Barbárie

Mulher é assassinada pelo marido em Brasília; 4 filhos do casal estavam na residência

Share

Mãe de 4 filhos é morta no DF e marido confessa ao irmão: 'Fiz merda'. Homem disse que tentaria tirar a própria vida e pediu que o irmão fosse até sua residência buscar as crianças

Imagem: Instagram

Uma mulher de 41 anos, mãe de quatro filhos, foi morta na manhã deste domingo (20), em Planaltina (DF). De acordo com a Polícia Militar, o marido dela, Silvestre Pereira, de 44 anos, ligou para o irmão confessando o crime e dizendo: “uma merda muito grande”. O homem ainda afirmou que iria tirar a própria vida, mas foi achado a tempo de ser levado a um hospital.

O assassinato de Joana Santana Pereira dos Santos ocorreu por volta de 7h40 na quadra 9E, do Arapoangas, região que fica a 46 km do centro de Brasília. De acordo com a Polícia Militar (PMDF), Joanna foi estrangulada até a morte pelo marido. Logo depois de matar a esposa, Silvestre também tentou se matar, usando uma faca.

Silvestre não tinha antecedentes criminais, confessou que matou a mulher, depois de discutir com ela. O casal teria se desentendido porque, na noite anterior, último sábado (19), agiotas estiveram na casa da família procurando pelo homem.

Leia também: Homem que trancou mulheres e incendiou casa escapa de condenação por feminicídio

A PM patrulhava a região, por volta das 7h50, quando foi abordada por quatro pessoas, uma delas o irmão de Silvestre, que relatou o ocorrido. Após matar a esposa, o homem ligou para o irmão contando o que fez e dizendo que iria atentar contra a própria vida.

Os policiais foram até o endereço informado e bateram por diversas vezes no portão, sem nenhuma resposta. O portão e a porta do quarto do casal foram arrombados e os agentes encontraram Joanna Pereira dos Santos já morta, estrangulada. O marido também estava ferido, com uma faca ao seu lado.

Os quatro filhos do casal, que têm idade entre 6 e 17 anos, estavam dormindo no quarto ao lado e foram retirados do local e entregues aos cuidados de uma tia.

“Observou-se que havia duas pessoas deitadas na cama desacordadas e uma faca ao lado do possível autor, sujas com sangue. Diante da situação, foi acionado o Bombeiro Militar para local, que no atendimento constatou um óbito feminino. Houve a necessidade de remoção ao Hospital Regional de Planaltina do cidadão masculino, que aparentemente teria atentado contra a própria vida”, disse a Polícia Militar.

O caso foi registrado na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), mas será investigado na 31ª DP (Planaltina). Em nota, a Polícia Civil informou que, por se tratar de crime no âmbito da Lei Maria da Penha, não irá repassar detalhes do histórico familiar.

Dívidas com agiotas

Após o assassinato, Silvestre ligou para seu irmão, contou que estava devendo muito dinheiro e disse que tinha feito “uma merda muito grande”. Relatou que havia matado a esposa, disse que tentaria tirar a própria vida e pediu que o irmão fosse até sua residência buscar os quatro filhos do casal – três garotos e uma menina.

O delegado Fabricio Paiva disse que a motivação do crime ainda está sendo investigada e que não descarta que Silvestre Pereira estava com dívidas e devendo a agiotas.

“Quanto ao fato de estar devendo para agiota, vamos investigar se realmente procede a informação, ainda não temos elementos de informação que possa confirmar tal afirmação”, disse o delegado. Ele também confirmou que Silvestre ligou para o irmão, relatando o ocorrido. “Fiz merda”, disse o homem, ao irmão.

Segundo relatos, o motivo da briga do casal e do assassinato pode estar relacionado aos problemas financeiros. Os agiotas estariam ameaçando matar a família de Silvestre, caso o pagamento não fosse feito.

Pelas redes sociais, Joanna publicava fotos e vídeos dos filhos. No perfil do Instagram ela se define como “mãe de três príncipes e de uma princesa. Amo estar com a família”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook