Mulheres violadas

Karolina de Souza, mais uma vítima de feminicídio no Brasil

Share

Namorado matou Karolina de Souza nesta quinta-feira porque viu mensagens no celular dela conversando com outras pessoas do sexo masculino. Em depoimento, autor do crime assumiu ter sido “sempre muito possessivo”

Karolina de Souza Silva

Karolina de Souza Silva, de 17 anos, é mais uma vítima de feminicídio no Brasil. A adolescente foi assassinada pelo namorado na madrugada desta quinta-feira (10) em Vitória (ES).

Gustavo, autor do crime, foi preso em flagrante. Na delegacia, ele afirmou que os dois consumiram bebidas alcoólicas, tiveram relações sexuais e conversaram sobre o namoro. Em seguida, Gustavo foi conferir as mensagens registradas no celular da garota e afirma que ela também olhou o celular dele.

O rapaz assumiu ter sido “sempre muito possessivo” com a vítima e que ficou com “raiva” ao ver que Karolina mantinha conversas com outros homens — e não apenas com mulheres.

Antes de matar a garota, Gustavo contou ter desferido um “mata leão” que a fez desmaiar. Explicou também que pegou uma arma branca e cortou a jugular da vítima enquanto ela estava desacordada. Com Karolina já morta, o autor enviou uma mensagem para a mãe e para a prima da menina relatando o que havia feito.

A equipe da perícia técnica da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa constatou que foi utilizada uma arma branca do tipo “serrinha de alumínio” e uma espátula. Ambas foram apreendidas.

Ameaças e medida protetiva

Gustavo tem quatro processos por ato infracional e uma guia de medida socioeducativa por ato análogo à lesão corporal no âmbito de violência doméstica. Em agosto de 2018, Karolina chegou a solicitar medidas protetivas contra o namorado. Mas algum tempo depois eles reataram o relacionamento.

Além da agressão sofrida em agosto de 2018, que resultou em internação por medida socioeducativa para Gustavo, a vítima também denunciou ter sido alvo de ameaças de morte “diversas vezes” em áudios enviados por ele após uma audiência do caso de violência doméstica.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook