Saúde

EUA registram recorde histórico de mortes por coronavírus em 24h

Share

EUA têm recorde de mortes com 1.736 novos óbitos em 24h. Desde o início da pandemia, nunca um país registrou tantas perdas em um único dia. França também registra seu dia mais sombrio e Espanha apresenta piora. Itália, por sua vez, vive cenário de esperança

Um paciente é levado para o centro de trauma no Elmhurst Hospital Center, onde testes e tratamento para a doença de coronavírus (COVID-19) estão ocorrendo em Queens, Nova York (Imagem: Reuters)

Os Estados Unidos registraram hoje novo recorde de óbitos em decorrência do coronavírus: 1.736 pacientes morreram nas últimas 24 horas, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Com as novas mortes, o país atinge contabiliza 12.796 mortes e 400.112 casos oficiais de covid-19, de acordo com o mesmo levantamento. O último recorde havia sido atingido no último sábado (4), com 1.344 mortes em 24 horas, quase 400 a menos que o número atual.

A cidade de Nova York, considerada o epicentro norte-ameircano do vírus, também bateu ontem novo recorde de pacientes mortos em 24 horas. Foram 731 vítimas fatais registradas em apenas um dia, 101 pessoas a mais que o número anterior.

FRANÇA

Depois de registrar na véspera seu dia mais letal da pandemia de coronavírus, com 883 mortos em 24 horas, a França entrou em sua quarta semana de confinamento nesta terça-feira (7), com um balanço total de cerca de 10.300 óbitos. A França é o terceiro país mais afetado da Europa em número de vítimas mortais da Covid-19, atrás de Itália e Espanha.

No começo da quarta semana de confinamento, o ministro francês da Saúde, Olivier Véran, pediu aos franceses que não baixem a guarda e advertiu que os país ainda não atingiu o pico da epidemia.

O confinamento começou em 17 de março na França e está previsto para durar até 15 de abril. As autoridades já sinalizaram, porém, que deve se prolongar. “O confinamento vai durar o tempo que tiver que durar”, declarou Véran nesta terça.

ESPANHA

A Espanha registrou 743 mortes pelo novo coronavírus em 24 horas, número que registra um aumento após quatro dias de queda. No total, há 140.510 casos oficiais e 13.798 óbitos, de acordo com dados do ministério da Saúde.

O “envelhecimento da população”, com uma alta proporção de patologias crônicas, e o impacto do vírus nas casas de repouso, são algumas das razões que podem explicar o alto número de mortos na Espanha em comparação com outros países, diz Pere Godoy, presidente da Sociedade Espanhola de Epidemiologia.

ITÁLIA

A Itália teve seu menor número de novos casos de coronavírus desde 13 de março nesta terça-feira (7), e também registrou pelo segundo dia seguido uma redução no número de mortes.

As mortes foram 604, menos do que as 636 da véspera. O total no país com maior número de vítimas fatais da doença no mundo chegou a 17.127, de acordo com a Agência de Proteção Civil.

O número de casos confirmados aumentou em 3.039, chegando a 135.586. Este também foi o segundo dia seguido em que os novos casos foram reduzidos. Na segunda-feira, eles tinham sido 3.599. Desde o dia 17 de março, a Itália registrou entre 4.050 e 6.557 casos diários de Covid-19.

O país teve ainda mais dois dados positivos na terça. Entre todos os originalmente contaminados pelo coronavírus, 24.392 foram declarados recuperados – mais do que os 22.837 da véspera. E o número de pacientes graves, internados na UTI, foi reduzido pelo quarto dia seguido: 3.792, em comparação com 3.898 na segunda-feira.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook