Redação Pragmatismo
Saúde 22/Jul/2020 às 11:07 COMENTÁRIOS
Saúde

Médico que disse que Covid-19 mata “velho inútil” está entubado

Publicado em 22 Jul, 2020 às 11h07

Médico que disse que covid-19 “leva quem é um velho inútil” testou positivo e está entubado na UTI. Elsimar Coutinho é referência no campo da reprodução humana

Elsimar Coutinho covid
Elsimar Coutinho

O médico Elsimar Coutinho está internado no Hospital Aliança, em Salvador, onde teve resultado positivo para a Covid-19, na segunda-feira (20). Segundo a equipe executiva do médico, ele foi levado para a unidade de saúde após apresentar dificuldade para respirar. Lá, ele foi submetido ao teste, que deu positivo.

Elsimar está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade. Segundo o último boletim hospitalar, o médico precisou ser entubado.

O médico é referência no campo da reprodução humana. Formado em farmácia e depois em medicina pela Universidade Federal da Bahia, Elsimar Coutinho fez pós-graduação em endocrinologia na Universidade de Sorbonne, em Paris, França, e no Instituto Rockfeller, em Nova York, EUA.

Nos anos 60, como professor e pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, o médico observou pela primeira vez os benefícios da supressão da menstruação.

“Quando essa situação melhorar, irei brindar o recomeço de dias melhores com a família, amigos e pacientes”, disse na comemoração recente de seus 90 anos.

Em entrevista à rádio Metrópole em maio, o doutor Elsimar pontificou que o coronavírus “leva quem tá mais perto de ir embora”.

“Como quem diz ‘você já não trabalha mais, não traz renda para os outros, já está aposentado de tudo e só cria problema, é alguém que todo mundo trabalha pra sustentar’. É um velho inútil, então o coronavírus vem e mata”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS