Religião

Coronavírus: evangélicos fazem “ato contra máscaras de proteção” e queimam objetos

Share

Evangélicos promovem aglomeração para queimar máscaras de proteção contra o coronavírus no MA. "Jesus não quer ver ninguém mascarado, Deus não se agrada de medrosos"

No domingo (31), evangélicos organizaram uma manifestação contra o coronavírus e o uso de máscaras nas cidades de Santa Helena e Turilândia, no Maranhão, cidades vizinhas que ficam a cerca de 160 km de distância da capital São Luís.

Segundo registro do portal G1, uma multidão se aglomerou sem máscaras e desrespeitando as regras de isolamento social.

O grupo orava, entoava palavras de ordem contra o vírus e, ao final da passeata, fizeram uma cerimônia de queima de máscara, item de uso obrigatório no Maranhão.

“Jesus não quer ver ninguém mascarado, Deus não se agrada de medrosos”, disse um dos manifestantes segundo reportagem do G1.

Em Turilândia já foram registrados 152 casos de covid-19 e 4 mortes pela doença, em Santa Helena foram 517 casos e nove óbitos.

Coronavírus no Brasil

Foram registradas 30.079 mortes provocadas pela Covid-19 e 530.733 casos confirmados da doença no Brasil até a manhã desta terça-feira (2).

O diretor de emergências da Organização Mundial de Saúde (OMS), Michael Ryan, destacou nesta segunda-feira (1º) que o Brasil foi um dos países com o maior aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também afirmou que o país está entre aqueles que não chegaram ao pico da transmissão.

Desde 22 de maio, o Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que registravam mais de 1,7 milhão de casos neste domingo (31), segundo balanço global feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins.

No sábado (30), o Brasil passou a França em número de mortes por Covid-19, quando o país europeu, um dos mais afetados pela pandemia, tinha 28.774 mortos no balanço da Johns Hopkins.

Das 20 cidades com maior mortalidade no Brasil, 16 estão na Região Norte. No ranking, aparecem cinco capitais, nesta ordem: Belém (4°), Fortaleza (6°), Recife (8°), Manaus (11°) e Rio de Janeiro (17°).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook