Notícias

Nikolas Ferreira agita seguidores contra Lula, e um deles sugere assassinar o presidente

Share

Ministro interino da Justiça, Ricardo Cappelli revelou que determinou à Polícia Federal que investigue o caso. O autor da publicação se manifestou após a repercussão e admitiu que errou, mas debochou do fato de que será investigado

Um homem, identificado como André Luiz no X (antigo Twitter), propôs a realização de uma “vaquinha” para contratar um sniper e assassinar o presidente Lula durante a sua folga em uma praia controlada pelas Forças Armadas.

O comentário foi uma resposta a uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). “Precisamos fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de precisão”, escreveu o homem.

O ministro interino da Justiça, Ricardo Cappelli, ao tomar conhecimento da grave ameaça ao presidente da República, revelou que determinou à Polícia Federal que investigue o caso.

“Estou encaminhando hoje à Polícia Federal uma determinação para que apure a ameaça feita ao presidente Lula nas redes sociais, fazendo alusão a ‘rifle de precisão’ e ‘vaquinha para tal’. As redes sociais não são e não serão um terreno de incentivo a crimes contra as autoridades”, declarou Ricardo.

Após a repercussão do caso, o usuário identificado como André Luiz admite que errou, mas debocha da decisão do Ministério da Justiça de investigá-lo. “Diante dos últimos ocorridos, podemos chegar a uma conclusão: eu errei? Sim! Eu contrataria um mercenário para eliminar um Presidente da República? Não, afinal, gastaria o dinheiro em outra coisa”.