EUA

Adolescente morre após cair de brinquedo em parque de diversões em Orlando

Share

Vídeo: Investigação preliminar e consulta ao manual do brinquedo aponta para possível falha humana na tragédia que vitimou adolescente de 14 anos. Sem saber como agir, funcionários discutem após a fatalidade

Um adolescente de 14 anos morreu após cair de um brinquedo em um parque de diversões nos Estados Unidos, em Orlando. A tragédia foi registrada em vídeo e publicada em uma rede social.

O garoto morreu depois de se desprender do assento de uma das atrações do ICON Park, no dia 24 de março. A polícia americana abriu uma investigação e, segundo reportagem da emissora NBC, testemunhas contam ter visto o adolescente “escorregar da cadeira” na queda.

O brinquedo foi interditado logo após o acidente e o jovem foi levado ainda com vida para o hospital, mas não resistiu. A empresa responsável pela fabricação do brinquedo disse que colabora com os investigadores e tenta avaliar o que pode ter acontecido.

Segundo a rede CNN, o primo da vítima afirmou que ela foi proibida de entrar em outros dois brinquedos porque era muito grande. O manual de operações do Orlando FreeFall, de onde o jovem caiu, mostra que o peso máximo para ir ao brinquedo é de 130 kg e o garoto pesava 154 kg.

“Esteja atento ao peso e tamanho das pessoas que vão participar da atração. É muito importante que o cinto de segurança feche sem problemas. Se isso não acontecer, não permita que a pessoa entre na atração. Mesmo no caso de pessoas leves e de baixo peso e estatura”, diz o manual.

No vídeo que registrou a tragédia, dois funcionários do parque de diversões parecem assustados com a fatalidade e discutem. “Você não checou o cinto de segurança?”, questiona uma funcionária para um colega de trabalho. “Sim, eu chequei”, responde o rapaz. “Tem certeza?”, retruca a mulher.

O adolescente que morreu fazia parte de um programa de futebol americano em Orlando. A atração ‘Orlando FreeFall’ é considerada uma das torres mais altas para queda livre do mundo, com 130 metros de altura e chega a cair a uma velocidade de 120 km por hora.

O Icon Park afirmou em nota que está cooperando com as investigações e que o brinquedo específico, Orlando Free Fall, ficará fechado sem data para voltar.

Um dos principais destinos de férias dos EUA, Orlando fica no estado americano da Flórida e abriga parques famosos como os do complexo Disney e da Universal.

ALERTA! O vídeo a seguir pode ser perturbador