Mulheres violadas

Viúvo do Twitter: Homem que ascendeu nas redes com homenagens para esposa é exposto pela amante

Share

Viúvo do Twitter: Homem ganhou milhares de seguidores nas redes e foi até capa de jornal com rotina de publicações em forma de homenagem para a esposa falecida. No entanto, por trás das postagens, Bruno Baketa escondia uma outra história; ele excluiu suas redes após ser exposto

Bruno Baketa

Um homem conhecido nas redes sociais como “viúvo do Twitter” ficou famoso e ganhou milhares de seguidores após publicar cartas abertas para a ex-esposa, que faleceu em março deste ano, vítima de complicações de uma síndrome rara: ‘Klippel-Trenaunay’.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

As postagens de Bruno Baketa chegaram a alcançar quatro milhões de usuários na rede, que se emocionaram com as declarações de amor e expressaram solidariedade pela perda da mulher, mãe de sua filha e a quem chamava de “mulher da minha vida”. Bruno chegou a virar tema de reportagens no jornal Folha de S.Paulo e na revista Marie Claire.

Nesta terça-feira (18), o assunto virou o mais comentado do Twitter após uma mulher fazer um desabafo e revelar que mantinha um relacionamento com Bruno Baketa enquanto a esposa dele ainda estava viva — e muito doente.

“Desde que nos conhecemos, ele me assegurou repetidamente que estava em processo de separação e que desejava construir uma vida comigo. Ele expressou seus sentimentos, compartilhou seus planos futuros e afirmou que estava em transição de seu relacionamento atual”, escreveu a publicitária Luiza Rocha, que se identifica na rede social como Luba.

Ao falar do caso, Luba destacou posts recentes de Baketa. Num deles, o viúvo mostra um vídeo que teria enviado para Ivy Beatriz em janeiro. “Hoje ouvi essa música de novo e chorei de saudade. Tá difícil demais, meu amor”, escreveu ele.

Em outra postagem, Baketa relata ter sido a primeira vez em que tocava violão desde a morte da mulher. “Ontem, hoje e pra sempre a mulher da minha vida”, disse, na legenda. No entanto, a amante afirma que os conteúdos foram enviados para ela meses antes.

“Por que postar essas coisas sabendo que eu veria, e que identificaria como coisas que (eu achava) que eram exclusividade nossa?”, questionou a mulher.

Segundo Luba, o último ano foi “conturbado” e com “muitas idas e vindas”. Ela explicou que decidiu compartilhar a experiência porque “contradiz a narrativa” contada por Baketa nas redes. A publicitária disse que a dedicação e o carinho do amante a fizeram acreditar que ele agia de forma “honesta e verdadeira”.

“Em um fatídico dia de fevereiro, sua esposa faleceu. Uma semana antes ele estava em meu apartamento pedindo que eu continuasse a esperar por ele. Mas, a partir da tragédia que aconteceu, fui me deparando com informações contraditórias que me fizeram questionar tudo que vivemos até ali. Até hoje ainda é muito difícil aceitar que os eventos tenham se desdobrado dessa maneira. Meu coração foi partido em milhões de pedaços”, disse ela.

“E eu nunca me senti tão enganada na minha vida. Os holofotes estavam todos virados para ele e foi um claro caso de espetacularização do seu sofrimento. O viúvo do twitter ganhou muitos seguidores às custas da minha sanidade, expondo uma história que não parecia real para mim”, disse ela, que relatou ter procurado ajuda psiquiátrica para lidar com o afastamento.

“Eu tive que passar por muitos processos internos para chegar até aqui viva. Neste momento, estou focando na minha cura pessoal e tentando compreender as circunstâncias que nos levaram a essa situação dolorosa. Não é fácil”, disse Luba.

“Até hoje não sei o que foi real. Entrei em surto. Fui diagnosticada com estresse pós traumático, depressão severa que levou a automutilação e tentativa de suicídio. Eu carreguei uma culpa que não era minha e isso fez eu querer que tivesse sido eu, não ela”, acrescentou.

Depois que o caso repercutiu, Bruno Baketa excluiu a conta no Twitter e fechou a do Instagram.

VEJA A ÍNTEGRA:

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!