Notícias

Avião que transportava assessores de Ratinho Jr é encontrado; não há sobreviventes

Share

FAB encontra avião que desapareceu no Paraná com assessores do governador Ratinho Jr. Todos que estavam na aeronave morreram. As buscas pelo avião duraram cinco dias e foram concentradas em uma região serrana, de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no litoral do estado

FAB encontra avião que desapareceu no Paraná com assessores do governador Ratinho Jr

A Força Aérea Brasileira (FAB) localizou nesta sexta-feira (7) o avião monomotor que sumiu do radar na altura da Serra do Mar, área de Mata Atlântica no Paraná. Ninguém sobreviveu ao desastre.

O avião sumiu na segunda-feira (3). Ele decolou de Umuarama, no noroeste do estado, às 7h50 e deveria pousar perto de 10h30 em Paranaguá, mas não mandou mais sinal cerca de 10 minutos antes do horário previsto para o pouso.

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!

Estavam na aeronave Heitor Guilherme Genowei Junior, 42 anos, Felipe Furquim, 35 anos, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná e o piloto Jonas Borges Julião, de 37 anos.

Os dois assessores do governo do paranaense que estavam a bordo da aeronave iriam para Paranaguá no âmbito de uma agenda oficial, segundo a própria administração estadual. “Eles avaliariam a atracagem de futuros navios de turismo no Litoral. O Governo do Estado está amparando os familiares nesse momento de apreensão”, diz nota oficial do governo de Ratinho Jr.

A FAB se solidarizou com os familiares das vítimas e detalhou que o monomotor foi localizado pela aeronave H-60 da corporação. A Força Aérea disse que investigadores do 5º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar as primeiras diligências no local do acidente.

5 dias de buscas

As buscas pela aeronave duraram cinco dias e foram concentradas em uma região serrana, de Mata Atlântica, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, no litoral do estado. Conforme os bombeiros, a aeronave desapareceu do radar às 10h14, próximo à Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do Paraná.

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), as buscas foram feitas por meio de voos baixos, além de equipes por terra. Conforme a corporação, há dificuldade de deslocamento no local.

O BPMOA disse que no percurso a aeronave não acionou o ELT (sinal de localização de emergência).

Quer receber as notícias do Pragmatismo pelo WhatsApp? Clique aqui e faça parte do nosso grupo!