Barbárie

Homem tortura enteado de 5 anos após se recusar a ajudar a criança com higiene pessoal

Share

Lutador de muay thai é preso por espancar e torturar criança de 5 anos: "Perdi a paciência e dei socos no rosto e em todo corpo"

Imagens da criança agredida

Um lutador de Muay Thai foi preso em Chapadão do Sul, no Mato Grosso do Sul, após espancar o enteado de apenas 5 anos de idade. “Eu perdi a paciência com ele e comecei a agredi-lo com socos no rosto e em todo corpo”, disse o homem de 20 anos em depoimento à Polícia Civil.

De acordo com o delegado da Polícia Civil do município e responsável pela investigação, Felipe Machado Potter, a criança ficou aos cuidados do padrasto na tarde da última segunda-feira (29/11) enquanto a mãe trabalhava.

O agressor se relacionava com a mãe da vítima há oito meses e todos moravam juntos. A mulher disse em depoimento que nunca tinha observado nada estranho na conduta do lutador.

Em determinado momento, o menino foi ao banheiro e pediu para que o homem pegasse o papel higiênico para realizar a higiene pessoal, mas o lutador se negou e “perdeu” a paciência com a insistência da criança.

“Ele pediu para que eu pegasse o papel higiênico, porém me neguei porque sabia que ele dava conta de fazer isso sozinho, mas ele continuou insistindo para que eu o ajudasse, e nesta hora perdi a paciência com ele porque já estava atrasado”, disse o lutador durante o depoimento.

Quando a mãe do menino voltou para casa após o trabalho, percebeu as marcas do espancamento no filho e acionou a Polícia Militar. A mãe conversou com o filho, que revelou que o homem tinha batido em seu rosto com tapas e socos e com um cinto em seu corpo.

O homem foi preso em flagrante tentando fugir para uma cidade vizinha. Ele foi capturado em meio à mata na zona rural. A criança precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal para atendimento e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.

O lutador responderá pelo crime de tortura qualificada e a Polícia Civil representou pela prisão preventiva.