Notícias

Apresentador e youtuber PC Siqueira morre aos 37 anos em São Paulo

Share

Morre o apresentador PC Siqueira, aos 37 anos. Paulo Cezar Goulart Siqueira foi um dos primeiros 'vloggers' famosos do Brasil e chegou a ter mais de 2 milhões de inscritos em seu canal no Youtube. Em seu último vídeo, ele contou que passaria o Natal sozinho

O youtuber PC Siqueira, 37 anos, foi encontrado morto em um apartamento na tarde desta quarta-feira (27), em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.

A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência no final da tarde desta quarta. No local, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) já havia confirmado o óbito.

O caso foi registrado no 11º DP (Santo Amaro) como suicídio. Em março, também em Santo Amaro, PC Siqueira foi socorrido pelos bombeiros após uma tentativa de suicídio.

Em seu último post no Instagram, PC Siqueira contou que passaria o Natal sozinho. “Quero desejar um Feliz Natal para todo mundo aí, principalmente para as pessoas que assim como eu não vão comemorar e vão passar como se fosse qualquer dia. Feliz Natal solitário para você, feliz Ano Novo solitário para você também. Estamos juntos. Nós não estamos sozinhos”, disse.

A morte do youtuber está causando grande repercussão nas redes. “Solidão mata. Não ‘ser sozinho’, mas se sentir sozinho”, escreveu uma internauta. “Cara o quanto isso é serio. Depressão não é brincadeira, quem passa por isso procure ajuda”, disse outro. “A morte do PC Siqueira reflete uma geração que tem destruído sua saúde mental nas redes sociais, não é apenas sobre ele, mas sobre a exposição, a falta de privacidade e o poder de intensificar todas as críticas propagadas na internet”, observou mais um.

“Vítima de um erro. De não denunciar uma mãe ruim. Vítima de um cancelamento, de uma dúvida que me fez parar de acompanhar junto de milhares. Descanse em paz! Você que tanto me ajudou”, desabafou outro usuário.

PC SIQUEIRA

PC Siqueira, natural de Guarulhos (SP), ganhou fama em 2010, sendo o primeiro youtuber do país com relevância nacional. Com o vlog “Mas poxa vida”, em que falava sobre temas diversos e da própria vida, PC se transformou em uma grande referência da internet.

Com o sucesso, ganhou programas na MTV, quando chegou ao auge profissional. Em 2019, foi um dos participantes do reality show “O aprendiz”.

Em 2020, a conta Exposed Emo liberou uma gravação de tela de uma conversa que supostamente seria de PC Siqueira, onde ele teria comentado que uma amiga lhe enviava fotos nuas de sua filha de seis anos de idade. Na ocasião, PC negou ter feito qualquer coisa errada e afirmou ser vítima de uma armação.

Em 2021, uma investigação da polícia-científica concluiu que o youtuber não armazenou ou compartilhou fotos, vídeos de conteúdo pornográfico de menores de idade, não teve conversas com outras pessoas sobre o tema e tampouco fez buscas em sites de pesquisas a respeito do assunto.

Mesmo com o fim da investigação, PC Siqueira continuou sendo tratado como criminoso, sendo atacado com frequência nas redes sociais. Ele nunca mais se recuperou e passou a enfrentar dificuldades financeiras e constantemente pedia ajuda na web para pagar contas e para comer. Além disso, o youtuber passou a relatar sua luta diária contra a depressão e diversos outros problemas relacionados à saúde mental.