Mulheres violadas

Vídeo: Policial agride mulher e atira em delegada que tentou defender a vítima no DF

Share

Vídeos mostram toda a ação, desde o momento em que o policial agredia covardemente a mulher, até o instante em que disparou contra a delegada que saiu em defesa da vítima. Rodrigo Rodrigues Dias já possui histórico de crimes de violência contra a mulher

Rodrigo Rodrigues Dias

Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal foi preso após agredir uma mulher que o acompanhava e atirar contra uma delegada em um bar (vídeo abaixo).

Rodrigo Rodrigues Dias foi filmado puxando o cabelo de uma mulher, com quem ele estava no bar. As imagens foram gravadas por volta da 0h30 na Maverick’s Choperia, em Vicente Pires (DF).

Uma delegada tentou intervir, mas foi atingida por um disparo no pé. Outras pessoas que estavam no estabelecimento também tentaram conter o homem, que teve a camisa rasgada durante a confusão.

O agente efetuou dois disparos e fugiu do local. A Polícia Militar encontrou o homem nas proximidades e o conduziu à 8ª Delegacia de Polícia. Ele foi autuado por lesão corporal, disparo de arma de fogo e vias de fato. O policial foi solto após prestar depoimento.

Quem é o agressor

Rodrigo Rodrigues Dias já possui histórico de crimes de violência contra a mulher. Em 2018, a então companheira de Rodrigo, uma sargento do Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF), denunciou o policial com base na Lei Maria da Penha. Segundo a vítima, Rodrigo era possessivo, ciumento e tinha problemas com álcool. O casal, que tem duas filhas, teve um episódio de violência em que o policial a agrediu após um desentendimento em casa.

No incidente, Rodrigo chegou bêbado e agressivo, xingou a esposa, a agarrou pelos braços e tentou enforcá-la. Uma das filhas do casal impediu que ele continuasse a agressão. A sargento denunciou o caso à polícia, solicitou medidas protetivas e foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML). Ela relatou que sofria ameaças constantes por parte do marido.

VÍDEOS: