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Passageira que promoveu quebra-quebra em guichê da Gol se diz arrependida

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Passageira se pronuncia sobre quebradeira causada por ela e o marido em guichê da Gol: "Eu realmente surtei, mas foi um ato de desespero"

Casal quebra guichê da Gol em SP

Kênia Leandra Lopes, de 39 anos, afirmou que se arrepende da confusão causada por ela e pelo marido, Alexandre Wagner Lopes, em um guichê da companhia Gol.

Os dois protagonizaram um vídeo que mostrou gritos e quebra-quebra no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, após um voo que ia até Confins, em Belo Horizonte, retornar ao local pelo mau tempo na capital mineira, o que impediu o pouso da aeronave.

De acordo com o G1, a analista contou que a confusão começou após o cancelamento do voo por conta da impossibilidade de o avião pousar no Aeroporto de Confins, devido à forte chuva que caiu na cidade, na segunda-feira. A família queria voltar para casa, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Após o avião sobrevoar por mais de 20 minutos o Aeroporto de Confins, os passageiros foram informados que iriam voltar para São Paulo, já que as condições para pouso não eram seguras.

Quando retornaram para Guarulhos, a analista disse que eles ficaram por três horas dentro da aeronave, sem alimentação, aguardando informações.

Avião cheio, quente, tinha idosos e crianças no voo, meu filho começou a chorar, eles só ofereciam água para gente. O leite e fraldas da mala de mão acabaram e eles não autorizaram que eu pegasse a bagagem, só liberaram os passageiros saírem do avião quando ligamos para polícia e Anac“, disse.

Ela disse ainda que os atendentes da Gol não sabiam passar informações, “nada era oferecido e ninguém sabia como proceder“.

‘Óbvio que erramos, mas estávamos exaustos’

Apesar de admitir o excesso, em entrevista ao programa MG2, da filial da TV Globo em Minas Gerais, a passageira explicou que sentiu “descaso” da parte da companhia, já que o casal teve que esperar por mais de 7 horas no aeroporto paulista, com o filho de 5 meses, sem que a empresa desse respostas sobre um novo voo ou transporte dos clientes para hotéis, em plena madrugada de 1° de novembro.

Na declaração à emissora local, a passageira somou as horas entre o primeiro embarque e a confusão que viralizou nas redes sociais. Em condições normais, a viagem de Guarulhos até Confins levaria cerca de 1h10.

Surtei por descaso da Gol. Uma mãe cansada, com bebê de 5 meses, chorando, sem leite, sem fralda, sem comer, esperando por sete horas em um aeroporto, sem notícias. Qualquer mãe faria o mesmo no meu lugar“.

No vídeo é possível ouvir Kênia dizendo aos atendentes que demorou 16 anos para conseguir ter o filho. “Eu gastei R$ 50 mil. Se esse menino adoecer por acontecer alguma coisa com ele, eu juro que eu mato. Coloca meu filho em um hotel“.

Eu me arrependo, porque eu não sou esse tipo de pessoa, eu nunca agi assim. Porém, como mãe, a gente vendo toda aquela situação ali, 12 horas dentro do aeroporto, com um bebê, sem nenhum recurso, sem nenhuma informação se ia ou não liberar (…) eu realmente surtei. Mas não foi porque eu queria fazer isso, foi um ato de desespero“.

Impedidos de embarcar

E a confusão ainda ganhou mais um elemento: Kênia e o marido foram levados para um hotel e a passagem para Belo Horizonte foi remarcada para a tarde do dia seguinte à confusão, na terça-feira (2). Mas, ao chegarem ao aeroporto para o novo embarque, a família foi informada por quatro agentes da Gol de que os dois “não eram bem-vindos” em voos da companhia. “A Gol não aceita vocês no voo, vocês vão em outra companhia”.

Ficamos constrangidos, os quatro atendentes nos abordaram perto de outras pessoas, tivemos que embarcar na Latam“, contou.

O casal registrou um boletim de ocorrência contra a companhia e diz que vai entrar na Justiça.

Sofremos demais, vamos procurar nossos direitos por tudo que passamos. Total descaso e falta de respeito“, disse.

De acordo com Kênia, ela e o marido terão que pagar cerca de R$ 5 mil de prejuízo da quebra dos guichês e de uma impressora da companhia área.

Assista ao vídeo que viralizou

Em nota enviada ao Uol na noite de hoje, a empresa reafirmou que “ofereceu o suporte necessário a todos os clientes com alimentação e acomodação em hotéis na região metropolitana de São Paulo“, para que eles seguissem viagem apenas no dia seguinte, mas admitiu que “alguns clientes, por motivo de segurança, seguiram em voos de outras companhias para Confins“.

A GOL reforça que todos os procedimentos adotados a partir da necessidade de retorno à base de Guarulhos foram realizados com foco na segurança, valor número 1 da companhia”, completou o comunicado. A companhia não respondeu aos questionamentos sobre o tempo de espera alegado por Kênia.

Com Uol e G1

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