regime ditador? Tem que ser sequestrado sim. Deste idiota do tal de Lobão, não se espera nada que preste mesmo, nem música, que ele se especializou ele fez bem, esperar o que né?!

  249. Adriano Postado em 04/Sep/2013 às 15:44

    O prazo de lobão tá vencido. Perdeu a oportunidade de ter sido um grande roqueiro, morrendo de overdose no fim dos anos 80! Agora tá aí adolescente velho e burguês como a amiga rita lee cagando pela boca.

  250. Josias Dias da Costa Postado em 07/Sep/2013 às 09:36

    Quem é esse Bobão?

  251. Diogo Rocha Abbade Postado em 09/Sep/2013 às 17:11

    KKKKKKKKKKKKkk esse cara não sabe o que fala, ele não sabe nem de 1% do que fala, não estava presente em nada do que ele afirma, só sabe atacar a MPB, mas quando perguntam por que ele não faz uma música de sucesso a 20 anos ele desconversa, nunca vi uma pessoa falar mais merda, pqp, se Deus existisse Lobão nascia mudo.

  252. Sérgio Postado em 18/Sep/2013 às 14:04

    Digno de dó. Só nas sequelas...

  253. Gustavo Postado em 25/Sep/2013 às 05:10

    Queria saber por que a ditadura dos Irmãos Castro é mais legal que a dos milicos brazucas. Sou contra as duas!! Coisa irritante esse pessoal que ainda acha que Stalin é diferente de Hitler...

  254. Arnaldo Castro Postado em 25/Sep/2013 às 11:28

    Grande Lobão. Apoiado

  255. Zé eduardo Postado em 25/Sep/2013 às 11:28

    Pessoal, vamos parar de dar ibope pro Lobão. Ele quer aparecer. Todos nós sabemos que ele é um apontador de dedos, ou seja, vê defeitos em tudo e em todos , critica tudo e todos. Tem 300 anos que não faz nada relevante na música e vive hoje em dia, para se sustentar, de polêmicas. Vamos ignorá-lo. Dizem que uma vez perguntaram pro Lula o que ele achava do diogo mainard. Lula respondeu: "onde fica isso?" Vamos ignorar o lobão, parar de dar ibope pra esse cara. Do jeito que ele é, daqui a pouco vira a cassaca de novo. Como disse o Mano Brown, "Lobão age como uma puta pra vender livros."

  256. Andrey Vinicius Postado em 25/Sep/2013 às 11:51

    Lobão calado é um poeta

  257. Rodrigo Lima Postado em 25/Sep/2013 às 12:43

    Lobão pirou? Com certeza ele acordou, estudou por conta própria e agora sabe a verdade. Parabéns Lobão!

  258. Roberto Postado em 26/Sep/2013 às 15:55

    Bom, li diversos comentários aqui - muitos criticando o Lobão e alguns, talvez meia-dúzia, apoiando ou entendendo a ideia dele de uma forma mais amistosa. Entendo que Lobão é um artista que já esteve em seu auge, quando a indústria fonográfica estava melhor, e que hoje precisa atirar para outros lados (agora ele se diz escritor), bem como continua com o seu lado crítico afiado. Não vou criticá-lo, pois não cabe a mim. Tampouco vou elogiá-lo, pois não concordo com algumas coisas que ele disse. Quanto à ditadura, discordo em partes. De um lado, acredito que o lado rebelde era necessário para um povo oprimido que lutava contra o poder totalitário que dizia defender os interesses nacionais, mas na verdade defendia os interesses da nação-império, EUA. Enfim, também concordo (alguém aí comentou isso) que quem liderava a esquerda em tempos de ditadura também traiu a pátria quando subiu ao poder (não preciso nem esclarecer o que estou dizendo aqui. Alguém com um mínimo de inteligência e senso crítico entenderá bem). Mas Lobão disse várias coisas que eu concordo sim: a música brasileira é, em partes, ruim (historicamente), por conta de ser triste, mas vestida de alegria; por conta de fazer apologia à negatividade, vestida de cafonice. Enfim, não é um estilo que me agrada, mas respeito (coisa que Lobão não faz), pois gosto é gosto. Quanto ao mal higienizado da rede Globo (Xuxa, Luciano Huck etc), concordo plenamente. Nota 6,5 para este vídeo, que não está na íntegra. Gostaria de ter visto mais. Enfim, espero que respeitem a minha opinião e entendam que todos têm o direito de se expressar, pois estamos (ou achamos estar) em uma democracia.

  259. GINO FREIRE Postado em 26/Sep/2013 às 20:30

    Gente.....o Lobão deve estar querendo uma oportunidade de a GOLOBO chamar para participar da nova edição do bbb.

  260. Lais Marion Postado em 27/Sep/2013 às 11:57

    Coloca a mãozinha aqui Lobão ... vou te arrancar umas unhazinhas aqui pra ver como é bom! Dói nada nada ... Ah, se fugir do meu controle e houver estupro, choques, esfolar sua carne, usar tesoura, arame farpado, asfixia, afogamento e mais outras coisinhas não se preocupe, seu corpo nunca mais vai ser achado e sua família não vai poder te enterrar tá?!

  261. Gerson Postado em 29/Sep/2013 às 15:32

    Rima perfeita: o Lobão é um babacão imbecilzão cuja merda de música não serve nem pro lixão.

  262. Paulo César Araújo Postado em 29/Sep/2013 às 15:44

    Se permitimos que esse idiota faça apologia da tortura e ainda conquiste aplausos. O Brasil estar condenado a viver de novo um período de trevas.

  263. Marlon Sérgio Postado em 29/Sep/2013 às 19:35

    É. E nós caindo como patinhos. O que ele quer com toda essa babaquice é exatamente o que estamos fazendo por ele. Olha a quantidade de comentários só neste site. ele deve rir da nossa cara e, diga-se de passagem, com uma certa razão. Que tal se deixássemos de promover e divulgar suas sandices? Quando ele nos chama de invejosos e rancorosos podemos perceber que trata-se do mais sórdido cinismo. Afinal, é ele quem merece um Grammy especial por ter se tornado o maior fofoqueiro, medíocre e maledicente da música brasileira. Na cabeça cheia de química desse imbecil, ele é o único e sensacional "artista" da MPB. Esqueçamos esse retardado corrompido.

  264. Paulo de Paula Postado em 30/Sep/2013 às 11:10

    ainda nos anos 80 os críticos de música apelidaram a banda do Seu lobão (Lobão e os Ronaldos) de "Bobão e os Abobados)....triste fim a desse babaca Bobão, digo Lobão

  265. Gustavo Postado em 30/Sep/2013 às 15:15

    Nada do que ele falou é mentira.

  266. Iverson Medeiros Carneiro Postado em 01/Oct/2013 às 11:08

    Pra começo de conversa, não concordo que Lobão seja um nada como ele próprio gosta de se definir (até nisso discordamos). Lobão é uma besta, um estúpido, um neo-babaca, alguém que sente uma necessidade absoluta de ser contra tudo, uma iconoclastia por pura necessidade de aparecer sendo diferente. Um complexo de Peter Pan que justifica plenamente o título do seu livro "Manifesto do Nada na Terra do Nunca", (que não li nem pretendo perder meu tempo lendo). E agora em embalagem neo-conservadora, virou até colunista da Veja posando de modelo geriátrico (se é pra ser preconceituoso que sejamos todos), de uma nova categoria de reacionários: os fãs de Olavo de Carvalho. Um frustrado de cintura dura, que desanca a música popular brasileira por nunca ter aprendido a sambar (até tentou, saindo na bateria da Mangueira, mas não deu certo, lhe falta o talento primário, a possibilidade do rebolado, que caracteriza o grande sambista). E exalta a música e o american way of life, contaminado pelo complexo de vira-latas que caracteriza alguns (não poucos) intelectuais estacionados na grande mídia. Quem nasceu pra Peter Pan, nunca chega a Saci Pererê. Lobão é, sim, uma BESTA.

  267. Marcelo Postado em 01/Oct/2013 às 15:35

    Lobão se tornou uma das pessoas mais ridículas deste país...

  268. José Domingos Júnior Postado em 02/Oct/2013 às 02:34

    Lobão, um poço de idiotices presentes, negando um passado até respeitável, insolente e questionador. Amigo, tá na hora de parar com tanta baboseira. Ouvi, mas não ouço mais. Francamente.

  269. Che Guevara Postado em 20/Oct/2013 às 19:20

    o Lobão calado é um poeta !!! não da pra levar a sério um cara que compõe uma musica "matou a familia e foi ao cinema", a sério né ??

  270. Cláudio Hess Postado em 29/Oct/2013 às 12:48

    O lobão é digno de pena, coitado! Alguma coisa mexe com o cérebro dele! Ele não fala coisa com coisa. Caso de internamento, no mínimo!

  271. Claudia Postado em 30/Oct/2013 às 23:05

    É assustador ver um cara que já admirei falar tantas sandices ao mesmo tempo! Cheguei a pensar em efeitos de drogas, etc... Mas acho que é pra chamar à atenção. Alguns "artistas em plena decadência recorrem a isto, alguns viram religiosos outros piram mesmo. Nenhuma ditadura é sã nem a de direita, nem a de esquerda. O direito à opinião é sagrado, mesmo que seja, um apanhado de estupidezes como as que acabo de ouvir. Que discurso infeliz Lobão, os aplausos foram provavelmente de meia dúzia de jovens que desconhecem os horrores que foi o Golpe Militar, o atraso que este país mergulhou do ponto de vista político-social, cultural e humano. Somos a conseqüência disto! Que discurso rançoso e cruel "unhazinhas arrancadas" !

  272. GEGE Postado em 04/Nov/2013 às 22:55

    Houvir falar que a bossa nova é uma merda, é como dizer que ZORRO NÃO DEVERIA ANDAR A CAVALO, DEVERIA ANDAR COM UM MUSTANG (AUTOMÓVEL) toda época é uma época, quem é e foi lobão ( lobinho) com minúsculas, na MÚSICA BRASILEIRA, pra ter essa autonomia critica? Ela não acha que é um pouco tarde para usar a MÍDIA pra falar de um passado que já está muito longe, sem possibilidades de revindicações! Desculpa pela vulgaridade! Lobão não mudou, continua sendo sempre o BABACA DE SEMPRE!!! MAIÚSCULA

  273. Luciana Coelho Postado em 06/Nov/2013 às 16:53

    Eu já disse pro Lobão: "fica só no baseado, meu. Senão esses outros bagulhos vão corroer o seu cérebro..."

  274. Rafael Postado em 12/Nov/2013 às 00:14

    "As pessoas queriam botar um Cuba no Brasil, ia ser uma merda pra gente. Enquanto os militares foram lá e defenderam nossa soberania". Pra gente quem ? Ricos que se cagam por terem que distribuir a renda e o poder ? Pois é.

  275. Muoio-Bass Postado em 12/Nov/2013 às 09:43

    KKK... O Lobão jogou merda no ventilador.... kkk... teve uma coragem que ninguém mais ... kkk ... questionou uma "verdade absoluta"... um "dogma" esquerdista... kkk... gostei.... esse é o Lobão...

  276. paulo fagundes Postado em 12/Nov/2013 às 19:13

    Chama o Mano Brown pra fazer o Lobão engolir toda merda que falou.paulo fagundes

  277. Ernane Postado em 14/Nov/2013 às 18:27

    Só quero ver quando essa corja de petistas saírem do poder se esta página esse Blog permanecera com os mesmos propósito.

  278. PJmaxado Postado em 22/Nov/2013 às 10:06

    Lobão né o intelectual dos idiotas, tenho vergonha de ter sido fã desse cara um dia. Foi preso no aeroporto para vender discos, arrota porcaria, medíocre nas suas palavras. Esta fazendo a mesma coisa que os funqueiros e rappers fazem, ou seja, se acha inteligente, mas ri da cara dos bobos.

  279. Jose Carlos de Almeida Postado em 02/Dec/2013 às 18:32

    Vcs já leram Os Lusiadas , leiam lá que vcs vão ver , ai vcs vao me dizer se o Lobão tá certo ou não .

  280. Jose Carlos de Almeida Postado em 02/Dec/2013 às 18:35

    Gente o Chico Buarque parece com o Antony Bordain , aquele que apresenta programa culinário . Internacional , seriam irmãos ?

  281. Jose Carlos Postado em 02/Dec/2013 às 18:43

    Cara , eu não sei porque a não contrata o Lobao pra participar de reality Show , ele ia dar muita audiência , pois é muito polemico.

  282. Zhungarian Alatau Postado em 03/Dec/2013 às 18:47

    Viva a ditadura petista, que obriga cada cidadão a ter casa, educação, saúde, emprego, salário decente. A classe média cheirosa não suporta isso!

    • Harryson Postado em 01/Mar/2014 às 15:15

      Cala sua boca Lobão, já esteve acabado viciado em química; E agora está louco, fala do que não sabe. Olha eu prefiro fingir que nem te escuto Lobão... Se tem alguém nesse mundo que é uma bosta é você. Como musico como critico... Lobão se mata se não eu te mato.

  283. Zé Brasileiro Postado em 18/Dec/2013 às 23:40

    É falta do que fazer. Tem bosta na cabeça, vai pegar uma enxada e vá trabalhar!

  284. POMPILIO JUNIOR Postado em 26/Dec/2013 às 16:56

    Acho que as drogas corroeram TODOS os neurônios dele... ou melhor tenho certeza., e o pior que eu gostava das musicas dele quando tinha cérebro, é é por isso que vive do passado e não compõe mais nada assim como o Roger do Ultraje... DEFINHOU.

  285. Roberto Postado em 27/Dec/2013 às 00:53

    Esquerda ou direita,terrorista ou torturador,pessoas estão morrendo nas mãos de bandidos , e esquerda ou direita estão engessados e nada fazem

  286. Valdecir Postado em 27/Dec/2013 às 09:07

    depois de tudo que foi dito só me resta dizer uma coisa.... que saudade do Cazuza hahhaha

  287. Um alguém qualquer Postado em 27/Dec/2013 às 12:13

    Como sempre Lobão defecando pela boca!

  288. Carol Postado em 27/Dec/2013 às 16:13

    Sinceramente, concordo com Lobão. As pessoas ficam acusando os militares como se fossem os únicos a torturar e matar pessoas. Conheço comunistas que falaram sobre o que fizeram em relação a certos "dedo duros". A verdade é que os dois lados fizeram coisas terríveis e os dois lados tinham como objetivo proteger o Brasil, sendo que com percepções diferentes. A verdade é que se o comunismo estivesse se estabelecido, é certo que teríamos outro tipo de educação e hospitais em nosso país. Contudo, também estaríamos passando por uma ditadura, ou teríamos feito outra revolução em busca da democracia. Não se detenham a ler e gravar o que está escrito em seus livrinhos escolares, procurem saber mais sobre o assunto, inclusive, seria de bom grado que passassem a usar o querido cérebro que detém.

  289. Augusto Romano Postado em 28/Dec/2013 às 23:24

    Concordo com o Lobão. É pena que os milicas não o assassinaram...

  290. Rubens Pantano Filho Postado em 30/Dec/2013 às 17:56

    Lobão... ? Lobão... ? O único lobão do qual me lembro é o da história do Chapeuzinho Vermelho.

  291. Matoso Jr. Postado em 06/Jan/2014 às 11:18

    Grande coisa a opinião desse acéfalo !!!

  292. Rita de cássia morais ara Postado em 06/Jan/2014 às 19:09

    A unica coisa que pode ser dita: Ele é louco.

  293. Jan O`Donnell Postado em 29/Jan/2014 às 23:39

    Algumas expressões infelizes, mas Lobão disse a verdade. Entre uma ditadura socialista e um capitalismo imperfeito, fico com o último. Nem este blog existiria se os "revolucionários" de esquerda, na maioria filhinhos de papai, houvessem assumido o poder. Distribuição de renda se faz com educação, como fizeram os países do welfare state, não com ditaduras.

  294. Fernanda Postado em 02/Feb/2014 às 14:20

    vai embora do Brasil Lobão... vasa daqui! Vai onde tem música boa.

  295. Claudio Postado em 12/Feb/2014 às 09:59

    Sob meu ponto de vista o grande erro dos anos 60-70, foram os idealistas acharem que os fins justicavam os meios. O tempo passou e hoje temos certeza que Olga realmente existiu e veio ao Brasil por conta da ex União Soviética. Movimentos paramilitares também, nem vou citar, porque hoje estão no poder e nada fizeram do que prometeram, (nada enxergo de socialismo). Ora era óbvio que queriam tomar o poder, e desse modo ja não era movimento, era "guerra". Infelizmente deste modo não existem regras. Gandhi, Mandela, fizeram muito mais. Obs. Não sou nem de direita nem de esquerda. Apenas um observador.

  296. jimanouk Postado em 20/Feb/2014 às 20:35

    São tantas palavras, mas que poder têm essas palavras agora? Ainda se ele tivesse a força de um formador de opinião... Lobão, o que aconteceu contigo? Tenha ao menos respeito por tua obra. Concordo plenamente: João Gilberto e Chico Buarque não tem mais nada pra mostrar. Somente um baú de velharias, mas pelo menos são velharias representativas da nossa cultura. Não deixem que depois sua obra seja renegada às traças e seus disco ( se é que serão editados) mofem em sebos decadentes do centro de São Paulo.

  297. marcos Postado em 13/Mar/2014 às 17:29

    esse lobão e um bosta não sabe de nada só fala bosta vai toma no cu lobão falou mal do racionais e levou um pau do mano brown esse lobão e uma puta

  298. Neilton Postado em 16/Mar/2014 às 10:32

    É isto!! Atirar para ver em quem e no que acerta acerta. Se manter na mídia. Ato de desespero de quem não é levando a sério.

  299. Pedro Postado em 16/Mar/2014 às 18:12

    Não, pera... Ele tá sendo processado, né?

  300. Sandro Postado em 17/Mar/2014 às 16:40

    Lobão = lixo

  301. Ricardo Postado em 18/Mar/2014 às 00:50

    Gente, que medo da crise de meia idade, é assim mesmo é?

  302. Regina Zanon Postado em 18/Mar/2014 às 23:06

    Mas porém, contudo ... acho que Lobão deve alçar voos onde ele cante rock e seja feliz... Eu demorei 3 dias para assistir este devaneio deste irc. Seu caminho está aberto em qualquer igreja Lobão, sua eloquência louca é ótima para arrebanhar. Tenho nojo de um dia ter curtido vc antes dos seus 50 e tantos anos, te acho velho nojentoooooooooooooooooooooo.

  303. Ronie Von Martins Postado em 19/Mar/2014 às 18:06

    sabe que eu até gostava do Lobão... coisa da juventude... mas agora não dá mais. A idiotice tomou conta. Acabou Lobão. vai dormir e para de fazer circo!!!

  304. Vanessa Matias Postado em 21/Mar/2014 às 19:44

    Alguém dá descarga no Lobão, por favor. Porque tem que ser um mer** pra agir como um babaca só pra aparecer na mídia. Dá pena.

  305. andré Postado em 22/Mar/2014 às 18:18

    Oportunista!!!!!!!

  306. Alexandre Miranda Postado em 23/Mar/2014 às 01:10

    Lobão está mais que certo, tudo que ele diz pode ser provado, e ele é um dos poucos brasileiros que diz a verdade, doa a quem doer. Fernando Gabeira também declarou que a esquerda da época nunca lutou por democracia, e, sim, pela implantação da ditadura do proletariado, igual à de Cuba (está no Youtube). Muita gente critica Lobão SEM CONHECIMENTO DE CAUSA, ou seja, são "Marias-vão com-as-outras, acreditam na imprensa marrom, não tem o conhecimento suficiente para discernir o que é ou não verdade.

  307. Carolina Postado em 23/Mar/2014 às 02:09

    Velho gagå, chato e sem noção que esse Lobão virou. Preguiça... Descrédito total à baboseiras que esse enjoado anda errotando por aí. Nem perco meu tempo.

  308. Mauricio A. Postado em 27/Mar/2014 às 16:07

    Esta seção de comentários é um retrato do analfabetismo funcional hoje onipresente em nosso país. Lobão disse a verdade, apesar do seu jeito grosso. O país estava dando largos passos em direção ao comunismo - os projetos do governo e até a infiltração da KGB estão aí, amplamente documentados, para aqueles que resolverem ler algo que não saia das cartilhas do MEC e de suas editoras. Ele não exaltou torturadores coisa nenhuma: "Então os caras que sequestravam fulano, beltrano, então eles eram mais bonzinhos do que o cara que arrancava unha nos calabouços? Vamos fazer essa equação? Empate, cara. Pensa bem. " Disse claramente que não se deve defender seqüestradores. Que todos são criminosos, não há um melhor que outro. Vimos a ditadura "desaparecer" uns e torturar outros, mas ninguém fala de como a maior parte destes eram agentes comunistas, ou criminosos e terroristas. Arnaldo Baptista também disse em entrevista que foi torturado, mas que sabe que ele fazia coisas erradas, que agia junto com os comunistas. No fim, a ditadura fez um monte de merda, foi criminosa também, e ainda criou uma porção de estatais enquanto enchia as escolas de socialistas. Acabaram facilitando a merda que temos aqui hoje, essa democracia frágil, e ainda com a forte ameaça totalitária do PT e do Foro de São Paulo. Mas isso é pra quem quer sair da zona de conforto e ler sobre a nossa história por uma perspectiva diferente. Vendo esse pessoal chamar o Lobão de Hitler demonstra que há muito o que se aprender, que não sabem do mínimo dos conceitos de controle estatal e liberdade econômica: Nacional Socialistas e Fascistas eram da mesma laia que os Internacionais Comunistas - brigavam entre si apenas porque tinham objetivos semelhantes, além da mesma conduta centralizadora, estatizante, totalitária e repressora, contra qualquer liberdade de mercado. Quando cansarem de falar mal do Lobão por criticar a idolatria aos ícones sagrados da nossa música, seria bom buscarem a verdade fora do que os professores de história esquerdistas lhe ensinaram. Vejam que apesar de ser um grande músico, Chico Buarque nunca lutou pela liberdade - ele só queria derrubar os tiranos vigentes para pôr em troca os seus próprios tiranos. Um abraço do Mauricio

  309. Mauro Postado em 28/Mar/2014 às 08:23

    Tô com o Lobão! Ele não defendeu a ditadura, apenas disse que um sequestrador de esquerda e um torturador de direita são merda da mesma vaca. Assino embaixo!

  310. Luiz Alberto Postado em 30/Mar/2014 às 10:53

    O que se esperar de um cocaineiro safado, traficante péssimo caráter, claro não foi a mãe dele que teve unhas arrancadas, acredito que ele traidor como é entregava todo mundo inclusive a própria mãe sem precisar de tortura nenhuma, a cocaína já comeu os neurônios desse cara quem dá evidencia a esse monstro ta querendo o que, ele é um dedo duro tem que fazer com ele o que se fez com Wilson Simonal, até com certo exagero, esquecer e deixar ao ostracismo,

  311. Elizabeth Postado em 31/Mar/2014 às 09:41

    É aquela velha história, né caro Lobão? O vaga-lume sempre incomoda outros insetos. Sabe por que? Porque ele consegue brilhar no escuro. E o Chico te incomoda, porque ele nunca perdeu seu brilho. Quanto a você!... Onde estás, que não te vejo há tempos!

  312. Karla Postado em 02/Apr/2014 às 00:29

    O que preocupa ao assistir é ver tanta doença em um encontro. A de Lobão usando de todos os artifícios para ser olhado, amado. E a doença dos que assistem, e riem e deixam falar. Não houve a ação de se retirar, de protestar. Toda e qualquer forma de agressão ao ser humano deve sempre ser combatida, seguimos na luta pela amorosidade, pela justiça social, por mundos novos para nossos filhos. E isto de ficar a metralhar os outros é prato cheio para uma terapia. Mas sem muitas delongas, temos tanto o que fazer que quando este cuidado com o seu fazer ocorre, não sobra tanto tempo, ou quase nenhum, para ficar a metralhar os outros. Que ele melhore e que não siga espalhando tantas misérias. E sobre os músicos que ele citou, em estudos fora no Brasil vejo o respeito e admiração que todos tem... estes não precisam de defesa. Que pena, achei que ele teria qualquer preocupação com o fazer, com a obra de sua vida que deixa, uma vida tão breve para todos nós!!

  313. Marcelo Hebrique Postado em 03/Apr/2014 às 20:16

    O lobao esta certo !!!! o problema que a maioria dos brasileiros sao idiotas e nao querem ver ou aceitar a verdade!!! aceitam tudo que a globo quer que aceitem.O brasil estava indo para o lado do comunismo e isso eh uma m....estudem primeiro..e esse pessoal das guerrilhas matavam e roubavam ..e agora estão no poder !!!e na época não tinham apoio popular ,eram poucos e desorganizados babavam o ovo dos russos ,,Che Guevara foi um dos maiores pilantras da face da terra ele juntamente com Fidel destruíram Cuba .Vcs realmente pensam que esses guerrilheiros queriam o nosso bem? Queriam impor outra ditadura ..a ditadura comunista ..onde ninguem tem direito nenhum ...infelizes aqueles que acreditam em propaganda comunista e bolsa familia!!!

  314. Alexandre Postado em 05/Apr/2014 às 01:47

    O que o desespero faz com uma pessoa! Deve ser mesmo ruim para um artista ficar no esquecimento. Lobão, vc é RIDÍCULO. Pelo bem de vc mesmo e do país, suma de vez!

  315. Edu Nunes Postado em 06/Apr/2014 às 10:54

    Ao contrário do que alguns dizem, Lobão não é um medíocre não. Falam porque não conhecem a sua história de vida. Lobão é um intelectual, um cara cultíssimo, além de grande músico. Já li sobre ele, e sobre sua aristocrata família. Ele sabe o que diz. Informem-se mais antes de falar do cara. E, por outro lado ele está certíssimo.

  316. valter da cruz Postado em 12/Apr/2014 às 13:58

    Lobão é um Retardado.

  317. Nicolau Postado em 08/Jun/2014 às 14:41

    LOBÃO ESTA CERTO! CHICO BUARQUE É UM IMBECIL E MILIONÁRIO SOCIALISTA QUE NÃO DIVIDE SUA RIQUEZA COM OS POBRES! CHICO BUARQUE, O GRANDE MERDA SEM VOZ QUE SE ACHA "CANTOR" DE MERDA QUE NUNCA CANTOU EM CUBA, NEM O ASSASSINO CASTRO NÃO QUER SABER DESSE IDIOTA DEGENERADO E ALCOÓLATRA!

  318. Murilo Postado em 12/Jul/2014 às 05:44

    Lobão,, sempre fui seu fã,,, vc fez coisas interessantes nos anos 80,, 90,,adorei seu acústico,, mas pelo amor de Deus Lobão,, abraçar a extrema direita assim cara,,, que decepção,, fico imaginando vc falando isso para o Marcelo Rubens Paiva numa mesa de bar..

  319. Príscila Postado em 14/Jul/2014 às 17:36

    Só uma questão: quem é Lobão? Aí já se entende o porque de ter que usar o nome de outros artistas para conseguir mídia

  320. Rafael Postado em 21/Jul/2014 às 17:27

    Bom, gosto muito do Chico como musico, porém pregar o socialismo/comunismo da Sua Cobertura em Copacabana é muito facil, só não é mais fácil que Fidel que escravizou seu povo dando saude, estudo e comida se lhes dar LIBERDADE, e sim Che foi um filha duma puta dos maiores, exterminador sanguinário, que foi convertido a Deus do socialismo, e por final, onde está o comunismo no mundo hoje, senão falido ou em guerra. tomara que o PT não nos tranforme num pais falido ou em guerra, ou pior ainda, não nos tira a nossa liberdade.

  321. Antenor F.Jr Postado em 28/Jul/2014 às 19:16

    Um dia o pai do Lobão discutiu com ele e ele bateu tanto no pai dele com o violão que quase acabou com a vida do cara. Destruiu o instrumento e saiu de casa. Posteriormente o pai cometeu suicidio em decorrência disso. A seguir a mãe também se matou, devido à todos os problemas que o filho causava. Bela aristocracia. Bela familia aristocrata. Ele critica, Gilberto Gil, Caetano, Gal Costa, Maria Betania, Chico Buarque, João Gilberto, Toquinho, o poeta Vinicius de Moraes etc. Engraçado né. Ele não gosta da nata da MPB, nem das composições desses deuses da música e poesia. Por que será né. Será que as composições dele, Lobão, estão no olimpo, ele é o compositor, o músico, o poeta, o crítico? Será? E o que todo esse pessoal da MPB fala sobre ele? Nada! Absolutamente nada? Sabe por que? Porque ele, Lobão, não é simplesmente nada, não tem peso, não faz sombra a ninguém, não ilumina nada, não aparece, ninguém chama, ninguém convida para nada.Ah Lobão! Você não consegue nem levar a melhor nem com os três porquinhos, quanto mais com esses feras da MPB. Vai pra casa bater um bolo, lavar um tanque de roupas e deixa cantar, compor e brilhar nos palcos quem foi talhado pra isso.

  322. Dante Lucchesi Postado em 06/Aug/2014 às 18:12

    Não vou dar uma opinião abalizada, porque não me ocupo em pensar no Lobão, mas, lendo o que ele disse, tenho a impressão que se trata de um caso demência senil precoce, ou de algum tipo de esquizofrenia.