Mulheres violadas

Jogador estimula ex-namorada a cometer suicídio e assiste tudo por videochamada

Share

Futebolista Oscar Junior Benítez ameaçou matar todos os familiares da ex-namorada caso ela não se suicidasse. Ele assistiu a vítima tirar a própria vida durante videochamada

Anabella Ayala e Oscar Junior Benítez

O atacante argentino Oscar Junior Benítez, com passagem pelo Boca Juniors, ameaçou matar todos os familiares da ex-namorada se ela não se suicidasse. A informação é da agência de notícias Télam, da Argentina.

A Telan informou que o jogador assistiu por videochamada enquanto Anabella Ayala se matava depois de tê-la ameaçado. A família da mulher entregou às autoridades um tablet e um celular que ela utilizava para se comunicar diariamente com Benítez.

Ele teve a prisão domiciliar revogada e foi detido novamente na última sexta (12). A ex-namorada do atacante foi encontrada morta 11 dias antes, em 1º de janeiro.

Benítez foi filmado em frente à casa dela no dia 30 de dezembro. Segundo Belén Aldana García, prima de Anabella, o jogador agrediu a ex naquele dia. Ele tinha uma ordem de restrição de 300 metros contra a ex e a família. A medida foi obtida após uma série de acusações, que começaram em 2021.

As notícias do Pragmatismo são primeiramente publicadas no WhatsApp. Clique aqui para entrar no nosso grupo!

Anabella e Oscar Benítez ficaram juntos por um ano e meio, entre 2018 e meados de 2019, quando ele atuava no México pelo Atlético San Luis. Segundo a família, ela precisou fugir para a Argentina, mas a violência do ex continuou.

No início de 2021, Benítez ameaçou matar o ex-sogro com uma arma e quebrou pertences da ex. Os pais de Anabella encontraram o jogador no quarto da filha. Em outra ocasião, destruiu arquivos no computador da família sem autorização.

Em fevereiro de 2022, o atacante descumpriu a restrição de 300 metros e ameaçou os ex-sogros e seu ex-cunhado. Ele teria dito: “Vocês me denunciaram, vou matá-los”.

Em março daquele ano, ameaçou a ex com uma faca para entrar na casa dela e furou os pneus do carro da família. Benítez ainda teria agredido o ex-sogro, de acordo com o jornal argentino La Nación. Ele ficou detido por cinco dias.

O atacante foi preso em maio de 2023. As autoridades apreenderam uma pistola 9mm sem licença e com diversas munições. Ele foi condenado a seis meses de prisão, mas conseguiu negociar uma nova restrição e não foi para a cadeia.

Oscar Benítez, 30, está sem clube desde julho de 2023, quando saiu do Palmaflor (BOL). Ele começou a carreira no Lanús e passou por Benfica, Braga, Boca Juniors e Argentinos Juniors.

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o Pragmatismo não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade estatal do governo. Fazer jornalismo custa caro. Com apenas R$ 1 REAL você nos ajuda a pagar nossos profissionais e a estrutura. Seu apoio é muito importante e fortalece a mídia independente. Doe através da chave-pix: pragmatismopolitico@gmail.com</strong