Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 13/Mai/2020 às 10:05 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Finalista do Miss Amazonas é encontrada morta em Manaus

Publicado em 13 Mai, 2020 às 10h05

Amigos e familiares se manifestam sobre a morte de miss de 22 anos. A jovem havia recentemente ingressado no curso de odontologia e sonhava em seguir carreira na área da saúde. Suspeito de cometer o crime é ex-namorado da vítima

Kimberly Karen Mota de Oliveira
Kimberly Karen Mota de Oliveira

Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (12) em um apartamento no centro de Manaus. Finalista do concurso Miss Amazonas Universo 2019, a modelo apresentava perfurações de arma branca pelo corpo.

De acordo com a Polícia Civil, o ex-namorado de 31 anos não aceitava o fim do relacionamento e é o principal suspeito pelo crime. O homem é funcionário público do Tribunal Reginal do Trabalho (TRT) de São Paulo e estaria há pouco tempo em Manaus, onde conheceu Kimberly.

A miss estava desaparecida desde a noite de domingo, quando deixou de responder as mensagens dos familiares, que moram no interior do Amazonas.

Segundo a Polícia Civil, a modelo estava dentro do apartamento do ex-namorado, que é natural de São Bernardo do Campo (SP). O homem, que não teve a identidade revelada, havia passado recentemente por um processo de separação da ex-mulher.

A modelo foi encontrada com três perfurações de facadas. A arma usada no crime foi encontrada pela perícia ainda no apartamento. Segundo a Polícia Civil, o namoro do casal durou apenas dois meses.

“Ele é paulista e estava tendo um relacionamento com ela, que durou dois meses. A modelo pôs fim à relação e, no domingo, esse suspeito foi buscá-la no local em que morava e hoje ela foi encontrada no apartamento dele. A arma foi encontrada na varanda”, explicou a delegada.

Em Manaus, a modelo morava com uma amiga, que virou a principal testemunha do caso. Ela informou à Polícia Civil que viu Kimberly entrando no carro do suspeito no domingo. O automóvel seria um Audi A5 de cor branca. Às 0h31, o corpo foi encontrado no imóvel pela Polícia Militar, após atender um pedido de um tio de uma amiga com quem a modelo morava.

“Ele foi buscá-la na casa de uma amiga. Ela a viu entrando no carro dele. Nós acreditamos que eles (Kimberly e o suspeito do crime) tiveram alguma briga, acabando ocorrendo essa tragédia”, relatou a delegada.

Faculdade

De família humilde, a miss entrou na faculdade depois de concluir o curso de técnico em enfermagem, em Manaus. A família deu conta do desaparecimento quando Kimberly deixou de responder às mensagens.

“O último contato dela foi com a mãe, desejando um feliz Dia das Mães. A Kimberly era uma pessoa que não deixava de avisar para onde iria e isso preocupou. Ela estava realizando um sonho de cursar odontologia. Apesar de não trabalhar na área, queria seguir a carreira”, contou Elma Vieira, tia de Kimberly.

“Era uma menina super do bem e responsável. Como você pode ver nas redes sociais, era querida por muita gente. Vivia com o sorriso no rosto. Era cheia de sonhos e sempre falava em querer concluir os estudos e seguir na carreira”, complementou o irmão da miss, Max Richard.

Natural de Manicoré, o corpo da miss chegou no início da tarde de ontem na cidade. Não teve velório devido à pandemia do novo coronavírus, pois a cidade tem cinco casos confirmados. O cortejo do aeroporto ao cemitério, contudo, foi acompanhado por dezenas de pessoas. Nas redes sociais, a prefeitura lamentou a morte da jovem.

“Muita gente acompanhou o cortejo em Manicoré. Era o orgulho da cidade. Como o município tem uma festa tradicional, que é o Festival da Melancia, a Kimberly sempre marcava presença e divulgava o evento. Não teve velório, só o cortejo e as autoridades não conseguiram conter a aglomeração”, contou Elma Vieira.

Segundo amigos, por ter levado o nome do município à final do Miss Amazonas 2019, Kimberly virou referência para outras meninas da cidade.

“Como todos sabem, ela sempre foi uma pessoa humilde, encantadora e incapaz de causar mal a qualquer pessoa. Tudo isso que aconteceu com ela é revoltante. Era o orgulho da cidade, uma inspiração para muitas meninas por ser de uma cidade humilde e ter chegado onde chegou. Mostrou para todos que sonhar e realizar não é impossível, independentemente se você é de uma família humilde ou não”, acrescentou Mikaellen Castro, amiga de Kimberly desde 2019.

Namorado é suspeito de ter praticado feminicídio

Recomendações

COMENTÁRIOS