Redação Pragmatismo
Mundo 17/Mai/2018 às 09:05 COMENTÁRIOS
Mundo

Ponte de 19 km que liga Crimeia à Rússia ficou pronta 7 meses antes do previsto

Publicado em 17 Mai, 2018 às 09h05

Vladimir Putin inaugura ponte de 19 km que liga Crimeia à Rússia e ficou pronta 7 meses antes do previsto

Ponte de 19 km que liga Crimeia à Rússia ficou pronta 7 meses antes do previsto

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, inaugurou nesta terça-feira (15/05) a ponte de 19 km que liga a península da Crimeia ao território russo, que ficou pronta sete meses antes do previsto. A obra selou a unificação da região ao país. Em 2014, após plebiscito, a população da Crimeia decidiu se separar da Ucrânia, único país com que faz divisa por terra.

A ponte estará aberta a partir desta quarta-feira (16/05) para automóveis e em outubro para veículos pesados. “O chefe do governo reconhecerá a prontidão do Centro Único de Trânsito e de todos os serviços de exploração para o funcionamento da passagem de transporte através do estreito de Kerch [região russa onde começa a ponte]“, afirmou o Kremlin em nota.

Após a inauguração, a ponte da Crimeia se tornou a mais extensa da Rússia. A inauguração da ponte estava marcada inicialmente para dezembro de 2018, mas os construtores concluíram trabalhos com antecedência.

Diplomacia

O Departamento de Estado dos EUA declarou que a ponte impede a navegação e a entrega de mercadorias na área e, portanto, os Estados Unidos estariam acompanhando de perto a situação.

Como já se poderia prever, Washington não está feliz com isso. Mas a Crimeia é a Rússia“, afirmou a embaixada russa em comunicado.

Desde 2014, as relações entre Moscou e Washington se deterioraram devido à crise na Ucrânia e à reunificação da Crimeia à Rússia após referendo. Os Estados Unidos e seus aliados não reconhecem os resultados do referendo.

Leia também:
O maior desfile da história do exército russo
Presidente da Romênia fala em ‘retorno da União Soviética’
População da Crimeia celebra chegada dos russos
Saiba como a Rússia invadiu a Crimeia sem derramar sangue
Crimeia aprova adesão à Rússia
“Mulheres ucranianas, não façam sexo com russos”
O que ocorre na Crimeia?

Opera Mundi

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS