Redação Pragmatismo
Saúde 23/Jun/2020 às 17:38 COMENTÁRIOS
Saúde

São Paulo bate recorde de mortes por coronavírus em 24 horas

Publicado em 23 Jun, 2020 às 17h38

Estado de São Paulo bate novo recorde de mortes por coronavírus em 24 horas. Tragédia reflete as medidas de afrouxamento e o desrespeito ao isolamento social

O estado de São Paulo registrou 434 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 13.068 mortos. Esse é o maior número de mortes registradas no estado desde o início da pandemia. O recorde anterior era de 389 vítimas do novo coronavírus, registrado no dia 17 de junho.

Ao todo, o estado chegou a 13.068 mortes e 229.475 casos de pessoas infectadas. Ainda segundo dados divulgados hoje pelo governo, as taxas de ocupação de UTI são de 65,7% no estado e 68% na Grande São Paulo.

O coordenador do Centro de Contingência de São Paulo, João Gabbardo, lamentou o número de mortos e alertou para o aumento no número de casos no interior.

“Obviamente entristece a todos. Esse número ocorre, basicamente, e está dentro da previsão de cenário que temos até o dia 30 do mês, porque o interior está em uma curva ascendente. Mesmo com a redução na capital e região metropolitana, ainda é negativo para o que desejamos, que é a redução do número de óbitos”, disse em entrevista coletiva concedida hoje no Palácio dos Bandeirantes.

O novo coronavírus está avançando a passos mais largos entre as cidades do interior do que as capitais do país. A interiorização do vírus ocorre em todas as regiões do país.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS