Saúde

Menina de 13 anos morre com suspeita de Covid-19 após volta às aulas em Campinas

Share

Estudante de 13 anos morre com suspeita de Covid-19 após retorno às aulas presenciais. Exame PCR de Ana Clara Macedo deu negativo, mas Devisa investiga o caso. Professora, pai e escola se manifestam

Ana Clara Macedo dos Santos

Uma estudante de 13 anos da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, morreu com suspeita de covid-19 após ter retornado às aulas presenciais em fevereiro deste ano. Ana Clara Macedo dos Santos estava no 8º ano da Escola Estadual Escritora Raquel de Queiroz, e faleceu em 24 de fevereiro. As informações foram divulgadas pelo jornal Extra nesta segunda-feira (1).

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas ainda investiga a causa da morte da estudante. Por nota, o órgão afirmou que a covid-19 é uma das suspeitas, mas ainda não se chegou ao diagnóstico.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, o exame PCR para covid-19 da adolescente deu negativo, mas o Departamento ainda aguarda outros exames.

O caso repercutiu nesta semana nas redes sociais, após um post de uma professora da escola estadual onde ela estuda viralizar em uma rede social.

A mensagem afirma que a menina morreu em decorrência da covid-19 após o retorno das aulas na rede estadual, criticada pela professora por conta do aumento de casos.

“Junto com o sofrimento pelo ocorrido, vem o ódio por saber que pode ser o início de uma tragédia já anunciada e levada a frente pelo governador Doria e seu secretário de educação, Rossieli Soares, em meio a todo negacionismo de Bolsonaro que ceifa vidas”, escreveu a educadora.

A escola onde a adolescente estudava também divulgou nota de pesar no Facebook nessa semana. Por conta do ocorrido, a unidade escolar permaneceu fechada na quinta e sexta-feira.

“É com pesar que a E.E. Escritora Rachel de Queiroz vem por meio deste informar o falecimento da Aluna Ana Clara Macedo dos Santos, do 8° Ano B em decorrência de complicações da Covid-19”.

O pai da menina, Paulo Cesar Nunes dos Santos, afirmou que Ana agora é um anjinho que está no céu. “Aninha que hoje faz parte do exército de anjos do Senhor. Obrigado, pai, por nos ter dado o privilégio de ser os pais”, escreveu em uma publicação.

Carolina Macedo, irmã mais velha de Ana, também fez uma homenagem para a adolescente. Com uma montagem de fotos da garota e momentos em família, ela escreveu ter o sentimento de gratidão, pelos anos vividos junto à adolescente, e de tristeza pela sua partida.

“Hoje me faltam palavras para descrever o que estou sentindo, é uma mistura de gratidão com tristeza… Gratidão por Deus ter nos permitido viver 13 anos junto deste anjo, dessa menina tão pura, doce, alegre, que por onde passava contagiava a todos com o seu sorriso e tristeza porque não a terei mais em meus braços pela manhã”, disse.

A Secretaria Estadual de Educação informou que até o momento não houve nenhum caso confirmado de covid-19 entre estudantes. Segundo informou a Setec (Serviços Técnicos Gerais), a menina foi cremada no Crematório Municipal, na quinta-feira.

Anjinha do ceus, Aninha que hj faz parte do exército de anjos do SENHOR. Obrigado Pai, por nós ter dado o privilégio de…

Publicado por Paulo Cesar Nunes Dos Santos em Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook