Mulheres violadas

Estudante de medicina espanca a ex-namorada e envia mensagem: “Sentei a mão nela”

Share

"Sentei a mão nela", diz estudante de medicina após espancar a ex-namorada. O agressor pagou R$ 5 mil de fiança e já está em liberdade. Ele já foi denunciado por outras mulheres por estupro e tentativa de homicídio

José Flávio Carneiro dos Santos

Gabriela Campos Duarte Machado, de 22 anos, foi espancada pelo estudante de medicina José Flávio Carneiro dos Santos, de 27 anos. Os dois eram namorados e a jovem conseguiu filmar o homem momentos após as agressões.

“Sai de perto de mim, não encosta em mim mais”, grita a mulher com a câmera do celular ligada. O homem se afasta ao perceber que está sendo filmado. Ele foi denunciado e preso em flagrante em Belo Horizonte (MG).

O caso aconteceu no dia 23 de setembro, mas veio à tona depois que Gabriela relatou as agressões nas redes sociais no domingo (26). Até a tarde desta quinta-feira (30), o post já tinha registrado mais de 18 mil reações e muitas manifestações de apoio, principalmente de outras mulheres.

Enquanto José Flávio estava na delegacia, no domingo, ele chegou a mandar mensagem para um amigo, dizendo: “Sentei a mão nela”. O homem não passou muito tempo detido e foi liberado após pagar fiança de R$ 5 mil.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, o advogado de defesa de José disse que lamenta” os “fatos ocorridos”, mas diz que se trata de “fato pontual”.

Estupro e agressões

Outras duas mulheres procuraram a polícia e registraram boletins de ocorrência contra José Flávio Carneiro dos Santos. Um dos boletins de ocorrência foi registrado na capital mineira. A vítima de 26 anos era considerada amiga do estudante e o acusa de estupro.

A jovem relatou aos policiais que, na manhã do dia 15 de novembro de 2020, ela acordou na cama de José Flávio. Ao questioná-lo a respeito do que havia acontecido, ele disse que os dois tiveram relação sexual e falou: “Volta a dormir que amanhã a gente conversa”. A vítima alegou no boletim de ocorrência que não se lembra do ocorrido.

Ela relatou que, na véspera, após almoçar com José, os dois foram para um outro bar, onde ela iria encontrar com outros amigos. No local, eles fizeram uso de bebidas alcoólicas e ela disse que não se lembra de como chegou na casa de José Flávio.

O outro boletim de ocorrência contra José Flávio Carneiro dos Santos foi registrado no Centro de São Paulo. Nele, a ex-namorada de 27 anos relata abusos físicos e psicológicos sofridos por ela durante seis meses de relacionamento com o estudante de medicina.

“Teve uma vez que, devido a uma crise de ciúmes por eu ter recebido uma mensagem de um amigo, estávamos na estrada e ele começou me agredindo verbalmente, jogava o carro em cima de carros e caminhões ameaçando nos matar, puxava minha cabeça com força pelo cabelo e me obrigava a fazer sexo oral nele. Nos meios dos surtos, ele empurrava minha cabeça no vidro, jogando carro nos outros na estrada, gritando que queria nos matar. Eu achei que não sairia viva dali”, disse a vítima.

Ainda de acordo com o relato dela na delegacia, “todas as vezes” que ela tentava terminar o relacionamento amoroso, ele ameaçava se matar. “Ele ficava plantado na porta da minha casa, essas perseguições eram muito comuns, não aceitava o término de forma alguma. São muitas histórias, foram os piores seis meses da minha vida de agressões físicas e psicológicas constantes”, contou.

“A tortura psicológica foi com certeza o pior de tudo, ataques de ciúmes, xingamentos, controle e proibições, jogou minha autoestima no lixo, eu nunca consegui recuperar o dano psicológico que ele me causou, as perturbações. Eu ficava acordada à noite pra ter paz, pois durante o dia ele sugava todas minhas energias com abusos psicológicos”.

Imagens: