Redação Pragmatismo
Religião 22/Nov/2019 às 17:02 COMENTÁRIOS
Religião

Pastora evangélica aparece despida abençoando casal gay e recebe críticas

Publicado em 22 Nov, 2019 às 17h02

Pastora evangélica aparece despida abençoando casal gay. Imagens desagradaram extremistas: "Isso não é de Deus". Mas ela também recebeu elogios

pastora Simone Poncio
Imagem divulgada pela pastor Simone Poncio

A pastora evangélica Simone Poncio se envolveu em uma grande polêmica nas redes sociais nesta semana após compartilhar fotos onde aparece completamente nua ao lado de um casal homossexual.

O ensaio de fotos foi realizado para celebrar união dos noivos Geraldo Segreto e Hugo Juliani, que são amigos da família. O casamento foi realizado na última quarta pelo pastor Márcio Poncio, marido de Simone.

Um influenciador digital que tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e é conhecido por propagar ideias de extrema-direita nas classificou o ensaio da pastora como “o fim dos tempos”.

“Na verdade essas coisas não deveriam nos surpreender, pois a Palavra já nos alertava para o fim dos tempos. Vez ou outra aparecerão igrejas católicas e evangélicas celebrando casamento gay, praticando coisas que vão contra a Palavra. Nossa parte? Nos entristecermos (pois a partir do dia que não nos entristecermos, teremos perdido a sensibilidade) e orarmos. Orar para que o Espírito Santo convença do pecado”, escreveu Jonathan Nemer.

“A Bíblia fala de tudo, inclusive de falsos profetas. É um pouco estranho a senhora postar foto nua. Tá, o corpo é seu, mas tá estranho. Isso não é de Deus, mas do diabo”, criticou outra internauta.

Simone é pastora da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra. Ao divulgar as imagens, ela escreveu: “Que dia tão especial! Que casamento! Já está de tirar o fôlego… primeiro casamento homoafetivo da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra. ‘O quê? Pode isso Arnaldo? Sim, a regra é clara. E qual é a regra? Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: amarás o teu próximo como a ti mesmo’”.

“’Mas, espera aí… quem é o meu próximo?’. Já fizeram essa pergunta para Jesus e Ele respondeu lindamente (Lucas 10:25 ao 37). Então, meus amores Geraldo e Hugo, eu amo vocês e nem a religião, nem as regras, serão maiores do que o amor que eu sinto por vocês. Abro mão de tudo isso. Quero aprender cada vez mais com Jesus esse lindo ensinamento”, completou.

Filhos e marido

Ao verem a postagem, os filhos de Simone elogiaram a mãe: “Você me mata de orgulho”, disse Saulo, que é cantor e tem 2,7 milhões de seguidores no Instagram. “Corações despidos de todo preconceito, apenas amor. Amo você”, declarou a filha Sarah.

Geraldo Segreto, um dos noivos, explicou as imagens: “Basicamente ela se despiu do preconceito e dos tabus para pregar o verdadeiro evangelho de Cristo que é o amor”.

Márcio, pastor e marido que celebrou o casamento, se disse honrado. “Hoje terei a honra de celebrar o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na minha vida. Estou muito feliz, me sinto honrado, me sinto em paz”, declarou.

“Sei que ainda é obstáculo para muitos, mas aos poucos, pelo amor, iremos deixar as diferenças de lado e vamos perceber que sempre fomos um no outro e seremos sempre”, completou.

Após a repercussão da cerimônia e dos ataques de extremistas, o pastor buscou tranquilizar os seus seguidores. “Pessoal, não se preocupem. Estão todos certos, vão todos para o céu, o respeito basta”.

Ver essa foto no Instagram

QUE DIA TÃO ESPECIAL!!! QUE CASAMENTO! Já está de tirar o fôlego… primeiro casamento homoafetivo da Igreja Pentecostal Anabatista da Barra. – O QUE??? Pode isso Arnaldo? – Sim, a regra é clara. – E qual é a regra? – Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo teu coração, de toda as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: amarás o teu próximo como a ti mesmo. “Mas, peraí… quem é o meu próximo?” Já fizeram essa pergunta pra Jesus e Ele respondeu lindamente (Lucas 10:25 ao 37). Então meus amores Geraldo e Hugo, eu amo vocês e nem a religião, nem as regras serão maiores do que o amor que eu sinto por vocês. Abro mão de tudo isso. Quero aprender cada vez mais com Jesus esse lindo ensinamento. #QuemDisseQueSomosDiferentes? #AAlmaNãoTemSexo #DeixaEuFicarNesseLugarTodosOsDiasDaMinhaVidaENaEternidade

Uma publicação compartilhada por Simone Poncio (@simoneponcioficial) em

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS