Mulheres violadas

VÍDEO: Policial agride mulher em bar do Distrito Federal

Share

Policial militar agride mulher de 26 anos em bar do Distrito Federal. Agressão covarde foi filmada por testemunhas. PM e estabelecimento publicam nota sobre o caso

Policial militar é afastado após agredir mulher em bar

Uma jovem de 26 anos foi agredida por um policial militar durante uma confusão na madrugada de sábado (15), no Sun Beer Sports Bar, em Planaltina, Distrito Federal.

Testemunhas filmaram o momento em que o segundo sargento Aetsonclei Belarmino Almeida Silva deu um tapa no rosto de Thatiane Bianca da Silva Santos.

A briga começou depois de um comentário feito pela esposa do policial em relação a uma amiga da jovem. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

O bar onde ocorreu a confusão publicou nota de repúdio afirmando que está “em colaboração com as autoridades responsáveis para a resolução do caso”.

Segundo Thatiane Santos, ela e um grupo de amigos foram ao estabelecimento para comemorar um aniversário. A jovem conta que não ingeriu álcool e precisou cuidar de uma amiga, que estava embriagada.

De acordo com a Tathiane, as duas se sentaram na parte exterior do bar, próximo ao local onde o PM estava com a esposa, para que a amiga melhorasse. Nesse momento, a mulher do policial fez um comentário sobre a colega da jovem.

“Ela disse: ‘Nossa que ridículo. Olha o estado dessa menina, minha filha nunca vai ficar assim'”, afirma Tathiane.

A jovem conta que, nesse momento, questionou a mulher sobre o comentário e foi xingada, além de levar um chute. A partir daí, teve início uma confusão generalizada. “Eu fiquei tentando voltar para entender porque ela tinha feito aquilo comigo.”

Segundo Tathiane, quando conseguiu se aproximar da mulher novamente, o segundo sargento Aetsonclei Belarmino se colocou na frente, puxou o braço da jovem e deu o tapa na cara. “Foi traumatizante”, diz.

Ela conta que não recebeu apoio da equipe do bar e que os funcionários diziam apenas para o grupo ir embora, já que o militar estaria armado. Acompanhada do namorado, Tathiane registrou ocorrência por injúria e lesão corporal na Deam. A agressão deixou hematomas no rosto da jovem.

“Legítima defesa”

O segundo sargento Aetsonclei Belarmino, por sua vez, disse que agiu em legítima defesa. “Minha mulher falou: ‘Nossa amor, não gostaria que nossa filha bebesse. É muito feio mulher bêbada’. Os amigos da Tathiane, que estavam na mesa, vieram tentar me agredir. Coloquei minha esposa atrás de mim e estava tentando acalmar as coisas. Fiquei tentando fechar a porta do bar e eles querendo me agredir”, afirmou o homem.

“A Tathiane veio em nossa direção, mas o garçom conseguiu tirar. Ela ia dar uma ‘mãozada’ na cara da minha esposa. Empurrei minha esposa pra dentro, empurrei a Tathiane e dei um tapa na cara dela, como legítima defesa. Eu estava tentando defender minha esposa”, continuou o policial.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) anunciou que afastou Aetsonclei Belarmino. Em nota divulgada nesta segunda-feira (17/8), a corporação informou que tomou conhecimento da conduta do policial por meio da imprensa. “Diante disso, iniciamos a coleta de informações a fim de fazer uma avaliação profunda do caso e adotar todas as medidas necessárias que o fato requer.”

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

“Ressaltamos que a PMDF não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta e o fato será apurado rigorosamente pela corporação. O policial será afastado das atividades operacionais”, disse, na nota.

O Sun Beer Sports Bar afirma que o estabelecimento não compactua com “qualquer tipo de violência contra o ser humano, principalmente contra a mulher”.

“Salientamos, ainda, que em nenhum momento fomos parciais ao agressor. As medidas tomadas no momento tiveram, única e exclusivamente, com o intuito de findar a confusão”.

VÍDEO: