Notícias

Mãe deixa bebês gêmeos sozinhos em casa e um deles morre

Share

Bebês gêmeos de 9 meses foram deixados sozinhos em casa no DF e um deles agonizou durante horas antes de morrer

(Gêmeos ficaram sozinhos em casa durante 12 horas)

Uma mulher foi presa por deixar dois bebês gêmeos de 9 meses sozinhos em casa em Cidade Ocidental, no Distrito Federal. A Polícia Civil está investigando se o menino era vítima de maus-tratos, já que no corpo dele havia sinais de lesões e queimaduras.

Segundo a delegada Dilamar Castro, responsável pelas investigações, a mãe saiu de casa por volta das 22h30 de domingo (2) e só retornou às 10h30 de segunda-feira (3), quando já encontrou um dos filhos bastante roxo e sem respirar.

Na delegacia, a mulher apresentou duas versões do fato até admitir que saiu de casa e deixou os dois filhos sozinhos durante a noite. “Quando ela chegou em casa e viu que o filho estava naquela situação, ela foi para a rua e pediu ajuda para uma pessoa, que foi quem chamou a Polícia Militar. Os policiais tentaram reanimar esse bebê, mas, como não conseguiram, o levaram até o hospital da cidade”, contou a delegada.

“O que o perito concluiu até o momento é que tinha lesões superficiais no corpo desse bebê, algumas provocadas antes da morte, outras próximo da morte e depois da morte também. No entanto, segundo o laudo, a causa da morte pode ter sido um engasgamento, já que na traqueia do menino tinha uma substância pastosa e escura”, afirmou.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe já tinha sido denunciada duas vezes ao Conselho Tutelar de Cidade Ocidental. A primeira, em outubro de 2020, por não registrar os nomes dos filhos. A segunda, em abril deste ano, por falta de alimentação e higiene na criação das crianças.

“Diante desses fatos, eu pedi que uma equipe fosse até a casa para averiguar a situação, e eles também encontraram um ambiente bastante sujo, onde tinha, inclusive, maconha e cocaína. Por isso, nós também queremos saber se ela traficava droga ou se era apenas usuária”, disse.

“Já conseguimos ter acesso à câmera de um comércio que fica em frente à casa onde o bebê foi encontrado morto. Agora, queremos saber se alguém entrou nessa casa, quando realmente essa mãe saiu e quando voltou, além de entender o que de fato aconteceu com essa vítima”, explicou a delegada.

O outro bebê, que também estava na casa e foi encontrado com vida, está sob os cuidados dos avós paternos. Até a publicação deste texto, a identidade da mulher não foi revelada pelas autoridades.

Nas redes sociais, o caso repercutiu. “É evidente que essa mulher precisa ser presa e pagar por isso, mas o caso tem questões que precisam ser respondidas. Cadê o pai desses bebês? Abandonou a criança e deixou tudo nas costas da mãe? Como sempre? E a sociedade que criminaliza o aborto e obriga as mulheres a terem filhos, mesmo sabendo que muitas não possuem condições psicológicas e financeiras para isso? Cadê a rede de apoio?”, questionou uma internauta.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook