Redação Pragmatismo
Esporte 14/Abr/2021 às 05:16 COMENTÁRIOS
Esporte

Recordes‌ ‌que‌ ‌marcaram‌ ‌a‌ ‌temporada‌ ‌histórica‌ ‌do‌ ‌Flamengo‌ ‌em‌ ‌2019‌ ‌

Publicado em 14 Abr, 2021 às 05h16

O time do Flamengo conseguiu bater mais de 10 recordes no futebol brasileiro em apenas uma temporada

Recordes‌ ‌‌marcaram‌ ‌‌temporada‌ ‌histórica‌ ‌do‌ ‌Flamengo‌ ‌futebol ‌
(Imagem: Bruna Prado | Getty)

Dificilmente os milhões de torcedores do Flamengo se vão esquecer da temporada histórica de 2019. Isso porque, o time conseguiu contrariar todas as probabilidades, vencendo o Brasileirão e também a Copa Libertadores, após décadas de espera, que parecia interminável. Contudo, essas conquistas apenas coroaram os muitos recordes históricos que foram batidos durante essa temporada.

Na verdade, o time do Flamengo conseguiu bater mais de 10 recordes no futebol brasileiro em apenas uma temporada. Por isso mesmo, o futebol e Flamengo foram notícia nos quatro cantos do mundo, elevando o nome desse time histórico para níveis que já não se assistiam há muitos anos.

Comandados por um técnico português, que não tinha grande experiência no futebol brasileiro, o time rapidamente começou encantando, tanto a nível ofensiva como defensiva, sendo já considerado um dos melhores elencos da rica história do Flamengo. Desse jeito, fique conhecendo alguns dos recordes mais marcantes do Flamengo na temporada 2019.

Mais pontos, mais gols e maior artilheiro

Foi quando o time de Jorge Jesus passou a barreira dos 90 pontos que se soube que jamais um time no Brasil tinha conseguido tal feito. Na verdade, o time do Flamengo terminou essa temporada com 91 pontos, registrando 28 vitórias pelo caminho – esse número de vitórias também é um recorde nacional.

Somando a isso, é importante realçar que esse forte time do Flamengo conseguiu marcar 138 vezes, tendo Gabigol como seu maior artilheiro. Aliás, na era dos 20 times no Brasileirão, os 25 gols de Gabigol também constituem um recorde absoluto. Claramente esse registro histórico também ajudou a que o Flamengo tivesse o saldo mais positivo da história do Brasileirão.

Finalmente, não esquecer se o Flamengo é o time com maior número de vitórias na Série A, o mesmo se pode dizer do número de derrotas. Isso porque, em 38 rodadas, o Flamengo somente sofreu 4 derrotas, sendo também esse um marco histórico do principal Campeonato no Brasil. Quanto tempo será necessário para que esse recorde possa ser batido, sabendo que a Série A é um dos Campeonatos mais competitivos e imprevisíveis do mundo do futebol?

Copa Libertadores também foi histórica

Tal como já foi realçado, também a conquista da Copa Libertadores, em uma final emocionante, foi histórica para o Flamengo, que precisou de muitas décadas para conseguir estar novamente no topo do futebol da América Latina.

Porém, o fato curioso dessa conquista é que Jorge Jesus foi o primeiro técnico português a conseguir conquistar essa competição histórica do futebol sul-americano.

Aliás, outra curiosidade é que, se Jorge Jesus foi o primeiro técnico português a conquistar a Libertadores, não foi necessário esperar muito tempo para que o segundo técnico português conseguisse repetir o mesmo feito. Isso porque, na temporada imediatamente a seguir, o jovem técnico Abel Ferreira conseguiu ganhar a Libertadores com o Palmeiras, também contra as probabilidades, sobretudo colocadas no início da temporada.

Conseguirá o Flamengo melhorar esses seus recordes?

Como normalmente se diz: “os recordes são para ser batidos”. Contudo, será que o Flamengo conseguirá melhorar esses recordes históricos que conseguiu estabelecer nessa temporada única de 2019. A verdade é que o time tem investido muito na qualidade do seu elenco, tendo conseguido manter muitos elementos de seu elenco, sendo óbvio concluir que o Flamengo continuará sendo um dos maiores times de nosso futebol nos próximos anos.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS