Redação Pragmatismo
Saúde 24/Nov/2017 às 14:34 COMENTÁRIOS
Saúde

O método 'mágico' para que crianças não sintam medo no tratamento de câncer

Publicado em 24 Nov, 2017 às 14h34

Funcionária de hospital criou um método genial (e simples) para que crianças não sintam medo durante o tratamento de câncer

crianças não sintam medo no tratamento de câncer Inglaterra

Ellen Wallwork, HuffPost

Uma funcionária de um hospital na Inglaterra compartilhou uma ideia genial para ajudar crianças com câncer a sentirem-se menos solitárias enquanto estão fazendo radioterapia.

Lobke Marsden, mãe de três crianças e especialista em radioterapia, postou uma foto em seu Twitter de um carretel com uma “linha mágica” multicolorida.

As crianças estarão sozinhas na sala de tratamento durante a radioterapia“, explica Marsden.

Para ajudar na ansiedade da separação, as crianças seguram um lado da corda e os pais seguram o outro lado, dessa forma eles estarão conectados

Simples, mas eficaz.”

(As crianças estarão sozinhas na sala de tratamento durante a #radioterapia

Para ajudar na ansiedade da separação, as crianças seguram um lado da corda e os pais seguram o outro lado, e eles continuam conectados.

Simples, mas eficaz ? #ChildhoodCancer)

Marsden trabalha no departamento de radioterapia, na área de Bexley Wing, que fica no hospital St James. O St James faz parte do grupo Leeds Children’s Hospital NHS Trust. A funcionária contou ao HuffPost que sempre utiliza essa técnica.

Como você pode imaginar, a radioterapia é assustadora em qualquer idade – os pacientes são deixados sozinhos em um quarto, usando uma máscara acoplada à cama de tratamento, para mantê-los imóveis durante a sessão“, diz ela.

A maioria das crianças estão acostumadas a serem examinadas nos quartos com seus pais, mas infelizmente para nós (por causa da radiação) isto não é uma opção.”

A separação dos pais pode ser um enorme desafio.”

A corda é perfeita para crianças que realmente precisam dessa conexão com seus pais. Elas normalmente dão uma leve puxada na corda, e os pais puxam de volta do outro quarto, para garantir às crianças que eles estão junto deles.”

Marsden explicou que ela e sua equipe aprenderam sobre a técnica da corda mágica há 10 anos e têm utilizado desde então.

É o melhor equipamento e o mais barato que nós temos“, disse ela.

Marsden tem trabalhando como especialista em brincadeiras desde 2004.

Os especialistas em brincadeiras trabalham com crianças e jovens que estão internados ou passando por tratamento médico.

Eles usam brincadeiras como uma ferramenta terapêutica para ajudar as crianças a entenderem suas doenças e tratamentos.

A parte mais importante do meu trabalho é tornar a experiência no hospital menos assustadora e ser a ‘voz’ das crianças“, explica Marsden.

A preparação é muito importante. Elimina o medo do desconhecido e dá às crianças uma sensação de controle.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS