Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 20/Jun/2011 às 19:58
110
Comentários

Absurdo: Bispo sugere que mulheres só são estupradas quando querem

Bíspo de Guarulhos, Luiz Gonzaga Bergonzini, diz que mulheres mentem ao dizer que foram estupradas. Ele acusa que a mentira seria apenas para conseguir liberação da lei para pratica do aborto.

bispo guarulhos mulheres estupradas“Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima… É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil”, comenta. O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo. “Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre… Há os casos em que não é bem violência… [A mulher diz] ‘Não queria, não queria, mas aconteceu…'”, diz. “Então sabe o que eu fazia?” Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. “Eu falava: bota aqui”, pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. “Entendeu, né? Tem casos assim., do ‘ah, não queria, não queria, mas acabei deixando’. O BO é para não facilitar o aborto”, diz.

A posição do bíspo é um uma tentativa de dificultar o aborto nas cidades da grande São Paulo.

Leia mais

O bíspo Luiz Gonzaga é um claro exemplo da mistura de politica com religião, e usa de sua influência em fiéis para mudar votos e opiniões da massa. Como foi o caso de seu discurso contra a presidenta Dilma, em que ele fez “pregações” contra as intenções da candidata e espalhou folhetos por várias igrejas. Ato que resultou na derrota do PT na cidade de Guarulhos.

Vida em Órbita & Valor Econômico

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Luis Soares Postado em 20/Jun/2011 às 20:46

    Esse bispo deveria ser denunciado por apologia ao estupro.

  2. Prof. Chicão Postado em 20/Jun/2011 às 21:02

    Ele adora segurar um grosso

  3. BLOG DO GERACINO Postado em 20/Jun/2011 às 23:24

    Sempre tem alguém falando absurdos! Não tem lógica o que este bispo falou. Como ele é um religioso, deveria pensar mais para não dizer coisa que vai ofender todas as mulheres desse país.

  4. Jana Postado em 21/Jun/2011 às 11:41

    Será que ele também culpa as crianças pelo estupro?

  5. Kécia Postado em 21/Jun/2011 às 14:34

    Creio que as colocações dele foram mal interpretadas, com generalizações indevidas. Creio que talvez sua fala pode ter sido tendenciosa, assim como essa avaliação de sua fala postada tb é. As vezes criticamos o que nós mesmos fazemos. Chamamos outros de extremistas, mas muitas vezes tb somos. Creio que ele tem expressou uma opinião com base em alguns casos, claro que não expressa todos, como já disse não pode ser generalizado. O estupro é o maior absurdo, alias, qualquer tipo de violencia praticada é um absurdo, devemos semear a paz e o respeito.

    • Enrique Postado em 13/Oct/2013 às 11:31

      Simplesmente ele fala assim porque é um idiota com o cérebro de um mosquito. O que ele esta falando não resiste a mais mínima análise.

    • Bruna Postado em 12/Dec/2013 às 00:28

      Mal interpretadas Kécia? você tem certeza que leu a mesma reportagem que eu? O que esse "ser humano" disse é um absurdo! Ele é ridículo. Queria ver se fosse um parente próximo dele que já tivesse sofrido algo do tipo se ele continuaria com esse discurso medieval.

    • Adyneusa Postado em 07/Jun/2015 às 23:47

      A opinião dele deve ser baseada nas tentativas que fez com as suas fieis. Hipócrita, devia se importar com a injustiça social. Religião não pode intervir na política. Já mataram muitos por causa disso.

    • Izabel Ribeiro Postado em 23/Jan/2016 às 09:54

      Quem generalizou foi o próprio arcebispo, deu uma entrevista irresponsável, melhor seria se tivesse se calado. Ele presta um desserviço a sociedade e as milhares de mulheres e meninas que são estupradas todos os dias nesse país.

  6. Luis Soares Postado em 21/Jun/2011 às 17:54

    Kécia, mal interpretadas?

    Leia novamente a 'metáfora da canetinha', quando o Bispo diz: "Há os casos em que não é bem violência… [A mulher diz] “Não queria, não queria, mas aconteceu…”", diz. “Então sabe o que eu fazia?” Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. “Eu falava: bota aqui”, pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. “Entendeu, né?"

    Essa é a fala do bispo. Não há má interpretação. Ele diz, sim, que o estupro só é viável com o consentimento da mulher. Isso é um absurdo, mas foi o que ele disse. E se torna absurdo alguém defendê-lo.

  7. Valentina, uma mulher que fala Postado em 08/Jul/2011 às 16:25

    Lixo de gente.
    MACHISTA E CRIMNOSO.
    RAFAEL BASTOS 2.
    BABACA
    http://pravocemulheratual.blogspot.com
    Valentina

  8. Ricardo Bianchin Postado em 22/Aug/2011 às 22:17

    o q ele disse, que fica dificil enfiar a caneta no copo se ele nao permitir. mas para termos uma simulacao do que acontece no estupro, ele devia ter levado um safanao na cara pra ficar tonto, e depois imobilizado. dai sim a caneta entra facil no copo.
    mas nao se pode exigir que alguem que nunca fez sexo com uma mulher, muito menos com um adulto, venha a entender da vida real

    • Gabriel Barros Postado em 18/Dec/2013 às 12:12

      O que não que dizer que em todos os casos de estupro a mulher chega cheia de hematomas, não é verdade?! No cenário em que vivemos, em que a posição política de toda representação religiosa tem que ser demonizada, o que é irônico, é muito fácil descontextualizar, reproduzir e recontextualizar de forma a incitar a raiva dos leitores... Nada é tão simples quanto parece. Nunca é.

  9. Rapazolli Postado em 23/Aug/2011 às 13:10

    pode vomitar no bispo, isso é crime? dá cadeia? não?!?!?! carava saindo para Guarulhos, quem vai? é só comer um ovinho podre e soltar o gorfo no católio FDS
    ps: tem repolho e coca cola quente tb para os iniciado em vômito.
    Sério, vou pra guarulhos mesmo, enfiar uma canetinha no bispo, pra ele ver como é bom.
    Cretino, pedófilo!

    • Mani Postado em 24/Jan/2016 às 09:20

      Cretino, msm, esse bispo.

  10. val Postado em 23/Aug/2011 às 15:12

    VAMOS MANDAR ALGUM ESTUPRADOR PEGAR ELE E VER SE ELE VAI ACHAR BOM...FDP..

  11. Valentina, uma mulher que fala Postado em 23/Aug/2011 às 19:11

    nojento irresponsável e criminoso
    lamentável e um "estrume" de ocmentário digno de deprezo e processo

  12. Doutor D Postado em 24/Aug/2011 às 20:44

    Ah... se o bispo fosse ameaçado com uma faca aposto que ele deixava a tampa da caneta parada.

  13. Joy-c Postado em 25/Aug/2011 às 01:36

    ironia on
    Claro, afinal de contas, todas as mulheres tem força física superior a dos homens e não podem ser imobilizadas, mesmo após levar uma surra!
    ironia off

    Podiam colocar um cara de 1,90m de altura pra testar a teoria do prezado bispo nele próprio... cara asqueroso!

    • Jonathan 'Hamelin' Malavo Postado em 11/Oct/2013 às 11:26

      Serve um praticante de artes marciais com quase 2 m? Se servir, é só pagar minha passagem pra Guarulhos que esse cretino aprende num instantinho se uma mulher consegue reagir ao estupro após ficar atordoada por uma série de porradas. E como o cu dele a seco, sem ky nem manteiga, que é pra ele sentir o ferro entrando nele como entra nas vítimas de estupro. Já fui vítima disso - homens também são estuprados - e sei como dói em outras pessoas que também foram vítimas ouvir (ler) esse desaforo do bispo.

  14. Rita Candeu Postado em 01/Sep/2011 às 14:24

    Podiam colocar um cara de 1,90m de altura pra testar a teoria do prezado bispo nele próprio... cara asqueroso!(2)

  15. DJ Robson Santos Postado em 08/Sep/2011 às 19:42

    Tá certissímo o padre, ele está com toda razão, é um cara inteligente.

    Sabe aquelas pessoas que tentam aparecer e não conseguem, pois é!, são justamente estas pessoas que falam coisas ABSURDAS. Sabe aqueles políticos que criam leis absurdas? pois é!. Como não são inteligente o bastante para criar, falar, comentar algo em prol a sociedade tem que falar algo absurdo para chamar atenção. Mas, existe uma maneira fácil, basta colocar uma melância na cabeça, mas não estou falando da mulher melância não. Se não chama-se atenção, não havia tantos comentários aqui. Eu, tô pensando em dizer que já namorei com uma Extra-terreste e tivemos um filho, só para chamar atenção de todos...ehehehhe

  16. Solange Postado em 14/Sep/2011 às 11:01

    Um maquiavelismo surpreendente "o fim justifica os meios". Para condenar o aborto, joga-se toda a culpa da gestação indesejada sobre a mulher. Ele deveria ter falado tbm que as mulheres provocam - seja com roupas justas, roupas curtas, ou simplesmente por serem mulheres - já que a mulher é uma coisa diabólica. Todas são bruxas e deveriam ser queimadas!!! A Igreja católica é sempre a mesma, nunca mudou. Foi apenas... contida. E concordo com quem disse que um cara de 1,90 deveria mostrar a ele como é um estupro... Aliás melhor ainda se fosse um Mike Tyson, um Evander Hollyfield. Era só dar um coicizinho na cabeça dele prá aquietar a tampinha da caneta. Fácil...

  17. Rosilene Cordeiro Postado em 15/Sep/2011 às 10:40

    Que absurdo!!! Como católica e docente de Ensino Religioso me sinto totalmente ultrajada por declarações tão ignorantes e nojentas, vindo de alguém que se intitula pastor de ovelhas... Só quem é cego ou faz questão de não enxergar que o absolve. Lamentável, profundamente lamentável!! Sobretudo pelos tantos padres que conheço dignos do meu mais alto apreço e consideração.

  18. Caporal Postado em 26/Sep/2011 às 01:22

    FDP.
    Seria o mesmo pensamento se fosse a mãe, a tia, a irmã, as primas...
    FDP.

  19. mauruicio_saide Postado em 01/Oct/2011 às 21:46

    Será que nunca faremos
    Senão confirmar
    A incompetência
    Da América católica...

    O idiota, perdeu uma grande oportunidade para ficar com a boca, grande e preconceituosa, fechada.

  20. meryll 77 Postado em 09/Oct/2011 às 02:56

    QDO SE FALA DE BISSPOS, DEVIAM TB DIZER A UAL IGREJA PERTENCEM OS MESMOS, PARA QUE O JUSTO NAO PAGUE PELO PECADOR.

  21. meryll 77 Postado em 09/Oct/2011 às 02:59

    JA QUE MENCIONARAM UM BISPO, DEVERIAM DEIXAR BEM CLARO A QUAL IGREJA PERTENCE. PARA QUE ASSIM O JUSTO NAO PAGUE PELO PECADOR.

  22. meryll 77 Postado em 01/Nov/2011 às 02:54

    SERA QUE A SUMIDADE ESSA TB ACHA QUE OS HOMENS SAO ESTUPRADOS QDO AQUEREM? NOSSA, NEM UMA MUMIA DO EGITO PODE CHEIRAR TANTO A MOFO E MEDIOCRIDADE.

  23. George Barbalho Postado em 17/Nov/2011 às 23:16

    Li uns dois ou três comentários e fazendo uma média acredito que o restante possuem o mesmo teor.
    Mulheres são violentadas todos os dias.Vi uma estatística aqui no blog que a cada 12 segundos ocorre uma violência contra mulher, e entre essas violências, o estupro. Isso é um fato lamentável,abominável.
    Mas o aborto em caso de estupro é legal? É, desde 1940 no Brasil.Se ocorreu o estupro e a mulher consentir, o aborto será realizado. Agora,o que impede de uma mulher (não todas!!!!!!), ter relação consentida e para não continuar a gestação afirmar que foi estuprata? Isso é impossível de acontecer? E ocorrendo esse aborto de um falso estupro quem é o(a) criminoso(a)? Porque aborto é assassinato! Ou não é? Prega-se o direito ao ABORTO!Ok, e o DIREITO a VIDA quem prega?

    • Alessandra Postado em 22/Jan/2016 às 16:59

      Mas essas são uma minoria ínfima dos casos relatados, eu nunca sofri um estupro mas lendo todos os depoimentos das vítimas, como elas são tratadas como responsáveis pelos policiais na delegacia para fazer a denuncia do crime, são submetidas a humilhações sem fim para provar o ocorrido. Uma mulher consciente jamais se submeteria a fazer falsa declaração de crime somente para abortar sabendo a humilhação moral e física ao qual será submetida ao relatar o crime . Você fala isso porque é homem, porque na sociedade machista na qual vivemos sempre é a nossa responsabilidade evitar uma gravidez não planejada. São necessários duas pessoas para fazer um filho, mas somente cabe a mulher para cuidar e criar. Mesmo em casais casados, canso de ver os homens deixando aos cuidados dos filhos somente para as esposas.

  24. Luis Soares Postado em 17/Nov/2011 às 23:48

    Ser contrário ao aborto não é pré-requisito para ser defensor do direito à vida; isso seria reduzir todas as nuances que envolvem a questão do aborto ao discurso meramente religioso. Conheço entusiastas da vida, defensores da vida humana e humanistas genuínos que não são contra o aborto. Por essa lógica, todos os países onde o aborto é permitido (e são centenas) seriam geridos por crápulas e facínoras, o que não é verdade.

  25. EvigDoom Postado em 02/Dec/2011 às 16:33

    fala isso pq ninguem nunca estuprou a mãe dele.
    Acho difícil pq a mãe dele deve ser puta.

  26. Fabiano (Dj Biano) Postado em 14/Dec/2011 às 17:45

    Pegar esse Bispo de jeito e enfiar o cbo da vassoura no Rabo dele. quero ver ele desviar o fiofó. Bispo de merda.

  27. Ana Postado em 14/Dec/2011 às 18:23

    Queria ver se acontecesse um estupro com a irmã dele.

  28. Roberto Neves Postado em 14/Dec/2011 às 20:43

    É o mesmo pensamento dos talibãs! Uma mulher estuprada tem que se casar com seu agressor para não ser considerada prostituta! Aqui esse sacerdote diz a mesma coisa... em nome de Cristo!

  29. Marcela D. G. Postado em 14/Dec/2011 às 21:53

    Isso é apologia ao estupro. Se todo estuprador pensar que a coisa é dessa forma, e se deparar com uma vítima que resiste, provavelmente a mulher vai ser brutalmente violentada ou morta. O que acontece praticamente SEMPRE em estupros. Isso é apologia à violência! Católico filho da puta! E ainda vem outros da mesma raça defender esse demônio.

  30. JackFarias Postado em 14/Dec/2011 às 22:27

    Ironia mode ON:

    Concordo em certos casos; "Quando houver moça virgem, desposada com algum homem, e um homem a achar na cidade e se deitar com ela, então, trareis ambos à porta daquela cidade e os apedrejareis com pedras, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim, tirarás o mal do meio de ti."
    A mulher tem culpa e deve ser morta porque não gritou.

    Posso ouvir um amém?

    • Jonathan 'Hamelin' Malavo Postado em 11/Oct/2013 às 11:33

      Só sendo irônico mesmo pra se tentar engolir o discurso desse verme.

  31. Marcelo Barreto da Fonseca Postado em 15/Dec/2011 às 01:15

    que imbecil!
    como é q ele acha q pode se basear nos relatos do confessionario dele?! por acaso ele pensa q uma mulher verdadeiramente estuprada iria la confessar o "pecado" q ela cometeu?
    estupido!

  32. Elisiane Postado em 15/Dec/2011 às 12:54

    Para um bispo afirmar "É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil" DESERTO ELE JÁ TENTOU, SÓ PODE.

  33. Itachi Postado em 15/Dec/2011 às 15:04

    (mulheres mentem ao dizer que foram estupradas) O Bispo está certo,já vi casos assim principalmente em minha cidade,elas são pagas para incriminar outras pessoas.Mas dizer que querem fala sério isso é vergonhoso,nenhuma mulher consciente gosta disso.

  34. Maria Eduarda Postado em 15/Dec/2011 às 17:09

    Que horrror!

  35. Camila Postado em 15/Dec/2011 às 17:37

    é isso mesmo que eu acabei de ler??????????????? no creio!!!!! nada mais mim surpreende nessa vida... nem falo nada..

  36. rosa Postado em 15/Dec/2011 às 17:42

    Isso é um louco,deve ser estuprador tambem ,pra defender numa tese nogenta dessa!!!!!!!!!!

  37. isacgalvao Postado em 15/Dec/2011 às 19:34

    Na Espanha tem muitos dessa especie.O equivalente desse especimen em particular se chama Rouco Varella, de identico condicionamento. Esse animal, "Bispus primitivus", tem um nome que parece uma redundancia mas é só uma enfase.
    Essa especie estava considerada quase em extinção, mas reapareceu ultimamente com força. São primos dos talibanis simiescus.
    Sugiro empalhar e colocar em um museu, para que crianças vejam que a INVOLUÇÃO tb ocorre.

  38. valeria Postado em 16/Dec/2011 às 08:56

    É isso aí, infelizmente Religião nunca esteve separada de Política no Brasil.

  39. Thadeu Penna Postado em 16/Dec/2011 às 09:01

    Alguém deveria pegá-lo pelo pescoço, fechar a mão e gritar: "Para com a p*** da tampa da caneta, c***!!, senão te mato". Aposto que conseguiria colocar a caneta.

  40. lprenholato Postado em 16/Dec/2011 às 14:32

    Não julgo! Esta reportagem está muito curta, com poucas citações. Parece ter sido mal-interpretado ou [tomara que não] manipulado mesmo.

    Se entendi direito, este Bispo citou ocasiões em que ele acompanhou como sacerdote (confissões) e não pode revelar nomes, apenas fatos.

    Mas, como são poucas informações, só posso ficar a espreita e procurar mais fatos.

    Infelizmente, o jornalismo brasileiro tem se mostrado muito PARCIAL, colocando opiniões precipitadamente.

    Abraço!

  41. Marcio Tavares Postado em 16/Dec/2011 às 14:54

    Esse padreco tá querendo uma vaguinha no QCQ.

  42. Adriano Cerveira Postado em 16/Dec/2011 às 14:55

    Babaca!!

  43. Jully Postado em 16/Dec/2011 às 19:37

    Para ele falar isto é porque deve ter tido muito casos de estupro na familia dele

  44. Jaque Strassburger Postado em 18/Dec/2011 às 12:29

    Será que os casos de pedofilia cometidos por estes "Srs. Religiosos" também se enquadram nesta categoria...???

    As crianças poderiam evitar, não é mesmo???

    DEUS... que absurdo!!!!!!!!!!!

  45. popo Postado em 22/Dec/2011 às 20:24

    COITADO GENTE,A MAE DELE TEVE ELE ASSIM IGUAL A CANETA DELE.

  46. popo Postado em 22/Dec/2011 às 20:28

    Genteee,voces ainda nao perceberam?a maioria dos gays odeiam mulherem porque querer ser iguais a elas,esse gay ai nao podia ser diferente.

  47. Anonimo Postado em 24/Dec/2011 às 18:38

    Por que quando é com humanos é aborto, mas quando é com as galinhas chamam de omelete?

  48. REGI Postado em 26/Dec/2011 às 21:39

    tao tdos loucos

  49. Cristiane Postado em 03/Jan/2012 às 19:55

    Claro, é bem simples uma mulher evitar o estupro...Só não deixar a caneta entrar no buraquinho, quem sabe imobilizando o cara? Porque mulheres sempre foram muito mais fortes do que homens...
    Machistas tem sempre alguma justificativa para crimes cometidos contra mulheres.
    Eu não me surpreendo mais com padres, cada caso absurdo que envolve os mesmos, eu e essa "humanidade perdida" por seus pecados, somos mil vezes mais puros do que muitos desses padres sem vergonhas, incluindo os que falam uma idiotice como essa.

  50. Juninho Postado em 04/Jan/2012 às 19:16

    começo a acreditar que o mundo acaba mesmo em 2012...Se existe um Deus, esse não vai permitir que um criminoso desse tipo fale em nome dele...

  51. mateus Postado em 04/Jan/2012 às 19:36

    fiquei chocado com a opinião do bispo gostaria de ver a entrevista na integra para ver se não foram colocadas falas dele fora de contexto

  52. Cacau Postado em 06/Feb/2012 às 21:15

    Claro! os padres foram os primeiros a cometerem estupros, antes mesmos dos jesuitas. Ele só quer defender seus cúmplices. Que vergonha! quem deveria zelar pela vida, diz besteiras como essas, porisso que odeio essa gente!

  53. UBERLANIA Postado em 17/Feb/2012 às 09:52

    Eu sou Católio, e amo o catolicismo; mas este bispo tá blefando. Tem que se fazer um exame mental nele, só pode tá louco!!!

  54. MEIRE,BAURU Postado em 29/Feb/2012 às 18:18

    ESSE BISPO ,DEVERIA PEDIR PERDAO A DEUS ,POR QUE A BIBLIA DIZ QUE O UNICO JUIZ DA TERRA E DEUS,,,E TBM APROVEITO PARA DIZER A ESSE BISPO PARA ELE SE CONVERTER E APROVEITAR PARA ENSINAR A VERDADE PARA AS PESSOAS,,LEIAM TODOS SALMOS 113 E 115

  55. LIXO Postado em 06/Mar/2012 às 21:33

    LIXO!! Ainda é chamado de bispo.

  56. Jacques Chaban Postado em 08/Mar/2012 às 22:32

    Esse vagabundo foi o mesmo que encomendou cinco milhões de panfletos contra Dilma Rousseff, na eleição presidencial, para favorecer Serra. E ainda articulou uma declaração do Papa (tolerante com o estupro de crianças) de desagravo a Dilma. Principalmente quando soubemos que o Serra e a Chilena foi quem praticaram aborto. Uma sujeira sem tamanho. Repito esse bispo é um VAGABUNDO.

  57. Anna Postado em 08/Mar/2012 às 22:37

    Bota ele numa cela com 15 presos, quero ver ele evitar alguma coisa!!!

  58. Marcelo Postado em 14/Mar/2012 às 12:46

    Internem este louco, para que ele se trate!

  59. Edouard Postado em 14/Mar/2012 às 13:49

    Ele fala assim porque nunca passou por isso, nem teve alguma parente como vítima. Ele fala do estupro como se fosse uma questão de encaixar ou não, mas, esquece que existe coerção, ameaças, agressões físicas. Um cretino que tenta justificar uma violência desse patamar só por causa do seu posicionamento ideológico, sua religião. Aflige muito saber que, pessoas como esse bispo, são consideradas porta-vozes da verdade por milhares de pessoas.

  60. Jacinto Yogui Postado em 14/Mar/2012 às 22:25

    Santa ignorância!

  61. marcelo Postado em 16/Mar/2012 às 15:47

    Como disse Marx "A religião e o opio do povo" , para ir nas ideias desses religiosos tem que ser muito retardado, o dia que esses caras, pode ser católicos ou evangélicos tiverem a maioria da bancada no congresso nos estamos ferrados, vamos voltar para idade media.

  62. Consuelo Postado em 19/Mar/2012 às 14:02

    No fundo, esse bispo está expondo o que o clero (sobretudo o alto clero) pensa (há muito) sobre as mulheres, a Igreja passou mais de um milênio perseguindo e praticando os piores abusos contra as mulheres, o estrupo certamente fazia parte do repertório de torturas impostos aos condenados da Inquisição. A Igreja Católica sempre tratou as mulheres como inferiores e demoníacas, portanto, merecedoras da dominação e violência que lhes são impostas. Essa cultura medieval ainda persiste. Uma cultura que não tem nada ver com que Jesus ensinava, diz a Bíblia que Ele defendeu uma adultera da violência dos homens. Se fosse esse bispo serio o primeiro a apedrejar Maria Madalena.

  63. Valentina Postado em 21/Mar/2012 às 09:29

    esta a minha respota pra ele http://longedechupinsviolentos.blogspot.com.br/2011/07/uma-carta-ao-bispo-de-guarulhosdom-luiz_12.html

  64. Valentina Postado em 21/Mar/2012 às 09:30

    SIM SOMSO CULPADA DE TUDO, AIFNAKL NAO FOI A MULHER QUE FEZ O "COITADINHO E INOCENTE ADÃO" COMER A MAÇA(SEXO)? ENFIM DEIXEMOS A MULHER SOZINHA NO UNIVERSO IRIAM FAZER O FAVOR KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  65. Alexandre Postado em 22/Mar/2012 às 11:25

    MINISTERIO PUBLICO FEDERAL NELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  66. Luiz Carlos de Carvalho Postado em 22/Mar/2012 às 11:45

    Estou satisfeito com os comentários aqui postados. Colocam no seu devido lugar aquele que quer passar-se como repesentante divino na terra, falando besteira e desrespeitando as mulheres... Será que não tem uma "vaguinha" para ele lá no Vaticano??? Como uma cidade como Guarulhos podem suportar um bispo tão retrógrado?

  67. Chris Campos Postado em 22/Mar/2012 às 14:51

    ELES TMB ESTUPRAM AS CRIANÇAS QUANDO QUEREM BANDO DE SACANAS HIPOCRITAS Chris Campos

  68. Olga Postado em 22/Mar/2012 às 19:07

    E ainda tem idiota que vai ver a missa dessa criatura? no dia em que ele for pego por um camarada que queira mostrar a caneta e... explicar como se faz a força, acho que ele muda o diálogo! Será que uma criança de 15 kg consegue convencer um sujeiro de com o dobro de sua altura e com 90 kg a não... usar a caneta?

  69. rose Postado em 27/Mar/2012 às 14:30

    Quanto ao estrupo consentido, este Bispo deve ter estrupado as irmãs, quando pequeno, os coroinhas que o ajudavam, e deppois o exemplo que ele dá da caneta e a tampa deve ter sido usado com ele. Se violência não acontece sem consentimentos, abaixo todas as leis protetivas, quem em sã consciência consente violência?

  70. Williane Postado em 28/Apr/2012 às 23:37

    Tenho nojo desse tipo de gente, manda um cara dopar ele e o estuprar pra depois dizer que ele consentiu...

  71. Enio Souza Postado em 01/May/2012 às 00:00

    Partindo de um bispo, não se pode esperar algo diferente de uma verborragia concebida no lixo da sua espécie, sob a sombra de sua crença repulsiva. Animal !!! Uma mulher quando é violentada ela leva socos, chutes...Em alguns casos, algumas, perdem dentes e até parte da visão. Quando o agressor consegue penetrar a vítima, seu imbecil, ela está sob o domínio da agonia, da dor, padreco de merda!!!

  72. Bruno Goudinho Postado em 29/May/2012 às 13:56

    Muito bom citar as informações pela metade. Sem contexto, escolhidos os fragmentos que interessam, criada a imagem repulsiva que se pretende; um defensor da vida agora é visto como um miserável apologista do estupro. Apregoar ódio à religião é algo muito digno, pelo que se pode pensar das opiniões de alguns segurados por cabrestos aqui. É uma pena que hoje a massa é conduzida a odiar a Igreja. E só não temos ainda o assassínio dos católicos desse país e a destruição de seus templos pq ainda somos a mais importante instituição para o desenvolvimento e os benefícios desse mesmo país. Mas é assim: fazei o bem sem olhar a quem...

  73. Ricardo Menezes Postado em 29/May/2012 às 15:10

    Esse ser é doente!!! Morre satanás!! E não fará falta alguma pra quem fica!

  74. Denise Postado em 29/May/2012 às 20:45

    O problema é colocar incompetentes para comentar assuntos sobre os quais nada sabem. Afinal ele já foi estuprado? Já usaram da força contra ele para obterem vantagem? CALA A BOCA!! Para falar sobre isso só sendo mulher e (não é ou) pensando como mulher. Não sou feminista, mas esses homens que além de se acharem o dono da cocada preta ficam julgando mulheres, mereciam uma surra da mãe (se é que não nasceram de chocadeira). Muitas pobres coitadas são estupradas, desse ato repugnante gera sequelas e quando algumas chegam a abortar por não conseguirem levar uma sobrevida (porque sua vida deixa de existir) vem esses bandos de fdp e querem questionar suas atitudes! E ainda tem mais se tem o filho ( o que já é degradante para muitas) e o abandona é taxada de vagabunda e a depender das circunstancias do abandono é presa! Agora pergunto: Ela fez o filho sozinha? Ela teve opçoes? Ela escolheu ser violentada? Quem são os verdadeiros criminosos? A vítima do estupro ou o canalha que estuprou? AHHH FALA SÉRIO!!!! UM BANDO DE HIPÓCRITAS!

  75. Denise Postado em 29/May/2012 às 21:11

    ESSE AÍ É UM DISSEMINADOR DE UMA RELIGIÃO DETURPADA! SE ENVOLVER COM POLÍTICA??? SÓ PARA TER MAIS PODER??? O PODER QUE CRISTO ABOMINAVA! O PODER QUE LAVOU AS MÃOS DIANTE DA MAIOR BARBARIE DA HUMANIDADE!!!! iNVERSÃO TOTAL DO QUE A VERDADEIRA RELIGIÃO DEVERIA PREGAR! CLERO COMO ESSES, QUE TEM ESSES PENSAMENTOS RETROGADOS DEVERIAM SER IGNORADOS, VIVER NO ANONIMATO!

  76. deus Postado em 16/Jun/2012 às 12:30

    Pq ele nao sabe como funciona o sexo entre homens e mulheres! ta acostumado apenas com crianças coitado!

  77. Ewern Postado em 04/Jul/2012 às 04:35

    Acho que sua eminência não lembra das palavras do Mestre Jesus: "Não julgarás! ". E tem mais. O bispo é sacerdote, não delegado de policía ou promotor para abrir inquéritos, tão pouco é juiz para decidir quem está certo ou errado ou quem tem culpa ou não no caso. Onde está a "igreja que acolhe"? Acho que os líderes da Igreja Católica Apostólica Romana deveriam cuidar de assuntos reservados à própria Sé, ainda mais que estamos em um momento triste, onde são corriqueiras e frequentes denuncias de padres que abusam de crianças e jovens. Como Nosso Senhor Jesus disse: "Não nos alimentemos do fermento dos fariseus".

  78. Ro Postado em 13/Sep/2012 às 12:59

    Deve ser um dos que dizem que o holocausto nunca aconteceu. Que protegem e escondo padres pedófilos... Depois me perguntam pq não acredito em religião. Manipulação descarada da massa não pensante.

  79. Coelho Postado em 14/Sep/2012 às 15:14

    Esses padres tinham qui morrer tudo no" microondas" carioca ces tão ligado né eu daria minha alma so pra te um desça raça nas minhas mãos enquanto eles pedem proteção a deus eu peço coragem para pegar um deles amarra toca querosene e mete fogo e fica rindo da cara desses imbecis enquanto eles fritam fase eles olharem videos referente aos atos qui cometeram filma tudo bota na net pra servir de exemplo

  80. marcelo Postado em 03/Jan/2013 às 21:53

    sugere isso, para a sua mãe, se é que vc tem

  81. Valéria Postado em 07/Jan/2013 às 23:31

    mais um que odeia mulher.gosta do quê então?! aposto que recrimina os homossexuais tbém. e esse gado que frequenta as missas dele? eu quero dar .... uma surra de arame farpado nele e dizer que foi que pediu!

  82. Julia Postado em 09/Jan/2013 às 00:03

    Por essa merda que esse troço aí falou, da pra se concluir que ele só pode ser um estuprador também, se defende é por que é da mesma raça, bispo ridículo, homens são mais forte que mulheres, é mais fácil pra eles forçarem ou ameaça-las com armas, não sabia disso retardado mental ? é por isso que a imagem da igreja católica está tão denegrida, é por causa desses vermes estupradores de mulheres e crianças! me dá nojo!

  83. Indignada Postado em 09/Jan/2013 às 22:51

    Todos aqueles que defendem o estupro ou culpam a mulher por ter sido estuprada deveriam ser condenados a cadeia perpétua junto com os estupradores. Eles estão fazendo uma verdadeira apologia em defensa desses canalhas, doentes que ainda não entenderam que mulher não é objeto de qualquer tipo de abuso ou violência.

  84. Anônimo Postado em 09/May/2013 às 15:22

    Achei uma gracinha a analogia da caneta. Na hora que o bispo ficou mexendo a tampinha da caneta, a reporter poderia ter dado uns dois tapões na cara dele e gritado: FICA PARADA AI, SUA FILHA DA PUTA! EU VOU TE MATAR! Ai quem sabe a opinião do bispo não se tornaria mais alinhada com a realidade, não é?

  85. Roberto Godinho Postado em 09/Jun/2013 às 11:49

    Deixe de ser burro Bispo, com um revolver ou faca no pescoço eu quero ver você desviar a tampinha da caneta.

  86. Marina Postado em 24/Jul/2013 às 18:54

    Vou pedir para meu marido por uma arma na cabeça deste verme, e vamos ver se ele não da a bunda rapidinho e depois que ver ele dizer que não keria, mas aconteceu.

  87. Luiz Henrique Antunes Postado em 10/Sep/2013 às 20:40

    Bem, acredito que este Bispo está certo. Muitas mulheres "querem" ser estupradas. Porque digo isto? Bem, atualmente, a grande maioria delas "desfilam" nas ruas de nossas cidades quase totalmente nuas, com short muito curtos, para tentar os homens. Nenhuma se veste assim sem um motivo. Um exemplo que dou é da Beata Albertina Berkembrock, que preferiu a morte para não pecar. Agora o exemplo dado pelo bispo é um fato que acontece todos os dias. nao quer, nao quer, mas no fim, deixa.

  88. Enrique Martel Postado em 20/Sep/2013 às 04:12

    Não concordo nem discordo, entendi o ponto de vista dele, só acho que ele não soube se expressar direito.

  89. alisson ramos Postado em 04/Nov/2013 às 20:16

    realmente é uma vergonha esses homens que se dizem lideres falando essas merdas!

  90. maria regina Postado em 03/Jan/2014 às 18:51

    Tomara que um cara bem forte pegue ele, pra ver se ele consegue desviar a tampinha de caneta.....

  91. Gustavo Sampaio Postado em 10/May/2014 às 00:14

    Joguei o nome dele no Google. Ele faleceu faz algum tempo. Coitadinho, vai arder no inferno.

  92. eu daqui Postado em 29/Jan/2015 às 11:20

    Encaixa uma canetona no bocal dele pra ver se ele deixa.

  93. Luiz Eduardo Postado em 08/Jun/2015 às 08:28

    Companheira, não espalhe esta mensagem, que é uma acusação "requentada". Esse bispo até já faleceu: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/bispo-bergonzini-morre-em-guarulhos-aos-76-anos/ No mais, na reportagem não foi encontrado a gravação dessa suposta pregação. Pessoalmente eu duvido que o bispo tenha dito isso.

  94. Ariane Farah Alvarenga Postado em 08/Jun/2015 às 11:39

    Posso pensar, também, que ele mente para que os crimes sexuais continuem impunes. E posso ainda pensar que ele mente para justificar o nada que pessoas como ele fez para apoiar mulheres, crianças e homossexuais agredidos sexualmente por uma sociedade machista.

  95. Gustavo Horta Postado em 08/Jun/2015 às 14:32

    "O Q TEM DE CANALHAS INFILTRADOS EM TODAS AS RELIGIÕES, É ALGO PRA SE PREOCUPAR.. PQ MTOS SE DEIXAM INFLUENCIAR POR MARGINAIS COMO ESSE, COMO MALAFAIAS DA VIDA... E MTOS OUTROS... "

  96. marcus Postado em 27/Jan/2016 às 11:22

    Até certo ponto ele teria aprovação da igreja, como a pedofilia teve e continua tendo. Para a mente deles mulher não tem valor.

  97. Gabriela Postado em 27/Jan/2016 às 15:33

    Sou católica, frequento a igreja, faço parte do ministério da música e enfim... Não importa... estou enojada. Isso só prova o quanto ainda estamos deficientes em educação em todos os aspectos... Educação para se ensinar que cada um é livre e ninguém tem poder sobre ninguém.. educação para ensinar que não interessa o que uma mulher (adolescente, criança ou homem.... em outros casos) faça ou como esteja se vestindo, isso não dá o direito de ninguém colocar a mão em seu corpo.... falta educação de ensinar que todo têm direito de ser respeitado e dever de respeitar... Falta educação para que todos entendam que ninguém tem que ser forçado à nada.... que ninguém precisa aceitar a opinião de ninguém... Falta educação para cada um viver a sua vida e deixar os outros em paz. Sou psicóloga e tenho que dizer que nós aprendemos a encarar nossas frustrações olhando a vida das pessoas e apontando o que é diferente do que imaginamos ser o certo... justificamos a violência (que sempre decorre pela falta dessa educação aí citada) pela conduta da outra pessoa. Não somos educados a olhar para nós mesmo e encarar nossos problemas e deficiências.... isso´, infelizmente, ainda é considerado fraqueza para muitos. Não somos educados para isso... e é esse o motivo de muita gente sofrer sem nunca se permitir buscar terapia. Simplesmente somos levados a jogar a culpa nos outros. Mas, e nossa parte da responsabilidade, e nosso dever de respeitar, e nossa consciência sobre tudo, ficam onde? Sabemos, através de pesquisas, que mulheres que foram estupradas e permitiram que seus filhos nascessem, superam mais rapidamente o trauma (ainda que coloquem a criança para adoção), do que mulheres que abortam. E é aqui que entra a educação de olhar para si e enfrentar seus fantasmas... Será que as mulheres que decidem pelo aborto têm estrutura emocional para levar a gestação ao fim? Será que elas foram educadas para aprender a lidar com acontecimentos que lhes pudessem causar tamanha dor e tormento? Antes do julgamento, cabe a reflexão! Um homem que não recebeu essa educação, pode tender a julgar e aponta-la como covarde... Falta-nos empatia (capacidade de colocar-se verdadeiramente no lugar do outro para tentar entender e sentir o que o outro sente se estivéssemos na mesma situação)... Claro, somos seres humanos e estamos sujeitos a cometer erros; o "falso testemunho" de tentativa de forjar uma cena de estupro para conseguir um aborto pode acontecer.... sempre haverão pessoas se utilizando de oportunismo por não terem sido "educadas"... Mas isso não justifica nada. Esse problema vai muito além, é muito mais profundo e complexo do que parece ser! Vale refletir sobre isso.

  98. Antonio Jamesson Postado em 27/Jan/2016 às 18:09

    A verdade tem três lados: a minha, a do outro e A VERDADEIRA, isenta de opiniões, experiências pessoais e do "ouvi" ou "li". É realmente uma pena que a imprensa e a mídia se prestem a tantos papéis ridículos. A prudência aconselha "checar" onde está A VERDADE DOS FATOS! MESMO QUE SEJA PARA CONSTATAR DE QUE LADO ESTÁ A IMBECILIDADE!

  99. Luis Carlos Postado em 09/Feb/2016 às 17:16

    Não se esqueçam ele lida e sabe de coisas de gente que voces nem imaginam, porque elas é que devem terem confessado a ele, o que eu creio, oirque o que tem de vagabunda quefendo tirar oroveito deztss leis escrótas, abortar, ASSASSINAS!

    • Gleicy Souza Postado em 11/Mar/2016 às 00:37

      Mais errado ainda se ele está contando coisas que ouvia em confissão.

  100. ricardo vaz Postado em 12/Jun/2016 às 15:09

    Parece que o celibato foi instituído pela igreja católica para os padres não comerem as próprias filhas.