Redação Pragmatismo
Notícias 07/Abr/2020 às 10:07 COMENTÁRIOS
Notícias

Ministro da Saúde de Israel testa positivo para o novo coronavírus

Publicado em 07 Abr, 2020 às 10h07

Ministro da Saúde de Israel e a sua esposa testam positivo para o novo coronavírus. Bairros ultraortodoxos registram os principais focos da doença no país

ministro da saúde israel coronavírus
O ministro da Saúde de Israel, Yaakov Litzman (Imagem: Olivier Fitoussi)

(Errata: ao contrário do que dizia a versão inicial deste texto, Yaakov Litzman não classificou o coronavírus como uma “punição divina aos homossexuais”. O texto corrigido pode ser lido abaixo).

O ministro da Saúde de Israel, Yaakov Litzman, 71, testou positivo para o Covid-19. As informações são da revista Veja.

De acordo com o The Times of Israel, Litzman violou as diretrizes de seu próprio ministério sobre distanciamento social para continuar participando de cultos e orações.

Além de ministro da Saúde de Israel, Yaakov Litzman é líder do partido ultra-ortodoxo ‘Judaísmo Unido da Torá’. Testemunhas disseram que ele foi visto rezando nas casas de outros membros de sua congregação religiosa, apesar das recomendações de isolamento.

A esposa do ministro, Chava, também foi diagnosticada com coronavírus. Os dois tiveram nos últimos dias contatos próximos com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e vários outros altos funcionários do governo. “Ele pôs as nossas vidas em risco”, reclamou um outro ministro, anonimamente.

Na semana passada, perguntado se as recomendações de quarentena seriam derrubadas antes da Páscoa, o ministro da Saúde disse: “Oramos e esperamos que o Messias chegue antes da Páscoa. Tenho certeza de que Ele virá e nos levará para fora, como Deus nos tirou do Egito. Em breve estaremos livres e o Messias virá e nos salvará de todos os problemas do mundo”.

Uma reportagem da agência internacional RFI revelou que os bairros ultraortodoxos (identificados com o conservadorismo de extrema-direita) de Israel se tornaram o foco do coronavírus no país.

Benjamin Netanyahu ao lado do seu ministro da Saúde (divulgação)

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS