ELEIÇÕES 2022

Na Paraíba, equipe de Bolsonaro obriga chef a provar pizza antes de presidente comer

Share

João Pessoa: Seguranças de Bolsonaro obrigam chef de restaurante de alto padrão a provar pizza antes de presidente comer. A equipe presidencial informou que o procedimento seria de rotina, mas não há informação de que isso já tenha ocorrido em outras regiões do Brasil

Bolsonaro come pizza em João Pessoa (PB) ao lado do radialista Nilvan Ferreira

Em João Pessoa, na Paraíba, o cozinheiro do restaurante de alto padrão ‘Formaggio 43’ foi obrigado a provar o prato que seria oferecido ao presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de ele comer. As informações são do jornalista paraibano Maurílio Júnior, que conversou com o cozinheiro do estabelecimento.

Seguranças do presidente da República disseram ao cozinheiro que esse tipo de solicitação seria uma praxe, de maneira a evitar que Bolsonaro seja envenenado. Entretanto, não se tem notícia de que isso já tenha ocorrido em outras regiões do país.

Na Paraíba, Bolsonaro foi bajulado pelos pré-candidatos ao governo do estado Pedro Cunha Lima (PSDB) e Nilvan Ferreira (PL). O presidente entregou obras iniciadas em gestões passadas como se fossem suas e se esforçou para agradar os nordestinos.

Bolsonaro disse que sete dos 23 ministros do governo dele são nordestinos. Segundo as pesquisas de intenção de voto, o presidente acumula altos índices de rejeição no Nordeste.

“É uma satisfação muito grande comparecer ao meu Nordeste. Dizer a vocês, que dos meus 23 ministros, sete são nordestinos. Por exemplo, me acompanha aqui o paraibano Marcelo Queiroga [ministro da Saúde]”, disse.

Citando o Bolsa Família, o presidente frisou que o Auxílio Brasil, que substituiu o programa de transferência de renda petista, aumentou para, “no mínimo, R$ 400”. O presidente não citou, porém que o Auxílio Brasil não é uma política de governo e já tem data de validade para acabar.