Mercado

4 melhores investimentos e estratégias de curto prazo

Share

Vamos discutir o que é um investimento de curto prazo e identificar as melhores estratégias de investimento de curto prazo de 2022

Uma casa ou uma opção de ações corporativas podem fornecer retornos de investimento significativos se você planeja mantê-los por um longo tempo. Mas e se você estiver tentando aumentar seus ganhos agora e não mais tarde?

Um investimento de curto prazo é uma ótima maneira de gerar renda complementar mais consistente em menos tempo. Vamos discutir o que é um investimento de curto prazo e identificar as melhores estratégias de investimento de curto prazo de 2022.

1. Contas de Poupança

Você pode não ter pensado em uma conta poupança como um dos melhores investimentos de curto prazo, mas é. Pense assim: quando você coloca seu dinheiro em uma conta bancária, você está basicamente dando um empréstimo ao banco. É por isso que você ganhará juros em suas contas. Uma conta poupança pode ser uma boa opção de investimento de curto prazo se você for manter uma grande quantidade de dinheiro na poupança por 1 a 5 anos.

Infelizmente, a caderneta de poupança média rende uma quantidade muito pequena de juros. No entanto, você sempre pode abrir uma conta poupança de alto rendimento e ganhar juros substancialmente mais altos.

Uma conta poupança de alto rendimento é um tipo de conta poupança que normalmente rende de 20 a 25 vezes mais juros do que uma conta poupança normal. É uma ótima opção se você:

↗ Economizando para férias
↗ Economizando para uma grande compra (como um automóvel)
↗ Guardar dinheiro para fundos de emergência

Se você vai ter dinheiro parado na conta bancária por um período prolongado, por que não ganhar o máximo de juros possível?

Uma conta poupança de alto rendimento pode não ter todos os recursos que vêm com uma conta poupança padrão. Na verdade, bancos online e cooperativas de crédito normalmente oferecem contas de poupança com as taxas mais altas, o que obriga algumas pessoas a manter suas contas correntes e de poupança em diferentes instituições bancárias. Felizmente, é mais fácil do que nunca fazer transferências online entre diferentes instituições.

Também deve-se notar que as contas de poupança de alto rendimento geralmente exigem que você faça um depósito mínimo mais alto e que você mantenha um saldo mínimo mais alto.

2. Fundos de Títulos Corporativos

Um título corporativo é um tipo de título de dívida vendido a investidores e o segundo em nossa lista dos melhores investimentos de curto prazo. Grandes empresas os emitem para arrecadar dinheiro para qualquer número de propósitos.

Você pode estar se perguntando: “Qual é a diferença entre um título corporativo e uma ação corporativa?” Uma ação é uma parte da empresa que dá ao investidor um pequeno grau de propriedade. O investidor recebe dividendos sobre as ações, e as ações podem sofrer uma valorização ou desvalorização dependendo do sucesso da empresa.
Um título corporativo é mais semelhante a um empréstimo. A empresa devolverá ao investidor o valor pago, e geralmente há uma taxa de juros e um prazo de vencimento pré-estabelecidos.

Um título corporativo é considerado um investimento mais seguro do que uma ação porque o investidor provavelmente receberá seu dinheiro de volta, acrescido de juros. As ações são mais arriscadas porque podem nunca aumentar significativamente em valor e não há indicação clara do melhor momento para vender as ações.

Um título corporativo só está em risco se a empresa entrar em colapso. Mas mesmo assim, os ativos da empresa são normalmente usados ​​como garantia, então há uma chance maior de que suas perdas sejam reembolsadas. No que diz respeito ao investimento de curto prazo, você pode encontrar títulos corporativos que vencem em três anos ou menos.

3. Fundos de Títulos do Governo

Um título do governo é semelhante a um título corporativo, mas é emitido pelo governo e não por uma corporação. Como um título corporativo, um título do governo é considerado um investimento de baixo risco. De fato, os títulos do governo emitidos pelo Tesouro dos EUA são considerados alguns dos títulos mais seguros do mundo e entre os melhores investimentos de curto prazo.

Devido ao seu baixo risco, os títulos do governo normalmente pagam baixas taxas de juros. No entanto, eles são ótimos porque estão isentos de impostos estaduais e locais (títulos de governos estrangeiros não são), e você pode até encontrar títulos do governo que pagam juros periodicamente e não na data de vencimento.

Aqui está a cereja do bolo: você pode se orgulhar de investir em títulos do governo. A maioria dos títulos do governo é usada para financiar programas domésticos úteis, projetos de infraestrutura, parques e uma série de outros serviços públicos. Eles são um bom investimento para o investidor patriota.

4. Opções Binárias

Uma opção binária é um produto financeiro em que as partes envolvidas na transação recebem um de dois resultados com base em se a opção expira no dinheiro. As opções binárias dependem do resultado de uma proposição “sim ou não”, daí o nome “binário”. Os comerciantes recebem um pagamento se a opção binária expirar no dinheiro e incorrem em uma perda se expirar fora do dinheiro.

Se você estiver investindo em opções binárias, precisará de um corretor. Como a internet está cheia de corretores golpistas hoje em dia, você deve ter cuidado ao decidir seu corretor. Certifique-se de que seu corretor lhe dê a oportunidade de abrir uma conta demo, para que você possa experimentar opções binárias e decidir se é uma estratégia de negociação para você e também um valor de depósito mínimo baixo aceito pelo corretor seria uma grande vantagem. Você pode encontrar os melhores corretores com os depósitos mínimos preferidos por muitos investidores e traders nesta página.

5. Contas do Mercado Monetário

Uma conta do mercado monetário é um tipo de conta bancária que é basicamente um híbrido entre uma conta corrente e uma conta poupança. Ao contrário de uma conta poupança normal, uma conta do mercado monetário normalmente permite que você faça cheques e use um cartão de débito, além de oferecer juros mais altos. As regulamentações governamentais limitam você a seis saques por mês.

Você pode considerar abrir uma conta no mercado monetário se quiser aproveitar a flexibilidade de uma conta corrente com os juros mais altos de uma conta poupança de alto rendimento. Também pode ser uma conta bancária ideal se você for um aposentado – você pode depositar seus fundos de aposentadoria na conta e usá-la para pagar algumas contas.

Bancos e cooperativas de crédito oferecem contas do mercado monetário. Como uma conta poupança de alto rendimento, uma conta do mercado monetário tem requisitos mais rigorosos do que a poupança média. Mas você pode ter sua conta do mercado monetário segurada, por isso é um investimento muito seguro.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook