Notícias

Bolsonaro chora e demonstra medo de ser preso ao discursar à distância na posse de Michelle no PL

Share

Da Flórida, Bolsonaro aparece na posse de Michelle no PL por vídeo, faz discurso desconexo sobre liberdade e vai às lágrimas. Choro demonstra medo de enfrentar a Justiça no Brasil e ser preso. No evento, que deveria ter mulheres como protagonistas, a maioria dos discursos foi feita por homens

Jair Bolsonaro chorou ao participar à distância da posse de Michelle no ‘PL Mulher’ na manhã desta terça-feira (21). O ex-presidente parecia fragilizado emocionalmente e com medo de retornar ao Brasil.

Bolsonaro fez um discurso desconexo sobre liberdade. “Eu quero lembrar de um ensinamento do meu pai. Ele dizia para a molecada: liberdade e água de poço só se dá valor quando se perde. Nós temos água e temos liberdade ainda. Por vezes, ela está por um fio”, disse.

Em meio à ascensão política de Michelle, o ex-presidente também deu recado sobre o “ego”. “Que nada suba à cabeça de nenhum de nós. Que o ego fique para trás. Que todos vocês possam entender o momento certo para poder se apresentar. Não como alternativa de poder, mas como possibilidade real de fazer com que a nossa população realmente seja. Porque o resultado do trabalho do político é gerar felicidade”.

O convite para que Michelle assumisse a posição de liderança no PL foi aceito na metade de fevereiro, quando a ex-primeira-dama participou de uma reunião com a bancada feminina da sigla. Na ocasião, o partido anunciou que “Michelle irá viajar o Brasil promovendo reuniões em grandes cidades, com o objetivo de atrair mais filiadas e aumentar a participação feminina na política”.

Na fala de hoje, a ex-primeira-dama reforçou o compromisso de viajar pelo país para que possa “entender as necessidades de cada estado e cada município”.

O presidente do partido, Valdemar Costa Neto, deu início à celebração e foi sucedido pelo líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, pelo governador de Santa Catarina Jorginho Mello, que viajou para a solenidade, e pelo senador Magno Malta (ES). Os quatro destacaram a importância feminina na sigla. Antiga presidente do PL Mulher, a deputada Soraya Santos (RJ) fez a passagem de posse.

Da Família do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) e sua esposa, Heloísa, compareceram a posse de Michelle, assim como os parlamentares Tiririca (SP), Maurício do Vôlei (SP), Eduardo Bolsonaro (SP). Da bancada feminina da sigla, estavam Bia Kicis (DF), Silvia Waiãpi (AP) e Amália Barros (MT).